Jackson, Valadares e a bandeira branca

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O blog já manifestou sua opinião sobre a decisão do senador Valadares em apoiar Aécio. Foi um erro sim.  E Jackson e outras lideranças tiveram sim o direito de criticar a decisão.

Ontem, 29, ao conceder entrevista ao radialista George Magalhães o senador Valadares tentou mais uma vez explicar o inexplicável. Porém, o discurso estava mais ameno, mostrando que continuará no Senado ajudando ao governo Jackson que ajudou a eleger.  Neste ponto Valadares está certo, Jackson precisa de um senador, já que os outros dois são da oposição.

Em outra emissora, também ontem, 29, o governador reeleito deu o assunto por encerrado. Já disse o que tinha de desabafar. São duas lideranças com muitos quilômetros rodados que sabem que alguns setores (inclusive da situação) querem dar uma dimensão maior ao assunto.

Do Novo PSB – Nos bastidores, duas lideranças do PSB que o blog conversou ontem, disse que o deputado federal Valadares Filho que reassumirá a presidência estadual em novembro vai promover uma mudança no partido.  Caberá a ele e a Belivaldo rearrumar a casa, ouvindo as lideranças e prefeitos.

O fato é que é preciso que o PSB de Sergipe tenha uma cara nova. E ninguém melhor que Valadares Filho para promover esse novo PSB. E essa cara nova deve ser representada na colaboração que o partido dará ao governo Jackson.

Quem conhece sabe que Valadares Filho escuta bem mais do que o senador. O deputado aceita ponderações e ouve todos. Não apenas três pessoas.

Hasteada a bandeira branca, por Jackson e Valadares mostram que estão dispostos, não só a tolerar, mas continuar juntos pelo projeto liderado por Déda até o ano passado.

Continuarão juntos porque, como escreveu Sponville, a simplicidade é a virtude dos sábios.

Valadares Filho:Governo João Alves é verdadeiro atraso para Aracaju
E o deputado federal Valadares Filho no último final de semana, em entrevista ao Jornal da Cidade acabou com os boatos que o PSB poderia conversar com João ALbes. “Não existe essa possibilidade”, disse para depois afirmar que  “seus compromissos de campanha não foram cumpridos, fazendo com que o seu governo seja um verdadeiro atraso para Aracaju, assim como disse que seria quando combati a sua candidatura a prefeito na eleição de 2012.”

João alfineta Jackson Barreto
Ao responder as criticas de Jackson Barreto sobre a administração de Aracaju, João Alves disse que “a pior coisa que existe num líder, especialmente no regime democrático, é a arrogância. Ele precisa ter cuidado com isso”, reforçou.

Em nota ao blog senadora reafirma determinação e cumprimento da palavra
E-mail da senadora Maria do Carmo: Fiquei muito feliz em ver registradas na nota “Só Deus tirará Maria do Senado”, publicada hoje no seu blog, no Portal Infonet, duas características que muito prezo da minha personalidade e que ostento na vida pública: a determinação e o cumprimento da palavra.Comprometi-me com o povo sergipano e vou honrar o meu mandato. Peço a Deus que ouça suas lisonjeiras afirmações e que me faça ultrapassar os 80 anos de vida com muita saúde e disposição, para aprimorar ainda mais nosso trabalho por Sergipe no Senado Federal.

Péssimo administrador, Luciano Bispo jamais será presidente da ALESE
O deputado estadual eleito, Luciano Bispo, está em busca de votos para a presidência da ALESE e vem dizendo que é o candidato do governador. Experiente, por mais amizade que tenha com Luciano, Jackson sabe que o perfil dele não reuni as condições para o comando que a ALESE precisa neste momento, para retornar o seu conceito perante a sociedade sergipana.

Não agrega
Entre os colegas, Luciano não agrega, principalmente na bancada do governo. Vem prometendo muita coisa, até mesmo a oposição. Luciano hoje é um dos políticos com mais problemas na Justiça Federal. Cheio de processos por improbidade administrativa. Só não teve a candidatura cassada porque a legislação deixa brechas, porém num país sério já teria sido banido da vida pública.

Fisioterapeutas na luta para que plano de saúde remunerem melhor os serviços
No próximo dia 03 de Novembro, em frente ao Ministério Público Estadual de Sergipe, às 9h, fisioterapeutas, terapeutas

L

ocupacionais e  outros profissionais estarão iniciando uma uma campanha no sentido de que os planos de saúde possam remunerar melhor os serviços prestados por essas clínicas. Hoje os que os planos pagam não ultrapassa o valor de R$6,00.

Reforma Protestante
Por requerimento do vereador Pastor Roberto Morais (SDD) ocorrerá, às 9h, da próxima sexta-feira, 31, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) sessão especial sobre a Reforma Protestante, que completará 497 anos. Na ocasião, haverá uma exposição de fragmentos da bíblia manuscrita, uma preciosidade para os cristãos.

Reforma Protestante II
O objetivo da sessão é promover uma discussão sobre o movimento de caráter religioso que marcou a passagem do mundo medieval para o moderno. De acordo com o Pastor Roberto Morais, a sessão lembrará a coragem dos homens que defenderam a Palavra de Deus com a própria vida. "Com isso, poderemos levantar um debate a cerca do atual comportamento cristão diante dos conceitos bíblicos", informou o vereador. Estudantes, acadêmicos, professores, historiadores, pastores e demais seguimentos da sociedade estão convidados para a sessão.

Preconceito
O vereador Max Prejuízo (PSB) em discurso na Câmara de Aracaju repudiou  as agressões proferidas contra os nordestinos, após o resultado do segundo turno da eleição presidencial, favorável à reeleição da presidente Dilma Rousseff, que obteve na região Nordeste, sua maior votação.

Vontade respeitada
“O processo eleitoral é democrático e a vontade do povo deve ser respeitada. O que não pode é haver esse preconceito, a falta de respeito. Só tenho que lamentar e repudiar esse comportamento por parte de alguns membros da mídia e uma minoria da população brasileira”, disse Max Prejuízo.

Pedra Fundamental do Memorial Padre Geraldo será lançada amanhã,31
O Instituto de Desenvolvimento Humano Padre Geraldo (IPG) lançará amanhã, 31, às 18h, a Pedra Fundamental do Memorial Padre Geraldo, na Igreja Matriz de Japaratuba. Na oportunidade o IPG será apresentado para os presentes e haverá, também, uma Missa em Ação de Graças.

Hospital de Lagarto será gerenciado pela UFS
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta quarta-feira (29) dois importantes projetos de lei que mereceram atenção especial do líder governista na Casa, deputado Francisco Gualberto (PT). O primeiro autoriza o governo do Estado a doar a Universidade Federal de Sergipe (UFS) o imóvel denominado Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho, em Lagarto. Isso significa a federalização do centro de saúde.

Coerência
“É uma iniciativa inteligente e coerente, porque se trata de um hospital-escola gerenciado pela Universidade Federal de Sergipe. Então havia uma desconexão, pois o hospital está em poder do Estado, mas na verdade quem vai administrar, do ponto de vista do hospital-escola, é a UFS”, explica Gualberto.

Refis
O outro projeto de lei aprovado na sessão de hoje dispõe sobre normais fiscais a serem observadas pelo Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Secretaria da Fazenda (Sefaz), no que diz respeito ao Refis. Na prática, o projeto significa a redução de juros e multas de débitos relacionados ao ICMS após negociação com o governo.

Pirambu: Promoveu o Dia “D” do Outubro Rosa
Com a participação de cerca de cem mulheres, a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante todo o dia de hoje, 29, o Dia “D” do Outubro Rosa, palestras sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero, como também o seu diagnostico precoce.A palestra promovida pelas enfermeiras Roberta Fabiana e Jair Batista, teve como objetivo principal alerta as mulheres para a necessidade da prevenção precoce tanto do câncer de mama como do câncer do colo de útero.

Ministério Público e Companhias Estaduais de Saneamento debatem setor
Membros dos Ministérios Públicos e profissionais das Companhias Estaduais de Saneamento debaterão, a partir deste mês, os aspectos relevantes da prestação dos serviços do setor. Os diálogos acontecerão em três regiões do país (nordeste, centro-oeste e sudeste), sendo a primeira rodada de discussão prevista para amanhã,, em Aracaju, no Centro de Convenções de Sergipe.

Iniciativa
O seminário intitulado “O MP e o Saneamento: Aspectos relevantes da prestação dos serviços e as dificuldades impostas ao setor” será realizado pela Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso.O evento faz parte da iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), realizada em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Instituto Trata Brasil e a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa).

Gratuito
O evento é gratuito e é destinado aos membros dos Ministérios Públicos Federal e os do Estados do nordeste e aos profissionais das empresas estaduais de saneamento. Os interessados em participar das discussões de Aracaju deverão confirmar presença pelo e-mail http:// secretaria@aesbe.org.br ou pelo telefone (61) 3022-9600.

Almir Santana é homenageado pelo Ministério da Saúde
O gerente do programa DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Almir Santana, recebeu uma homenagem do Ministério da Saúde (MS) durante a 14ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), em Brasília. A mostra teve início nesta terça, 28, e segue até a próxima sexta-feira, 31. A solenidade para entrega da homenagem contou com a participação do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e do secretário de Vigilância em Saúde do MS, Jarbas Barbosa.

Reconhecimento
A homenagem é um reconhecimento aos profissionais que desenvolveram ações de epidemiologia, controle e prevenção de doenças. Almir Santana, que também é médico com especialização em Saúde Pública, desenvolveu ações inovadoras a exemplo das campanhas de prevenção regionalizadas no Brasil. Criou o Camisildo, a Unidade Móvel Fique Sabendo e o programa de prevenção da Sífilis Congênita em parceria com a Igreja Católica. Além disso, Almir Santana integra grupos de trabalho na área de comunicação do departamento Nacional DST/AIDS e Hepatites Virais.

Emoção na Missa de 7º Dia do sindicalista Souza
Na última segunda-feira, dia 27, foi celebrada a missa de 7º dia presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), José Souza. Familiares e amigos lotaram a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora (Salesiano), num momento de fé e de agradecimento por ter, de alguma forma, partilhado da sua vida.

Homenagem
Momento muito emocionante quando a sua esposa, Niúra Belfort, fez a despedida. Assim como a companheira Ivânia Pereira, amiga e secretária de comunicação do Sindicato, que falou representando os colegas de caminhada. A canção “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré, arrematou a bonita homenagem feita a Souza, e que deixou a todos bastante emocionados.

Santinho
"Há homens que lutam um dia, e são bons; há homens que lutam por um ano, e são melhores; há homens que lutam por vários anos, e são muito bons; há outros que lutam durante toda a vida, esses são imprescindíveis". Este pensamento do filósofo Bertold Brecht, que foi distribuído no santinho de recordação de Souza, retrata bem a postura escolhida por ele para trilhar sua passagem pela vida.

Shopping Prêmio abrirá normalmente no feriado de Finados
Neste domingo, 02, feriado nacional, o Shopping Prêmio abrirá suas portas em horário normal de domingo. As lojas funcionarão das 14h às 20h e a praça de alimentação funcionará das 12h às 22h. Além disso, nesta sexta-feira, 31, o centro de compras funcionará em horário especial, das 09h às 23h, para que os clientes aproveitem todas as ofertas da Black Friday antecipada, a maior liquidação do ano.

Será aberto hoje a 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros em Aracaju
Será aberta hoje, 30, 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros, a maior competição poliesportiva do Brasil. A partir das 19h a Cerimônia de abertura dá a largada inicial do JUBs 2014.  A festa de aproximadamente uma hora contará com atrações culturais como a Orquestra Sinfônica da Cidade de Aracaju, formada por 350 crianças, e uma quadrilha junina tradicional.

Autoridades
Além das apresentações, os atletas de cada estado participarão do desfile das delegações. O Prefeito de Aracaju, João Alves, o Secretário de Esportes e Lazer de Aracaju, Carlos Eloy são as autoridades locais confirmadas para a Cerimônia. O Secretário Nacional de Esportes do Ministério do Esporte, Ricardo Cappelli e Lars Grael, diretor técnico da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), atleta olímpico da vela.

Pira
O atleta sergipano Victor Maynard recebeu a honra de realizar o acendimento da pira do JUBs 2014 e carregar a tocha da competição. O tenista é um dos destaques do estado. Victor compete no circuito Internacional da ATP, com os melhores jogadores do Brasil e do Mundo.Toda a Cerimônia de Abertura poderá ser acompanhada ao vivo pela internet no site oficial da CBDU http://www.cbdu.org.br

Disputas
As disputas do 62º JUBs 2014 começam nesta sexta-feira (31) e seguem até o domingo (2) com as modalidades individuais (Natação, Xadrez, Atletismo, Vôlei de Praia, Judô, Tênis e Ginástica Rítmica). No outra, a partir da terça (4) até o dia 9 de novembro as competições coletivas (Basquete, Futsal, Voleibol e Handebol) assumem a festa.

TRT20 abre inscrições para estágio em Informática
O TRT da 20ª Região realizará processo seletivo para estágio na área de Informática, visando ao preenchimento de 3 (três) vagas, bem como formação de cadastro de reserva. A prova acontecerá no dia 21 de novembro de 2014, com início às 8h30, no Edifício Sede do Tribunal. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nas instituições de ensino conveniadas com o TRT (UFS, UNIT, Faculdade AGES, Estácio Fase e FANESE), no período de 29 de outubro a 7 de novembro do corrente ano.Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone (79) 2105-8843 ou pelo e-mail http://estagio@trt20.jus.br. O Edital encontra-se disponível no site do TRT da 20ª Região (http://www.trt20.jus.br/ ), em Concursos → Estagiário → Informática → 2014.

Filhos e Amigos de Propriá
Será dia 05 de dezembro o II Encontro de Filhos & Amigos de Propriá em Aracaju no Clube do Banese a partir das 21h com duas atrações musicais: Rita Melody & Dudu Ferrazy além do grande Conjunto Musical que embalou vários casais que se enamoravam entre 69 e 79, Os Átomos. É um evento de integração/congraçamento de filhos e amigos de vários municípios de nosso estado que foi idealizado por Ludwig Oliveira em 2005 com filhos de Aqudabã, hoje são diversos os municípios que conceberam esta ideia e já fazem este formato de evento. As mesas podem ser adquiridas no próprio Clube e no Restaurante Nacib do Riomar. Contato – (79) 9977-3304

Agenda
30 de outubro, quinta-feira. Dia nacional de luta contra o reumatismo. Dia do balconista e do comerciário.O Uruguai veta a redução da maioridade penal. ONGs apontam má gestão do Cantareira. Cutrale e Safra compram gigante das bananas. Cooperativa do Paraná investe 240 milhões de reais em energia eólica. Para analistas, dólar deve oscilar entre 2,50 e 2,60 reais. Netbooks estão de volta, com toda a força.

Curtas
ALCKMIN PEDIRÁ A DILMA IMPOSTO MENOR PARA A SABESP. /// AFIRMA RENAN QUE O SENADO TAMBÉM VAI DERRUBAR DECRETO DE DILMA. /// JANOT DIZ QUE CASO PIZZOLATO É PERIGOSO. /// SARNEY CHAMA DE FARSA VÍDEO EM QUE APARECE VOTANDO EM AÉCIO. /// EDUARDO CUNHA TEM CANDIDATURA CONFIRMADA PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA. /// PEDIDO DE VISTA NO STF ADIA JULGAMENTO DA REAPOSENTADORIA.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

A queda da Portuguesa
O clube do Canindé, um dos mais tradicionais do futebol paulista, não conseguiu manter-se na Série B. Rebaixado, vai disputar, em 2015, a Série C. Incontestavelmente, a diretoria da própria Portuguesa foi a maior responsável por essa fase negra que se abateu sobre a “lusa”. O episódio ocorrido no final de 2013, que redundou no rebaixamento do time da colônia portuguesa de São Paulo não foi, até o momento, inteiramente desvendado.

CTs  de base
A CBF vai gastar 250 milhões de reais na construção de centros de treinamento que se destinarão exclusivamente ao uso das divisões de base. Os CTs serão construídos em estados que não receberam jogos da Copa do Mundo. Segundo Alexandre Gallo, coordenador da base da CBF, “serão centros de alto nível, onde vamos trabalhar não só o lado social, mas a formação da estrutura do futebol.” 14 estados mais o Distrito Federal ganharão centros de treinamento bancados com dinheiro que a FIFA deixou após a Copa 2014.

Confiança na berlinda
Embora tenha perdido a invencibilidade, o Dragão tem como meta derrotar o Tombense, no próximo domingo, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Se vencer por 1 X 0, teremos cobrança de penalties. Para garantir sua passagem para as finais, os comandados de Betinho precisam vencer por 2 X 0. A torcida está animada e deverá comparecer em massa, no próximo domingo.

Brasil perde no Futsal
No Kwait, a seleção brasileira de futsal perdeu para a Argentina, por 4 X 1. O time nacional vai disputar o terceiro lugar, contra a Itália.

Max
O goleiro Max será o substituto de Éverson na meta do Confiança. Outro desfalque será o volante Richardson.

PELO TWITTER

www.twitter.com/AlberthoJorge1  "Não se perde o que se conquista, só o que se compra…

www.twitter.com/valter_jornal  Política sergipana pegando fogo!

www.twitter.com/BonifacioCartun #FARPA Quanto mais observo o ser humano e seu comportamento, mais eu tenho medo de conviver com ele.

www.twitter.com/JoseRaimundos Fazendo seus móveis na Marcenaria Santa Maria,  além ser mais  barato vc ajuda reinserir egressos prisional. Ligue moveis 9988- 0188.

www.twitter.com/palmeriodoria  Pra quem perdeu a esperança no Brasil, duas boas notícias: Henrique Eduardo Alves está desempregado e Aécio Neves não manda mais nada em MG.

www.twitter.com/yuridarlon  Nordeste não terá PSDB ou DEM no governo pela 1ª vez. (E ainda tem gente que chama o nordeste é burro)

NOTA PÚBLICA  -Governo de Sergipe
O Governo de Sergipe informa que devido às constantes quedas nos repasses do Governo Federal, principalmente do Fundo de Participação dos Estados (FPE) que esse ano vem acumulando perdas consecutivas, podendo fechar o exercício de 2014 com uma frustração de cerca de R$ 200 milhões, somado ao aumento exponencial das despesas com a previdência pública estadual, que até o mês de setembro consumiu R$ 540 milhões dos cofres estaduais e aponta para um déficit de R$ 750 milhões até o final de 2014, excepcionalmente, neste mês de outubro, o pagamento do funcionalismo público vai sofrer algumas alterações, conforme segue abaixo:
1)    Nesta quinta-feira, 30, serão pagos os servidores da Secretaria de Estado da Educação de forma integral;
2)    Na sexta-feira, 31, serão pagos os demais servidores da administração direta, empresas, autarquias, aposentados e pensionistas até o limite de R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais);
3)    Os valores que ultrapassam o limite acima mencionado serão pagos até o dia 11 de novembro;
O Governo do Estado lamenta os transtornos ocasionados por esta medida de extrema necessidade, ao tempo em que informa que está empenhado em buscar alternativas para a resolução do problema por meio de operação com instituições financeiras para antecipação das receitas de royalties, aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia 17 de outubro, além de tomar diversas medidas necessárias para redução de despesas na máquina pública que serão comunicadas nos próximos dias.
A concretização da antecipação das receitas de royalties poderá permitir a regularização dos pagamentos ainda no decorrer da próxima semana, antes do dia 11 de novembro, e permitirá a normalização dos pagamentos nos meses subsequentes de novembro e dezembro.

DO LEITOR

Reforma interna no Atheneu
E-mail recebido: “Faz-se necessário, urgentemente, que o Governo implemente uma reforma interna no colégio Atheneu, já que os alunos praticam suas atividades física utilizando-se do espaço público da calçada ao redor do referido estabelecimento ( área externa). Aonde está a educação de qualidade?”

Campinho da Praça da Juventude de Frei Paulo Continua com Estacas e Arame Farpado
De estudantes do município de Frei Paulo: “Cláudio Nunes e leitores do seu renomado blog, esse campinho "encantado" continua

 obstruído com estacas e arame farpado. A nossa denúncia foi publicada aqui em 05/07/2013, no outro dia a assessoria da prefeitura de Frei Paulo enviou uma nota para o seu blog informado que o tal campinho seria entregue ao povo em breve, mas que breve é esse que já tem 01 ano e 03 meses que a denúncia foi feita e até agora nada de liberar.Nós queríamos sabe qual o motivo para que a Caixa Econômica Federal libere recursos para que novas obras sejam iniciadas se as outras obras não estão concluídas. A foto ao lado foi tirada na última terça-feira, 29. A juventude de Frei Paulo quer saber!”

Jackson Barreto de carteiro à governador
Por: Geraldo Lima Feitosa, o Geraldo dos Correios: “Quero parabenizar o deputado federal Rogério Carvalho que mesmo não tendo sido eleito senador, e isso se deve a alguns órgãos da imprensa que forjaram resultados de pesquisas, compareceu a todos os atos políticos realizados sob a coordenação do governador reeleito Jackson Barreto, seja na capital ou interior. Aproveito para reiterar os meus parabéns ao maior líder popular da história sergipana. Para felicidade da nossa categoria e do povo de Sergipe, podemos afirmar com letras maiúsculas: JACKSON BARRETO DE LIMA, DE CARTEIRO À GOVERNADOR. Este título já está patenteado em cartório com o objetivo de, se autorizado, escrevermos um livro contando a brilhante história do líder nascido em Santa Rosa de Lima, que o Brasil conhece e respeita.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun 

Frase do Dia
"Se queres vencer o mundo inteiro, vence-te a ti mesmo." Fiódor Dostoiévski, escritor russo, nasceu em 30 de Outubro de 1821 e morreu em 1881.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários