Jackson se reúne com pastores evangélicos

Líderes religiosos 

 O governador e candidato à reeleição Jackson Barreto participou ontem de um café organizado pelos pastores evangélicos de Sergipe. O encontro discutiu propostas de governo e reiterou o apoio de diversas denominações evangélicas ao projeto que desenvolve Sergipe.

Membro da Primeira Igreja Batista do estado, pastor Roseflam foi o primeiro a discursar e lembrou a administração de Jackson Barreto na Prefeitura de Aracaju. "Em 1988 votei em Jackson, pela primeira vez, para prefeito de Aracaju e vi ele transformar a área pobre da cidade. Estou feliz em reunir os evangélicos para fortalecer a campanha do 15", disse.

A ex-vereadora Nilza Santana relembrou a primeira ação social do governador, realizada antes dele trilhar o caminho da política. "Jackson sempre foi dedicado aos mais carentes, essa é a história dele. Quando o Santos Dumont ainda era uma invasão, sem energia e água, ele alugou um espaço e fez um centro social. Tempos depois, ele conseguiu levar cursos educativos, alfabetizando crianças e adultos", declarou.

Jackson Barreto 

No discurso, Jackson lembrou que investiu na educação básica quando administrou a capital, levando 14 mil crianças para aescola. "Quando fui prefeito de Aracaju, zeramos o déficit educacional. A educação é uma ferramenta de inclusão social e sei da importância dela na vida de uma pessoa porque foi através dela que cheguei até aqui. Tenho muito orgulho de minha origem pobre. Não sou pecuarista, não tenho rede de rádio e de televisão, não tenho empresas. Dediquei minha vida à caridade, aos mais pobres. Saio desse encontro renovado, com força e disposição para continuar meu trabalho. O governo é para servir ao povo e não para transformar o estado em um balcão de negócios. Eu só tenho a agradecer a todos os representantes de igrejas evangélicas que me convidaram para esse encontro e que apoiam meu trabalho".

O governador lembrou que a pedagoga Damares Dias dos Santos foi a primeira diretora da escola municipal Dom Avelar Brandão Vilela, construída por ele quando prefeito. Ela falou sobre a mudança no bairro Bugio com a chegada da unidade escolar.
"Essa escola foi referência na época porque era aberta para a comunidade. Ela mudou o ambiente de quem morava no Bugio. Testemunhei uma revolução na educação e no bairro, que passou a valorizar os profissionais de educação, a acreditar no nosso trabalho. O que Jackson fez não vi nenhum político fazer. Tenho orgulho de ter participado dessa história".

Presente ao evento, o postulante ao Senado, Rogério Carvalho, falou sobre a importância de se ter um senador atuante. "O senado é um espaço que dá condições de atrair recursos para o estado. Precisamos eleger quem realmente defende nossos interesses e não um candidato faltoso. Para mim, é uma honra compor a chapa majoritária com Jackson Barreto, que é um homem que honra seus compromissos com o povo. Peço o voto de vocês para continuarmos trabalhando por Sergipe".

Adventista do Sétimo Dia realiza Mutirão 
Mais de 10 mil voluntários realizam um mutirão de solidariedade no Estado de Sergipe, entre os dias 18 a 20 de setembro,

Jovens e Desbravadores da IASD Santos Dummont levaram esperança a cinco famílias do bairro Soledade através da reforma e pintura de casas – Extraída da fanpage da igreja

envolvendo doação de sangue, feiras de saúde, reforma de casas em bairros populares, limpeza de praia e de praças e doação de recursos para creches e asilos. A ação, conhecida como “Sergipe – Um Futuro com Esperança”, faz parte das comemorações pelos 90 anos da chegada da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Estado. O ato encerrará com uma apresentação na Praça de Eventos, na orla de Atalaia, com a presença de cantores e grupos musicais de todo o País.

Em Aracaju, na quinta-feira (18), os voluntários realizaram a reforma e limpeza de casas de pessoas carentes em bairros populares da região metropolitana. A expectativa  foi de que 9 casas sejam assistidas. Durante a tarde, eles visitaramo Abrigo Caçula Barreto, que acolhe crianças abandonadas, e a Casa Santa Zita, creche municipal que assiste crianças socialmente vulneráveis. Eles doaram brinquedos e fizeram a entrega de 9 toneladas de alimentos para as duas instituições

A ação voluntária prosseguiu na sexta-feira (19), com a realização de feiras de saúde em alguns bairros da capital sergipana. Profissionais de saúde atenderam gratuitamente a população com serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicose, teste de aptidão física e orientação nutricional. Na parte da tarde, aconteceu a limpeza de praças.

Hoje, 20, às 17h, a mobilização encerrará com um ato de agradecimento pela presença adventista em Aracaju. Cerca de mil juvenis e adolescentes farão um desfile cívico em direção a Praça de Eventos, na orla de Atalaia. Na sequência, cantores e grupos musicais se apresentarão, durante cinco horas, com intervalos para encenações sobre a história da Igreja em Sergipe e também a história de personagens da cultura popular do Estado. O pastor Erton Kohler, presidente da Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia estará participando deste momento de Celebração.

Segundo o pastor Marcos Militão, presidente da Igreja Adventista para Sergipe, o ato será “um gesto de gratidão ao acolhimento do povo sergipano aos adventistas”. A Igreja Adventista chegou, em Sergipe, em 1924. Atualmente, conta com mais de 240 igrejas, 23 mil membros, uma unidade de ensino em Aracaju e outra sendo construída no município de Lagarto.

Com informações da Ascom

E mais

Aviva Jovem com Bianca Toledo 

Hoje, acontece o Aviva Jovem com a participação da missionária Bianca Toledo. Ela tem percorrido o mundo contando seu testemunho de cura e salvação. Além dela, o encontro vai contar com a participação das Bandas Nova Identidade e Plenitude. Lembrando que acontece no Espaço Emes, a partir das 19h. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos nas lojas Planeta Gospel, Coxinharia Snake Bar e Livraria Tribo Yeshua. Corre lá!

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais