Incompetência: Culpa é de 10% da imprensa de SE

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Numa clara tentativa de intimidar 10% da imprensa que não cede as pressões dele, o  empresário e dublê de político Edivan Amorim, acusou ontem, 23, o radialista George Magalhães, o Jornal da Cidade e este blog de publicarem denúncias levianas contra ele porque estão todos no “bolso” do governo estadual.

O empresário e dublê de político Edivan Amorim a pretexto de justificar que não possui um patrimônio considerável como afirma  parte da mídia e dos seus opositores, sempre se defende dizendo que em verdade tudo aquilo que lhe atribuem, pertence, em verdade, à sua esposa, sendo ele apenas um mero administrador de todo o império.

Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: e o patrimônio da esposa também não é dele?

A não ser que sejam casados pelo regime da separação absoluta de bens, tudo aquilo que estiver no nome da esposa, será, por lei, também dele.

Aliás, já que o “sumido” Edivan, na undécima hora, resolveu aparecer, bem que poderia esclarecer para a sociedade mais esse ponto de interrogação a respeito da sua nada transparente vida.

Quando Edivan declarou bens de apenas R$ 78 mil ele começou a derrotar o irmão. Essa é a Verdade!

Posição do blog
O titular deste espaço tem uma posição ideológica clara. Nunca escondeu dos leitores. Aliás, quando em 2010, o governador Déda, Jackson, Valadares e companhia fizeram o acordo com Amorim, o blog fez diversas análises mostrando o erro histórico. Fizeram pensando apenas numa eleição e deu no que deu. É só pesquisar.

Aliados discordam
Ontem, 23, o blog conversou com alguns aliados de Edivan Amorim. Alguns comemoravam a aparição dele como um gol. Avaliam que o quadro eleitoral vai mudar. Dois deles, ponderaram. Entendem que a aparição da forma que se deu foi um xeque mate na campanha de Eduardo.

Leilão bens VCA, é hoje no TRT Sergipe
E os ex-funcionários da antiga VCA, comandada por Laurinho da Bomfim vivenciam hoje mais uma expectativa com o leilão da garagem da empresa para pagar os débitos trabalhistas com cerca de 100 funcionários. A expectativa é grande.

Da humildade de araque e da pobre riqueza
Definitivamente o ex-prefeito de Capela precisa de um tratamento psiquiátrico. Não tem outro caminho para quem continua desdenhando da Justiça e de quebra tentando jogar toda classe política no lixo. Não assume que assinou um documento (mesmo com o exame grafotécnico confirmando) e culpa agora  o senador Valadares. Leia nota do PSB no espaço do leitor neste blog.

Será que o senador psicografou o documento?
Nos delírios e devaneios Sukita só falta dizer que o senador Valadares encarnou o espírito dele e assinou o documento. Uma vergonha! Para se defender ele ataca sem medir as consequências. Por isso a Justiça Eleitoral está de olho nos gastos milionários dele, que diz ser pobre e humildade. Mandou confeccionar centenas de cd´s e vem distribuindo por Sergipe. Mas um crime eleitoral doar qualquer coisa ao eleitor, mas ele continua pensando que está acima das leis e dos homens. Até quando? O que será que ele vai aprontar quando a Justiça reafirmar o indeferimento da candidatura dele? Vai dizer que está sendo perseguindo também pelo TSE?

Pronatec. Governo Federal não colhe frutos em Sergipe
O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, vem qualificando centenas de pessoas em todo país. Na semana passada em Estância, novos alunos se formaram através do Campus da UNIT. Nenhum representante do Governo Federal, nenhuma citação na formatura. Parceria assim é bom demais!

Estado: pagamento do funcionalismo nesta sexta, 26
O Governo de Sergipe realiza nos dias 26, 29 e 30 deste mês o pagamento da folha salarial do funcionalismo estadual referente ao mês de setembro, sendo que os servidores lotados na Secretaria de Estado da Educação serão os primeiros a receber seus salários em conta, no dia 26, sexta-feira. Na segunda-feira, dia 29, é a vez dos servidores das demais secretarias e na terça-feira, dia 30, recebem os pensionistas, aposentados, funcionários lotados em autarquias e fundações, inclusive aqueles ligados ao Fundo Estadual de Saúde.

Projetos
Através do secretário Municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais (Seapri), Juvêncio Oliveira, a Prefeitura de Aracaju encaminhou ontem, 23, três novos Projetos de Lei (PL) ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto. Dentre as proposituras, que entrarão em votação ainda esta semana, está a de instituição da nova matriz remuneratória dos médicos da rede municipal de saúde, além da criação da gratificação por desempenho para a categoria.

Saúde
“São iniciativas como estas que mostram o comprometimento da atual gestão com a melhoria da saúde ofertada na nossa capital. Oferecer aos médicos aracajuanos salários dignos e gratificações pelo serviço desempenhado  com certeza os motiva, pois o profissional se sentirá valorizado em sua profissão. Espero que mesmo com as dificuldades financeiras que temos enfrentado consigamos atender, mais uma vez, ao pleito apresentado pela Comissão Permanente de Negociação (CPN)”, declarou Juvêncio.

Servidor
O vereador Vinicius Porto elogiou a iniciativa do Poder Executivo e destacou a importância de se encaminhar projetos como esses para apreciação. “Tenho convicção de que estamos no caminho certo, desde o início da atual gestão o servidor municipal tem tido espaço para dialogar e questionar. Sabemos das dificuldades financeiras enfrentadas pelo prefeito João Alves Filho para gerir as contas do município, mas não podemos fechar os olhos para esta necessidade. Faremos todo possível para garantir as melhorias para esta categoria tão importante”, pontuou Vinícius.

Família
Entrarão em votação também os PL’s para criação do serviço ‘Família Acolhedora’, que beneficiará crianças e adolescentes sob a proteção do município. A iniciativa irá oferecer a estes meninos e meninas a oportunidade conviver de modo temporário em um ambiente sadio e harmonioso de convivência, por intermédio de grupos de famílias ou de pessoas interessadas previamente cadastradas e selecionadas por equipes da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (SEMFAS). A criação do Centro Cultural de Aracaju (CCA) também será votada pelos vereadores.

Laércio defende a venda fracionada do gás de cozinha
Ao ser eleito deputado federal, Laércio Oliveira ouviu muitas reclamações sobre o preço do gás de cozinha. Por esse motivo, reapresentou dois projetos de lei de autoria do ex-deputado José Carlos Machado sobre a venda e distribuição do botijão de gás.

Regulamentação
O PL 467/2011 prevê a regulamentação da venda de gás de cozinha de forma fracionada, com abastecimento em postos de gasolina está em tramitação. Já o PL 602/2011 que previa que o consumidor deixasse de perder o resíduo que fica no vasilhame de 13 ou 45 quilos do gás de cozinha foi arquivado. “Nós enfrentamos o lobby da indústria de gás e perdemos, mas vamos continuar trabalhando pela aprovação do projeto que prevê venda fracionada como acontece em outros países, como Estados Unidos”, disse Laércio.

Banese e Banese Card participam do Feirão Limpa Nome
O Banese e o Banese Card vão participar do I Feirão do Limpa Nome, que terá início nesta quarta-feira, 24, na cidade de Nossa Senhora da Glória, e acontecerá também nas cidades de Propriá, Itabaiana, Lagarto, Aracaju e Estância. O evento oferece ao consumidor a oportunidade de negociar as dívidas diretamente com as empresas participantes. Ele é coordenado pelo Tribunal de Justiça do Estado e deverá possibilitar ao Banese e Banese Card a recuperação de operações inadimplentes.

Confiram, a seguir, as datas e horários do Feirão:
N. S. da Glória – Período: 24/09 a 27/09 – Local: Ginásio de Esportes Padre Leon Gregório – Horário: 8h às 15h (quarta-feira a sexta-feira) – 8h às 13h (sábado);  Propriá – Período: 15/10 a 18/10 – Local: 12 Tênis Clube – Horário: 8h às 15h (quarta-feira a sexta-feira) – 8h às 13h (sábado); Itabaiana – Período: 29/10 a 31/10  – Local: CDL Itabaiana  – Horário: 8h às 15h; Lagarto – Período: 05/11 a 08/11 – Local: AABB Lagarto – Ginásio de Esportes – Horário: 8h às 15h (quarta-feira a sexta-feira) – 8h às 13h (sábado); Aracaju – Período: 12/11 a 21/11 – Local: Arquivo Judiciário – Horário: 8h às 15h; Estância – Período: 26/11 a 29/11 – Local: AABB – Horário: 8h às 15h (quarta-feira a sexta-feira) – 8h às 13h (sábado).

Parceria pela Paz no trânsito
Voluntários do Movimento Gentileza Aracaju e da Auto e Moto Escola U&M, somaram esforços no trabalho de sensibilização direcionado a condutores de veículos neste sábado 20 de setembro. O trabalho desenvolvido no semáforo da Av Francisco Porto em frente ao calçadão da 13 de julho, teve o objetivo de demonstrar que é possível diminuir a violência no trânsito a partir de práticas de gentileza e da valorização da vida.

Responsabilidade
Para os voluntários é imprescindível que as pessoas entendam a hierarquia de responsabilidade do trânsito e que respeitem as

 regras da lei, mas especialmente de direção defensiva, para que vidas sejam poupadas.O tema pode ser desenvolvido em agrupamentos sociais de qualquer natureza, bastando solicitar ao grupo o agendamento para apresentação da palestra “Gentileza Gera Paz no Trânsito”.

Gentileza como valorização da vida
“Temos disposição para atender, sem nenhum custo, empresas, igrejas, escolas, enfim, queremos mesmo é propagar a gentileza como instrumento de valorização da vida e ajudar a diminuir o absurdo número de mortes no trânsito que só em Sergipe foram 604 em 2013”, Afirma Sydnei Ulisses coordenador do Movimento. Os contatos podem ser feito por telefone (99991505) e email:http://gentilezaaracaju@gmail.com

Mortes na Avenida Beira Mar. Sete este ano
“Quero mais uma vez fazer um alerta para o alto número de acidentes na Avenida Beira Mar. Em Aracaju, somente este ano, aconteceram 55 mortes em decorrência de acidentes de trânsito, destas mortes, sete foram vítimas de acidentes na Beira Mar”, disse ontem, 23, Max Prejuízo na Câmara de Aracaju  para depois relatar o acidente que ocorreu na última segunda-feira.

Radares
O vereador defende que haja um entendimento entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) para acelerar a licitação dos radares e lombadas eletrônicas na cidade. “A maioria dos acidentes acontecem pela alta velocidade. É necessário compreender que devemos abaixar essa velocidade e, consequentemente os acidentes. Isso só será possível com a volta dos radares e lombadas eletrônicas. A quantidade de acidentes reflete, inclusive, na saúde pública. Todos os dias o HUSE recebe inúmeras vítimas de acidente no trânsito. Precisamos dar uma atenção urgente ao trânsito de Aracaju”, alertou Max.

Equipes de transplantes são mobilizadas
Os profissionais de saúde têm um papel de extrema importância na realização de doação de órgãos e transplantes.  Fazem parte de uma equipe multiprofissional que identifica o potencial doador, notifica a morte encefálica, realiza a entrevista familiar, faz a captação e preservação do órgão e, enfim, realiza o transplante.

Doação
Para mobilizar esses profissionais e esclarecer dúvidas de estudantes de Medicina e Enfermagem sobre doação e transplantes de órgãos, a Central de Transplantes de Sergipe realizou ontem, 23, uma palestra no auditório do Hospital Universitário. O evento faz parte da programação da Semana do Doador de Órgãos e Tecidos, que começou na segunda-feira, 22, e segue até 27, Dia Nacional do Doador.

I Passeio Ciclístico Prêmio em Socorro
No dia 1º de outubro o Shopping Prêmio vai comemorar três anos de sucesso e preparou uma programação especial. Para marcar o início das comemorações, o centro de compras vai realizar neste sábado, 27, em parceria com a Prefeitura municipal de Nossa Senhora do Socorro, o I Passeio Ciclístico Prêmio.

Trajeto
Previsto para começar às 9h, o passeio percorrerá várias ruas do município e pretende reunir pessoas de todas as idades. “Para celebrar uma data tão importante, não tem nada melhor que reunir quem ajudou a fazer do nosso Shopping um sucesso, o nosso público. E melhor que isso é promover uma reflexão sobre o uso da bicicleta, de que forma podemos fazer nossa parte em prol da preservação do meio ambiente e estimular o respeito no trânsito”, explicou a gerente de marketing Liliana Levendakos.

Brindes
O ponto de partida será o estacionamento do shopping e os primeiros 500 ciclistas que chegarem ao local receberão camisas e cupons para participar do sorteio de brindes que acontecerá após o passeio, também no estacionamento.Todo o percurso será acompanhado por batedores da SMTT, ambulância, minitrio, carros de apoio e grupos de ciclistas da região.

Maria Feliciana no Sarau Musical Entre Amigos
Ela vive em cadeira de rodas há alguns anos, recebe uma pensão do estado de R$ 572,00 aprovada pela Assembleia Legislativa no governo de Albano Franco, seu filho mais velho quase da mesma altura vive "entrevado" em uma cama com problemas também de coluna, o filho mais novo também muito alto foi atropelado no interior do estado e tem lutado por uma aposentadoria, a filha é a única a trabalhar e cuidar de todos eles e da casa sofreu um acidente esta semana e fraturou a clavícula, é realmente uma situação que carece da ajuda daqueles que têm o mínimo de senso caritativo…

Maria Feliciana no Sarau Musical Entre Amigos II
Vamos concitar a todos os amigos frequentadores ou não do Sarau Musical Entre Amigos para o dia 27, próximo sábado, Sarau especial com Maria Feliciana e os nossos músicos.Parte da renda será destinada a Maria Feliciana.Será um encontro com nossos músicos e a mulher mais alta do mundo. Venha rever e/ou conhecer Maria Feliciana, pessoa humilde que precisa de sua ajuda.Confirme sua presença aqui ou através do celular: (79) 9977-3304. o O Sarau tem o apoio da Sckin, Gleide's Festas, Vange Produções, Sergipe Eventos, Rede Presidente, e este Blog. Clique no link para assistir entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=QNgQUs4vO9o&feature=youtu.be

Agenda
24 de setembro, quarta-feira. Dia do soldador. Prossegue a semana nacional do jovem, iniciada ontem.
A Assembleia Geral da ONU abre sua sessão número 69, em sua sede, Nova York. A presidente Dilma, do Brasil, faz pronunciamento no encontro anual das Nações Unidas. Também hoje será aberto o Festival do Rio, com direito a sessão de gala de “O Sal da Terra”. Amanhã, quinta-feira, o pleno do STJD julga recurso do Grêmio contra a exclusão da Copa do Brasil, após ofensas racistas ao goleiro Aranha, do Santos. Sexta-feira, 26, a polêmica Miley Cyrus faz show em São Paulo. No domingo, ela se apresentará no Rio de Janeiro. Também no domingo, 28, a Coreia do Sul comemora os 64 anos da recuperação de Seul.

Curtas
AÉCIO DIZ NÃO SE COMPROMETER COM O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO. /// PESQUISA CNT/MDA: DILMA LIDERA, E SEGUNDO TURNO FICA MAIS ACIRRADO. /// PARA MARINA, DILMA É “EXTERMINADORA DO PRESENTE”. /// OBAMA AFIRMA QUE ATAQUES NA SÍRIA IRÃO CONTINUAR. /// CÚPULA DO CLIMA APRESENTA PLANO PARA ZERAR DESMATAMENTO ATÉ 2030. /// BRASIL REPUDIA ATAQUES AÉREOS NA SÍRIA.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Cobertura da Liga dos Campeões
Na semana passada, os executivos da UEFA se reuniram com os principais canais de TV do Brasil para discutir a renovação dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa. E surgiu uma surpresa: a SPORTV e a ESPN devem fechar parceria para adquirir os direitos. Ou seja, as duas emissoras devem transmitir juntas a competição nos próximos anos. Como se sabe, a SPORTV integra a Globo SAT. Informa-se, de outra parte, que o Canal FOX (fechado), também está de olho no pacote.

Esporte interativo
Assinou contrato, mais uma vez, com a Liga do Nordeste/CBF, visando à cobertura dos jogos da Copa Nordeste.

Revelação
Um nome novo tem feito um trabalho de bom nível na Liberdade AM 930. Trata-se de Edenir Fernandes, encarregado das informações sobre a série D.

Comentarista
Raniel de Jesus está de volta à programação esportiva da 930, depois de uma temporada no interior da Bahia. Participa do programa das 20 horas, comandado pelo sempre polêmico Raimundo Macedo.

Candidato
Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, é candidato a deputado federal, em São Paulo.

Romário
Desponta como favorito à vaga de senador, no Rio de Janeiro.

Panorama dos campeonatos
Série A – (Brasileirão) – G/4: 1. Cruzeiro – 49; 2. São Paulo – 42; 3. Internacional – 41; 4. Corinthians – 40.
Z/4 – 17. Coritiba – 23; 18. Bahia – 23; 19. Criciúma – 23; 20. Palmeiras – 22.
Série B – G/4 – 1. Joinville -46; 2. Avaí – 45; 3. Ponte Preta – 43; 4. Vasco – 43.
Z/4 – 17. ICASA – 21; 18. Portuguesa – 19; 19. Vila Nova – 17; 20. América-MG – 15.
OBSERVAÇÃO – (Classificação antes da rodada de ontem, número 25).

Jogos decisivos
A partir de agora, todos os jogos serão importantíssimos. O sistema é mata-mata. O Confiança vai estrear nas oitavas de final no próximo domingo, em Caruaru, diante do Central, no Lacerdão. Os comandados de Betinho vão defender a posição de time mais eficiente da fase de classificação. O jogo de volta será no dia 4 de outubro, no Presidente Médici, em Itabaiana, na véspera do primeiro turno das eleições.

PELO TWITTER

www.twitter.com/WilliamFonseca  Transgrida suas convicções vez em quando. Às vezes é preciso sabotar o próprio orgulho em nome de algo maior, né?

www.twitter.com/lukinhasdj  Atenção candidatos, ainda dá tempo de me convencer.

www.twitter.com/dilsonramoslima  Brasil continua um nanico quando o assunto é relações internacionais. Posição do país sobre ataques na Síria (contra terroristas) é estranha

www.twitter.com/Bosco_Santos  O pessoal do PDI anda meio nervosinho ultimamente, por que será hein?

www.twitter.com/palmeriodoria  A mídia trava outra peleja contra a realidade nesta eleição. Vai levar outra sova. Mas não vai se mancar. Então, democratização da mídia já.

www.twitter.com/frednavarro  Tuiteiro-bucaneiro é aquele que entra e assalta sua TL antes de ser alvejado por um block que o manda para a Terra do Nunca.

NOTA PÚBLICA

PSB/SE repudia conduta de Sukita e o processa civil e criminalmente

O Partido Socialista Brasileiro de Sergipe – PSB/SE  fez  uma manifestação, através de sua assessoria de imprensa, na manhã desta terça-feira, 23/09,  no programa a “Hora da Verdade”, apresentado pelo radialista George Magalhães, em reprimenda pública e repúdio ao comportamento considerado desequilibrado e agressivo de Manoel Messias Sukita, que vem sempre com um discurso meramente político, sem atinar para os desatinos de seus erros, pelos quais é o único responsável e recorre a subterfúgios, inclusive procurando denegrir a imagem do partido e de seus membros, para fugir dos devidos esclarecimentos à sociedade e à justiça.

Por essas razões todos sabem que o PSB encaminhou ao TRE/SE a  sua renúncia que ele havia sugerido caso fato novo viesse desgastar o partido.  O pleno do TRE por unanimidade, em duas decisões, considerou legítimo e verdadeiro o seu ato de renúncia. Portanto, o PSB cumpriu honestamente o seu papel sem escamotear a verdade, tanto que a justiça eleitoral confirmou o caráter espontâneo da renúncia.

Qual foi então a traição que o PSB cometeu? Qual a situação de abandono que ele apregoa, já que errou e agora se esconde por detrás de uma cortina de fumaça, usando uma argumentação populista e demagógica?

Em decorrência das declarações infundadas de Sukita, o PSB/SE e seus membros decidiram processá-lo civil e criminalmente.

Diante da majestade da justiça, que reconheceu a sua renúncia assinada pelo seu próprio punho, pra que repisar sobre um tema que tem repercussões gravíssimas, inclusive de apuração interna através do Conselho de Ética, na esfera eleitoral, policial, do Ministério Público e da Justiça em desfavor de quem não tem argumento para justificar os seus erros?

Finalizando, o PSB sempre respeitou as decisões judiciais. Respeitar as sentenças do Poder Judiciário é um dever de quem age para fortalecer a nossa democracia, que tem como um dos seus pilares a Justiça.

Infelizmente, o ex-Prefeito  Sukita desconhece as virtudes  das instituições, considerando-se alguém acima das leis e dos homens.

Paulo Viana – Presidente estadual do PSB

DO LEITOR

Posso protestar? por qual razão será?
E-mail de Carolina Rodrigues: “Horrível, de péssimo gosto! Ao olhar "as melhorias" que fizeram na Praça da Bandeira, não encontrei uma pessoa que dissesse o contrario: Como, numa praça principal com uma marmota dessa? – Asfalto! e depois não satisfeitos ainda pintaram de verde e amarelo. Pelo amor de Deus onde está o bom senso? – Palhaçada!!!  O incrível é que outras praças foram restauradas e ficaram muito bonitas e não entendi o porquê desse desastre com a Praça da Bandeira. Será porque ali naquele espaço moram pessoas que cozinham do lado de fora, e secam suas roupas nas plantas e ninguém faz nada? É pra combinar, será? Definitivamente, nossa Praça está ridícula!!! Dá desgosto de olhar.”

Palavras de funcionários da empresa do candidato a deputado federal Adierson Monteiro
Glailson: “Conheço e trabalho para sr Adierson há muitos anos, e sou testemunha de que ele é um homem preocupado com o social e com seus colaboradores. Ele deu oportunidade de capacitação profissional e de trabalho para muita gente, e fez isso sempre realizando diversos projetos sociais para seus colaboradores. Penso que se ele realiza diversos projetos para o bem coletivo como empresário, imagine como deputado federal! Tentam fazer especulações ruins, mas acho que não sabem que a equipe da Progresso é diferente. Somos unidos e reconhecemos o trabalho dedicado de Sr Adierson ao longo desses mais de 30 anos, para construir uma família sólida de colaboradores.”
Reginaldo: “Adierson Monteiro é meu federal porque acredito em suas propostas de mandato. Ele é um homem bom e fará um bom mandato. É comprometido com o crescimento profissional de seus colaboradores e com certeza será com o povo do nosso Estado e País.” 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

   
Frase  do Dia
“Vitalidade não é só a capacidade de persistir, mas também a de recomeçar.” F. Scott Fitzgerald, escritor estadunidense, nasceu em 24 de Setembro de 1896 e morreu em 1940.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais