João: problemas não irão p/ debaixo tapete

Resposta da assessoria de Comunicação Social do prefeito João Alves as declarações do ex-prefeito Edvaldo Nogueira na última quinta -feira:

Em resposta as observações do ex-gestor que deixou a administração municipal em 31 de dezembro de 2012, salientamos que comparações são realmente necessárias para separar sempre o joio do trigo, e, que nesta administração, os problemas não serão empurrados para debaixo do tapete. É sempre necessário na política fazer deliberações para que se chegue a um denominador comum, útil, prático e objetivo para que a população compreenda de fato o que a administração do prefeito João Alves Filho está executando para o bem de todos os aracajuanos.

No que se refere à comparação do ex-prefeito do reajuste no ano passado concedido aos professores entre 16,09% a 22,24%, e o concedido por João Alves Filho cabe esclarecer o seguinte: O Ministério da Educação em 2012 determinou um reajuste, 22,24% para o piso salarial. Então, o ex-prefeito no ato de valorização, que ele acredita que fez, deu à base 22,24% e a outros 16,09%, resultando em um achatamento de 6%.

Já o prefeito João Alves Filho, não só cumpriu a determinação do Ministério da Educação que foi de 7,97%, como de forma simples, mas nobre, reconhecendo que a valorização e o estímulo do professor é essencial ao empenho e a dedicação que estes profissionais devem ter quando estão praticando a atividade mais fundamental que é educar. Enfim, o prefeito João Alves sensível as necessidades da categoria estendeu o benefício não só a uma parte, mas a toda a categoria, independente de quem entrou recentemente ou daquele professor que está há décadas na sala de aula.

Praças –  No que diz respeito as praças que o ex-prefeito diz que deixou o projeto pronto e dinheiro em caixa é uma meia verdade, ou seja, a única coisa que ele fez foi licitar. Porque a Praça Camerino, por exemplo, os recursos realmente são do Iphan, não teve suas obras iniciadas, porque a prefeitura deveria ter entrado com uma contra partida  de 10% no valor referente e nunca fez. João Alves percebendo a importância autorizou o início. Há uma enorme diferença entre licitar e fazer o projeto, porque existe uma dotação orçamentária, mas na hora de começar a executar não tem o dinheiro, porque dinheiro mesmo, real no banco para começar a obra não tinha.

As outras duas praças, Tobias Barreto e Visconde de Maracaju, foram licitadas, porque por lei para licitar você precisa ter a dotação orçamentária, mas dinheiro em caixa na hora de começar nunca teve. Assim, todos os recursos estão sendo pagos pela atual administração. Agora é de se perguntar: por que se tinha dinheiro em caixa como ele disse que tinha, por que não começou a obra? Deve ser pelo excesso de bondade e humildade que pertence ao senhor Edvaldo Nogueira, por ter deixado tudo para João Alves Filho ganhar os louros e o reconhecimento da população de que apenas basta força de vontade para trabalhar e fazer o melhor para a população.

Fábio Reis pela solicita duplicação da SE-270
O deputado federal Fábio Reis (PMDB) solicitou ao governador do estado de Sergipe, Marcelo Déda, por meio de ofício, a duplicação da rodovia Lourival Batista, a SE-270. Fábio alega que Lagarto é vítima de problemas de mobilidade urbana, principalmente no trecho de acesso à cidade, onde está localizado o Distrito Industrial, o futuro shopping Center e o Campus da Universidade Federal de Sergipe.

Situação caótica
“Mesmo antes da conclusão de tais obras, a situação do acesso a Lagarto já está caótica”, afirmou o parlamentar. “Esta medida resultará no melhoramento do trânsito no local duplicado, evitando engarrafamentos e permitindo que as obras de grande porte que estão sendo construídas no local tenham condições de serem usufruídas eficientemente pela população”, concluiu. A duplicação solicitada é do trecho que entre o Distrito Industrial e a saída que liga Lagarto à cidade de Simão Dias.

Castração de animais
Na sessão ordinária da tarde da última quinta-feira, no Plenário da Casa legislativa de Aracaju, foi aprovado o requerimento 244/2013, para tramitação em regime de urgência do PL que trata da castração de animais, de autoria do vereador Dr. Emerson Ferreira (PT). O PL 63/2013 deverá ser votado na próxima terça-feira, 9/4. De acordo com Emerson o projeto estabelece a esterilização dos animais abandonados, proposto pelas entidades protetoras dos animais, objetivando proteger os animais e contribuir na prevenção de inúmeras zoonoses que podem acometer a população, entre outros benefícios. Dr. Emerson reapresentou o projeto que vai tramitar em regime de urgência. Desta vez, com a perspectiva de que a Lei fique implementada.

CMA discute autismo
Em um país com mais de dois milhões de pessoas com a síndrome do autismo, dar atenção a essa parcela da população é de extrema importância para toda a sociedade. A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou, na sexta-feira, 5, uma sessão especial para homenagear o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado na última terça-feira, 2 de abril. A sessão foi proposta pelo vereador Lucas Aribé (PSB) e contou com a presença de representantes da Secretaria do Estado da Educação, da Secretaria Municipal de Educação e instituições que defendem as pessoas com autismo.

CMA discute autismo II
Lucas Aribé presidiu a sessão e lembrou que a abrir espaços no Legislativo municipal é um caminho adequado para que as pessoas com autismo possam ser ouvidas de maneira apropriada. Além de Lucas Aribé, estiveram presentes os vereadores Iran Barbosa, Pastor Roberto Morais, Emília Corrêa, Max Prejuízo, Emmanuel Nascimento e Adelson Barreto Filho. A mesa foi composta por Lucas Aribé, Iran Barbosa, o presidente da Associação dos Amigos dos Autistas em Sergipe (Amas), Eliseu Norberto Mann, a representante da divisão de educação especial do Governo do Estado, Denise Emília Almeida Santos, o presidente da Associação dos Pais dos Autistas em Sergipe, Fábio de Azevedo Viana, e da presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Autistas e fundadora da Amas, Maria do Carmo Tourinho.

Décio Neto pede uma praça no povoado Aguada
O vereador Décio Neto solicitou à Prefeitura de Carmópolis a construção de uma Praça de Eventos no povoado Aguada. A indicação de número 37/2013 já foi aprovada pela Câmara de Vereadores. De acordo com o parlamentar, diversos eventos são realizados anualmente no povoado, mesmo não dispondo de um espaço apropriado.

Zé Franco
O deputado Zé Franco pediu ao Governo do Estado a reforma do Ginásio de Esportes localizado no município de Indiaroba e a reforma do Caic Jornalista Joel Santana, em Nossa Senhora do Socorro. De acordo com o deputado, a reforma das unidades escolares deve ser uma prioridade em qualquer governo.  "Em toda a minha vida pública sempre coloquei a educação como prioridade, porque ela é um dos pilares para a transformação de um país. Jamais medi esforços para construir prédios voltados para a educação", lembrou o parlamentar.

ABI faz 105 anos hoje
A Associação Brasileira de Imprensa – ABI, fundada em 1908, comemora hoje seus 105 anos de existência. A entidade é presidida pelo jornalista MAURÍCIO AZÊDO, que deverá ser reconduzido à presidência da entidade nas eleições marcadas para os próximos dias. A ABI é uma das instituições de maior importância e tradição no contexto da sociedade civil brasileira. Grandes vultos passaram, ao longo do tempo, por sua presidência, destacando-se, de forma especial, a eminente figura de BARBOSA LIMA SOBRINHO.

Segurança
De acordo com a analista Evanira Cruz, “é fundamental um acompanhamento do preparo dos alimentos. Essa ação deveria ocorrer mais vezes para firmar uma maior segurança e atenção com os colaboradores tendo sempre um feedbeck  deles com relação aos temas abordados.”

Capítulo Aracaju recebe novo Templo Rosacruz!
A Ordem Rosacruz, AMORC, promove no próximo dia 13/04/13 (sábado) a consagração do novo Templo Rosacruz em Aracaju, localizado no Bairro Santa Maria. A cerimônia, reservada para os membros iniciados ao 1° Grau de Templo, será conduzida pelo Frater Hélio de Moraes e Marques, Grande Mestre da Jurisdição de Língua Portuguesa. No dia anterior, às 15h30, haverá recepção à autoridade Rosacruz no Aeroporto Santa Maria, seguido de uma visita à antiga sede e um jantar de confraternização em uma cantina da capital sergipana.

A Ordem
A Ordem Rosacruz, AMORC é uma Organização místico-filosófica mundial, não-religiosa, não-lucrativa, cultural, educacional e apolítica, destinada ao autoaperfeiçoamento do ser humano, visando o despertar de seus poderes interiores, para uma vida mais plena e integra. A Ordem conserva um conjunto de técnicas milenares, mas sempre atualizadas, comprovadas pelo tempo e capazes de promover este despertar.

Quem participa
A AMORC integra em seu quadro pessoas de todas as raças, idades, posições sociais e de ambos os sexos, em clima de perfeita liberdade de pensamento. Guiar o ser humano rumo à sua própria liberdade interior, na comunhão consciente com o Universo, por meio do autoconhecimento, é a meta da AMORC.

Palestra sobre ‘Segurança Alimentar’ no Mar de Aruana II
No intuito de garantir uma alimentação saudável e segura para os colaboradores, a Norcon promoveu no último dia 25 uma palestra sobre ‘Segurança Alimentar’ no Mar de Aruana II. A ação educacional foi organizada por Danilo Magalhães, técnico de segurança do Trabalho, Evanira Cruz, analista da obra e Mauricio Marcel, engenheiro.

Proteção
Na ocasião, o nutricionista da Nutriserve, Marcio Franco, que foi convidado para ministrar o ‘diálogo semanal’ entre os colaboradores da obra, abordou a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual- EPI’s também em uma cozinha industrial, como uso de botas, tocas, máscaras, luvas entre outros, garantindo a proteção na preparação dos alimentos.

Segurança
De acordo com a analista Evanira Cruz, “é fundamental um acompanhamento do preparo dos alimentos. Essa ação deveria ocorrer mais vezes para firmar uma maior segurança e atenção com os colaboradores tendo sempre um feedbeck  deles com relação aos temas abordados.”

VII FORRÓ DO KAFETA
IMPERDÍVEL, dia 12 de Abril, abertura do Forró de Rua em Aracaju com o evento que mais cresce em Sergipe, ? O VII FORRÓ DO KAFETA? no Bairro Luzia, o metro quadrado de mulheres mais bonitas em uma festa junina. Esse ano contará com as presenças de Brasas do Forró, Danilzinho, Somos Loucos com seu Forró das Antigas, Tenda Eletrônica com DJ Matheus e a Gravação do DVD de LOBÃO e Banda PHO, o Puro Sangue do Forró. O Evento terá seu início às 20:00 horas, maiores informações pelo telefone 9946-8139.

Curtas
STF monta esquema de segurança para depoimento de Feliciano \ STJ nega novamente prisão domiciliar a ex-juiz Lalau \ Torcedora do Vitória, Ivete Sangalo canta na inauguração da Fonte Nova \ DIEESE sugere imposto sobre fortunas para tributação justa \ Governo e montadoras querem  facilitar leasing para automóveis \ Em 4 horas, rock in Rio tem todos os ingressos esgotados \ Governo autoriza reajuste de até 6,31 por cento no preço do remédios \ Ministro Aldo Rebelo pede que Marin preste explicações  respeito de gravações \ Presidente paraguaio pede que Mercosul seja recriado \ Apoiado por Alckmin, Aécio volta atacar o governo Dilma.

PELO TWITTER

www.twitter.com/genetonmneto Em nenhum lugar do mundo,herdeiros ou biografados podem exercer censura prévia sobre biografias. Só no Brasil. Isso é coisa de republiqueta.

www.twitter.com/Gilbertotv  Não deixe de doar seu sangue. Milhares de pessoas precisam dele neste momento para viver. Não importa o tipo do seu sangue, importa vc doar.

www.twitter.com/Zeehsoares Benditos os que não confiam a vida a ninguém. Fernando Pessoa em O livro do desassossego

www.twitter.com/clovis_silveira Como é péssimo, mesmo estando perto de uma pessoa, você sentir como se estivesse a milhares de metros longe!!

www.twitter.com/mendoncaprado O gestor que não construiu o laboratório de informática na escola de Gerú, depois de ter recebido os computadores, merece uma reprimenda.

DO LEITOR

Transporte Coletivo
Do leitor Narcizo Machado Filho: “A sugestão do Vereador Gonzaga publicada no Jornal da Cidade, para que a Prefeitura de Aracaju se utilize da iniciativa privada as chamadas PPPs com o objetivo de construir novos abrigos de ônibus, não é das melhores.Esquece o Vereador que existe verba para isso na SMTT, oriunda da passagem de ônibus coletivo. Sobre esse assunto o Vereador Jailton Santana na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju disse: "É inadmissível que os usuários do transporte coletivo de Aracaju paguem uma tarifa cara, deixando 10% nos cofres da Prefeitura de Aracaju e nada é feito nos abrigos dos pontos de ônibus de Aracaju". E mais, "Nos últimos quatro anos a Prefeitura de Aracaju arrecadou R$ 48 milhões com a passagem do transporte público. Onde está esse dinheiro? Pois, a finalidade desses recursos é a manutenção dos abrigos de ônibus. Já utilizamos essa tribuna para mostrar como se encontram atualmente esses abrigos, na sua grande maioria totalmente deteriorados".Se utilizar das PPPs é onerar mais os cofres públicos que anda caindo pelas tabelas com tantas dívidas segundo informações dos atuais gestores. O correto seria o Vereador através de requerimento solicitar a Prefeitura de Aracaju, a construção de novos abrigos públicos dignos com os recursos já existentes”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia
"Jamais, em todo o mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor."

“É a própria mente de um homem, e não seu inimigo ou adversário, que o seduz para caminhos maléficos”.

 Sidarta Gautama, o Buda, religioso e filósofo indiano nasceu em 08 de Abril, 566. a.C. e morreu em 486 a.C.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais