Jackson está desesperado. Uso imagem indevida de médico é um exemplo

A foto acima (sem autoria na postagem) é da própria assessoria de Jackson postada nas redes sociais no fim de semana. Foi em Pacatuba, no sábado. Jackson com o microfone na mão e um olhar esviesado para Belivaldo que está com uma cara insatisfeita. Já Eliane está pior. Parece que pensa: “o que eu estou fazendo aqui?” Por último Rogério com a mão no queixo, certamente pensando o que fazer para não ser contaminado pela rejeição de Jackson.

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Definitivamente Jackson Barreto está desesperado. Depois de quatro meses que deixou o comando do governo no papel, porque na prática continua comandando, Jackson concedeu entrevistas em todas as emissoras de rádio do estado e visitou quase todos os municípios. Pensava que iam esquecer dele e do pior governo da história de Sergipe, mas não tem sorte. Talvez porque continua participando de todos os atos do governo numa demonstração clara de quem manda, Jackson corre o tempo para reduzir a altíssima rejeição.

E a rejeição é de parte significativa da sociedade e de aliados, como a maioria dos petistas. Aliás, na convenção do PT, a qual Jackson não foi com medo das vaias, o próprio Rogério Carvalho alertou Belivaldo por várias vezes. “Você é hoje o líder deste grupo. Cada vez mais seja líder deste grupo, cada vez mais seja o condutor deste coletivo,” num recado claro e objetivo para que Belivaldo deixe de ser coadjuvante de Jackson e assuma a liderança se quiser vencer a reeleição.

Jackson torce para que os índices de abstenção e voto nulo sejam mesmo de 50% porque favorecerá quem tem a máquina a seu favor. Por outro lado, o eleitor mais fiel e militante, como tem o PT e alguns outros partidos, aqueles engajados em movimentos sociais, do partido e de entidades, este não votará em Jackson. O que se escuta nas ruas é que Jackson receberá pelo governo que não fez e por absurdos dantescos como ter colocado o primo arrogante em uma pasta tão sensível como a da  saúde, tornando-o um poderoso secretário, elevando sua  exacerbada autoestima narcisista.

“Obrigado pela homenagem, mas não autorizei o uso da minha imagem por este perfil. Já entrei em contato e estou no aguardo das devidas providências. Uso indevido de imagens de terceiros sem autorização é crime.” A declaração é de  um recém-formado em medicina. Jackson usou a imagem do médico sem autorização para fazer propaganda eleitoral. Logo ele que ao lado de Belivaldo – que responde processos como secretário da educação, segundo lista do TCE – são os responsáveis pelos piores índices da educação em Sergipe.

E mais uma prova que Jackson não terá mais o que teve no passado. “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia” cantou Lulu Santos e que será o hit do ex-eleitor de JB. Cada vez que aparece material de marketing sobre ele, só aumenta a repulsa de quem assiste.

Para sair pela porta do fundo, mas com um pouco de dignidade, deveria sair da disputa e cumprir o que prometeu nas entrevistas pendurando as chuteiras.

É hora de parar e dar espaço a quem está com vontade de servir ao povo. Talvez com esse gesto recuperasse algo para seu legado. É uma pena lembrar do JB da redemocratização e no que se tornou.

A situação é muito, muito difícil. Jackson já está na história como o pior governo de Sergipe. Robson Viana estava certo quando previu no fim de 2015. JB Sairá da vida pública como um fiasco, assim como João Alves, assim como Albano Franco. Todos derrotados.

Escândalo Familiar: o BIG BANG Sergipano Apertem os cintos de segurança, pois em breve este Blog irá divulgar um grande escândalo numa importante instituição sergipana, envolvendo poder, dinheiro, “traições”, garagem, relações espúrias, mentiras, perseguições, nepotismo, etc.

Escândalo Familiar: o BIG BANG Sergipano II A fome, sede e luta pelo poder pode revelar o lado sombrio das pessoas que “se vestem em pele de cordeiro, mas que são verdadeiros lobos ferozes”. Não há limite em pessoas que estão focadas e aficionadas por ocupar um importante posto na hierarquia de determinado órgão, que tem a função de servir ao público, porém parece que a pessoa quer apenas se servir e tirar proveito dele.

Escândalo Familiar: o BIG BANG Sergipano III O nepotismo é tão visível que até o gato, cachorro e papagaio estão sendo beneficiados; e que está causando o maior burburinho na instituição. É a esposa, o filho, a noiva do filho… e até… deixa pra lá. Quando as filmagens da “garagem” se tornarem públicas será um verdadeiro apocalipse. Pelo visto a pessoa será derrotada pela própria ambição! Já estão de olho!

Gestor desconfiou dos “serviços gratuitos” E um gestor importante desconfiou porque um renomado advogado se ofereceu para prestar serviços gratuitos agora no período eleitoral. Muita coincidência com fatos que estão por vir…

Público e privado se confundem E tem candidato pensando que a eleição deste ano será igual a outras, onde o público e o privado se confundiram e servidores comissionados trabalharam também nas campanhas acompanhando candidatos, além do uso de material, como por exemplo vídeos de empresas que prestam serviços ao serviço público. E até celulares do serviço público. A Procuradoria Eleitoral já recebeu farto material. Vem bomba por aí…

Concurso soldado PMSE: frustração com derrubada de liminar  Mais de 69 mil inscritos no Concurso Público para o cargo de Soldado da Polícia Militar do Estado de Sergipe ficaram “chocados” com a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe que no dia 10 de agosto “cassou” a decisão liminar exarada pelo Juiz de Direito da Comarca de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, que havia determinado a suspensão do referido concurso diante de “fortíssimos” indícios de fraudes perpetradas por uma quadrilha especializada em aprovações em concursos públicos com ramificações em vários Estados.

Trabalho sério Joga-se na “lama” um trabalho sério e detalhado feito pelo Magistrado de 1ª instância e o Governo “Belivaldo-Jackson” deveria orientar a suspensão imediata para que a imagem não fique  ainda mais desgastada. Os indícios levantados pelo juiz levam a uma fraude enorme, inclusive nos bastidores os comentários são os piores possíveis, com suspeita de envolvimentos de gente “graúda.” Entretanto, na Terra Serigy é assim: “manda quem pode e obedece quem tem juízo!”.

TJSE assumiu uma “batata quente” O mais interessante é que o TJSE assumiu uma “batata quente” prejudicando milhares de jovens que estudaram e se prepararam de forma “honesta e decente.” Será que alguém está preocupada em não manchar a imagem já desgastada do atual governo?

Lutar na justiça Portanto, a melhor coisa que todo brasileiro decente que participou do concurso para soldado pode fazer para compensar seu sacrifício é “lutar na Justiça”, assoberbando e/ou provocando o Judiciário com várias ações anulatórias desse engodo e apoiando assim o trabalho do Juiz de Direito, Manuel Costa Neto, pois sozinho ele não conseguirá vencer os “poderosos de Sergipe”.

Sociedade civil precisa respaldar o que o juiz Manoel Costa Neto apurou Existe até um áudio circulando nas redes sociais em que uma responsável pela investigação “clama às pessoas” que se mobilizem a dirigirem-se à SSP e solicitarem a abertura de novas investigações, pois existem inúmeros indícios a serem ainda apurados e que foram sumariamente ignorados. O famoso adágio popular ensina que “uma andorinha só não faz verão”, e se o Juiz de São Cristóvão não tem o mínimo respaldo porque parecem que querem “encobrir esse lamaçal” com ajuda do TJSE, então, que a sociedade civil o faça!                   

Livro de Paulo Gustavo Guedes Fontes O desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Paulo Gustavo Guedes Fontes, que atuou em Sergipe quando era procurador da República, lançará no próximo dia 30 de agosto, às 18h30, na Livraria da Vila, da Alameda Lorena, 1731, em São Paulo o livro “Neoconstitucionalismo e Verdade: limites democráticos da jurisdição constitucional.”

 

Padre capelão faz desabafo pela rádio Cultura Ontem, 12, pela manhã, ao final da missa transmitida pela rádio Cultura, direto da Igreja do São Salvador, o padre capelão fez um desabafo que deixou os presentes e os ouvintes perplexos. Ele disse mais ou menos assim: “Eu aqui não tenho casa paroquial,  não tenho nenhuma estrutura, se não fosse uma irmã que me dá comida eu estaria passando fome”. Os  católicos que ouviram o desabafo ficaram a perguntar: será que a diocese de Aracaju sabe dessa situação? O desabafo foi muito forte e comovente.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Respeito aos cidadãos do Baixo São Francisco Pelo zap: “E o atual governo do Estado não atuou firmemente no Baixo São Francisco e no período eleitoral retornaram a lembrar da região. E o pior no discurso dizem que é a região mais miserável do Estado. Ou seja, largaram a região e hoje tratam de uma forma pejorativa. Um absurdo!”

Número dos médicos que largaram o SAMU Pelo zap: “Durante a gestão do grupo do atual governador, já passaram pelo SAMU 216 médicos. Desses, 118 largaram o serviço, deixando claro a PRECARIZAÇÃO atual do SAMU. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência não é prioridade para o governo atual, os números deixam isso em evidência. A população precisa refletir.”

Terceirizados da IT Consulting vão realizar protesto hoje, 13 Pelo zap: “Nós trabalhadores da IT Consulting que prestamos serviços a Seplag faremos uma paralisação até que se chegue a um consenso sobre o salário atrasado, o vale alimentação e o plano de saúde. Será na porta da empresa, no Rua Antonio Carlos Dias Soares, nº 21 – Antiga Rua “E” – Farolândia em Aracaju. Pedimos o apoio da imprensa.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

O prefeito está nu Por Wellington Paixão

Foi grotesca ou, se preferirem, tragicômica a Nota Oficial da Prefeitura de Aracaju na ocasião da repressão violenta à ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) na Coroa do Meio, meses atrás. Disse com cinismo, a Nota, que os policiais municipais foram “agredidos” pelos ocupantes. Cretina afirmação da PMA! A inversão dos fatos é uma calhordice própria dos mentirosos! Edvaldo Nogueira sofisma para justificar sua surpreendente truculência e a sua face escondida: a intolerância. Ao fazer isso, expõe, em plena maturidade, uma cara que estava por longos anos disfarçada por trás da máscara de comunista!

O tempo e a ocasião fazem o homem. Demorou pouco e sua apostasia dos princípios humanitários para a intolerância no trato das questões sociais – que remonta ao caso que envolveu a ocupação, na Coroa do Meio, por pessoas desassistidas pelo próprio Prefeito – é confirmada agora, como recidiva, no instante em que, no dia 08 do corrente, um membro de sua Guarda Municipal, bem ao estilo da SS Nazista, de trágica memória, disfarçado, armado e à paisana, espionando uma reunião do MTST, saca sua arma e ameaça “encher de chumbo” os advogados dessa entidade se estes não suspendesse o evento que estava a acontecer. Tudo, posteriormente narrado para um grupo de Guardas Municipais, que, “coincidentemente”, chegou ao local e, com ostensiva leniência, fez sair do local o colega espião, que desapareceu tranquilamente.

Esses fatos, sob a responsabilidade política, administrativa e criminal do Prefeito Edvaldo Nogueira, fazem “sair do armário” uma figurinha que estava encubada nas lutas sociais, nas práticas de participar e orientar ocupação de próprios públicos, ativista de greves, de manifestações contra as “elites dominantes”, de passeatas, carregando na boca o discurso da sociedade justa e igualitária, portando no peito o broche da foice e o martelo. Edvaldo promovia ações rigorosamente iguais a que agora reprime com violência. Era outro tempo. E Edvaldo, antes tivesse virado besouro, metamorfoseou-se. Seu arrivismo escondido foi exposto… A revelação de Edvaldo se dá, na medida em que seu caráter se adequa como uma luva à visão de vida, conceito de sociedade, compreensão de mundo que um dia fingia combater. Quem brincava de esquerda, acostumou-se aos vinhos e pró-secos das elites e do poder. E agora bem adaptado, faz a sua milícia resolver os problemas sociais causados pelo próprio poder mal operado. Edvaldo faz, com eficácia e tez descolorida, exatamente o que fingia que combatia!

Comunistas de todo o mundo… acreditem!

PELO TWITTER

www.twitter.com/rogeraju O candidato que está fazendo a campanha em função das emendas que trouxe para SE, tem que dizer que a conta está sendo paga com a redução dos direitos trabalhistas, com o congelamento de verbas para Educação em 20 anos e com a venda da Fafen. #fichasuja.

www.twitter.com/ayres_britto Não quero ser melhor do que ninguém. Quero ser melhor que antes.

www.twitter.com/wanderley999 Minha alegria será no dia em que o povo abra com vigor e legitimidade que lhe são inerentes, caça literal aquela que patrocina por décadas a miséria de nosso povo e futuras gerações

www.twitter.com/KennedyAlencar Proposta de tirar nomes do SPC faz sentido. Credor sabe que não vai receber. Juros foram escorchantes. Dá pra comprar dívidas com baita desconto. Credor recebe algo. Devedor limpa o nome, refinancia valor menor e realista, com taxa civilizada, e ainda volta pro mercado. Boa ideia.

‏www.twitter.com/AntonioSamarone As propostas do @Ciro2018 para a economia são consistentes.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A demagogia é a capacidade de vestir as ideias menores com palavras maiores.” Abraham Lincoln.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais