Jorge Santana vai integrar a equipe da Prefeitura

O Prefeito Edvaldo Nogueira acaba de fazer uma bela conquista para a sua equipe. O Sr. Jorge Santana, que já foi presidente da Associação Comercial de Sergipe e do Forum Empresarial de Sergipe, assume na próxima semana a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo. Ele ficará responsável pelo projeto de Cidades Inteligentes. Com esta indicação, afinal, o Prefeito Edvaldo Nogueira conclui o seu Secretariado. O Sr. Jorge Santana que, no momento, está ativo na área empresarial, com uma empresa do ramo de informática. Intelectualmente bem preparado, Santana, que serviu no governo do Sr. Marcelo Deda, está há quatro anos longe dos governos estadual e municipal. No período pós-eleição, o ano passado, auxiliou Edvaldo Nogueira, na confecção do seu plano de governo. Esperava-se, naquela época, que ele fosse dirigir uma Secretaria importante, o que terminou não acontecendo. A Prefeitura só tem a lucrar com esta aquisição. 
Bezerra volta com cinco projetos

Afastado das atividades legislativas há quase um ano e meio, juntamente com o seu par, Paulinho das Varzinhas, o deputado Augusto Bezerra voltou ao convívio de seus colegas há poucos dias atrás. Desde então, tem mantido uma participação discreta – e põe discreta nisso – sem ao menos usar a tribuna e mantendo-se quieto no seu canto, mal conversando com quem o procura. Na 3ª eira, 6/6, ele sinalizou que pretende ser o deputado ativo que sempre foi. Apresentou de uma só vez, cinco projetos de lei que vão passar pelas comissões técnicas antes de chegar ao plenário. Os cinco projetos são os seguintes: dispõe sobre a implantação de pontos de entrega voluntária de medicamentos vencidos ou não, e institui a política de informação sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto desses produtos em todo o Estado; cria o programa Empresa Amiga da Educação no âmbito do Estado de Sergipe; institui o dia Estadual do Líder Comunitário;  dispõe sobre o Programa Fila Zero para a realização de exames de radioterapia, quimioterapia e ressonância magnética no atendimento realizado nos hospitais públicos estaduais e conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS); e o que institui o passe livre junto às empresas de transporte coletivo intermunicipal aos agentes de segurança penitenciária. Ainda não há previsão de quando serão votados no plenário da Assembleia.

Sebrae e Codevasf firmam acordo

O Sebrae e a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco) assinaram na última segunda-feira, 5, um acordo de cooperação técnica para a oferta de capacitação aos produtos rurais atendidos pelo órgão federal e a cessão de um espaço para funcionamento do Escritório Regional do Sebrae em Propriá. . O acordo terá a duração de cinco anos, prevê que os pequenos produtores acompanhados pela estatal na região do Baixo São Francisco serão beneficiados com cursos, palestras e oficinas sobre gestão. Empreendedorismo, liderança, comercialização e associativismo ofertados pelo Sebrae. A idéia é facilitar o acesso do público aos serviçs oferecidos pelas duas instituições. O documento estabelece ainda que o Escritório Regional do Sebrae em Propriá, que hoje funciona na rua Dom José Thomaz, no centro da cidade, será transferido para as instalações da Codevasf no município. O prédio, localizado na praça Fausto Cardoso, conta com um amplo espaço para atendimento ao público e um auditório, onde passarão a ser ofertadas as capacitações. “Com essa iniciativa, pretendemos reforçar ainda mais a nossa presença na região do Baixo São Francisco. Ampliando a oferta de produtos e serviços e fortalecendo os pequenos negócios lá instalados. Esse é o início de um trabalho conjunto que trará muito benefícios para os produtores rurais”, ressalta o superintendente do Sebrae em Sergipe, sr. Emanoel Sobral.

             …e para encerrar…

Palestra – O Secretário da Educação de Sergipe Sr. Jorge Carvalho do Nascimento, destrincha a Educação do Estado, em palestra que vai se realizar durante o almoço da próxima segunda-feira, do Rotary Club de Aracaju-Norte.

Pirata –  Jornalista em qualquer parte do mundo, é extremamente irreverente. Aqui também. Pois os jornalistas baseados na Assembleia Legislativa tanto procuraram até que encontraram uma nova denominação para o deputado Moritos Matos aquele que perde a posse mas não tira da cabeça a bandana que o acompanha desde os tempos da Câmara de Vereadores. Justamente por causa dela, os jornalistas agora só o chamam de… “Pirata”.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais