LinkedIn: novas ferramentas otimizam engajamento

Para as empresas que utilizam o LinkedIn e gostariam de uma mãozinha para otimizar seus resultados, a rede social – que é a maior voltada para negócios do mundo – anunciou algumas novidades. Entre elas, está o Content Marketing Score, divulgado no último dia 27, nos Estados Unidos, que permite ao usuário saber a relevância dos conteúdos postados por ele (e o melhor: compará-la com a da concorrência).

Trocando em miúdos, trata-se de um novo recurso para análise do impacto das mensagens. E isto tanto para conteúdos pagos, quanto para os orgânicos. A pontuação, por sua vez, é calculada com base numa aritmética simples: dividindo-se a quantidade de pessoas que se engajaram com um conteúdo (gostando do mesmo ou compartilhando-o) pelo total de membros que tiveram acesso a ele.

Quanto ao funcionamento, quem explica é o próprio LinkedIn, em post divulgado em seu blog voltado a soluções de Marketing, ao informar a novidade ao mundo. “Ele mede o engajamento do usuário com as suas atualizações patrocinadas, as páginas da empresa, grupos do LinkedIn, atualizações de funcionários e posts de influenciadores (se aplicável). Em seguida, é dada uma pontuação única, com a classificação em relação aos seus concorrentes”, explica o texto. “Você também receberá recomendações sobre como melhorar a sua pontuação, com base em diferentes alavancas que você pode utilizar, para lhe dar mais alcance, frequência e engajamento. Você pode filtrar a sua pontuação por região, tempo, tamanho da empresa, função [de trabalho] e segmento [da empresa]”.

A estratégia, então, seria analisar o interesse que as publicações despertaram nos usuários, ao longo do tempo. Que tipo de assunto gera mais compartilhamentos e “gostei” no LinkedIn? E com que enfoque? São justamente perguntas como estas que o Content Marketing Score vai ajudar a sua empresa a responder. E, com estes valiosos indicadores em mãos, é só adequar os conteúdos – focando no que gera mais engajamento, claro – e monitorar como o público reage às mudanças.

TRENDING CONTENT – E se você deseja um auxílio também na hora de escolher os temas a serem trabalhados, o LinkedIn oferece mais uma ‘colher de chá’. De forma conjunta ao lançamento do Content Marketing Score, a rede social anuncia o Trending Content, ferramenta que, segundo o próprio LinkedIn, compõe a sua “dupla dinâmica” para a geração de conteúdos relevantes.

Na prática, o sistema exibe uma lista dos assuntos que têm maior engajamento entre o público-alvo da sua empresa e que mais despertam a participação dos usuários. Daí, então, é só escolher uma das ‘pautas’, redigir um post bem bacana (já cruzando com os dados do Content Marketing Score) e aproveitar um impacto crescente entre os membros da rede.

Interessou? Então, clique aqui para obter mais informações acerca do Trending Content! Já para solicitar a sua pontuação no Content Marketing Score, basta clicar aqui. Bons conteúdos… E excelentes resultados!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
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