Igreja Batista Betel reúne fiéis que doam sangue

Divulgação

Em mais uma ação do Jubileu de Ouro desenvolvida pela Igreja Batista Betel, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu um grupo de 60 voluntários solidários que contribuiu com a doação de sangue na unidade. A iniciativa visa colaborar com o atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar.

Responsável pelo grupo, a missionária Nádia Vilas-Bôas explicou que a igreja entende que doação de sangue é doação de vida. “ Damos do nosso sangue para pessoas que não conhecemos, mas que dá a oportunidade a essas pessoas de se recuperarem e de permanecerem vivas”, ressaltou.

Para convocar os fiéis os pastores usaram até mesmo as redes sociais e conseguiram atingir as expectativas. “Temos pessoas que deixaram até mesmo seu trabalho e, voluntariamente, estão aqui”, comentou pastor Gilson Oliveira da Betel de Lagarto que trouxe uma caravana do município.

A estudante Tais Lima foi uma das voluntárias alcançada pelo convite. “Achei muito interessante e resolvi participar dessa ação”, comentou ao afirmar que sentiu na pele a grande demonstração do que é o amor ao próximo.

Segundo o Hemose, nos meses de Junho e Julho, as doações caem em média 30%. Por isso que a chegada de novos parceiros é importante para manter o estoque abastecido. “ É de extrema importância essas doações, especialmente, numa sexta-feira que antecede o final de semana”, concluiu Rosângela Cruz, assessora de comunicação do órgão.

Campanhas

Para realizar o agendamento de campanhas para doação de sangue e o cadastro de medula óssea é necessário entrar em contato com o Serviço Social do Hemocentro de Sergipe. A unidade funciona diariamente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados e feriados, das 7h às 11h. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259- 3174.

Saiba mais

Parlamentares destacam Jubileu de Ouro da Batista Betel

Divulgação

A igreja Batista Betel comemora em julho deste ano 50 anos de atividade eclesiástica- Jubileu de Ouro. Com mais de 3 mil fiéis e 41 congregações, a igreja foi homenageada pelo deputado federal Laércio Oliveira (SD), deputado estadual Pastor Antônio (PSC) e vereadores Carlito Alves (PRB) e Emília Corrêa (PEN).

O deputado Laércio Oliveira usou a tribuna da Câmara Federal em Brasília, no último dia 22, e relembrou a trajetória pastoral e política do pastor Gerson Vilas-Bôas. ‘ Pastor Gerson foi deputado federal pelo Estado de Sergipe, no período de 1990 a 1991 e, durante os anos de 1998 e 1999, foi vereador em Aracaju. No ano de 1985, assumiu a Presidência da Fundação de Desenvolvimento Social do Estado de Sergipe, e, há 30 anos, fundou o Seminário Superior de Teologia e Missões, que oferece os cursos médio e, Bacharel em Teologia. Até o ano de 2016, formou mais de mil líderes”, pontuou Laércio ao informar que, atualmente, a Igreja Batista Betel está espalhada em vários municípios sergipanos levando a palavra de Deus.

O deputado Antônio dos Santos reservou parte do seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do último dia 21 para destacar o trabalho feito pelo pastor Gerson e da entidade religiosa. “ Este casal, pastor Gerson e irmã Nádia, tem uma história de seriedade, envolvimento e compromisso com a obra de Deus. A igreja Betel é marcada por ser a casa de Oração”, relembrou o deputado que fez o requerimento para que a Alese homenageie a igreja pelo serviço prestado à sociedade sergipana ao alfabetizar mais de 12 mil jovens e adultos na capital e no interior do estado.

No plenário da Câmara de Aracaju, a vereadora Emília Corrêa destacou a vasta programação que a igreja batista Betel está realizando para comemorar a data. ‘O Jubileu iniciou dia 04 de junho e segue até dia 23 de julho com cultos e orações nas congregações”, comentou Emília. Já o vereador Carlito Alves relembrou que o pastor Gerson foi o primeiro pastor político de Sergipe e sempre honrou os fiéis pela dignidade e seriedade. “Gerson Vila-Bôas é digno de todos os aplausos. Que Deus continue a iluminá-lo e que o Espírito Santo através do pastor Gerson, continue conseguindo almas para Cristo”, concluiu Alves.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais