Inundada de lixo

Enquanto o prefeito João Alves Filho (DEM) comemora o fato de ter contratado a empresa Cavo por quase R$ 9 milhões a menos do que pagava à Torre, Aracaju segue inundada pelo lixo. Até agora, incapaz de coletar as montanhas de detritos podres espalhadas pela cidade, a nova contratada passa o dia emitindo notas públicas culpando o sindicato dos garis pela sujeira em que se transformou a capital. Pior é que, enquanto o prefeito, as duas empresas e o sindicato dos trabalhadores digladiam, Aracaju se transformou no paraíso dos ratos, baratas e, principalmente, do perigoso Aedes aegypti. A sujeira espalhada nas ruas, praças e avenidas está anulando todo o esforço dos aracajuanos para combater o perigoso mosquito. Portanto, a persistir esta delicada situação, caminhamos para uma grave crise de saúde pública. Aliás, se tiver um pouquinho de responsabilidade, a Prefeitura alerta os turistas para evitarem Aracaju neste feriadão da Semana Santa, pois quem se arriscar a nos visitar pode deixar a cidade com dengue, chikungunya e zika vírus. Lastimável!

BRT paraguaio

A SMTT de Aracaju promete aplicar pesadas multas aos carros que trafegarem pela faixa exclusiva do BRT paraguaio. Como perguntar não ofende, de quanto será a multa para os carroceiros flagrados no espaço reservado aos ônibus articulados? E os ciclistas, “burros sem rabo” e pedestres também serão multados? Só rindo!

Atrás de milagre

Cassado sob a acusação de se locupletar com recursos públicos e proibido de colocar os pés na Assembleia, o deputado estadual Augusto Bezerra (PHS) sonha com um milagre. No último dia 19, ele deu as caras na procissão em louvor a São José, percorrendo várias ruas de Aracaju. Esperto, Augusto foi se pegar logo com o esposo da Virgem Maria, um dos santos mais populares da Igreja Católica!

Depilação

Com o título acima, o jornalista Diógenes Brayner publica hoje no Correio de Sergipe a seguinte nota: “Muito importante: o presidente da Câmara de Itabi (SE), vereador Mané do Povo (PSD), participa de evento e Curso de Depilação, ministrado pela professora Simone Silva. O parlamentar destacou a importância do Curso”. Aff Maria!

Pelos fundos

Do advogado sergipano Cezar Britto sobre a grave crise política vivida pelo Brasil: “Lembrando François Guizot, Rui Barbosa advertiu que quando a política entra nos tribunais, a Justiça sai pelas portas do fundo”. Homem, será que o até aqui excelso Supremo Tribunal Federal vai seguir por este caminho estreito? Misericórdia!

Inimigos do povo

Você ainda lembra os nomes dos vereadores que, em 2013, votaram pela criação da Taxa de Iluminação Pública de Aracaju? Para refrescar sua memória, segue a relação dos inimigos do povo: Agamenon Sobral (PP), Anderson de Tuca (PRTB), Augusto do Japãozinho (PRTB), Doutor Agnaldo (PR), Doutor Gonzaga (PMDB), Robson Viana (PMDB), Pastor Jony (PRB), Jailton Santana (PSC), Manoel Marcos (DEM), Renilson Félix (DEM), Pastor Roberto Moraes (PR), Max Prejuízo (PSB), Ivaldo José (PSD), Adriano Taxista (PSDB) e Valdir Santos (PTdoB). Apesar de apoiar o projeto, Vinicius Porto não votou por ser o presidente da Câmara. Lembre-se destes camaradas nas eleições deste ano.

Sem energia

A Energisa suspendeu o fornecimento de energia elétrica para o Perímetro Irrigado da Ribeira, em Itabaiana. Segundo a deputada estadual Maria Mendonça (PP), o corte ocorreu porque o governo não pagou a energia consumida pelos 10 mil irrigantes, que abastecem de frutas e hortaliças Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Conforme a deputada, se a energia não for logo religada, os prejuízos serão incalculáveis. Cruz credo!

Greve continua

Reunidos ontem em assembleia, os servidores da administração direta do Estado decidiram manter a greve deflagrada no início de fevereiro. Os grevistas reconhecem que tem havido avanços nas negociações, porém preferem seguir de braços cruzados até que o governo Jackson Barreto (PMDB) efetive o Plano de Carros, Carreira e Vencimento. Em recente reunião com os servidores, JB prometeu pagar o PCCV em maio próximo, embora não tenha informado de onde tirará a grana para tal.

Mudança no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe ganhou ontem dois novos magistrados. A desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva e o juiz Leonardo Souza Almeida foram empossados como membros substitutos daquela corte para o os próximos dois anos. Eles sucedem o desembargador Ruy Pinheiro e o juiz Edivaldo dos Santos. A solenidade de posse foi presidida pelo presidente do Tribunal, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho.

Casa nova

Após mais de 20 anos militando no DEM, o vereador aracajuano Josenito Vitale, o “Nitinho”, ingressou no PSD. O novo pessedista disse ter deixado o partido do prefeito João Alves Filho porque não havia mais clima nem ambiente para ele dentro do partido. O parlamentar chega ao PSD disposto a abraçar a provável candidatura de Valadares Filho (PSB) a prefeito de Aracaju.

Tem notícia?

Alguém sabe a quantas anda a vistoria, iniciada em novembro passado, nas cerca de 300 pontes existentes em Sergipe? O trabalho foi iniciado depois que a velha ponte da Pedra Branca desabou, em maio de 2015, deixando a Grande Aracaju sem água por quase 15 dias. Na época, o governo prometeu investir R$ 380 mil nas vistorias, com prazo para concluí-las em novembro deste ano.

Recorte de jornal

Publicado no jornal Tribuna de Aracaju, em 31 de outubro de 1931

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais