Aracaju: Operação Serôdio da PF apura desvio de verbas públicas

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

EXTRA – POSTADO ÀS 9h

OPERAÇÃO SERÔDIO APURA DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS

 Aracaju/SE – A Polícia Federal (PF) deflagra, nesta terça-feira, 07/07/2020, a OPERAÇÃO SERÔDIO, com o objetivo de obter provas para investigação que apura desvio de verbas públicas, associação criminosa, corrupção, fraudes na licitação e na execução do contrato para montagem da estrutura necessária ao funcionamento do Hospital de Campanha de Aracaju/SE. Também são procuradas provas da lisura de outras contratações concernentes ao referido hospital, a exemplo da rede de gases, rede elétrica e rede hidro sanitária.

A operação conta com o apoio e a participação da Controladoria-Geral da União (CGU/SE).

As investigações tiveram início a partir da análise do processo de contratação realizada pela Controladoria Geral da União (CGU-SE) em conjunto com a Polícia Federal, que constatou irregularidades que restringiram a competitividade do certame e favoreceram a empresa contratada. 

O contrato investigado foi celebrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju/SE, por meio de dispensa de licitação, e é custeado com recursos da União, envolvendo o montante de R$ 3.258.000,00, repassados ao município para o desenvolvimento de ações voltadas ao enfrentamento da pandemia de COVID-19.

Fora solicitado à Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju cópia de todo o procedimento licitatório. Em resposta, após o terceiro pedido, e depois de Recomendação do Ministério Público Federal no sentido de que houvesse transparência nas contratações relativas ao COVID-19, foi encaminhada vasta documentação contendo cópias de e-mails, orçamentos, propostas, termos de referência, justificativas e outros que, após minuciosa análise, revelou conter indícios de favorecimento a determinado empresário.

Durante a análise, foi identificado que a proposta vencedora continha as mesmas incorreções gramaticais de outras duas propostas. É improvável que a mesma falha de redação tenha sido cometida por três redatores diferentes de três empresas diversas, o que pode configurar um indício de combinação entre as empresas para apresentar seus orçamentos.

No procedimento licitatório foi desconsiderada a divisibilidade do objeto licitado, que envolvia a locação de cobertura e estrutura completa, a climatização das coberturas e a locação de contêineres. Os serviços foram agrupados, impedindo que licitantes oferecessem propostas separadamente para cada item. Essa decisão restringiu excessivamente a concorrência e elevou o custo da contratação.

Há ainda indícios de que a empresa contratada foi favorecida mediante aprovação de proposta em desacordo com o termo de referência da contratação.

 

A proposta da empresa contratada apresentou estrutura de climatização insuficiente para o ambiente a ser instalado e, ainda assim, foi aprovada. 

 

Além disso, Laudo Pericial produzido pela Polícia Federal apontou que a estrutura para implantação do hospital não está sendo executada conforme previsto no termo de referência.

 

Em exame realizado no Hospital de Campanha, os peritos federais identificaram as seguintes divergências:

 

  1. Utilização de piso de marca divergente daquela que foi especificada em termo de referência;

 

  1. Inexistência de instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, de dados e voz, sendo que – no projeto básico – havia previsão dessas instalações;

 

  1. O custo da locação de cada aparelho de ar condicionado por seis meses chega a quase três vezes o custo de sua aquisição;

 

  1. Pé-direito mínimo inferior ao previsto em projeto básico.

 

O Laudo Pericial também indicou a existência de sobre preço na locação da estrutura de climatização e na locação de containers.

Os 09 Mandados de Busca e Apreensão foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Sergipe e estão sendo cumpridos nos municípios de Aracaju/SE e Nossa Senhora do Socorro/SE.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe

 

BLOG DE HOJE 

Lockdown só em Itabaiana? Politicagem? E a Grande Aracaju?

 

A maioria das capitais do país e várias cidades estão reabrindo as atividades comerciais com as devidas precauções e protocolos de uso de equipamentos e do distanciamento. Infelizmente, Sergipe foi um dos Estados onde o isolamento social não foi cumprido, conforme os índices divulgados semanalmente. Em cada local o gestor tem que se prevenir se está pronto para o possível aumento da incidência em caso de reabertura.

É estranho o governador Belivaldo Chagas anunciar que vai decretar lockdown em Itabaiana sem citar outros municípios. Pelos índices semanais da UFS, Itabaiana é o quarto em casos de coronavírus em Sergipe. E os outros três da Grande Aracaju? Ou melhor, e a capital que está numa situação difícil?

No caso de Itabaiana o governo ajudaria muito se suspendesse temporariamente a obra da Deso que tem cerca de 600 trabalhadores e a maioria fora do município, da Grande Aracaju, ou seja, Aracaju, Socorro e São Cristóvão. Será que os assessores alertaram Belivaldo para este caso? Aliás, o governo sabe que onde estão sendo feitas obras de saneamento básico, o impacto não é apenas na saúde, mas também nas ações de segurança pública.

Outra medida que o governador poderia ajudar em muito Itabaiana era colocar em funcionamento o novo Ceasa que está pronto e como é amplo e num local mais afastado ajudaria em muito a redução da disseminação do vírus dentro da cidade. O Ceasa está pronto há quase dois anos. Estão esperando o período eleitoral?

E na entrevista ontem, 06, na TV Sergipe, ao vivo, o governador falando sobre Itabaiana, disse que já tinha conversado com o prefeito por telefone e que iria conversar com o deputado Luciano Bispo. Oxente? Luciano é o gestor? Se Belivaldo vai consultar os índices da área da saúde não precisa de Luciano. Qual o motivo dele citar Luciano na reportagem? Estranho!

O blog espera que o governador continue com ações voltadas para a saúde e sem politicagem. Porque, para quem não lembra, Itabaiana é a terra de Luciano Bispo que para retornar ao comando da Prefeitura é capaz de tudo, tudo mesmo, até fazer um pedido absurdo pensando apenas na política eleitoral.

O blog torce que Belivaldo não entre na área da politicagem por conta do aliado Luciano Bispo. Deixe a politicagem para Luciano que entende muito bem, com dezenas de processos e com o apoio do correligionário Galeguinho da Roupa. Desta dupla os itabaianenses de bem querem distância…


Concurso da Assembleia será prorrogado? E o questionamento vem sendo feito por diversos aprovados no concurso da Assembleia Legislativa para diversas vagas. Até o momento foram convocados 84 e tomaram posse 72 pessoas e o prazo acaba em setembro, mas como todo concurso público pode ser prorrogado por mais um ano. No primeiro concurso público da história da Assembleia de Sergipe poucas pessoas foram chamadas. Um absurdo se não for prorrogado. O blog foi informado que já tem uma mobilização para pedir ao MPE uma ação pública.

Deputado com coronavírus flagrado em reunião ao invés de pedir desculpas critica a SSP Tem jeito não! Sergipe Del Rey é pobre de lideranças. Agora o deputado estadual Samuel Carvalho flagrado numa reunião no condomínio após ter sido diagnosticado com coronavírus em entrevista ao Jornal da FAN ontem, 07, disparou: “Eu estou tranquilo com relação a isso. As pessoas já estão cientes e se o condomínio tomar alguma medida eu responderei tranquilo. Até à própria SSP, que eu acredito que deveria estar atrás de bandido e não de uma bobagem dessa. Mas respeito e vida que segue”, criticou. Respeito que é bom ele não tem para os eleitores. Então porque votou favorável a lei do isolamento social?

Como sempre, Fábio Mitidieri respondeu a agressão mostrando o que fez por Capela O titular deste espaço conhece muito pouco o deputado federal Fábio Mitidieri, mas pelos atos dele, avalia que é antes de tudo um cidadão que respeita os valores. Ao invés de responder a agressão verbal com uma resposta ao indivíduo, preferiu mostrar num grupo de WhatsApp de Capela que como parlamentar, nos últimos cinco anos, ajudou o município com emendas. “Além disso, mesmo não apoiando a atual prefeita, sempre tive uma relação cordial e amistosa com Silvany e seu atual esposo, Cristiano. Por fim, quero informar ao Fernando que esse deputado que ele chama de “cachorro” acaba de destinar mais R$300.000,00 para o combate ao Covid em Capela. Além disso, também acabo de destinar outra emenda para aquisição de um ônibus escolar. Como sempre, meu compromisso com os capelenses não acaba. Tenho certeza que dia 15/11 as pessoas responderão a suas agressões por mim.” Ainda neste blog a nota de retratação do secretário-adjunto da gestão de Capela.

Deso: MPE consegue liminar judicial para que sejam refaturadas contas de cerca de 40 mil consumidores E a Justiça acatou a liminar pedida na Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria de Justiça dos Direitos do Consumidor do MPE/SE, para que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) promova, no prazo de 10 dias, o refaturamento de todas as contas de serviço dos consumidores de Aracaju, lançadas no mês de abril/20, que foram acrescidas de resíduos do crédito de consumo da fatura do mês de março.

Uma CPI da Deso não vai em frente: a bancada do amém jamais deixaria… Aqui mesmo neste espaço foram dezenas de reclamações publicadas com consumidores recebendo duas contas no mesmo mês e com valores exorbitantes. Sinceramente, é preciso uma auditoria na Deso. E externa, não vale o TCE de Sergipe. Mesmo com tanto recursos gastos a rede de adutoras está sucateada. Toda semana um trecho é paralisado por conta de um rompimento. Uma CPI da Deso não vai em frente: a bancada do amém jamais deixaria…

Campo do Brito: Zominho desmente radialista e reafirma pré-candidatura O pré-candidato a prefeito de Campo do Brito pelo PL, Zominho, tem sido alvo de mentiras por parte de alguns comunicadores da região. Recentemente, um radialista teve a coragem de dizer que o empresário não estará na disputa eleitoral e que colocaria outro em seu lugar.

Sem abrir mão “É impressionante a forma como o radialista tenta destruir a minha imagem com mentiras. Quero reafirmar a minha pré-candidatura e dizer que estou firme na disputa em prol do melhor para Campo do Brito”, afirmou Zominho. Zominho disse que não irá abrir vaga para outra pessoa e que não há acordo nenhum, como afirmou o radialista.

 Justiça proíbe pesquisa com erros em Aquidabã Em decisão publicada nesta segunda-feira, 6, o juiz Raphael Silva Reis (3ª Zona Eleitoral de Aquidabã) proibiu o Instituto França de divulgar, em qualquer meio, a pesquisa eleitoral SE-03451/2020, veiculada no último sábado, 4, no site NE Notícias. A decisão é referente a uma representação peticionada pelo Partido Progressista, sob alegação de disseminação de pesquisa fraudulenta.

Origem do recurso De acordo com a decisão, a pesquisa está em desconformidade com a Legislação Eleitoral, tendo em vista que não foi informada a origem do recurso referente aos R$ 3.500,00 necessários à realização do serviço, e apresenta ausência da nota fiscal e a falta da indicação do cargo à qual a pesquisa se refere.

 Multa A liminar estabelece a retirada imediata da matéria, sob pena de multa diária no valor R$ R$ 1.000,00, e a divulgação de uma nota de esclarecimento citando a razão pela qual o site foi obrigado a excluir a pesquisa. Se descumprir a exigência da nota, o portal poderá pagar uma multa de R$15.000,00 por dia. Por fim, o juiz eleitoral solicita o acesso a todas as informações detalhadas acerca da pesquisa.

Auxílio financeiro para os motoristas de transporte escolar de Aracaju O vereador Elber Batalha (PSB) apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para que a Prefeitura crie um Auxílio Emergencial para os permissionários do transporte escolar de Aracaju. Ele justificou que após a Portaria nº544/2020, do MEC, que possibilitou que escolas, universidades e faculdades do Brasil continuem funcionando de forma telepresencial até o dia 31 de dezembro de 2020, a criação desse auxílio se torna indispensável.

Fonte de renda “Esses pais e mães de família ficarão sem ter uma fonte renda para seu sustento familiar até o final do ano por conta dessa portaria do MEC. Por isso, o nosso pedido para que os motoristas de veículos de transporte escolar de nossa capital tenham essa ajuda financeira de forma urgente, e suas famílias não passem necessidades pela falta de uma fonte de renda”, justificou.

Cordelistas sergipanas repudiam ataques machistas nas redes sociais Infonet: Cordelistas sergipanas e de outros estados do Brasil se uniram através de um abaixo-assinado para repudiar os ataques machistas que a autora de cordéis sergipana Izabel Nascimento passou a sofrer nas redes sociais nos últimos dias. Segundo a cordelista Daniela Bento, o estopim para as ofensas virtuais aconteceu após uma análise crítica contra o machismo na literatura de cordel feita por Izabel Nascimento durante o III Encontro Paraibano de Cordelistas, que aconteceu em 27 de junho. “A partir desse dia, Izabel passou a sofrer vários ataques virtuais de pessoas que diziam não haver machismo no cordel. As ofensas contra ela chegaram a nível de desmerecer seu trabalho e talento. Sendo que eles são reconhecidos internacionalmente”, destaca Daniela Bento, que integra a Academia Sergipana de Cordel (ASC) e é líder do movimento contra o machismo no cordel em Sergipe. Toda matéria da Infonet aqui.

Chesf faz plantio de 20 mil mudas em Sergipe Em atendimento à condicionante da Licença de Operação emitida pelo Ibama, em 2017, referente ao Licenciamento Ambiental da Linha de Transmissão 230 kV Nossa Senhora do Socorro/Penedo C1, com extensão de 110 KM, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) segue executando o Projeto de Revegetação da Unidade de Conservação Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco, localizada no município de Capela, em Sergipe, administrada pela Secretaria do Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).

Fases De acordo com Tiago Feitosa, engenheiro agrônomo do Departamento de Meio Ambiente para Exploração (DEPO), a Chesf já concluiu a primeira fase do Projeto de Revegetação (Implantação e Manutenção das Mudas), iniciado em 2016, com o plantio de 20 mil espécies da Mata Atlântica, numa área de 10 hectares (cem mil metros quadrados). “Atualmente estamos trabalhando na segunda e última fase, de Monitoramento e Manutenção, que será finalizada em dezembro do próximo ano”, afirma.

Espécies da flora Esse trabalho contemplou várias espécies da flora inseridas no Plano de Manejo, a exemplo de Amescla, Canafístula, Ipê Amarelo, Ipê Rôxo, Jatobá, Murici, Oitizeiro, Pau-ferro, Pau-pombo, Tamboril, entre outras. Além da recuperação do bioma, outras atividades relacionadas ao Meio Ambiente deverão ser desenvolvidas futuramente na Unidade de Conservação, como o desenvolvimento de projetos ligados à Educação Ambiental, nas comunidades e escolas no entorno do Refúgio Mata do Junco.                                                   

A cada dia que passa mais apoio ao grupo que deseja mudança no CREA/SE E a campanha da chapa comandada pelo engenheiro Dilson Luiz, candidato a presidência do CREA-SE, continua recebendo adesões. O mais recente vídeo foi da engenheira Dra. Rosa Cecília, com larga experiência profissional se somar a campanha. O depoimento dela traduz o sentimento de mudança que todos esperam, dos menos aos mais experientes profissionais.

Decisão judicial (3ª Vara Federal), através de liminar, suspende nacionalmente a eleição do sistema Confea/Crea/Mutua de forma presencial. Assim propicia a participação de todos os profissionais pela rede mundial de computadores, com sistema auditável. A Ação foi dos candidatos em SE, Dilson Luiz, Ronald Donald e Paulo Primo.

DECISÃO SUSPENSÃO ELEIÇÃO CONFEA – JFSE VF

 

 

CANTINHO ESPORTIVO

CORINTHIAS HOMENAGEIAO TÍTULO BRASILEIRO DE 1990

E o Corinthians lançou o seu novo uniforme em homenagem ao título brasileiro de 1990. O timão deve estrear a nova camisa no clássico contra o Palmeiras, o primeiro jogo previsto para quando o paulistão for retomado, ainda sem data definida.

SURFISTA LEVA SUSTO NO MAR

E o surfista brasileiro Ítalo Ferreira, que está passando férias no Rio de Janeiro, levou o maior susto ao avistar um tubarão próximo onde ele surfava, na Praia da Reserva, no Rio de Janeiro. O potiguar já retornou a sua cidade natal para continuar seu treinamento na Baía Formosa (RN) esperando o recomeço da Word Surf League.

MOVIMENTAÇÃO NA SÉRIE B

Os clubes que irão disputar a série B estão se movimentando na contratação de jogadores: O Avaí contratou o meio-campista Ralf, ex Corinthians; o CRB contratou o volante Tiaguinho, os meias Magno Cruz e Diego Torres e o atacante Bil; o CSA contratou o meia Andrigo e o lateral esquerdo Igor Fernandes; o Confiança contratou o meia André Moritz e o atacante Ari Moura; o Cruzeiro contratou o lateral direito Raul Cáceres, os atacantes Ivan Angulo e Gui Mendes e o volante Henrique; o Sampaio Corrêa contratou o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Léo Costa e a Ponte Preta contratou o meio-campista Camilo, os zagueiros Luizão e Rayan e os atacantes Moisés e Osman.

SEMANA DE MONTANHA-RUSSA NO NINHO DO URUBU

Foi uma semana de montanha-russa no Ninho do Urubu. De euforia pela transmissão na FLATV à frustração da experiência com o MyCujoo, o clube viveu dias de intensos debates. Nos bastidores, dirigentes se decepcionaram com a receita com a receita da primeira partida e correram para testar um modelo de pay-per-view, mas a decisão foi muito criticada dentro e fora do clube. Os questionamentos aumentaram quando a plataforma se revelou incapaz de suportar o volume de acessos simultâneos. Sem alternativa, o presidente Rodolfo Landim voltou atrás e, nove minutos antes do jogo, decretou a abertura do sinal nas redes sociais. Com a decisão do mandatário rubro-negro, os torcedores que pagarão R$ 10,00 para assistir ao jogo, receberão o dinheiro de volta.

FLUMINENSE SERÁ O MANDANTE DO JOGO CONTRA O FLAMENGO

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro realizou o sorteio sobre o mando de jogo do clássico entre o Fluminense e o Flamengo. O tricolor que saiu vencedor escolheu o Maracanã como o palco para a disputa da Taça Rio de Janeiro, porém, não ficou definido o modelo de transmissão. Não haverá vantagem nesse jogo, se terminar empatado, a disputada será através de cobrança de pênaltis.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                         


Praia da Costa na Barra dos Coqueiros: favela a céu aberto O blog recebeu reclamações de moradores da Barra criticando a falta de ação da Prefeitura da Barra para padronizar os bares da praia da Costa e, principalmente, preparar o espaço para o turismo. Hoje tem uma estrutura velha, com cadeiras quebradas, pedaços de madeira e sem higiene. Parece que a vigilância sanitária municipal não aparece por lá. Além disso, pelo local, deveria ser apenas bares, mas tem gente que mora no local. Será que o MPF concordou com isso já que é uma área da União?


Por falar em buracos nas vias, apertem o sinto que a Emurb sumiu! Escafedeu-se! De um cidadão após ler o editorial de ontem, 06, sobre os buracos nas rodovias de Sergipe: “Por falar em buracos nas vias, apertem o sinto que a Emurb sumiu! Escafedeu-se! Deixou às ruas de Aracaju repletas de buracos “escrotos”, para quebrar a suspensão dos carros, na certeza da impunidade. São verdadeiros “caldeirões” onde um carro, ao cair” tem causado prejuízos incalculáveis aos contribuintes do IPVA, sob o olhar da omissão do prefeito Edvaldo! Xô Edvaldo!”

Cabeça de Homem e Um Coração de Menino Por Geraldo dos Correios: “Quem não o conhece precisa conhecer. Ele veio ao mundo iluminado por Deus. Jovem na idade, mas um homem na palavra. Suas atitudes sinceras e leais orgulham toda sua família e os amigos e amigas. Estou falando do aniversariante de hoje, 07/07, João Paulo Brandão Feitosa. Carismático e vocacionado à política, sem perder de vista o trabalho e a educação, JP merece nossos aplausos neste dia especial em que completa 21 anos de idade. Que você continue sendo essa pessoa que aprendemos a gostar e admirar. Neste dia, parabéns pra você com muita saúde, sucesso e vitórias. São votos de sua mãe, seu pai, demais familiares e amigos”.                   

Atenção! Quem não conseguiu participar da oficina “Protocolo de retomada dos negócios de beleza”” terá uma nova chance. Se você atua no setor de serviços de beleza, a exemplo de barbearias, cabeleireiros, clínicas de estética, esmalterias, dentre outros, participe da 2ª turma, amanhã, 08, das 16h às 18h, na Loja Virtual do Sebrae/SE. Inscreva-se já! É gratuito! https://lojavirtual.se.sebrae.com.br/loja/evento/2122661
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 





 

 

 

 

 


Tem vídeo novo no canal “MPA Maurício Pimentel” O grande sucesso de Cartola: As Rosas Não Falam. Vai lá conferir, curta, compartilhe e aproveita e se inscreva no canal um espaço para compartilhar cultura musical com todos através de palestras, entrevistas, informações de novos compositores da MPB, ou seja, do mundo musical. Confira:


 



LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


Live hoje, 07/07 às 19h Eleições 2020 e o planejamento do TRE/BA Esse é o tema da live que acontecerá nesta terça-feira, 7/7/2020, às 19h, em debate com o DR. JAIME BARREIRO que é Analista Judiciário do TRE-BA, Doutor em Ciências Sociais, mestre em Direito Público e bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia, onde é docente, também leciona na Escola Baiana dos Magistrados da Bahia e na Faculdade Baiana de Direito (FBD), atuando ainda como coordenador do curso de pós-graduação em Direito Eleitoral. Barreiros também é autor de obras jurídicas e possui em seu currículo atuação como auditor e ex-procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia. Em agosto de 2019 foi empossado membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (ALJBA). Aqui: https://www.instagram.com/jeffersonfdecfilho/


Live hoje, 07/07 às 17h Legalização do MEI – Alvará de funcionamento para o município de Aracaju O alvará é um documento que permite e formaliza o funcionamento da atividade de empresas em um determinado endereço. Ele é emitido em caráter municipal e sua concessão deve ser feita pelo MEI, mas pode variar de acordo com o município em que está inscrito. Toda atividade comercial, industrial ou de serviço precisa de autorização da Prefeitura para ser exercida. A Live desta terça-feira, 07/07, às 17h, vai falar sobre “LEGALIZAÇÃO DO MEI – Alvará de funcionamento para o município de Aracaju*”. Não perca! http://www.instagram.com/sebraesergipe/


Live hhoje 07/07, às 19h Lançamento do ebook “A Emancipação Política de Sergipe”exatos 20 anos, os professores Antônio Wanderley de Melo Corrêa e Marcos Vinícius Melo dos Anjos, ambos da rede pública estadual de ensino de Sergipe, produzem livros didáticos com conteúdos históricos, geográficos e culturais locais. Alguns deles em parceria com os professores Luiz Fernando de Melo Corrêa e Maurício da Conceição Neves, totalizando nove publicações, até o momento. Diante do bicentenário do 8 de julho, fato histórico de extrema relevância para a sociedade sergipana, Antônio Wanderley e Marcos Vinícius resolveram produzir, há exatamente um ano, o décimo livro: “A Emancipação Política de Sergipe”, com o objetivo básico de informar sobre a sequência de acontecimentos que levaram à autonomia política de Sergipe, contribuindo assim para a democratização do conhecimento e oportunizando reflexões sobre a cidadania e a identidade dos sergipanos natos e por adoção.Diante da política de distanciamento social impossibilitando aglomerações, os autores optaram por produzirem um livro virtual (ebook). O livro será disponibilizado na internet (Amazon.com.br), proporcionando o acesso ao mesmo em amplitude nacional e mundial, além de tornar mais econômico o valor de aquisição para os leitores interessados. O lançamento virtual acontecerá hoje,07 , véspera da data histórica do bicentenário da Emancipação Política de Sergipe, às 19 horas, numa live com os autores na rede social Instagram: https://www.instagram.com/sergipecultura/


Webinar, 08/07 das 15h às 19h: I Congresso Colaborativo de Práticas Judiciais A AMASE promove o I Congresso (webinar) Colaborativo de Práticas Judicais:Atos processuais por videoconferência e inovação no Poder Judiciário. Será amanhã, 08/07, das 15h às 18h. Para o presidente da AMASE, Roberto Alcântara o evento será excelente oportunidade de debater as alternativas tecnológicas e inovações processuais. O evento contará com as palestras de: Flávia Moreira Guimarães Pessoa, conselheira do CNJ. professora da UFS e UNIT; Fábio Roque Araújo, Juiz Federal e Professor da UFBA; Antônio do Passo Cabral, professor da UERJ e Procurador da República; Fernando da Fonseca Gajardoni, Juiz de Direito e Professor da USP e G7 Jurídico; Beclaute Oliveira Silva, assessor da Justiça Federal/AL e Professor da UFAL e Ângelo Vettorazi, Juiz de Direito, Vice-Diretor da ENM e Diretor do AMBLab.A inscrição será gratuita por e-mail: amase.secretaria@gmail.com Transmissão pela plataforma Zoom e pelo Canal do Youtube da AMASE SE. Com certificado de 3h (apenas para aqueles que fizerem a inscrição por e-mail e participarem pela plataforma Zoom).


PELO E-MAIL E FACEBOOK

NOTA DE RETRATAÇÃO PÚBLICA

Eu, ANTONIO FERNANDO DA SILVA SOUTO, brasileiro, solteiro, maior, capaz, inscrito no RG sob o nº 21436827, funcionário público, venho por meio desta, reconhecer que houve excesso em minha postagem no Chat da Live de Inauguração dos Mercados, realizada na noite da última sexta, 03/07, aproximadamente às 22:40.

Assim, venho retirar, publicamente, todas as qualidades negativas que foram atribuídas ao Deputado Fabio Mitidieri, tendo em vista que não tenho conhecimento de nenhum fato que desabone a honra, imagem ou conduta do Deputado.

Esclareço que não tenho esse perfil agressor e transgressor de leis, sou um cidadão capelense, pacifico e ordeiro, todos me conhecem e sabem que essa não é minha postura, pois tudo aconteceu num momento em que estava no calor de uma discussão com um eleitor aliado que convive dentro da casa do ex prefeito Sukita. Falávamos das realizações dele como ex gestor e eu, da atual prefeita, mais especificamente a obra do mercado municipal, aquela mesma que o ex prefeito enganou a população e não fez, quando num dado momento, o cidadão com quem eu discutia passou a desqualificar e ofender a prefeita e a mim também. Em resposta, disse que tinha total conhecimento do que estava dizendo, pois hoje estou secretário adjunto, mas sou servidor efetivo na função de fiscal de obras e que ele tinha tanto conhecimento do que acontecia no município, que iria votar num cachorro, referindo-me a quem ele tanto defendia, o ex prefeito.

Falei em meu nome e não em nome da prefeita, que é grata pelo que o deputado federal Fábio Mitidieri vem trazendo para o município, a exemplo do calçamento do Cuminho e a verba de RS 100 mil para o Covid, que ainda não chegou, mas sei que está a caminho e tenho respeito e gratidão a quem ajuda ao povo de Capela, a prefeita Silvany conduz o seu agrupamento e não criando intrigas e disse me disse, estilo da política do ex prefeito. Afirmo isso, pois em todas as falas em rádios e redes sociais sempre enaltece nominalmente todos os parlamentares que destinam emendas ao município de Capela.

Por fim, digo sou ser humano passivo de erro, e homem para reconhecer meu erro, minha educação e humildade vem de berço. “Quem não tem pecado que atire a primeira pedra”

Desta feita, ciente que excedi os limites de minha liberdade de pensamento, manifesto minhas escusas ao nobre Deputado Fabio Mitidieri pelos transtornos causados, retratando-me dos excessos cometidos na publicação em referência.

Capela, 05 de julho de 2020.

ANTONIO FERNANDO DA SILVA SOUTO

PELO TWITTER     

www.twitter.com/palmeriodoria  Bolsonaro é Macbeth, de Shakespeare, pelo menos num

Declaração de vacinação de Febre Aftosa até sexta-feira, 10/07, nos escritórios da Emdagro.

aspecto. Trono Manchado de Sangue, como na versão de Akira Kurosawa, quanto mais lava as mãos, mais sangue se desprende delas. Tenta lavá-las com rosas, como fazia Al Capone. Não adianta: o sangue transborda da bacia de ouro.

www.twitter.com/AntonioSamarone O Governador @belivaldochagas se perdeu! Não se governa por “desabafos”. Faltou competência ao Poder Público para minimizar os efeitos da Pandemia em Sergipe. Estamos entregues a própria sorte! Só a misericórdia de Deus!

www.twitter.com/Igorfilipe79 Nunca seguiu um caminho , se perdeu no próprio ego , não comprou equipamentos, não investiu em testes , não preparou o estado e agora acha que a essa altura com quase 120 dias vai resolver fazendo Lockdown. Vergonhoso pra um governador

www.twitter.com/joangeloDivino O sindicato dos jornalistas de Sergipe deveria fazer uma parceria com a UFS ou qualquer instituição séria para testar os profissionais dos principais veículo de comunicação, já que estão, de certa forma, na linha de frente da covid-19. Muitos se contaminaram e nem sabem.


www.twitter.com/gilbertotv  Alguém pode me dizer porque o Presidente da República vetou o uso obrigatório de máscaras em presídios, templos religiosos e igrejas?


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter




Frase do Dia
“Se um homem pudesse escrever um livro de ética que fosse realmente um livro de ética, esse livro destruiria, como uma explosão, todos os outros livros do mundo.” Wittgenstein, 1930.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais