Jornalismo voltará à Atalaia/AM

A rádio Atalaia/AM voltará a ter jornalismo em sua programação diária. A coluna foi informada ontem que a direção da emissora decidiu desfazer o contrato que arrendava aos evangélicos as duas horas diárias usadas anteriormente pelo departamento de notícias. A decisão foi tomada porque o grupo arrendatário sublocou o horário das 6 às 9 horas para um comunicador local, que iria ancorar um programa ao estilo dos produzidos hoje por Gilmar Carvalho (FM Ilha) e Fábio Henrique (Liberdade FM). A volta do jornalismo na rádio Atalaia/AM é digna de elogios, pois durante anos o horário matinal foi muito bem produzido pelos competentes radialistas Douglas Magalhães e Fernando Dória. Ademais, não era justo trocar notícias fresquinhas por sermões de pastor.

 

Rigor na propaganda

 

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária impõe regras mais rígidas para a propaganda de remédios daqui a seis meses. A publicidade em rádio, TV e meios impressos terá de veicular mensagens sobre efeitos adversos. Haverá restrições à distribuição de amostra grátis. Já era tempo de se tomar uma providência para frear a verdadeira enxurrada de propaganda na mídia sobre remédios ditos milagrosos.

 

Diplomação de eleitos

 

Será amanhã (18) a diplomação do prefeito reeleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), do vice, Sílvio Santos, e dos 19 futuros vereadores da capital. A solenidade está marcada para as 17 horas, no auditório Governador José Rollemberg Leite do Tribunal de Justiça de Sergipe. Além dos vereadores eleitos, também serão diplomados 38 suplentes. O ato, que promete ser dos mais concorridos, será presidido pela presidente da 2ª Junta Apuradora do TSE, juíza Rosa Maria Mattos Alves de Santana Britto.

 

CDL premiada

 

A Rede Nacional de Informações Comerciais – Renic – premiou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) por possuir um dos bancos de dados mais consistentes do país. “Todos foram vitoriosos, principalmente os associados, pois, quanto mais consistente o banco de dados, maior a segurança nas vendas. Todos sabem que o simples registro da inadimplência no serviço de proteção ao crédito é um forte aliado na recuperação do crédito”, diz a Renic em carta enviada à entidade aracajuana.

Eleição anulada

O juiz José Pereira Neto, da 4ª Vara Civil, concedeu liminar anulando a eleição que reelegeu a diretoria do Sebrae Sergipe. Em sua decisão, o magistrado afirma que a Fecomércio/SE não tinha legitimidade para substituir o conselheiro titular do Senac, Hugo França, impedindo-o de votar no pleito que reconduziu os diretores do Sebrae a um novo mandato. Ontem, em Brasília, o diretor superintendente do órgão, Zezinho Guimarães, prometeu recorrer contra a liminar. Por sua vez, o seu opositor Laércio Oliveira disse que prevaleceu a Justiça.

Varejo aquecido

O comércio varejista de Sergipe registrou em outubro passado uma alta de 11,98% para o volume de vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. A informação é do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O presidente da Fecomércio, Hugo França, acredita que as vendas vão continuar aquecidas até o final do ano. “A maioria dos comerciantes fez estoque para esta época, fato que garante a manutenção dos preços”, explica. No Brasil, as vendas do comércio varejista caíram 0,3% em outubro em relação a setembro.

 

Preço do presente

 

Pesquisa feita pelo Ipsos Public Affairs revela que o brasileiro está disposto a gastar, em média, R$ 209 com presentes para este Natal. Ainda de acordo com os dados, o preço médio de cada presente será de R$ 69,70, já que cada consumidor presenteará, em média, três pessoas. Os números da pesquisa mostraram ainda que 83% dos consumidores vão comprar os presentes à vista, em dinheiro ou cartão de débito. Já 6% dos consumidores vão parcelar as compras no cartão de crédito e 4% vão pagar à
vista, mas também no cartão.

 

Medo da crise


As pessoas com os maiores níveis de escolaridade e renda são as que mais temem os efeitos da crise, segundo indicou a pesquisa CNI/Ibope. De acordo com o levantamento, 29% das pessoas com renda acima de 10 salários mínimos estão com muito medo de serem afetadas pela crise. O sentimento também é compartilhado por 28% daqueles que possuem Ensino Superior. Entre os entrevistados com renda familiar entre 5 e 10 salários mínimos, 22% estão com muito medo, e entre as pessoas com renda entre 1 a 2 salários mínimos, esse índice é de 26%.

 

Brinde com a imprensa

 

O empresário João Carlos Paes Mendonça brindou com a imprensa sergipana a chegada de mais um Natal. Foi ontem à noite no Vila Botequim, estabelecimento localizado no bairro Jardins. Após fazer um rápido discurso sobre o acerto de ter resolvido investir em Sergipe, sua terra natal, o empresário pediu a atenção de todos para um documentário sobre o povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis. Foi lá que ele nasceu e é lá que João Carlos investe forte no social.

 

Formatura coletiva

 

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), vai entregar nesta quarta-feira o certificado para os alunos que fizeram parte do primeiro módulo do programa ‘Sergipe Alfabetizado”. Participarão da cerimônia quatro mil alfabetizados, representando os 25.945 alunos, formandos de 69 municípios sergipanos. A solenidade será realizada às 9 horas, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. A festa de formatura vai contar com as apresentações da Filarmônica Nossa Senhora da Boa Hora, do município de Campo do Brito, e do coral dos alunos alfabetizados de Laranjeiras. Legal!

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais