Influenciadores digitais devem faturar 30% mais em 2016

Sabe os blogueiros, donos de vlogs – blogs cujos posts são, majoritamente, vídeos –, celebridades virtuais e outros tantos tipos de formadores de opinião na internet? Pois saiba que este ano pode ser, realmente, bastante promissor para boa parte deles.

O indicativo parte de uma pesquisa encabeçada pelo BR Media Group, que revelou que os investimentos nos influenciadores digitais devem aumentar 30%, em 2016. O motivo? A consolidação do conteúdo como peça fundamental nas estratégias de Marketing. Ou seja: quanto mais força e impacto um determinado conteúdo tiver, melhores os resultados para as empresas. E os formadores de opinião na web podem contribuir – e muito – para isso.

A leitura, de fato, faz sentido. Um outro estudo, desta vez realizado pela professora de Marketing Anna Rumschisky, da IE Business School, nos Estados Unidos, mostra que 20% dos internautas afirmam estar dispostos a pagar mais caro por um determinado produto ou serviço. Isto desde que o mesmo tenha sido indicado por uma celebridade.

Por serem cenário de atuação de outros (inúmeros) influenciadores digitais, as mídias sociais também devem ganhar atenção extra das marcas e anunciantes, de acordo com o levantamento do BR Media Group. Para se ter ideia, o investimento foi de volumosos R$ 9,5 bilhões, ano passado. Em 2014, foram R$ 8,3 bilhões.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais