Igreja Universal batiza mais de 10 mil em um só dia

O bispo Macedo explica no livro “Estudos Bíblicos” que da mesma forma que o sepultamento é uma cerimônia que consuma o rompimento do último laço entre o homem e a sua vida terrena, quando a pessoa se batiza nas águas acontece um rompimento, publicamente consumado, da vida natural com a verdadeira vida cristã, fazendo com que o pecado não tenha mais domínio sobre a vontade

Fiéis na praia Miramar em Moçambique
do batizado.

A importância do batismo nas águas é tão grande que o Senhor Jesus, ao aparecer aos Seus discípulos depois de ressuscitado, deu-lhes ordens explícitas: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16:15 -16)

Quando Pedro, em Jerusalém, proferiu o seu primeiro grande discurso a respeito do Reino de Deus e do Senhor Jesus, as pessoas, com o coração compungido, indagaram dele e dos demais apóstolos o que deveriam fazer: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis os dons do Espírito Santo.” (Atos 2:38)

A Igreja Universal do Reino de Deus tem anunciado a salvação em todo o mundo e, diariamente, milhares de pessoas decidem se entregar a Deus por meio do batismo.

No domingo, dia 9 de agosto, aconteceu em Moçambique uma cerimônia coletiva onde mais de 10 mil pessoas se batizaram em todo o país. Somente na praia Miramar, localizada na capital Maputo, o bispo João Leite, responsável pelo trabalho evangelístico na região, coordenou a cerimônia para mais de 5 mil pessoas. “Deus tem enviado muitas almas para as igrejas aqui em Moçambique e, por isso, resolvemos realizar um batismo em todo o país. São pessoas recém-convertidas que foram batizadas pela primeira vez. Como nas igrejas ainda não temos local para batizar, tivemos que realizar o batismo na praia, devido à quantidade de pessoas que queriam se entregar a Jesus”, explica o bispo.

O editor de vídeo Alessio Meque, de 24 anos, foi um dos que assumiram o compromisso com Deus, neste dia, junto com a multidão. Ele conta que frequentava a Igreja havia algum tempo, porém não se sentia preparado para o batismo, até entender o que o ato realmente representa. “Após assistir a uma pregação, passei a entender que o batismo simboliza uma aliança, uma entrega, a decisão de fazer a vontade de Deus”, declara.

Após sair das águas, Meque percebeu mudanças no próprio comportamento e deixou de ter atitudes carnais que desagradavam a Deus. “Agora eu me sinto mais leve e diferente. Eu aceitei o Senhor Jesus como meu único e verdadeiro salvador e me batizei. Desde então, minha vida ganhou um novo sentido e estou muito feliz”, finaliza.

Fonte: BLOG de Edir Macedo

#NOTAS#

Novo CD da Banda Catedral já está na fábrica

O novo CD da Banda Catedral, intitulado “Pedra Angular”, foi enviado para a fábrica nesta terça-feira, dia 17/8.

A previsão é de que o produto chegue às lojas até o final de setembro, mas a reserva já pode ser feita pelo Line Shopping (www.linerecorsshop.com.br) ou pelo Televendas (21) 2461-1515.

O vocalista Kim comentou o projeto em sua página do Twitter. “A arte completa do CD Pedra Angular ficou muito bacana! Tenho certeza que vocês vão gostar bastante! Valeu galera!”, escreveu o cantor.

O álbum vem com 12 faixas, sendo seis músicas inéditas e seis regravações, com destaque para os sucessos “Meio Sem Querer”, “Pai Nosso”, “Quem me Dera” e “Homens e Vozes”. Para surpresa dos fãs, as canções aparecem totalmente diferentes, com novos arranjos, cordas e até instrumentos. “Só não mudamos as letras, o restante é tudo novo. Na música ‘Pai Nosso’, por exemplo, colocamos até o som de orquestra”, adianta Kim.

Já quanto ao título do CD, o vocalista explica que trata-se de um tributo aos fãs e à origem da banda. “Esse trabalho é muito especial porque consiste em um CD tributo, em que prestamos homenagem a Deus, à origem da banda e aos fãs que nos acompanham nestes 21 anos. Neste projeto continuamos com a mentalidade artística e profissional que caracterizou o Catedral no mercado”, comenta Kim.

Marina Silva discursa para 7 mil evangélicos em Manaus

Cerca de 7 mil pessoas oraram na manhã do último domingo pela vitória da candidata do PV à presidência, Marina Silva, num templo da Igreja da Restauração.

A igreja, fundada em Manaus em 1992, já elegeu vereadores e deputados estaduais.

A candidata fez um discurso de 35 minutos, entremeado de citações bíblicas, enaltecendo o papel da mulher na sociedade. No final pediu que orassem por ela. “Quero pedir a todos para orarem por mim, para que Deus me capacite para essa missão e abençoe nosso País com o que for melhor”, disse.

A candidata, que fez campanha nos últimos dois dias em Manaus, chorou na tarde de ontem (14), na inauguração de um dos comitês voluntários na periferia da cidade, ao reencontrar uma antiga vizinha, do período em que morou na capital amazonense. “Era na casa da senhora que a gente guardava as coisas na geladeira, porque não tínhamos. E a senhora ajudou minha mãe a encontrar um emprego”, contou, chorando ao relembrar da mãe, já falecida.

No final da tarde de sábado, aproximadamente 200 pessoas lotaram uma livraria em Manaus para pedir autógrafo da candidata, biografada no livro da jornalista Marília de Camargo César, “Marina, a Vida por uma Causa”. No lançamento, o poeta Thiago de Mello anunciou seu voto. “Por onde ela for, estou com ela, que me atrai com coerência num tempo onde o que falta é exatamente isso”, afirmou o poeta.

Na manhã de domingo, antes de ir ao templo, a candidata passeou por uma das mais populares feiras de artesanato da capital. Foi aplaudida, abraçada e ganhou muitos presentes. “Esse é meu fraco”, disse numa banca de colares com pedras e madeiras da região. Ganhou cinco, em bancas diferentes. Ao falar na igreja depois da visita à feira, usou um dos colares, de jarina e casca de pupunha escovada.

No início da tarde, a candidata viajou para São Paulo num jato fretado. Amanhã, à noite, ela fará campanha na capital paulista em um encontro com lideranças da comunidade judaica.

 David Quinlan e banda em Itabaiana

A AME Sergipe tem o prazer de convidar todo o estado de Sergipe para participar desta grande conquista. Dia 27 de Agosto na Praça de Eventos (Praça Etelvino Mendonça), no centro de Itabaiana às 19hs, contaremos com a presença de David Quinlan e banda.

O evento faz parte da programação do Aniversário da cidade de Itabaiana. E esta sendo coordenado pela AME Sergipe (Associação dos Ministros Evangélicos de Sergipe) com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabaiana.

Convidamos todas as igrejas da Região para prestigiar o evento e louvar ao nosso Deus.

Além do David teremos apresentação teatral da Oficina de Teatro Nascidos para Transformar e da Cantora Meireli Gonçalves (Campeã da Noite de Talentos 2010).

Para mais informações liguem para 79 8153-0043 – Assessoria de Comunicação da AME (Missionário Samuel)

Conheça David Quinlan

O chamado de fazer o nome de Jesus conhecido e ganhar vidas por meio de uma adoração intensa e radical, move o coração de David Quinlan. Considerado uns dos precursores do movimento de adoração espontânea no Brasil, ele atrai multidões com o propósito de anunciar a mensagem de Jesus e fazer todos dançarem e pularem ao som do melhor pop-rock gospel.

David, que nasceu na Irlanda, tem o coração verde e amarelo e já dedica mais de dez anos pelas estradas do Brasil e do mundo, com o Ministério Paixão Fogo e Glória. Anos estes marcados por muito mover de Deus, transformação de vidas, quebrantamento e adoração.

Filho de pais missionários, David começou a exercer o seu trabalho no Brasil no ministério “Uma Chamada para as Nações”, onde foi intérprete, ministro de louvor e diretor da missão no Brasil. Em seguida foi enviado por Dan e Marti Duke para fundar o seu próprio ministério, o atual PFG.

A discografia de David Quinlan conta com sete CDs e dois DVDs, incluindo os sucessos Águas Profundas, Abraça-me, Liberdade e o lançamento No Infinito deste Amor. Trabalhos que lhe renderam três Discos de Ouro e um de Platina. Além disso, David foi contemplado quatro vezes com o Prêmio Troféu Talento, maior premiação da música evangélica.

Morre ex- integrante do Arautos do Rei

Primeiro tenor em seis diferentes formações do Quarteto Arautos do Rei, Eclair da Cruz morreu às 18h50 da quarta, dia 17 de agosto, no Hospital da Beneficência Portuguesa, na capital paulistana. Ele nasceu na cidade de Lajeado do Bugre, RS, em 16 de agosto de 1941, portanto, um dia depois de completar 69 anos. Atou na Voz da Profecia (VP) de julho de 1968 até 1990, onde por 14 anos usou sua inconfundível voz para proclamar o evangelho de Cristo.

Eclair não perdia nenhuma oportunidade para testemunhar através da música. Durante o culto de ação de graças dos Ex-Alunos do Instituto Adventista São Paulo (IASP), dias 4 e 5 de junho, mesmo enfraquecido pela doença, Eclair da Cruz se levantou da cama e chegou ao colégio apoiado nos braços do filho. Com entusiasmo e convicção ele cantou “Breve virá, breve virá, breve Jesus voltará”, ao lado de seus colegas da formação de 1970 (Malton Braff, 2º. tenor; Enis Rockel, barítono; e Roberto Conrado, baixo).

Igreja prepara material em braile para evangelismo

Desde o mês de julho, o Departamento de Evangelismo da Associação Norte Paranaense (ANP) trabalha fortemente para capacitar jovens, adultos e crianças para o cumprimento da missão através de um projeto especial de evangelismo especial para deficientes visuais.

Ao todo, são 350 pessoas envolvidas no programa. Pensando pessoas com deficiência, especialmente visuais da região, a Igreja está desenvolvendo um material impresso em braile para essas pessoas que também sentem o desejo de evangelizar. Segundo o líder de evangelismo para toda a região Norte do Paraná, pastor Raildes do Nascimento, o projeto tem como objetivo evangelizar e mostrar que independente de nossos problemas podemos avançar com a missão de Deus salvando muitos que precisam conhecer a mensagem de um Deus poderoso. “Precisamos abreviar a volta de Jesus e cumprir a nossa missão unidos ao lado de Deus esse é o momento.

De 02 a 22 de outubro será realizado um programa especial para os 350 evangelistas envolvidos no projeto”, ressalta Nascimento. O departamento estará produzindo 22 sermões de evangelismo com temas sobre: saúde, família, o amor de Deus, solução para os problemas, entre outros temas especiais. A produção desse material conta o trabalho do voluntário de Samuel Ferreira, 44 anos, deficiente visual que se sente muito feliz em poder colaborar na produção desse manual.

“É mais um sonho realizado, sempre tive o desejo em poder ajudar outros deficientes que também sentem vontade de evangelizar que pudessem ter um manual que os ajudassem a fazer esse trabalho especial. Tenho como alvo levar até o final do ano 10 pessoas a Jesus”, destaca Ferreira.

O projeto será concluído nos dias 29 e 30 de outubro com a participação do líder de evangelismo para América do Sul, pastor Luiz Gonçalves, o evento vai acontecer em Maringá PR.

Música gospel é incluída em lei de incentivo à cultura

A música gospel e os eventos relacionados a ela agora fazem parte da lista de movimentos culturais que podem receber incentivos fiscais do Governo do Estado. A inclusão do gênero foi determinada pelo projeto de lei 3.193/10, de autoria dos deputados Jorge Picciani e Albertassi, ambos do PMDB, que modificou o texto da Lei 1.954/92 e foi aprovado em discussão única, no último dia onze. Desta forma, os produtores deste tipo de evento terão como obter junto ao governo estadual a autorização para captar recursos, junto a empresas que pagam imposto no estado do Rio de Janeiro, através de renúncia fiscal de ICMS.

A lei, no entanto, determina que os patrocinadores podem destinar à produções culturais apenas 4% do que recolhem anualmente de ICMS. Além disso, a empresa é obrigada a usar dinheiro próprio, não apenas a renúncia fiscal, para patrocinar o evento. Por exemplo: se uma empresa patrocina um evento com R$ 80 mil de dinheiro que seria dado ao governo a título de pagamento de ICMS, é obrigada a dar outros R$ 20 mil de seus cofres.

Segundo Albertassi, a proposta impulsiona uma atividade econômica em ascensão. “Isto permite a consolidação do movimento gospel por meio do mercado, com profissionalização de novos artistas e a realização de outras atividades culturais consagradas, como festivais e passeios turísticos”, afirma.

O texto foi aprovado com emenda da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que inclui na lei todos os estilos musicais. O texto será enviado à sanção do governador Sérgio Cabral.

Fonte Gospel Prime

Acampamento JUBACAP 2010

A Juventude Batista da Capital-JUBACAP realizará o Acampamento 2010. Evento esperado por todo jovem. O tema do ano é “Eu Cristão”. Serão 100 vagas e você vai ficar em um lugar muito confortável em Lauro de Freitas-BA. O preleitor é o Irmão Norton Lages. Vai rolar uma festa fantasia e tudo mais. Além de um City Tour em Salvador. Você pode fazer sua inscrição no Planeta Gospel .

>>Confira o que rola no final de semana<<

Igreja Evangélica promove encontro para evangélicos solteiros

Evangélicos livres e desimpedidos têm um encontro no próximo final de semana no 15º Congresso Nacional de Solteiros, Separados, Divorciados e Viúvos. O evento será no Hotel Aquarius, com as palestras realizadas no Espaço Salão Nobre, na Atalaia. A expectativa é que 300 pessoas de todo o país participem do encontro que tem como tema central o relacionamento.

O congresso está sendo organizado pelo Pastor Fausto Brasil e a esposa dele, a pastora Nancy Brasil. Eles são de São Paulo e tiveram a idéia de promover esse encontro a partir das pregações. De acordo com a organizadora em Sergipe, a coordenadora do Ministério Ímpares com Cristo da Igreja Presbiteriana 12 de Agosto,  na rua Maruim, em Aracaju, Ednalva Oliveira, o pastor observou que havia nos cultos muitas pessoas solteiras, separadas e viúvas e decidiu criar um evento para tratar de relacionamentos.

De acordo com Ednalva, o objetivo do encontro é reunir grupos afins para desenvolver amizades saudáveis “Tem como objetivo, também o crescimento do ser na área espiritual, emocional e relacional”, falou. Essa é a primeira vez que o encontro nacional acontece em Aracaju. No ano passado, aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, e no ano que vem será em Salvador, Bahia.

A abertura do congresso será na 6ª-feira, às 20 horas no  Espaço Nobre. No sábado, 21, vai das 8 ao meio-dia, com retorno às atividades às 20 horas. No dia 22, também será das 8 às 12 horas. A inscrição para todos os dias do evento e para participantes que não vão se hospedar no hotel custa R$ 100.  O valor para participação em cada momento custa R$ 30. Mais informações nos telefones 3247-3350, 8805-6478, 8835-3488 e 9967-6754.

Encontros semanais – Ednalva Oliveira é uma das organizadoras em Sergipe, junto com a coordenadora do Ministério de Ímpares Unidos em Cristo, a 1ª Igreja Batista de Aracaju, na rua Lagarto, Ana Rute. Segundo ela, as duas igrejas promovem reuniões mensais com os ministérios ímpares. Nesses encontros, são promovidas palestras com psicólogos e com pastores sobre temas diversos. Além das reuniões, acontecem também, passeios à noite e dias de lazer com programação variada.

Congresso de Jovens e Adolescentes

Seguindo as comemorações do mês do Jovem Batista, na Igreja Batista do Orlando Dantas vai acontecer um Congresso de Jovens e Adolescentes com o tema “Depende de Nós, o futuro de uma geração” . O congresso promete! Você poderá conferir uma apresentação do Grupo Luminares. Será dia 21 de Agosto, às 18h tem celebração.  

Parabéns!

A pastora Cláudia Andrade apaga as velinhas hoje, 21. Ela como sempre, esbanjando simpatia. No click, Pastora Claúdia com o esposo, Pr. Marcos Andrade e os filhos, Jeter Josepetti e Aninha Josepetti.

Kleber Lucas em Itabaianinha

O cantor Kleber Lucas estará hoje, 21, em Itabaianinha. O evento é realizado pela Igreja Assembleia de Deus do município e a entrada é FREE. Corre lá! Vamos louvar ao Senhor.

Elias Silva em Canindé

O cantor Elias Silva estará no próximo dia 28 na cidade de Canindé de São Francisco. O evento será realizado pela Igreja Assembleia de Deus. Agende aí!

 

gleicequeiroz@infonet.com.br    www.twitter.com/10123GLEICE


O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais