Horário de verão começa neste domingo

O horário de verão começa a meia noite de sábado para domingo, e atinge doze Estados. Sergipe está fora de atender o novo horário, mas por ele é atingido de forma indireta. Os bancos, por exemplo, vão funcionar com expediente externo, das 9 às 15h, como em anos anteriores. Desde que foi implantado pela primeira vez o chamado horário de verão, é rejeitado por boa parte da população sergipana, que vê sua rotina ser alterada por conta das alterações nos relógios. Todos eles reclamam principalmente dos horários dos programas de televisão – as novelas e os noticiários sofrem porque também têm o horário mudado. Este ano o (des)governo Temer pensou em não adotar o horário de verão porque a economia conseguida como essa movimentação é realmente muito pouca – o ano passado foi de apenas 2%. Este ano, o horário de verão chega no sábado a meia noite, ou nos primeiros segundos de domingo, e persiste até o dia 17 de fevereiro. Este ano, o horário de verão vai ser prá valer nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de Brasília. Todos os Estados do Nordeste e do Norte do oPaís estão desobrigados a cumprir o horário de verão.

RC emite moção de apoio

O Rotary Club de Aracaju-Norte, o mais antigo em atuação e o maior do Estado na atualidade, divulgou “moção de apoio” ao Juiz José  Anselmo de Oliveira. A nota é vazada nos seguintes termos:

“O Rotary Club de Aracaju-Norte, em face das notícias do afastamento do Companheiro José Anselmo de Oliveira, pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, vem manifestar através da presente Moção, aprovada por unanimidade, o seu apoio ao Companheiro e magistrado José Anselmo de Oliveira, por ser o mesmo reconhecidamente na sociedade sergipana como homem probo, ético e responsável, em sua vida privada e pública.”

A nota é assinada pelos Srs. Joselucci RamosPrudente, Secretário do Clube e Ravisson Silva de Souza, Presidente no ano rotário 2017/2018.

Albano lança livro na 3ª. feira

O ex-governador Albano Franco convidando amigos e admiradores para o lançamento do seu livro “Artigos globais & outros textos esparsos”, que ocorre dia 19 de outubro, 5ª feira próxima,no Museu da Gente Sergipana, na Avenida Ivo do Prado, 398. Como o título indica o livro engloba artigos publicados por Albano Franco no jornal “O Globo” e reproduzidos por outros veículos de Imprensa pelo Brasil afora, inclusive Sergipe. O jornalista Ancelmo Góis, que, como se sabe é natural de Frei Paulo, também vai estar presente ao lançamento. Vai conviver por dois ou três dias com seus companheiros de Sergipe.

Será possível isto?

A situação do Rio São Francisco  é de tal gravidade que o deputado Jairo de Glória interrompeu o discurso do deputado Augusto Bezerra sobre o tema para dizer que já estão criando animais nos bancos de areia formados ao longo do estuário do Rio. “Já há até quem plante hortas noo leito do rio, que já não tem mais água para rolar” Diz o deputado Bezerra que o “oceano já invadiu o leito do rio e destruiu, aqui e ali, as pequenas ilhas que chamavam a atenção dos visitantes”. Que o Rio São Francisco está totalmente em colapso é um fato. Mas, o governo federal nada faz. Tá na base do deixa rolar para ver como é que fica”.

Botijão de gás sobe 12,6%

O preço do botijão de gás vai terminar derrotando o Governo Temer. Toda a semana se concedem aumentos estúpidos para o botijão. Esta semana foram nada menos que 12,5%. Até o final do ano, o botijão vai ficar acima dos 100 reais. Agora o governo Temer abre uma licitação para contratar uma licitação para reverter a opinião pública de que “esse governo é uma miséria”. Não precisava fazer isso. Vai se jogar dinheiro fora. Era só interromper estes aumentos fantásticos do botijão de gás. Parece que estão querendo reverter a situação porecária da Petrobras com estes aumentos seguidos no gás de cozinha. Bastava o governo reverter essa situação e está tudo resolvido. E, no entanto, vão se gastar milhões de reais para que o povo “mude de opinião e volte a dizer que Temer é tão bonitinho”.

    …e para encerrar…

PALESTRA – O grande expediente da sessão da Assembleia Legislativa do dia 17 próximo, 3ª feira, será ocupado pela Sra. Simin Jalali Rabbani, membro da Assembleia Espiritual local dos Baha´is. Ela vai falar sobre o bicentenário da Bahá U Llai- Vida,  Missão e Obras do Profeta fundador da fé Bahaa´is no Brasil.

CIDADÃO – O Prefeito de São Paulo, João Dória – que está se lançando como candidato a Presidente do Brasil, virá a Aracaju receber o título de Cidadania Aracajuana que lhe foi concedido pela Assembleia Legislativa. Claro que ainda não tem data marcada. Mas a solenidade só deve acontecer mesmo no próximo ano. O projeto de lei já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia que é presidida pelo deputado Francisco Gualberto, do PT. Com visível má vontade ele viu o projeto será aprovado por unanimidade.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais