Hospital expõe vísceras do governo Déda

Lamentavelmente uma disputa pelo poder em Sergipe tem como principal pano de fundo, nos últimos dias, uma importante conquista: o Hospital do Câncer.  O que Jorge Alberto, André Moura falaram em suas entrevistas a imprensa, batendo boca sobre a paternidade do Hospital, mostrou para a população o que acontece nos bastidores há muito tempo: que no governo de coalização de Déda não existe respeito e muito menos confiança entre várias lideranças.

Este espaço não vai analisar o tema Hospital do Câncer e sua paternidade. Este espaço, ao contrário de alguns políticos, respeita a sociedade e essa briga serve apenas para mostrar para os sergipanos que grande parte da classe política, infelizmente, está preocupada com seus projetos políticos pessoais, bem mais do que a saúde de todos. Uma briga que mostra o tamanho dos políticos de Sergipe.

O problema maior é que o Hospital está servindo apenas como fachada para expor o que acontece internamente num governo de coalizão com vários interesses de todos os tipos, menos ideológicos.

E a disputa política exposta neste episódio é normal caro leitor. Quem gosta da história mundial sabe que o mundo foi construído desta forma em vários períodos. Desde a Roma Antiga, onde após o assassinato do Imperador Júlio César, seus herdeiros políticos, que se odiavam, Marcos Antônio e Otávio fizeram uma aliança para derrotar os líderes do assassinato de Júlio, Cássio e Brutus, passando por Churchill e Stalin, que se uniram contra Hitler, mesmo tendo caminho políticos totalmente diferentes.

O leitor precisa entender que um governo de coalizão não se mantém por muito tempo com o mesmo grupo. A briga pela paternidade do Hospital apenas mostrou publicamente que este grupo pode até continuar aos traços e barrancos juntos nas eleições municipais de 2012, mas que já tem data para acabar: as eleições de 2014.

E é culpa de alguém? Aí é uma análise política mais profunda. Caberia então a responsabilidade para a principal liderança: o governador Marcelo Déda. Que com sua apatia política tem estimulado algumas ações, até mesmo desesperadas, de alguns aliados.

É legitima a candidatura de Eduardo Amorim ao governo do Estado em 2014. Assim como a de Jackson Barreto ou outra liderança do bloco de coalização.  Cá para nós, caro leitor, quem na situação confortável do senador Eduardo Amorim hoje, abriria mão de uma candidatura ao governo? Principalmente levando-se em conta que o grupo de coalização não mostrou para os sergipanos a preocupação em construir um projeto maior para Sergipe, mudando o modelo de gestão governamental como foi prometido em 2006. Ou seja, todos, mas todos sem exceção, tem apenas em mente seus projetos pessoais. Inclui-se na frente o governador Marcelo Déda que mesmo faltando pouco mais de três anos para deixar o governo só pensa numa cadeira de Senador da República.

A briga pela paternidade do Hospital do Câncer de Sergipe apenas expôs as vísceras políticas de um governo de coalizão, onde os interesses pessoais de todos seus integrantes estão acima dos interesses coletivos.

E o pior de tudo, caro leitor, é que tem ainda tem gente – principalmente pelas redes sociais – que sai agredindo amigos e seguidores para defender seus políticos preferenciais no momento. Esquecem que todos eles estão preocupados apenas com seus umbigos.

“Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento”.  Uma frase do pensador Philip Chesterfield que resume bem todo este episódio.

Quatro chapas disputam o DCE  da UFS
Este ano não tem nenhuma chapa independente disputando as eleições do DCE da UFS.  Quatro grupos disputam a executiva do órgão. Existem quatro chapas, e todas apoiadas por partidos. Eis a composição: O novo sempre Vem – PT;Integração – PC do B; Chega de Migalhas – PSol e PSTU e A verdadeira Mudança – PSC e PSB. O que será que os estudantes acham disso?

Padre Capota carro em Macambira I
Na tarde de ontem, 02, o padre de Macambira, José Américo, capotou o veículo da paróquia, uma voyage novo (foto ao

Carro da paróquia capotado.

lado). Segundo informações de moradores (quem enviaram vários fotos), o acidente foi no início da tarde e o padre estava acompanhado da irmã, Neusa. Ele tinha saído do Bar de Messias (o local tem uma tilápia assada excelente, segundo moradores) no povoado pé de Serra de Belinho, em Macambira, por volta das 15h e ao se aproximar de um cruzamento perdeu o controle do automóvel que veio a Capotar, invadindo o terreno e destruindo as cercas de vários sítios, os ocupantes sofreram ferimentos leves.

Padre Capota carro em Macambira II
No final da tarde de ontem o padre Américo realizou a tradicional missa de Finados no cemitério local. Há poucos dias o padre foi manchete em vários meios de comunicação, inclusive aqui no blog, porque declarou que “era melhor ser corno do que vereador ou prefeito”. Fica no ar a pergunta: será que o acidente foi praga de algum político? Arrepare, Osmário!

STF decide que dirigir embriagado é crime I
FSP:O STF (Supremo Tribunal Federal) considerou que beber e dirigir é crime mesmo que não haja dano a terceiros. A decisão, de 27 de setembro, é da Segunda Turma do STF, que negou um habeas corpus a um motorista de Araxá (MG) denunciado por dirigir embriagado. Na ação, a Defensoria Pública argumentou que não cabe punição a um "comportamento que se mostre apenas inadequado", sem prejuízos concretos.

STF decide que dirigir embriagado é crime II
Por unanimidade o STF decidiu negar o habeas corpus pedido pela defensoria. "É como o porte de armas. Não é preciso que alguém pratique efetivamente um ilícito com emprego da arma. O simples porte constitui crime de perigo abstrato porque outros bens estão em jogo", disse o ministro Ricardo Lewandowski.

STF decide que dirigir embriagado é crime III

Em primeira instância, o condutor foi absolvido, porque o juiz considerou que dirigir embriagado só se torna crime de trânsito quando o ato causa algum dano. O Tribunal de Justiça, porém, entendeu que houve violação da lei. De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, quem conduz veículo com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior ao permitido pode ter pena de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação.

Morre Ari, torcedor símbolo do Flamengo em SE
O blog lamenta a morte de Arivaldo Luis da Silva Alves, 46, o Ari, torcedor símbolo do Flamengo em Sergipe, vítima de um câncer.  Ele ficou conhecido nacionalmente por ter diversas tatuagens do time em todo o corpo e pelo memorial criado para o Flamengo. A Nação Rubro-Negra Rubra de Sergipe está de luto. O enterro será hoje, 03, às 10h, no cemitério Colina da Saudade.

É visível desinteresse da maioria dos auxiliares de Déda I
Do colunista aqui da Infonet, Adiberto de Souza: “É visível o desinteresse da maioria dos auxiliares do governador Marcelo Déda (PT) com a administração pública. Até parece que ao lado dele estão adversários, que torcem pelo quanto pior melhor. Senão como explicar que os três carros rebecões do IML quebraram de uma só vez, deixando cadáveres expostos nas ruas? E o que dizer da falta de combustíveis para abastecer a frota da Polícia?”

É visível desinteresse da maioria dos auxiliares de Déda II
Continua Adiberto:  “Mas não é só isso: a má gerência e falta de vontade contribuem para que a saúde pública permaneça na UTI, apesar dos elevados investimentos feitos no setor. Muitas escolas estão em petição de miséria, os servidores públicos são tratados a pão e água, e a Deso virou um saco de pancadas. Para agravar o quadro, a maioria da bancada situacionista na Assembléia silencia às criticas da oposição, enquanto os prefeitos não se cansam de reclamar da falta de atenção do governo que apóiam. Ou Déda abre o olho, ou os que o cercam – claro que há exceções – vão transformar sua administração num verdadeiro caos. E aí, adeus Senado!”

PMN de Lourdes denuncia irregularidades nas obras do município
O Presidente Municipal do PMN de Nossa Senhora de Lourdes, Cleovansortenes dos Santos denuncia que está existindo diversas irregularidades nas obras do Município, entre elas a construção de 190 casas habitacionais do Programa “Minha Casa Minha Vida”; a Construção de um estádio de futebol , o desmoronamento de uma ponte no povoado Catingueira desde o inverno e até agora nada foi resolvido e o Centro de Saúde no Povoado Escurial que já dura 04 anos e a obra nunca acaba.

Irmão de prefeito é o responsável pela obra, denúncia presidente do PMN
“As casas estão em total abandono a quase 04 anos, enquanto os beneficiados tiram da boca para pagar aluguel,até agora só promessas que vão terminar fazendo os beneficiários entrarem para morar em condições sub humanas, sem fornecimento de água,energia e sem saneamento básico e olhe que o responsável por essa obra e a do estádio é o senhor Laércio Gomes de Andrade, irmão do Prefeito Laerte. Já fizemos várias denúncias no Fórum local e até agora nada, por isso estamos pedindo o apoio da Imprensa para que as autoridades competentes tomem uma providência”, desabafa Cleovansortenas .

Silvio Santos será homenageado hoje em Brasília
O secretário municipal da Saúde, Silvio Santos, será homenageado, em Brasília, pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, hoje, 03. A homenagem reconhece a colaboração de Aracaju na implantação da Academia da Saúde. A Academia da Cidade, de Aracaju, foi inspiração para o governo criar o programa federal.

Painel
Silvio Santos vai participar também do Painel: "Evidências e Inovações Produzidas nos Serviços na Perspectiva das Ações de Promoção à Saúde". Quando começou, a Academia da Cidade atendia 200 alunos e hoje já são mais de 6 mil inscritos, que fazem aulas de ginástica, caminhada monitorada, musculação, yoga, avaliação física e monitoramento contínuo da pressão arterial.

Petróleo: Sergipanos poderão ser fornecedores de grandes companhias I
Uma das atrações da Rodada de Negócios dos segmentos de Petróleo e Gás, Gás, Energia, Mineração e Construção Civil, evento que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Espaço Sônia Lima, será a presença de representantes da Organização Nacional da Indústria de Petróleo (Onip).

Petróleo: Sergipanos poderão ser fornecedores de grandes companhias II
Segundo a consultora do Sebrae e coordenadora do projeto Petróleo e Gás, Ana Nunes, uma dos serviços oferecidos pela Organização será a possibilidade de as empresas efetuarem o cadastro em seu banco de fornecedores. O cadastro é utilizado por companhias como Crevron, Repsol e Shell para a aquisição de produtos e serviços.

Almeida Lima critica João Alves por desvalorizar sergipanos
No momento em que os sergipanos estão se afirmando nas diversas áreas do mercado de trabalho, o PPS – Partido Popular Socialista, lamenta a declaração do ex-governador, João Alves, que anunciou está trazendo técnicos do Paraná, para solucionar os problemas de Aracaju.

Capacidade dos sergipanos
Para o deputado Federal Almeida Lima (PPS) “é lamentável que um homem como Dr. João Alves, que já recebeu os votos dos sergipanos nas inúmeras eleições que disputou, sendo eleito três vezes governador do Estado; um homem que chegou a ocupar o cargo de Ministro de Estado, e que foi prefeito de Aracaju, num mandato biônico (indicado pela ditadura) não reconheça a capacidade dos sergipanos”.

Visão ultrapassada
Ainda de acordo com Almeida, essa é uma visão ultrapassada e completamente desrespeitosa para com a nossa gente. “Quando fui prefeito de Aracaju, escolhi para governar comigo sergipanos que demonstraram capacidade nos cargos que ocuparam. Homens como Fernando Mota, Clóvis Barbosa, Fernando Lins … contribuíram e muito com a sociedade sergipana. Eu não precisei ir buscar técnicos no Paraná, valorizei a nossa gente”, ensina Lima.

Exemplo de qualificação
Concluindo, o deputado federal comemora o fato do PPS, ter um grande exemplo de homem público sério e competente. “Nilson Lima, o presidente do meu partido, é um quadro extremamente qualificado e com capacidade pra ajudar o PPS a resolver os problemas da nossa capital”. E finaliza questionando, “por que temos que ir buscar pessoas de outros Estados, quando temos vários sergipanos, os já experimentados e aqueles jovens que estão chegando no mercado de trabalho cheios de talentos?”, concluiu.

Prefeitura de Maruim não cumpre convênio com a SSP
Há pelo menos dois anos, a Prefeitura Municipal de Maruim (PMM) não está cumprindo, na sua integralidade, o convênio firmado com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE). O convênio entre a SSP/SE e a PMM visa o fornecimento de alimentação e combustível à Delegacia de Polícia de Maruim. Leia matéria completa em: http://www.blogdokeizer.com.br/

Vereadores de São Cristovão pedem exoneração de secretário
Os dez vereadores da cidade de  São Cristóvão pediram, na sessão desta terça-feira, dia 02, a exoneração do secretário municipal da Educação, Morgam Prado Menezes. Todos os dez vereadores pediram a exoneração durante sessão plenária. O pedido partiu inclusive de correligionários do Prefeito Alex Rocha, como Irmão Gibsom lider da bancada do prefeito na Câmara.Segundo os parlamentares o pedido foi realizado por conta das inúmeras reclamações que chegam diariamente na Casa de Leis em relação à Educação pública do município.

Reivindicações não atendidas
O pedido foi reiterado em reunião a portas fechadas, na presidência do Legislativo sancristovense, e, tudo indica que a exoneração do secretário será dada como certa. O inconformismo é geral. Segundo apontam alguns parlamentares o secretário, embora, tenha feito parte do grupo que elegeu Alex Rocha prefeito, não atende as reivindicações de sua bancada, tampouco dos demais vereadores. Conforme seu correligionário, vereador Irmão Gibsom, nem aos telefones Morgam Prado atende mais.

Começa amanhã, 04, a II Conferência Estadual LGBT
O Governo do Estado, através da Secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania (SEDHUC), em parceria com várias Secretarias de Estado realizará nos dias 04 e 05 de novembro deste ano, no auditório da OAB/SE, localizado na travessa Martinho Garcez, nº 71, em Aracaju, a II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

Convocação da Conferência
Segundo o Secretário Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania, Luiz Eduardo Oliva, a II Conferência Estadual LGBT foi convocada pelo Governador do Estado, através do Decreto Estadual nº 28.037, de 23/9/2011, seguindo orientação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBT, que promoverão a II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), no período de 15 a 18 de dezembro deste ano, em Brasília.

Tema
O tema central deste ano da II Conferência Estadual LGBT será “Por um Sergipe livre da pobreza e da discriminação: Promovendo a Cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais- LGBT”.

Banese entre os 250 maiores bancos da América Latina
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está entre os 250 maiores bancos da América Latina, de acordo com reportagem de capa da revista América Economia, edição de outubro de 2011. A publicação coloca o Banese na 179ª posição entre os 250 maiores bancos latino-americanos.

Reportagem
Na reportagem, que vai da página 68 à página 87, a América Economia aborda as estratégias e faz uma análise minuciosa dos bancos da América Latina, apontando os bons resultados, o descolamento da crise mundial, as perspectivas de avanços para os próximos cinco anos e os bons retornos das instituições.

Força e solidez do banco
Para o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a presença na lista dos 250 maiores bancos da América Latina reafirma a força e a solidez do Banco do Estado, que em 2011 comemora 50 anos. “O Banese vem apresentando bons resultados e possui um Planejamento Estratégico que tem gerado impactos na forma de atuação do Banco e com evolução da gestão de projetos estruturadores”, disse o presidente.

Krav Magá agora em Aracaju
Em meados de 1940, nasceu o Krav Magá pelas mãos de Imi Lichtenfeld em Israel, pouco antes de sua independência. Tendo como berço os movimentos de resistência de judeus da Europa durante a 2ª Guerra, se desenvolveu e amadureceu em Israel, sendo utilizado pelos grupos de defesa que ali existiam e, com a independência do Estado em 1948, tornou-se a filosofia de defesa adotada pelo Tzahal, serviço militar israelense, polícia e serviço secreto. No início era restrito apenas à elite militar, mas a partir de 1964 foi liberado o ensino aos militares em geral e à população civil dentro do Estado de Israel.

Continuidade da obra
E foi neste momento que seu criador, com a preocupação de dar continuidade à sua obra transmitindo-a para o resto do mundo e para as próximas gerações, selecionou um pequeno grupo que seria treinado e preparado para este fim, do qual o Mestre Kobi é parte integrante. Em 1987, foi liberada a saída do Krav Magá para fora de Israel.Em 1990, o primeiro faixa preta saiu de Israel para difundir o Krav Magá; Mestre Kobi chega ao Brasil, como o único representante da arte na América do Sul.

Como chegou em Aracaju
Treinado pelo Mestre Kobi, o instrutor Carlos Gustavo, um de seus melhores discípulos, chega a Aracaju com a missão de difundir a prática do Krav Magá. Em março deste ano, Carlos Gustavo formou a sua primeira turma após aula-demonstração realizada na Academia Sport Connection, e desde então vem buscando manter o trabalho de ensinar a filosofia e os conceitos da arte aos seus praticantes, que farão exame de faixa nos dias 07 e 08 de dezembro em Salvador-BA.

Aulas
Atualmente, as aulas são ministradas na Academia Paulo Bedeu Express, de segunda à sexta, nos horários das 6h as 7h da manhã, e 18:30h as 19:30h, 19:30h as 20:30h e 20:30 as 21:30h da noite.

Federação faz alerta
A Federação Sul Americana de Krav Magá faz ainda um importante alerta à todos os interessados em praticar a técnica de defesa pessoal israelense: Verifique a formação do Instrutor! Praticantes de artes marciais se intitulam instrutores de Krav Magá após poucas aulas, um perigo para os alunos, uma ameaça para a sociedade. Somente a Federação Sul Americana de Krav Magá forma instrutores capacitados no Brasil, e o faz de forma séria.  Garanta a segurança e a qualidade técnica que você merece, treine somente com instrutores formados pela Federação.  Krav Magá é uma marca registrada e somente pode ser usada sob licença.

Filme NPD Aracaju em Paris
Ponte da Barra dos Coqueiros, Mercado Central, Praia da Costa, Colina do Santo Antônio. Belezas conhecidas para nós, sergipanos e que, graças ao trabalho de uma equipe envolvendo 20 alunos do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira | Programa Olhar Brasil, atores e a Kinoarte, através do curta Do Outro Lado do Rio, tomaram as telas francesas durante o Festival Signes de Nuit. O filme, exibido no dia 12 de outubro na Maison Brasil, em Paris, foi resultado do curso de Realização em Audiovisual 2010 e arrancou aplausos calorosos da plateia parisiense, mostrando que Sergipe também faz bons filmes. Leia mais em:  npdorlandovieira-aju.blogspot.com Confira o vídeo na íntegra: http://www.youtube.com/watch?v=Qpeb9IFYp-Q

Zona de Expansão: Missa histórica em cemitério
Um grande sucesso. Foi o que avaliaram os moradores dos povoados Robalo e São José, na Zona de Adensamento Restrito de Aracaju, sobre a realização da primeira missa realizada no Cemitério Manguinhos, que para a Prefeitura Municipal, Ministério Público Estadual e para o Poder Judiciário é clandestino.A missa foi celebrada pelo Padre Raimundo, da Igreja Santa Terezinha, do Povoado Robalo e contou com a presença de dezenas de pessoas. O Cemitério dos Manguinhos e um dos três que continuam sendo usados pela população da Zona de Adensamento Restrito de Aracaju. Os outros dois são o Nelito (no Mosqueiro) e o Maria Rosa (na Areia Branca). Todos haviam sido interditados juntamente com mais sete cemitérios classificados pela EMSURB como clandestinos.

Cemitério passou 3 anos interditado
Depois da missa foi grande a movimentação de familiares de mortos ali enterrados. Velas, flores, limpeza, orações,

 Missa reuniu dezenas de pessoas.

meditação e também comemoração pela reabertura do cemitério que passou cerca de três anos desativado pela interdição imposta pela Justiça Sergipana. Em dezembro de 2010 os moradores, por conta própria, decidiram reabrir o cemitério. Hoje eles aproveitaram para comemorar o primeiro ano de uso, depois da reabertura e já prometem a realização de mais um mutirão para serviços visando a melhoria do local.

Comunidade quer cemitério ambientalmente correto
Para Lourival Marques, 73 anos, agora é esquecer os problemas dos anos anteriores e pensar no futuro e em organizar mais ainda o cemitério, que segundo ele, deve ter mais de dois séculos. “Aqui foram enterrados meus bisavós, avós, minha mãe e muitos outros parentes”, conta. José Firmo, presidente da ADCAR, informa que os moradores estão dispostos a continuar enterrando os mortos naquele cemitério. “Caso se construa um cemitério ambientalmente correto vamos usar, mas se as autoridades não chegam a um acordo, não somos nós quem vamos continuar sendo penalizados. Cemitério é um serviço público e nós estávamos pagando pela incompetência do Poder Público”.

Assembleia geral
Firmo diz reconhecer que o necrochorume pode estar se misturando ao lençol freático e sendo despejado na praia logo ali ao lado, mas diz que a preocupação não deve ser com os moradores locais nem com a ausência de licenciamento. “Antes aqui não tinha água encanada e todos nós bebíamos água de poço e ninguém se preocupava com a nossa saúde. Agora alegam que o lençol freático está sendo contaminado. E quanto ao licenciamento, como um cemitério de mais de duzentos anos teria que ser licenciado quando foi construído? E qual cemitério de Aracaju é licenciado?”, questiona.Os moradores marcaram uma assembléia geral para a próxima semana para tratar dos próximos assuntos referentes ao cemitério.

'Crédito sem garantias'
Na próxima sexta-feira, durante a 8ª edição do Almoço com Empresários da ACESE, os associados conhecerão as diversas modalidades de crédito sem garantias reais oferecidas pelos bancos públicos. O tema será abordado pelo Presidente do Banese, e pelos Superintendentes da Caixa, BB e BNB, que compartilharão informações com os participantes sobre as diferentes opções para adquirir crédito sem, no entanto, deixar seus bens como garantia. Utilizar-se dos fundos de aval do Estado e da Uniao é uma as opções para quem pretende adquirir crédito para investimento ou capital de giro. O Almoço acontece a partir das 12h, no Hotel Mercure Aracaju e promete ser bem concorrido.

Ação SINDESP/SE 1
Os resultados do convênio firmado entre o Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Sergipe (Sindesp/SE) E o Senac/SE para o aprimoramento do setor de vigilância e melhor capacitação do vigilante, com  treinamentos específicos, já são notórios para as empresas associadas. Com essa ação, todos os funcionários das empresas associadas ao Sindesp/SE serão beneficiados e passam a ter desconto de 20% na sua inscrição, desde que esteja munido de uma declaração emitida pela empresa que o mesmo trabalha.  O curso de atualização para vigilantes, o maior fruto dessa parceria e a maior conquista para as categorias empresarial e trabalhadores, já está em andamento.

Ação SINDESP/SE 2
E por falar no Sindesp/SE, o presidente do sindicato, Marco Aurélio Pinheiro, avisa que encontra-se em andamento o convênio de cooperação técnica entre o Senai e o Sindesp/SE, com o objetivo de qualificar a mão de obra, já que não existe uma formação técnica específica, apenas ações isoladas de algumas empresas/fabricantes.

“Pelada” do Juvêncio Oliveira I
Todas as quartas-feiras na chácara da família do Vereador Juvêncio Oliveira, reúnem-se alguns "atletas" quarentões para bater aquela peladinha.Dentre os atletas, além do anfitrião Juvêncio Oliveira, comparecem a tradicional pelada os vereadores Jailton Santana, Dr. Emanuel Messias, Nitinho, Danilo Segundo, Bertulino Menezes, Pastor Jony Marcos, Ivaldo José, Robson Viana, Fábio Mitidieri, Valdir Santos e o Vereador Dr. Gonzaga que está em plena recuperação depois de uma intervenção cirúrgica e os ex vereadores Dr. Manuel Marcos e Vinicius Porto.

“Pelada” do Juvêncio Oliveira II
Além dos Vereadores comparecem a pelada alguns funcionários e assessores da Câmara de Vereadores e os Radislistas Jota Carlos, Sidney Souza, Nivaldo Cândido, César Cabral e outros convidados.Logo após a pelada, começa o bate papo com muita descontração e um dos assuntos que não poderia ficar de fora é a velha e tradicional política, sempre com muita cordialidade e amizade entre os participantes, independente da opção partidária.

Choque: homem é preso em flagrante
Por volta das 12 horas de ontem, dia 01, na Praça General Valadão, no centro comercial de Aracaju, a guarnição comandada pelo Sgt. W. Silva prendeu em flagrante José Arnaldo Santos de Jesus, 20 anos, logo após o mesmo ter tomado de assalto a bolsa da Srª. Antônia Rodrigues dos Santos, 69 anos. Logo após praticar o delito, José Arnaldo empreendeu fuga, porém se deparou com os policiais do BPChoque que deram voz de prisão ao infrator e o encaminharam posteriormente à delegacia plantonista para a lavratura do flagrante. A bolsa da vítima continha R$ 107,85, cartões de crédito, cartão de passe e documentos diversos.

PELO TWITTER

www.twitter.com/cezar_britto O Muro de Berlim caiu. As rachaduras na Muralha de Wall Street são visíveis. As ideologias falharam? Qual a nova utopia para o mundo?

www.twitter.com/Edson_Bomfim @pedrocarregosa Bom dia, Pedrão. Mercado imobiliário parece ter fumado a tal maconha estragada denunciada pela "nova ordem". Vade retro! rss

www.twitter.com/alberto_pp Que deselegante… Fui acordado pelo despertador pra ir trabalhar.

www.twitter.com/WilliamFonseca Costumo repetir sempre que o maior defeito das pessoas é o excesso de vaidade e o egoísmo. Para se evidenciar eles são capazes de tudo mesmo.

www.twitter.com/Delegado_Pinho por FalaSergipe Todos os policiais deveriam passar por exames toxicologicos e avaliações psicológicas periódicas para poderem permanecer na ativa.

www.twitter.com/sylviomcardoso @gilmarcarvalho Ainda existe colegas médicos que não consegue separar o trabalho médico da política e acabam servindo de massa de manobra.

www.twitter.com/miltonalves_se Uma coisa ruim nas manhãs – a programação de rádio. Horrível !

www.twitter.com/firmo_robalo Quando @eduardoamorimse saiu da @saude_sergipe deixando uma imensa crise ninguém dizia que ele era o pai. Filho feio não tem pai!

www.twitter.com/firmo_robalo Da @saude_sergipe inteira NINGUÉM briga para ser o pai, nem a mãe, nem irmão… sequer padastro.

www.twitter.com/Marcosptse Diz que na sexta vai ter em SE uma marcha contra a corrupção, liderada por políticos e a turma da CAIXA, será que ñ tem espelho em casa.

DO LEITOR

Empresa Graças não pagou dividas com funcionários
Desabafo de Simone Alves: Como a Justiça Trabalhista é cega. Há mais ou menos cinco ano a empresa Graças Transporte Coletivo não pagou o que devida judicialmente aos seus funcionários alegando que não possuí recursos. Mas todo mundo sabe que ela foi vendida e não falida. Se fosse o contrário?”

As sentenças Ctrl C e Ctrl V
E-mail de Mell Viana: “Quem maneja com os computadores sabe que existe dois instrumentos (atalhos) que permitem o usuário copiarem e colar algo em outra página ou documento. Pelo que foi colocado ontem (terça-feira) no Jornal da Ilha, programa apresentado pelo radialista e jornalista Gilmar Carvalho, quando da entrevista do engenheiro civil, Robson, ex- secretário da prefeitura de São Cristóvão (gestão Zezinho da Everest) é o que ocorre com as condenações sofridas pelo falecido e os demais réus.
No serviço quando se trata de contratar obras, serviços ou aquisição de materiais, existem duas figuras. A primeira é o ordenador da despesa. A segunda quem recebe e atesta. No primeiro afastamento de Zezinho, cujo objeto fora uma obra, arrolaram entre os réus, Zezinho (ordenador), Edson Travassos (então secretário de obras e atestador), Antônio Gonçalves (então secretário de finanças), que não lhe competia duvidar do autorizo como do atesto, outras pessoas, e pasmem, incluíram o engenheiro Robson (esse só veio a ser secretário de obras, num futuro próximo). Nada tinha a ver com a referida obra.
No teor desta nova condenação, trata-se de algo na secretaria de cultura (banheiros químicos e sonorização). Incluíram mais uma vez o engenheiro Robson, que nada tinha a ver com essas aquisições. Parece que no afã de quem montou essas preciosas peças jurídicas, copiaram e colaram de qualquer jeito sem se preocupar com as desmoralizações presentes e futuras.
Dentro do que disse o engenheiro Robson pra Gilmar Carvalho, às instâncias superiores do judiciário sergipano, precisam a ver São Cristóvão com outra visão.  Se continuarem com essas aberrações jurídicas, os que se sentirem prejudicados, quando inocentados, buscarão essa mesma justiça que insiste em não enxergar, para futuras reparações, assim como levar toda documentação ao Conselho Nacional de Justiça, em Brasília.
O mais absurdo de tudo isso é que o próprio Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, por duas vezes salvo engano, já devolveu os processos, dando ganho aos réus, justamente por não encontrar acostados aos autos, o que é mais sagrado a qualquer cidadão, que é a ampla defesa. E mesmo assim ainda não vimos um posicionamento administrativo contra os autores dessa peças.
Segundo Robson, Zezinho morreu pedindo pra ser ouvido e não foi. Morreu com a frustração de não terem levado a Brasília, para conhecimento”.

Sefaz: luta dos terceirizados continua
Comentário de Breno Silva: “Há meses terceirizados da Sefaz da empresa CCP vem lutando para receber um valor retroativo da convenção coletiva já homologada na DRT de aproximadamente de 850,00 mais o pior está por vim. E que o valor do salário que recebem está no valor 545,00 e na convenção atual eles deveriam receber 617,00 e a Sefaz culpa a CCP e fica nisso terceirizados que trabalham com qualidade ficam a sofrer prestando um bom serviço em postos fiscais, Ceacs e sede e parece não ter o devido reconhecimento.Até quando? vale lembrar que mais um mês se inicia e só promessa.São cerca de 350 pais de família que ganham pouco e qualquer valor a ser pago torna-se muito pois esse valor pode ser revertido para qualificação profissional.Sefaz porque não se pronuncia com data a ser pago este valor.Com a palavra não só a Sefaz mais sim o Governo Do Estado!”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“No Brasil não existe filantropia, o que existe é pilantropia”. Betinho, sociólogo e ativista brasileiro que nasceu Em 03 de Novembro de 1935 e morreu em 1997.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais