João, promessas e 9 meses apenas

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A divulgação do nome de João Alves Filho na lista com mais de 200 políticos que receberam recursos da construtora Odebrecht – que a Justiça investiga se todos foram declarados – fechou uma semana bastante negativa para o prefeito de Aracaju. Ao rebater, João optou, como a maioria dos políticos, a uma nota simplória. O mérito cabe agora a decisão da Justiça.

Porém, voltando a semana negativa do prefeito João Alves, a rede social foi bombardeada nos últimos dias da semana passada por conta da “inauguração” dos ônibus do BRT, que todos sabem que o sistema não é apenas simples corredores exclusivos. Basta consultar os vídeos do programa eleitoral de 2012.

A verdade é que João Alves começa o mês de abril, faltando nove meses para o mandato, com várias promessas não cumpridas. Basta lembrar, novamente os programas eleitorais. Algumas delas:

1-    Licitação do transporte (edital em 60 dias a partir do 1º dia de mandato);

2-    Plano Diretor;

3-    Implantação do BRT (se implantar uma linha não significa que atendeu a promessa, é apenas um arremedo, uma obra para inglês ver);

4-    Saúde de qualidade;

5-    Educação de qualidade;

6-    Melhoria no vencimento dos servidores (isso valeu só para os cargos em comissão que foram dobrados em números e em valores)

7-    Obras estruturantes (não se viu nenhuma até agora)

8-    Reforma do parque da sementeira que viraria um central park de Nova York.

9 –  Estruturação da Zona de Expansão que viraria um bairro Modelo, com um projeto       de Jaime Lerner.

Com todos os auxiliares de João Alves que o blog convers uma certeza: a Prefeitura hoje está subdividida em várias subprefeituras em áreas importantes. João, bem intencionado ou não, se não tomar para si a responsabilidade de administrar urgentemente, pode ser tarde mais para frente.

Como já passou por percalços maiores João Alves tem o poder de renascer quando tudo parece perdido. Será que ele conseguirá agora em 2016?

Alguém convocará Carlos Britto para a comissão da verdade de Sergipe?
Um fato chamou pouca atenção na semana passada destacando em poucos locais, como no Fax Aju: no depoimento que deu a Comissão da Verdade, Marcélio Bomfim, que foi preso e torturado, sugeriu que o ex-ministro do STF, Carlos Britto fosse ouvido pela comissão, por conta do famoso caso dos índios Xocós e como um dos colaboradores da ditadura em Sergipe.

Sangue novo no PTB. Que partido deixei de ser sigla de aluguel em SE
Tomará que o novo presidente do PTB em Sergipe, Rodrigo Valadares, tenha força e vontade, como jovem para renovar o partido em Sergipe, que nos últimos anos foi apenas mais uma sigla de aluguel. Que renove de verdade com jovens, para que a política de Sergipe possa ter num futuro próximo mudanças reais. Aliás, Rodrigo é filho do ex-deputado, falecido prematuramente, Pedrinho Valadares.

A pretexto do BRT, cerca de 50% da área verde da rótula do Caju foi reduzida
Quem passa com frequência pela obra da rótula em obras da 13 de julho, pode notar, na verdade estão é reduzindo em torno de

Leitores estão enviando fotos e criticas por conta de quase toda área verde na rotula do Caju.

 50% da área verde que existia no local, ou seja, A tal da implantação do semáforo inteligente (para o BRT) serviu apenas de pano de fundo para reduzir a jardinagem e derrubada das palmeiras imperiais que existia no ali.

O que é, o que é?
Por Clarkson Moura? “Qual é o hipocorístico ou sobrenome mais articulado ou citado, de forma maliciosa e pejorativa, na questionável Mídia brasileira, mormente, nas passionais "REDE PLIM-PLIM", "REVISTA VESGA", "REVISTA ISTO NÉ", "FORJA DE SÃO PAULO"? Quem conseguir responder corretamente a essa dificílima pergunta pode se considerar GÊNIO.”

Seminário Modernização de Expansão das TIC’s em Sergipe
O governo de Sergipe, através da Emgetis, realizar amanhã, 29, a partir das 8h, no Radisson Hotel, um evento com a participação de grandes nomes da tecnologia mundial onde será apresentado o projeto da Emgetis de modernização e expansão da TI em Sergipe, destacando temas como data Center, rede de banda larga e governo eletrônico. A abertura do evento será feita pelo diretor-presidente da Emgetis, Ézio Faro e logo após painéis com Flávio Feferman. Peter Sacco, Fernando Carvalho e John Savageau.

Medalhas pelo Mérito
Com o objetivo de homenagear e reconhecer o trabalho de artistas e personalidades que contribuem com a promoção cultural no Estado, o Governo de Sergipe, realiza no próximo dia 31 de março, a entrega da Medalha do Mérito Cultural Tobias Barreto 2016. Este ano, a solenidade contará com a presença do Ministro da Cultura, Juca Ferreira. A cerimônia está marcada para as 20 horas, no Teatro Tobias Barreto, aberto ao público.

Conquista do STERTS para os radialistas sergipanos
Depois de alguns meses, os radialistas de Sergipe reconquistaram o direito a divulgação dos nomes de vítimas no IML. Desde a gestão Mendonça Prado que os profissionais da comunicação não tinham acesso a estas informações. A direção do STERTS esteve reunida com o novo secretário de segurança pública, João Batista, e desta reunião ficou definido que a partir da última quinta-feira (24), os nomes passam a ser divulgados normalmente.

Critérios
Os profissionais de imprensa continuarão observando os critérios éticos da profissão. Os nomes poderão ser divulgados desde que os corpos já tenham sido reconhecidos por parte da família, os casos de suicídio terão a identidade preservada. O Sindicato dos Radialistas foi representado na reunião pelos radialistas Fernando Cabral e Alex Carvalho.

70 mil razões para não bater no governo
Foram apresentadas 70 mil razões para não bater no governo estadual. Como o delírio foi grande chegando a se comparar com a maior emissora de Sergipe, a metralhadora dispara para todos os cantos e todos os lados. Inclusive contra os próprios colegas da imprensa, que apenas defendem os direitos dos trabalhadores. Quem está errado?

Duas emissoras fecham microfones para Sindicato
A direção do Sindicato dos Radialistas de Sergipe avaliou que o  fato lamentável da semana que passou, é que duas emissoras de rádio FM na capital, ‘fecharam seus microfones’ para o Sindicato dos Radialistas, proibindo a divulgação das ações do STERTS, ferindo a convenção coletiva da categoria.

Duas emissoras fecham microfones para Sindicato II
Na manhã da última quarta-feira (23) ,o presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, solicitou espaço para a divulgação de mais essa conquista para a classe, mas foi informado de que havia uma ‘determinação por parte da presidência’ de uma rede de rádio proibindo as divulgações do STERTS. A direção do Sindicato informa que tomará as medidas judiciais cabíveis, para ter garantidos os direitos duramente conquistados em anos de lutas.

Banese: curso de liderança e gestão para gerentes
O Banese realizará nos próximos cinco meses uma série de encontros para promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos gerentes gerais de suas agências. O trabalho visa aprimorar as competências de liderança e gestão dos gerentes. Também conhecido como Coaching Executivo, ele será realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Coach (IBC), referência no país em eventos dessa natureza.

Clima organizacional
Para o superintendente de Gestão Estratégica do Banese, Luciano Passos, o trabalho com o IBC irá desenvolver o potencial dos gerentes gerais das agências através de uma reflexão sobre os seus objetivos, metas e desejos pessoais e profissionais. “Ao final do processo esperamos que os gerentes gerais estejam mais capacitados a motivar os colaboradores por eles liderados, otimizando os resultados das agências e melhorando ainda mais o clima organizacional nas unidades”, ressaltou o superintendente.

Encontros
Durante o curso para os gerentes do Banese, serão realizados cinco encontros, cada um com duração de oito horas. Os eventos serão conduzidos pelo consultor Savio Garrido, Master Coach Sênior e Trainer com ampla experiência em motivação, foco e desenvolvimento de equipes, preparação para promoção e alinhamento de colaboradores à cultura organizacional das empresas.

Diabates: Mutirão realizado em Rosário coroado de êxito
A Prefeitura Municipal de Rosário do Catete, através da Secretaria Edylenia Gonçalves Pereira, juntamente com o Centro de

 Diabetes de Sergipe, realizaram o Mutirão em homenagem á Páscoa, no dia 19 de março de 2016 das 8h às 12h, na Praça dos Quiosques. O mutirão contou com exames gratuitos de glicemia capilar, avaliação ponderal,exame dos pés, aferição da pressão arterial e orientações sobre diabetes.

Importância
Rosário do Catete é um importante município do Estado de Sergipe, tendo sido palco desse Mutirão de Diabetes,que teve suas ações Coordenadas pela Associação Sergipana de Proteção ao Diabético ( ASPAD ), entidade ligada à uma das suas apoiadoras Nacionais, a FENAD ( Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes ), contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete, através do prefeito José Laércio Passos Junior.

Estrutura
A secretaria Municipal de Saúde de Rosário do Catete forneceu a infraestrutura para a realização do evento,além de cerca de 20 voluntários originários do seu quadro funcional, sem os quais o trabalho dificilmente sairia a contento em sua plenitude,a organização local ficou a cargo da Secretária Municipal de Saúde Edylenia Gonçaves Pereira.Convém salientar que foi servido um delicioso café da manhã e um lanche para usuários, funcionários e parceiros deste projeto,seguidos por um almoço para a equipe que trabalhou durante essa atividade voluntária.

Apoio
O evento contou com o apoio da Universidade Tiradentes (UNIT) e alunos voluntários do curso de enfermagem da Universidade Federal de Sergipe,de Membros da  Sociedade Médica de Sergipe (SOMESE), da ASPAD e do Centro de Diabetes de Sergipe,sendo Coordenado pela Associação Sergipana de Proteção ao Diabético ( ASPAD ),e pela  Sociedade Brasileira de Diabetes-Regional-SE ,com o apoio da  Federação Nacional de Entidades e Associações de Diabetes ( FENAD ) e da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional-Se, além de ter contado com  o grande apoio que o Prefeito José Laércio Passos Junior proporcionou para que pudesse ser realizado esse  grande Mutirão de prevenção e diagnóstico do Diabetes.

Objetivo
Segundo o coordenador, o médico Raimundo Sotero, o objetivo da Campanha que é realizado periodicamente durante todo o ano, é conscientizar a população sobre Diabetes e Hipertensão Arterial,ou seja  como evitar o seu aparecimento,como realizar seu diagnóstico precoce, e a melhor forma de conduzir um tratamento adequado.

PELO TWITTER

www.twitter.com/higorfb  "Personalidade é muito mais que roupas, acessórios, músicas e gírias.  Personalidade é caráter, atitude, e é o que falta em muita gente! "

www.twitter.com/frednavarro O #Twitter é o local ideal para encontrar velhos amigos de infância que a gente conheceu há dois meses.

www.twitter.com/felipepena  E se apenas os que não estão na lista da Odebrecht e das demais construtoras pudessem votar no impeachment? Só uma ingênua sugestão.

www.twitter.com/braynerr  Que seja contra o impeachment, tudo bem. Mas querer o fim da Lava Jato só para proteger corruptos e ladrões… É absurdo!

www.twittter.com/LeonardoBoff  Não devemos esquecer que em 1964 a OAB também se pronunciou a favor do golpe. Hoje continua com o mesmo equívoco ao invés de defender as leis.

www.twitter.com/chicoandradef  O ódio da Globo só é comparável ao seu desespero.

www.twitter.com/olivaluiz  Caetano Veloso nos altas horas: toda vez que se tenta reduzir as desigualdades as forças conservadoras reagem.

www.twitter.com/WalterCosta_aju  Não tenho e nunca terei sangue de barata! A paciência foi Jó quem inventou e não eu! Sou curto e grosso, comigo ou é ou não é!

ESPECIAL

Homilia da Semana Santa – Papa Francisco. Para quem não leu, vale à pena uma reflexão.

"Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam. Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia. Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um "não". É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam. Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: "errei". É ter a coragem de dizer:"perdão". É ter a sensibilidade para dizer: "eu preciso de você". É ter a capacidade de dizer: "te amo". Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz… Que nas suas primaveras seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amante da sabedoria. E que quando errar, recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida. Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência.  Nunca desista….Nunca renuncie às pessoas que lhes ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível".

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Todo o poder é inimigo natural da inteligência.” Marquês de Condorcet, matemático, filósofo e cientista político, morreu em 28 de Março de 1794 francês (n. em 17 de Setembro de 1743).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais