LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS

Pode-se afirmar que uma das principais razões para a violência urbana explodir foi o tráfico de drogas, que, para se manter precisou do tráfico de armas, provocando essa exacerbação do crime e sua banalização.

 

O fumo vicia e até mata. A bebida alcoólica vicia e causa danos tão fortes quanto às drogas. Em ambos os casos o uso não é legalizado? O uso da bebida, por exemplo, não é incentivado pela mídia? Por que não legalizar o uso das drogas?

 

Com a legalização, o controle das drogas passaria para as mãos do Estado, da sociedade e da família. Uma ampla campanha educativa, debates no Congresso, nas escolas e universidades e nas igrejas contribuiria para a busca de uma forma de assistência ao usuário.

 

A legalização das drogas é defendida pelo Partido Verde e recentemente o Governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, se manifestou publicamente defendendo a legalização das drogas como um dos pontos para reduzir a violência.

 

O Programa do Partido Verde propõe a criação de uma nova Lei dos Entorpecentes, que legaliza o seu uso para fins industriais, médicos e pessoais; que discrimina o uso de drogas, passando a ser encarado, em situação de dependência de drogas pesadas como um problema de saúde e não de repressão e prisão.

 

O Programa do Partido Verde defende ainda “uma nova política internacional, passando pela legalização das drogas e fornecimento controlado pelo Estado”.

 

A legalização das drogas, naturalmente, irá reduzir a violência em nossas cidade, que hoje ocupa, praticamente, cem por cento do tempo dos noticiários das TV’s.

 

 Assim sendo, a mídia, pelo teor dos noticiários das TV’s, parece não priorizar tal medida, porque, se aprovada, como ficariam seus noticiários?

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais