JB congela despesas e discrimina servidores com engodo ilegal

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Como o Governo do Estado está acima do limite prudencial da despesa de pessoal, ou seja, ultrapassa o percentual de 46,55%  da RCL (Receita Corrente Líquida) está impedido de conceder quaisquer vantagens ou aumento de remuneração aos servidores estaduais. É o que diz o artigo 22, parágrafo único, da LRF (Lei Complementar 101/2000).

Mas, como em Sergipe parece que as autoridades fiscalizadoras resolveram hibernar, é possível que mais um engodo do primo do governador, o

Há mais de noventa dias, a identificação principal do HUSE, principal  hospital público de Sergipe, está assim: ao vento! É o retrato fiel da gestão Almeida Lima preste a completar 11 meses com muito engodo e publicidade. E o silêncio das autoridades fiscalizadoras. 

primeiro-ministro Almeida Lima, seja alardeado como se fosse legal.

Além do claro viés eleitoreiro da famigerada "lei do 14º salário da saude” (cria prêmios para metas na saúde). E os outros servidores? Não servem?

Além da LRF, a situação na Alese aprovou um projeto na semana passada que, entre outras coisas, “congela” os salários dos servidores públicos que ficam sem reajuste salarial por mais dois anos.

Resta uma pergunta: Se Jackson Barreto diz não ter dinheiro sequer para pagar o 13° salário em dia, como justificaria a criação de aumento salarial na secretaria de saúde do estado, em flagrante desrespeito à isonomia com os demais barnabés do poder executivo estadual?

Se a Assembleia fosse um poder legislativo de verdade, não teria aprovado lei que atenta contra a responsabilidade fiscal…

Não tivesse o Congresso Nacional se tornado uma piscina cheia de …., poderia haver intervenção federal no estado de Sergipe? Fica a pergunta dos pobres mortais!

Pinico vai continuar Pelo andar da carruagem em 2018, alguns eleitores ainda confundirão urna eleitoral com pinico!

Para os servidores lembrar em 2018 Votaram contra ao projeto do congelamento: Georgeo Passos , Maria Mendonça , Vanderbal Marinho, Gilmar Carvalho, Capitão Samuel , Moritos Matos e Ana Lúcia e Antônio dos Santos. Ausentes os deputados Paulinho Filho, Luciano Pimentel  e Luiz Mitidieri.

Para os servidores lembrar em 2018 Votaram pelo congelamento: Francisco Gualberto, Garibalde Mendonça, Gorete Reis, Gustinho Ribeiro, Silvia Fontes, Jairo de Glória, Augusto Bezerra, Jeferson Andrade, Adelson Filho, Robson Viana, Venâncio Fonseca e Zezinho Guimarães.

Desvalorização Quando da votação do projeto do congelamento a deputada Maria Mendonça chamou a atenção para a manutenção da política de desvalorização do funcionalismo, adotada pelo governador Jackson Barreto nos últimos quatro anos, por mais dois. “A atual gestão não concedeu nenhum tipo de reposição salarial aos trabalhadores e, mais uma vez, são eles que vão pagar essa conta, embora, sejam aqueles que fazem a máquina administrativa funcionar”, observou.

TV SE mostra que pacientes transferidos desde o dia 8 para o Hospital Cirurgia não foram operados Um engodo! É assim que parentes dos pacientes transferidos do HUSE no último dia 08 de dezembro, inclusive servindo para uma peça publicitária de Almeida Lima, revelaram a TV Sergipe. Os pacientes foram transferidos e hoje completam 10 dias sem nenhum procedimento. Mais um absurdo dos primos. Assista a matéria:http://g1.globo.com/se/sergipe/setv-2edicao/videos/t/edicoes/v/familiares-de-pacientes-transferidos-para-o-cirurgia-reclamam-da-demora-para-procedimentos/6362647/

Bancários revoltados com dirigente sindical na lista dos fantasmas da gestão João Alves Alguns bancários já pediram providências para uma assembleia geral com o intuito de retirar uma dirigente do sindicato que encontra-se na lista dos “fantasmas comissionados” da gestão João Alves e inclusive saiu num telejornal o depoimento dela. De nome Jeane Mércia, ela é bancária e como sindicalizada está à disposição do sindicato. E ainda ganhou um cargo de João Alves. Dizem que o  “peixe” dela é um dirigente grande. O blog foi informado, mas vai checar o nome para posterior publicação.

PT unido para eleger no mínimo dois federais e cinco estaduais No fim de semana o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho participou da feijoada “Tempero de Luta” organizada por Márcio Macedo e a presença de diversas lideranças do partido. O PT que eleger no mínimo dois federais e uma chapa forte para estadual, para eleger cinco petistas.

Nomes O tesoureiro nacional do PT, Márcio Macedo anunciou que será candidato a deputado federal. Além dele, João Daniel é candidato. Fala-se também em Eliane Aquino, mas ela abandonará a prefeitura sem mostrar para que foi eleita? Para estadual tem Francisco Gualberto, Iran Barbosa no lugar de Ana Lúcia, Esmeraldo Dias, do MST, entre outros.

Mendonça Prado pode assumir mandato em fevereiro. Já está na pauta do TSE No fim de 2015 o deputado federal Adelson Barreto teve o mandato cassado por unanimidade do TRE/SE no caso do escândalo das subvenções da Assembleia, quando ele era deputado estadual. Recorreu e o recurso entrar na pauta do TSE no dia 18 de fevereiro. Quem assume, se o TSE mantiver a decisão do TRE/SE é o ex-deputado Mendonça Prado.

Mendonça no DEM e com o apoio do PPS  A guinada no DEM de Sergipe que ia parar nas mãos de Jackson, através de Laércio Oliveira, mudará o discurso de Mendonça e João Fontes. Ao lado de João Alves e Maria e toda cúpula nacional do DEM, Mendonça terá fortalecido o tempo de televisão, o fundo partidário e a estrutura nacional do partido, mas por outro lado perderá o discurso de renovação. Ficará difícil para ele e João Fontes. Aliás os dois vão em busca de mais apoio na oposição em Sergipe, inclusive daqueles que também já foram governos.

“Suícidio não é Mendonça sair, suicídio seria entregar o DEM para Jackson” João Fontes entende que mesmo com o discurso sendo alterado o suicídio seria se o DEM fosse entregue a Jackson, já que o partido estava em avançada aliança com o PPS. Com isso Mendonça ficaria com míseros segundos no horário eleitoral e prejudicaria a campanha.

Bairro Aruana: assaltos constantes. Principalmente as lojas das galerias O vídeo abaixo é de um assalto ocorrido  na última sexta-feira na boutique Flor de Liz, localizada na Avenida Maria Vasconcelos, ao lado da loja pinguim, no Bairro Aruana. E os assaltantes não escondem os rostos. É preciso um policiamento mais ostensivo na área. O vídeo: 

Laranjeiras: atividades no “Dia D” contra a raiva A Prefeitura de Laranjeiras, na gestão do prefeito Paulo Hagenbeck (DEM), o “Paulão das 

O prefeito ao lado de alguns servidores que atuaram na campanha contra raíva. 

Varzinhas”, e da vice-prefeita Suely Alves (DEM), a “Suely da Escolinha”, realiza no sábado (16), através da Secretaria Municipal de Saúde, várias atividades programadas para o “Dia D” da vacinação antirrábica para cães e gatos.

Coordenação A secretária Cristina Hagenbeck convocou todas as equipes de trabalho que estão espalhadas em vários postos de vacinação espalhados pela administração, como na Rua da Palha, na Praça da Matriz, na Praça da Fonte Luminosa, no Conjunto Manoel do Prado Franco, na Comandaroba e no Quitalé.A atividade está sendo coordenada pelo veterinário Pablo Gabriel Freitas e pela Coordenadora de Vigilância epidemiológica  Daianny Karla, que trouxeram 11 alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Pio Décimo.

Circulação viral “Esta situação nos preocupa, pois demonstra a circulação viral no ciclo silvestre. Sendo assim, chamamos a atenção para a vacinação, principalmente dos felinos domésticos, pois esses animais são excelentes predadores. Por isso vacinar é uma medida de extrema importância para a proteção da saúde animal e sobretudo da saúde humana”, destaca Cristina Hagenbeck.

Troca solidária na 33ª Edição Aconteceu no domingo, 17, a 33ª edição da Troca Solidária promovida pela Rede Presidente. O evento reuniu mais de 3.500 pessoas para uma tarde de lazer na sede da empresa. Além de diversão, as famílias recebem cestas de alimentos. A festa é uma ação do Centro de Integração da Família (Ceinfa), uma instituição criada pelo Grupo Presidente para atender pessoas carentes da comunidade do entorno da sede da empresa, no bairro Olaria.

Bittencourt é homenageado pela FECS O vereador Professor  Bittencourt (PCdoB) recebeu na noite do sábado, dia 16, o Certificado de Reconhecimento pelo apoio às ações desenvolvidas pela Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe (FECS). O evento aconteceu com a presença de líderes comunitários de Aracaju e reuniu, também, personalidades de diversos segmentos que contribuem para  desenvolvimento das políticas públicas para as comunidades.

Reconhecimento “Fiquei muito feliz por esse reconhecimento. Nosso mandato atua para atender aos interesses mais caros de todas as comunidades da cidade de Aracaju. Os movimentos comunitários são muito importantes para o fortalecimento das nossas ações. É conversando com a comunidade que conhecemos as aspirações, as dificuldades e cada pessoa é responsável em nos auxiliar  na busca das soluções", agradeceu Bittencourt, cujo certificado foi entregue por Adriana Oliveira, presidente da FECS, e Genilson Pereira, presidente da FECS Aracaju.

ESPECIAL/ENTREVISTA

O blog publica hoje abertura e o link da a entrevista feita pelo jornalista Joedson Teles, do Universo Político, com Jorge Ribeiro cujo depoimento na Operação do MPE foi divulgado pela imprensa. Jorge resolveu falar e esclarecer que sempre trabalhou. A abertura da entrevista e depois o link para toda entrevista

“Fantasma eu nunca fui. Quem trabalha tem que receber”  

Jorge Ribeiro explica como era o seu trabalho na Prefeitura de Aracaju  Por Joedson Telles/Universo Político

Na semana passada, Sergipe foi apresentado a uma lista de pessoas que, segundo o Ministério Público do Estado de Sergipe, receberam dinheiro da Prefeitura de Aracaju, na gestão do ex-prefeito João Alves Filho, sem trabalhar. A “Operação Caça Fantasma” do MPE já contabiliza um prejuízo de mais de R$ 1,2 milhão aos cofres públicos. Ao noticiar os fatos, contudo, setores da imprensa (por falta de ética e responsabilidade ou despreparo) não deixaram evidente que as pessoas estão denunciadas, e não condenadas. Não enfatizaram que todas elas terão direito a defesa e que são inocentes até que provas irrefutáveis do contrário sejam apresentadas e a Justiça condene. Entre estas pessoas está Jorge Andrade Ribeiro – um administrador de empresa, aracajuano, de 65 anos, cuja conversa com os promotores do caso foi filmada e as imagens veiculadas nos principais telejornais de Sergipe. Indignado, Jorge Ribeiro explica, nesta entrevista que concedeu ao Universo, na última quinta-feira, dia 14, como chegou à PMA e como era o seu trabalho. “Eles passavam os links, e eu passava a fazer a divulgação do material produzido pelos jornalistas não só nas redes sociais, como Twitter e Facebook, como também em grupos de Whatsapp”, explica Jorge Ribeiro. “Eu vesti a camisa. Eu criei muitas inimizades, inclusive com jornalistas amigos. Eles faziam as críticas e eu defendia, muitas vezes iam para o lado pessoal.” A entrevista:http://universopolitico.com.br/fantasma-eu-nunca-fui-quem-trabalha-tem-que-receber/

1º Natal com música e arte  Em Estância, no próximo dia 23 de dezembro será realizado o 1º Natal com música e arte  nas comemorações dos 185 

anos de nascimento da imprensa escrita em Sergipe. Será na praça do Jardim Velho, a partir das 20h. A programação começa com a história do “Recompilador Sergipano”, através do professor e historiador Acrísio Gonçalves, passando por exposições, artes e música. A realização é do radialista Magno de Jesus e do professor Acrísio Gonçalves com o apoio do Sintese, da prefeitura local, do Sindiseme e cidadãos da terra.

Aperipê TV exibirá em breve entrevista exclusiva com a melhor jogadora do mundo  A jogadora Marta, atleta da seleção brasileira e eleita a melhor do mundo por varias vezes, recebeu a equipe do Bola em Jogo e gravou, com exclusividade para Aperipê TV, uma entrevista especial que será exibida em breve. Marta está em visita à cidade de Dois Riachos, lugar onde nasceu, no estado de Alagoas e foi lá que o repórter Josafá Neto e Cinegrafista Jeferson Leandro conversaram com ela.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                                                                                             

Entulhos e lixo estão sendo jogados em frente a um terreno baldio na Av. Tancredo Neves.

Atenção fiscalização PMA: está surgindo uma lixeira na Avenida Tancredo Neves A foto ao lado é em frente a um terreno baldio devidamente murado na Avenida Tancredo Neves, vizinho a loja Plantas e Peixes, numero 1.130. Diariamente carroceiros levam entulhos de construção e alguns jogam lixo no local. Basta uma fiscalização para multar os irresponsáveis.

Curso de Liderança Humanos, Início 20 de janeiro. Serão 10 encontros de 4h. Pense em você como uma Liderança O que você sente? O que você vê?
Sente necessidade de estar mais preparado para liderar pessoas, seus talentos, seu time e seu negócio? Sente necessidade de desenvolver novas competências para liderar? Sente necessidade de autoconhecimento? Deseja conhecer suas forças e identificar pontos de melhoria que potencializem suas ações? Mais informações: 3213-7555/2499    https://www.sympla.com.br/curso-de-lideranca-humanos__224027

PELO E-MAIL E FACEBOOK                                                                                                                                                                                              

Feirão do Haras Cazuza foi sucesso. A equipe de campo ao lado de André Gois, o organizador, terceiro da esquerda para direita de óculos. 

3º Feirão do Haras Cazuza: organização e sucesso  E no sábado, 16, foi realizado  o  3º Feirão do Haras Cazuza, que foi mais um sucesso e uma organização impecável que chamou à atenção dos presentes. O organizador do evento, André Gois, fez questão de destacar que o sucesso foi graças ao empenho de toda equipe, desde a família, passando por todos dos bastidores.  “Obrigado ao nosso criador pelo sucesso do evento sem interferências e pelo resultado de vendas”, disse André Gois.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Jabbnascimento Jackson não irá enquadrar o ALMEIDINHA pois o mesmo está a serviço do que JÁ JÁ não deseja colocar as digitais. Afinal, Almeida é profissional.

www.twitter.com/BethCostaN Enquadrar? Almeida está é ganhando propaganda em mídia nacional, enquanto a população morre nos hospitais estaduais!

www.twitter.com/JfreTarquinio Impressionante a eficiência da PMA de Aracaju quando é para resolver problemas que atingem os mais abastados!!!! @EdvaldoNogueira deixou a filosofia comunista faz tempo!

www.twitter.com/RicMarquesTV A vida é feita de escolhas, algumas conscientes e outras inconscientes. Tem escolhas que passam despercebidas, mas outras são tão sérias que terão consequências para toda vida. E você, já parou para pensar sobre isso? Tem alguma escolha que precisa fazer? #RM

www.twitter.com/Depfmitidieri O ocorrido com o radialista Rômulo Dalton da Transamerica Fm de Boquim que foi repreendido ao vivo em seu programa por um dos proprietários da rádio por críticas à gestão do prefeito aliado deles,  é um episódio triste de censura. Lamentável!

Frase do Dia
“A tragédia do homem moderno não é que ele sabe cada vez menos sobre o significado da sua própria vida, mas que ele se preocupa cada vez menos." Václav Havel, escritor e político tcheco, morreu em 18 de Dezembro de 2011 (n. 1936).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais