IPIB celebra 109 anos de existência

A Igreja Presbiteriana Independente do Brasil preparou uma grande programação para celebrar o 109º aniversário em todo o país. Em Sergipe 5

Divulgação

(cinco) igrejas na capital sergipana, 3 (três) no interior, e (seis) congregações participam da comemoração.

“As atividades iniciaram, na verdade, no dia 30 de junho com orações e interseção pela programação elaborada pelo Presbitério Sergipe. O culto na IPI de Boquim, na região sul de Sergipe, teve também a presença de igrejas e congregações de Estância. Em Lagarto a igreja local reuniu irmãos das congregações e igrejas de São Cristóvão e Itabaiana. Foi uma benção ter esses dois momentos de comunhão com os irmãos presbiterianos independentes!”, disse o presidente do Presbitério Sergipe, presbítero Marcos Sales.

Na capital sergipana as atividades seguem a partir do dia 23/7 (segunda-feira), na 6ª IPI, no Bairro Grageru, debate o tema saúde, com direção do culto pelo Rev. Thiago Damião, e pregação da Revª Roseane Chagas.
No dia 24, a 5ª IPI, no Bairro Porto d’Antas, traz uma discussão sobre educação, e o culto será dirigido pelo Rev. Eliel Luna, com pregação do Rev. Alexandro Rocha.

A quarta-feira, 25/7, terá como tema o meio ambiente, na 4ª IPI de Aracaju, no Bairro Santos Dumont. A direção das atividades será da Revª. Roseane Chagas, com pregação do Rev. Marcelo Batista.

No dia 26/7, a programação tem sequência na 3ª IPI de Aracaju, no Bairro Industrial, com o tema moradia, e direção do Rev. Jorlan Freitas, e pregação do Rev. Eliel Luna.

Para encerrar os debates na capital, na sexta-feira 27/7, na IPI Cidade Nova, no Bairro Cidade Nova, trará à tona uma discussão sobre política. A direção será do Rev. Alexandro Rocha, e a pregação fica por conta do Rev. Jorlan Freitas.

No domingo, 29/7, às 8h da manhã, acontece a segunda caminhada temática da Igreja Presbiteriana Independente, com tema “109 anos proclamando o evangelho da cruz”. Durante todo o trajeto será realizada panfletagem acerca dos temas discutidos durante a semana. A saída está programada para as 8h da manhã, da Rua de São João, no Bairro Santo Antônio, em Aracaju. “Esta é mais uma oportunidade que a nossa IPI tem para mostrar a sua cara para a sociedade sergipana e dizer que nestes 109 anos continuamos firmes no propósito de levar à frente o Evangelho de Jesus Cristo”, afirmou o presbítero Marcos Sales.

A noite de 31 de julho será de grande festa para os presbiterianos independentes. É o momento em que haverá um culto em ação de graças pelo 109º aniversário da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, a partir das 18h30, no Clube do Trabalhador-SESI, na Av. Simeão Sobral, em Aracaju, que terá como orador o Rev. Everaldino de Deus da Silva Filho.

Saiba +

Cristão em Foco Fest Music

Já estão abertas as inscrições para o Cristão em Foco Fest Music que será realizado nos dias 7 e 8 de setembro no teatro Atheneu. Aproveite para inscrever suas músicas. O prêmio para o primeiro colocado será a gravação de um CD. Mas fique atento! As inscrições vão até o dia 20 de agosto. Acesse já www.cristaoemfoco.com.br. Revista Cristão em Foco, deixando você em Destaque!

Pedido de oração

Muita comoção nas últimas homenagens as três vítimas de um acidente de trânsito na BR -101, em um trecho próximo a Rosário do Catete. O sargento do Corpo de Bombeiros Marcos de Melo Bezerra, de 37 anos, seguia com a família para o estado de Alagoas quando aconteceu uma colisão frontal com um caminhão. Os corpos foram velados na igreja evangélica Unida, localizada no Orlando Dantas, onde o sargento do Corpo de Bombeiros era pastor. Pedimos oração para que Deus conforte as famílias. Eles combateram o bom combate, encerraram a carreira e guardaram a fé.

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais