LinkedIn anuncia novidades para grupos

Na última terça-feira (6), o LinkedIn enviou um e-mail aos moderadores dos seus grupos. Na mensagem, estava um convite para conhecer, em primeiríssima mão, as novidades criadas pela rede, a fim de otimizar a participação dos usuários.

Entre as atualizações, está o fato de, a partir de agora, existirem apenas dois tipos de grupo: o padrão e o não listado. “Os dois continuarão a ser fóruns de confiança para a discussão de ideias. Os grupos padrão são exibidos em resultados de pesquisa. Usuários podem solicitar participação ou serem convidados por qualquer integrante. Os grupos não listados não podem ser pesquisados. Para participar, é necessário receber um convite do gerente do grupo”, explica o comunicado.

Além disso, os “melhores conteúdos” dos grupos dos quais um usuário faz parte ganharão um e-mail próprio. Com periodicidade semanal ou diária, a mensagem reunirá os conteúdos mais relevantes de todos os grupos dos quais o internauta participa, de forma compilada e unificada.

Para que os grupos ‘cresçam e apareçam’, o LinkedIn também montou uma estratégia de reforço. “Qualquer usuário de um grupo padrão pode convidar suas conexões, o que permite que grupos cresçam mais rápido”, informa a equipe da rede.

De forma automática, os grupos já existentes serão classificados em um dos dois novos formatos. Porém, vale a pena lembra que, em média, os padrão contam com engajamento cinco vezes maior, quando comparados aos não listados.

E você? Gostaria de aprender mais sobre LinkedIn, outras redes e potencializar seus resultados nas mídias sociais? Aproveite e faça sua inscrição no curso de mídias sociais em Aracaju, que traz novamente à cidade o Cristiano Santos, social media da Editora Globo no Brasil. Leitores da Infonet têm desconto especial de 10%! Basta informar o código promocional infonet2015, na hora do pagamento, que pode ser feito na própria página do evento: www.midiassociaisaracaju.com.br. Vale a pena participar!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais