Lógica do absurdo! Preso vota, PM em serviço não!

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A Justiça Eleitoral precisa garantir o voto na seção eleitoral em que estiver em serviço o PM e o BM no dia da eleição. A Policia Militar é a principal

L

parceira da Justiça Eleitoral em todo país e essa cobrança, que já vem de um tempo, precisa ser colocada em prática nas eleições 2018.

E Sergipe, como o menor Estado, não teria dificuldade de implantar esse direito do PM e do BM. É injusto! A maioria dos policiais trabalhar no dia da eleição, se deslocarem dos seus domicílios eleitorais e não terem direito ao voto. Em vários Estados os policiais militares são escalados na região que trabalham.Aqui em Sergipe, desde 2014, o oficial da PMSE, Henrique Rocha, encampou essa luta da cobrança da efetivação do voto do PM e do BM.

Urnas especiais A legislação permitem serem instaladas urnas espeicais na sede da comarca para que o servidor em serviço (PM, BM, PC e outros), envolvidos diretamente na eleição possam votar.

O desembargador Ricardo Múcio, que está à frente do TRE/SE é um homem de diálogo, bom senso e, principalmente gosta de fazer o justo. Basta uma integração com os comandos da PM e BM para operacionalizar com antecedência toda estrutura para essas urnas especiais.

Falta um ano e tem tempo de sobra para isso. E seria Justiça com os principais parceiros consolidar o direito consagrado na Constituição.

O presidente do TRE/SE, Ricardo Múcio e o comandante da PM, coronel Marcony podem fazer história e acabar com a injustiça dos policiais em serviço não votarem.

AJU: Secretário ao invés de cumprir expediente faz palestras políticas no interior. Servidores com salários em atraso denunciam E o blog

O instagram do secretário-corregedor enviando pelos servidores da PMA

recebeu na quarta-feira, uma vasta documentação de servidores da Prefeitura de Aracaju, alguns da Controladoria do Município, denunciando que o secretário controlador geral, Alexandre Figueiredo, só cumprir expediente pela manhã, isso quando não vai para o interior fazer contatos eleitorais.

Palestras Fundação Ulices Guimarães Nos documentos fotos e textos do instagram do próprio Alexandre postados por ele de eventos no interior quando deveria cumprir expediente na Controladoria. O último fim em Maruim, na terça-feira,  31. Ele escreveu da alegria em realizar um curso de dicção e oratória em Maruim. (ver print ao lado) Na verdade o presidente da Fundação Ulices Guimarães em Sergipe é Benedito Figueiredo, mas como Alexandre é candidato o pai, delega todos os poderes e a estrutura do PMDB para o filho.

Reclamações chegaram ao prefeito Os servidores da PMA já encaminharam as reclamações também ao prefeito Edvaldo Nogueira através de um assessor. O blog não sabe se já chegou ao prefeito, mas certamente Edvaldo não vai aceitar que um secretário do primeiro escalão não cumpra com suas obrigações, logo agora que alguns servidores receberão os salários com atraso. Aliás, Edvaldo já disse que quem for candidato é bom deixar o cargo logo em janeiro, para não atrapalhar a gestão.

Com a palavra: JB e João Eloy: bocas de fumo da Praça Camerino a Praça Tobias Barreto na cara da SSP É mais fácil ver um meliante atuando, do que vê a policia fazendo o policiamento ostensivo. Da Praça Camerino a Praça Tobias Barreto na cara da SSP, tem bocas de fumo, a maioria comandadas por flanelinhas. Na praça em frente a SSP vende-se crack, maconha e cocaína. Tudo mundo sabe. E ninguém faz nada. A polícia que passa na praça são os que estacionam em local proibido, valendo-se do poder de autoridade que o pobre mortal cidadão não pode.

Sergipe não aguenta tanta violência O corporativismo e o fastio ao trabalho engessaram as polícias de Sergipe. A população já não aguenta de tanta violência. Com a palavra: JB e João Eloy…

Poço Verde: atendendo ação do MPE, justiça bloqueia cerca de R$ 270 mil da Prefeitura para servidores E no último dia 31 de outubro, o juiz da Comarca de Poço Verde, Otávio Augusto Bastos Abdala, atendendo a ação do Ministério Público Estadual determinou o sequestro de R$ 276.916,83 das contas titularizadas peloMunicípio de Poço Verde, para pagamento atrasado de servidores. Não foi a primeira vez já aconteceram outras duas em 2016 e uma em fevereiro de 2017.

Abuso de autoridade Há 2 semanas, a imprensa noticiou que a promotora de Gararu, Roseane Gonçalves, havia mandado prender sem a menor necessidade vários jovens jogadores de futebol de  Canhoba que se dirigiam,  em carro oficial, a um local de treinamento comum aos clubes esportivos daqueles dois municípios. O fato ocorreu em Nossa Senhora de Lourdes.

Copa Aperipê Os atletas se preparavam para a disputa da Copa Aperipê – uma promoção do Governo do Estado – e estavam sendo transportados, naquele instante, por um ônibus da Prefeitura de Lourdes, devidamente cedido pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

Jogo Duro Acompanhada de policiais militares, a promotora Roseane interceptou e apreendeu o veículo,  interrompeu a atividade esportiva, deu voz de prisão e levou todos os atletas  para a delegacia. O motorista da prefeitura chegou a ficar preso por mais de 24 horas.

Justiça e CNMP Para os atletas, além de “insensata a operação policial comandada pessoalmente pela promotora foi grosseira, espalhafatosa e abusiva”.  Os jogadores, treinadores e até alguns servidores públicos que estavam ali apenas trabalhando teriam sofrido constrangimentos, impropérios, humilhações e maus tratos. Eles agora contrataram advogados e vão entrar na justiça contra a promotora. Vão também denunciar o fato ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) ressaltando que abuso de autoridade tem sido uma prática constante e corriqueira da promotora Roseane Gonçalves.

Perguntar não ofende Se na Fundação Hospitalar descobriu-se tanto dinheiro escorrendo pelo ralo na folha de pessoal, por que o governador Jackson Barreto não faz uma auditoria independente na folha de pessoal de todos os servidores que é de responsabilidade da Seplag? Há muito tempo o blog cobra. De que ou de quem se tem medo?

Sobre as auditorias na FHS Aliás, com todo o respeito ao Contador Camilo Lordelo (genro de Clóvis Barbosa) ele poderia inscrever a centena de auditorias feita na saúde no Guines Book, por se tratar de um feito extraordinário, a realização de 103 auditorias em contratos tão complexos, com resultados tão surpreendentes, em tão pouco tempo, os quais caíram como luvas nas mãos do Almeidinha e do procurador Rodrigo (MPF)…

Quantos auditores Em tempo, com quantos auditores o Camilo Lordelo contou para fazer as auditorias na Saúde estadual? Porquê não pediu o apoio da controladoria geral do estado? É bom lembrar que auditorias na saúde, no Brasil, só podem ser realizadas por técnicos de nível superior, sejam eles contadodres, médicos ou enfermeiros…

Direito ao contraditório Depois que conseguir extinguir a FHS e colocar o jabuti encima da árvore, o MPF dará as cartas finais, não tendo o futuro gestor da saúde estadual como tirar o animal de cima da árvore.Aliás, nas auditorias feitas na FHS, algum ex-gestor teria sido chamado a dar explicações, no exercício do contraditório e da ampla defesa??

Construção do Taj Mahal. O que o MPF fez? Enfim, é fato, houve muitas irregularidades nas gestões da FHS, mas a maior delas é o descumprimento do contrato de gestão pelo governo do estado que, desde sempre, não repassa os recursos devidos à FHS, tendo esta que se valer da agiotagem dos bancos para pagar as contas da saúde dos sergipanos, enquanto os recursos do Fundo Estadual de Saúde são usados para a construção do Palácio taj mahal, dos primos JB e Almeidinha… Com a palavra, a chefia do MPF…

Quem multa os agentes de trânsito da SMTT Aracaju que na hora do almoço estacionam em local irregular? A foto ao lado é da última

O veículo da SMTT estacionado em local colocado a esquina descumprindo o CTB. Agentes não estavam à serviço, foram almoçar. 

quarta-feira, 01, por volta das 13h. Um veículo da SMTT Aracaju  estacionado a menos de cinco metros da esquina (artigo 181, CTB). O fato aconteceu há no Bairro América, nas proximidades do restaurante "comida caseira do Edinho", onde almoçavam os agentes e autoridades de trânsito. Vai alegar que pode estacionar onde quiser? Não estava à serviço. É um absurdo, mas a SMTT está entregue ao Deus dará. Todos fazem o que querem e só gostam de multar os pobres mortais. Numa administração séria os agentes seriam punidos.

O lobby num café da manhã e os carros públicos à espera das “otoridades” Na quarta-feira, 01, um jornalista amigo disse que ficou impressionado ao chegar numa padaria  ou melhor, “delicastesse” renomada do Bairro 13 de Julho (Aracaju), às 8h30, e se deparar na porta com veículos públicos, do governo, da Alese e até de prefeituras do interior. Lá, sem preocupação com o dinheiro público e o trabalho “otoridades” tomavam café com lobistas por muito tempo. Alguns se estendem até 10h. E os motoristas à espera. E o serviço público…deixa prá lá….

Bairro 17 de Março: pela 3ª vez Emurb faz descaso com moradores e não participa de reunião No último dia 31, o Conselho Comunitário de 

Reunião do Conselho de Segurança teve presença enorme dos moradores do Bairro 17 de Março. Emurb desrespeitou moradores. 

Segurança do Bairro 17 de Março realizou uma reunião com os moradores com representantes de diversos órgãos e secretarias da Prefeitura de Aracaju. Pela terceirza vez, mesmo com solicitação por ofício, e confirmação, a Emurb, não participou. Será que o presidente Sérgio Ferrari tem conhecimento ou a assessoria dele não passa as demandas da comunidade?

Atuação e demandas Os membros do Conselho de Segurança chegaram a realizar uma pré-reunião para ouvir as principais demandas. A Emurb, que precisa atuar no bairro. Um total desrespeito a uma comunidade que está apenas cobrando melhorias do poder público. Em matéria na TV Atalaia, foi publicado que a reunião foi do orçamento participativo sob coordenação da PMA, não foi. A reunião foi uma demanda da comunidade através do Conselho de Segurança que é atuante e faz a parte dele. Faltou a Emurb, que confirmou presença e desrespeitou a comunidade.

Emenda que veta o transporte de resíduos da construção civil por carroças é aprovada A emenda da vereadora Kitty Lima (Rede) que acrescenta o inciso XII ao artigo 19º da Lei Municipal Nº 3.502/2007, que considera infração o transporte de resíduos da construção civil por meio de carroças em Aracaju, foi aprovado em terceira votação pelo plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 01. O texto segue agora para redação final.

Leis ambientais A proposta que veta o transporte de resíduos da construção civil, que em síntese é uma adequação às leis ambientais já existentes, na opinião da vereadora, representa uma grande conquista para toda a sociedade.

Limpeza da cidade  “Essa semana demos um passo importante para a limpeza de nossa cidade, para a preservação do meio ambiente e a proteção dos animais. Fiquei surpresa, inicialmente, com a resistência de alguns vereadores para aprovação da proposta, mas agora Aracaju tem motivos para comemorar mais essa conquista”, disse a parlamentar.

Uso das carroças  “Precisamos mostrar a nossa indignação quanto a realidade do uso das carroças, a sujeira em nossa cidade, os problemas à mobilidade urbana, ao meio ambiente e ao bem estar dos animais, e exigir do Legislativo a aprovação dessa emenda e do PL que põe fim gradativo ao uso das carroças”, torce Kitty.

Salgado No final da tarde da última quarta-feira, 25, vereadores, vice-Prefeito, padre, advogados e comerciantes do município de Salgado estiveram na OAB para pedir apoio da instituição contra o fechamento da única agência bancária existente na cidade. Na ocasião, os participantes afirmaram um cenário de humilhação para a população da cidade devido ao fechamento da agência do Banco do Brasil há 10 meses.

Audiência pública dia 08 em Salgado Segundo o vice-prefeito de Salgado, Silvano dos Santos, o banco foi fechado sob a alegação de falta de segurança. No encontro, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, sensibilizado com o grave problema social e econômico relatado, assegurou apoio da entidade à causa, ficando definida a realização de uma audiência pública para discutir os meios cabíveis para a solução. A audiência será realizada no dia 8 de novembro, às 10 horas, em Salgado.

Campus do Sertão O senador Eduardo Amorim (PSDB) esteve, no início da tarde da quarta-feira, 01, na Universidade Federal de Sergipe (UFS) para levar uma boa notícia ao reitor Angelo Antoniolli e aos alunos do Campus do Sertão. Por meio da intervenção do parlamentar, a Embrapa Nacional autorizou a doação da Unidade de Campo Experimental para a construção do Campus do Sertão, na divisa entre os municípios de Nossa Senhora da Glória e Feira Nova.

Campus do Sertão II “Cheguei de Brasília e vim direto para a UFS comemorar com o reitor Angelo Antoniolli a doação desse terreno para a construção do Campus do Sertão. Uma conquista para a instituição e, consequentemente, para os sergipanos, especialmente o povo do Sertão”, ressaltou o senador, lembrando que no ano passado já havia ajudado a liberar recursos para o Campus da UFS no Sertão.

Vamos realizar o desejo de crianças e adolescentes que vão passar o Natal sem uma família? Se você quer contribuir com essa campanha do 

Uma ótima oportunidade de prestar solidariedade as crianças e adolescentes no Natal. 

Projeto Acalanto Sergipe, pode fazer doação em dinheiro por meio de depósito na conta do Projeto: Projeto Acalanto Sergipe. Caixa Econômica. Ag. 2382 c/c 2744-6 op 03. CNPJ: 23.341.312/0001-64.

Alguns serviços prestados pelo Ceac do Riomar continuam no shopping Mediante a realização da obra do Ceac Riomar iniciada no dia 30 de outubro e a grande procura por serviços neste Centro de Atendimento ao Cidadão, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através dos órgãos parceiros e do Riomar Shopping, optaram por disponibilizar temporariamente um novo espaço para prestação de alguns serviços a população.

Disponíveis Segundo Rodrigo Farias, superintendente de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão da Seplag, os serviços da Deso e do Ponto Banese já estão disponíveis à população no novo espaço e na próxima semana começa a funcionar os Correios. “Estamos aliando alguns detalhes para oferecermos também alguns serviços do Detran, do TRE e Prefeitura de Aracaju”, disse. Ainda de acordo com Rodrigo, todos os demais 124 serviços prestados pelo Ceac continuam sendo realizados normalmente nas unidades situadas na Rodoviária Nova e na Rua do Turista, assim como nas sedes dos órgãos parceiros.

CBN em Aracaju A Rádio CBN Aracaju será inaugurada nesta quarta-feira, 8 de novembro, marcando uma nova etapa na comunicação em Sergipe. A partir deste dia, ela passa a transmitir a 90,5 FM, dentro do processo de migração da Rádio Atalaia AM 770. Ela estará em uma nova frequência, com mais potência, mais alcance e mais qualidade de som.

Parceria A nova emissora é fruto de uma parceria inédita entre dois grandes grupos de mídia: o Sistema Atalaia de Comunicação, com 49 anos de atuação sólida no mercado sergipano, e o Sistema Globo de Rádio, líder nacional em mercado, audiência e cobertura com suas redes de emissoras. A principal delas é a CBN, Central Brasileira de Notícias, criada em 1991, pioneira no modelo all news, e que conta hoje com 30 emissoras em todo o Brasil, entre praças e afiliadas.

Programação Em sua programação nacional, a CBN conta com mais de 200 jornalistas em todo o país e os principais âncoras do radiojornalismo brasileiro, com Milton Jung, Carlos Alberto Sardenberg e Roberto Nonato, além de um grande time de comentaristas que analisam os fatos do dia na política, na economia, no cotidiano, na cultura e no esporte, entre os mais variados temas. Dele, fazem parte nomes como Arnaldo Jabor, Merval Pereira, Míriam Leitão, Fernando Gabeira, Kennedy Alencar, Dan Stulbach, André Trigueiro, entre outros.

Primeira fase Em sua primeira fase, a CBN contará em Aracaju com uma equipe de cinco jornalistas, quatro operadores de áudio e três horas diárias de programação local, além de boletins informativos ao longo de toda a programação nacional, com atualizações do tempo, do trânsito e dos principais acontecimentos do dia. A programação e a equipe serão ampliadas a partir de 2018, quando a emissora terá seis horas dedicadas ao noticiário da cidade e do estado.

Programa local O primeiro programa local será o CBN Aracaju e irá ao ar de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h, e aos sábados, das 9h às 11h. Apresentado pelo próprio Gabriel Damásio e com reportagens de Eraldo Souza e Danielle Major, ele terá entrevistas, reportagens, debates, quadros de colunistas e todos os assuntos que mexem com o cotidiano de quem vive na capital e no interior de Sergipe.A estreia da CBN Aracaju 90,5 FM será no dia 8 de novembro, a partir das 7h, com um café da manhã para convidados no Radisson Hotel, Orla de Atalaia, e a transmissão ao vivo da primeira edição do programa CBN Aracaju, a partir das 8h. 

Sergipano é prata em mundial de karatê De 25 a 29 de outubro, a  World Karate Federation (WKF) realizou a décima edição do Campeonato Mundial de Karatê nas categorias cadete, júnior e sub 21, em Santa Cruz, cidade localizada em Tenerife (Espanha). Participaram 1.710 atletas provenientes de 109 países de cinco continentes.

Atletas A delegação brasileira desembarcou na Espanha com 35 atletas (sendo 6 deles sergipanos) e os técnicos Ulisses Santos (SE), Diego Spigolon (SP), Fabrice Chiron (BA), e Vanderlei Machado (SC). Completaram o time brasileiro o médico Mário Santos e os dirigentes Willian Cardoso, diretor técnico e chefe da delegação, e Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, presidente da CBK e membro do Comitê Executivo da WKF. Além deles, esteve também presente o Coordenador Técnico da Seleção Sergipana de Karatê, Alexandre Morais.

Ápice O Brasil viveu o ápice de sua participação nessa edição, no sábado, dia 28, quando disputando a final do -70kg do kumitê cadete (14 e 15 

Faixa em povoado: uso político eleitoral da Deso. 

  anos), André Santos, atleta de Sergipe, se consagrou Vice-Campeão Mundial de Karatê.                                                                                                

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Promoção pessoal com dinheiro Público? Pode usarem a Deso dessa forma? Com a palavra o MPE e o TCE  Pelo zap Essa faixa (ao lado) colocada no Povoado Serra do Machado (Ribeirópolis) abre uma discursão sobre a Promoção Pessoal com Dinheiro Público.Vejamos: O serviço foi executado pela empresa DESO que é subordinada ao Governo do Estado, alguém ai tá vendo o nome da empresa e do Governo de Sergipe na faixa?Um outro agravante, a DESO trabalha com o dinheiro pago pelo contribuinte, então, levar a água para o cemitério da Serra é uma OBRIGAÇÃO e não uma BONDADE.Atenção MPE e TCE.

Obra na Avenida Celso Oliva sem fiscalização A foto ao lado é de uma obra na Avenida Celso Oliva no Bairro 13 de Julho. Percebe-se o trabalhador sem nenhum item de proteção e até mesmo nehuma placa de licença da obra,

Obra na Avenida Celso Oliva: operário sem segurança alguma, sem placas de alvará da Emurb e do CREA.

 tanto da Emurb como do CREA/SE. É preciso que estes órgãos fiscalizem as obras particulares com o mesmo destemor que fazem com as pequenas e médias empresas da construção civil que pagam seus impostos em dia.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Prefeitura de Propriá, um poço de irregularidades Do site Tribuna do Velho Chico:
O município de Propriá, localizado às margens da BR/SE 101- Norte, distante 98 km da capital Aracaju, com aproximadamente 30.000 habitantes, vive um momento dos mais preocupantes de sua história.
Doravante, ocupante do título de "Princesinha do São Francisco", detentora de uma economia pujante e povo próspero. Propriá hoje não passa de um município com índice de desemprego elevadíssimo, economia medíocre e uma população sem esperança por dias melhores.
No comando da prefeitura, Iokanaan Santana, protético por profissão, boêmio por vocação, lidera uma equipe despreparada e afeita à ilegalidade.
A Tribuna do Velho Chico já apresentou a mesma denúncia nos primeiros meses desta gestão, mas como é de costume, o município não tomou nenhuma providência sobre o tema.
A coleta de resíduos sólidos do município é realizada por caçambas abertas e com servidores sobre o lixo. Correndo o risco eminente de acidentes e contaminação pelo tétano ou outras doenças como esquistossomose ou malária.
Para completar o histórico de ilegalidades, o município tem contrato milionário com empresa de locação para caminhão coletor e continua usando uma das caçambas do município. Esta, sem a mínima condição de segurança, visto que a lanterna traseira está quebrada e o veículo não tem placa traseira.
A SMTT não serve para orientar e fiscalizar os veículos da prefeitura? A Secretaria de Infraestrutura vai continuar fazendo esta coleta de forma irregular e sem fiscalizar o mínimo obrigatório nos seus veículos?
Neste simples flagrante observamos desrespeito às leis ambientais, trabalhistas e de trânsito. Tá bom ou quer mais?!
Segue o Jogo…  (http:// (https://www.facebook.com/tribunadovelhochico/)

Ainda Propriá: prefeito diz que não investirá no esporte em sua gestão

De oliveira Neto:"Evidentemente, em hipótese alguma, doa em quem der, não vou tirar um dinheiro de um pai de família "pá" gastar com esporte! esporte é quem pode! quem não pode não faz esporte… não tirarei um centavo da minha administração pra gastar com esporte, isso eu não farei, eu tenho a cabeça no meu lugar." Yokanaã Santana.
Quem assistiu ou ouviu a entrevista do Prefeito de Propriá em uma rádio em Aracaju (Ilha FM, programa de Carlos Ferreira) só tem uma certeza, para o mesmo, a única função do chefe do executivo é pagar salário em dia e mais nada, o problema é que nem isso este prefeito consegue fazer, é tanto que já foi anunciado a demissão de 100, 200 ou quantos funcionários sejam preciso pra garantir que não atrase o salário dos demais.
Segundo este prefeito "esporte é pra quem pode, quem não pode não faz esporte". Aí vem a pergunta: o que podemos esperar de um prefeito que dá uma declaração infeliz dessa? como ficarão nossas crianças e jovens da periferia principalmente? Será que o mesmo não vê, não enxerga a importância do esporte? que o esporte muda a vida das pessoas, faz cidadãos e pode tirar jovens e crianças das drogas, do tráfico, da violência, da criminalidade e prostituição?
Será que o senhor Yokanaã Santana foi eleito só com os votos dos funcionários públicos? Será que o mesmo não vê como prioridade, além dos salários em dia, a saúde, educação, segurança pública, saneamento básico desenvolvimento e geração de empregos? é triste ver Propriá, mais uma vez, errando na escolha do seu representante."

Do blog: Mentalidade tacanha do gestor  Com a instituição da Lei Pelé, o futebol se tornou uma atividade que também emprega os pais de famílias. Essa legislação alterou as relações entre clube e atleta, inclusive, quando a Lei Pelé não responde a determinadas demandas a   CLT subsidia a essa demanda. Como o gestor é desinformado em relação a essa realidade que já tem mais de 15 anos, trata o esporte como se fosse um apêndice de uma atividade lúdica e não como uma atividade que gera emprego, renda, inclusão social e dissemina valores entre a juventude abandonada pelo poder público.

Freud em Itabaiana Por Antonio Samarone: "Freud é um gênio pouco lido e muito citado. Entre os conceitos freudianos o complexo de Édipo é o 

mais lembrado, chegando a se tornar popular em Itabaiana. Eu explico. Pegaram o complexo e esqueceram o Édipo. Em psicologia, complexos são aspectos emocionais reprimidos, capazes de provocar distúrbios psicológicos permanentes ou mesmo sintomas de neuroses. Em Itabaiana deram um uso universal aos complexos. Qualquer desajuste psicológico ou comportamental, qualquer desvio de conduta, o sujeito era logo taxado de complexado. É complexo, bradavam nas esquinas. Tinha complexo de pobre, feio, baixo, gordo, corno, burro, e por aí a fora. Um dos piores xingamentos era ser chamado de complexado. Não conheci ninguém em minha infância que, uma vez ou outra, não tivesse recebido essa pecha. Fulano tem complexo de pobre, sicrano tem complexo de feio, cada um tinha o seu.
Freud saiu de moda em Itabaiana. Procurei saber quem eram os atuais complexados, e ninguém sabe mais o que é isso. O complexo desapareceu sem tratamento ou, sei lá, mudou de nome. Deve ser um desses transtornos nomeados pela psiquiatria." Mais
em:https://blogdesamarone.blogspot.com.br/ 

PELO TWITTER

www.twitter.com/AntonioSamarone  Enquanto a Saúde for tratada como comitê eleitoral, entregue a politicagem, continuaremos com as doenças do Século XIX.

www.twitter.com/frednavarro  Nada mais parecido com o ex-ministério de Dilma do que o ministério de Temer. Na dúvida, perguntem a Leonardo Picciani e a Kassab.

Carta aberta aos servidores e à população de Nossa Senhora Aparecida – Sintserv Aparecida

“Lutar quando é fácil ceder”

No momento em que o presidente Michel Temer (PMDB) e o Congresso Nacional aprovam leis que retiram direitos dos trabalhadores (Lei da Terceirização, a Reforma Trabalhista e possivelmente a Reforma da Previdência); no momento em que o governador Jackson Barreto (PMDB), atrasa e parcela os salários, e chama professor de nazista; em Aparecida a prefeita Vera (PMDB) parece rezar na mesma cartilha de seus correligionários. Mesmo cumprindo suas funções básicas e obrigatórias de pagar os salários em dia, a gestora se mostra intolerante à democracia e desconhece ou ignora a legislação que ampara o direito à greve e à manifestação.

Como é de conhecimento público, há 10 anos Vera não concede  recomposição salarial às enfermeiras e ainda se nega a atender a categoria para dialogar. Depois de inúmeros ofícios enviados à prefeita e seus auxiliares sem resposta alguma, no último dia 24 de outro as enfermeiras servidoras de Nossa Senhora Aparecida realizaram uma manifestação na frente da clínica da Saúde da Família.

Como forma de fortalecer a luta e mostrar solidariedade de classe, outros servidores da saúde, principalmente Agentes de Saúde, alguns deles dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Aparecida, sindicais, também participaram do ato, que em última análise, também tinha por objetivo de melhorar  Saúde do Município.

De forma ditatorial e sem qualquer notificação formal, cinco servidores lotados na Secretaria de Saúde e que estavam presentes à manifestação tiveram o ponto cortado e descontados valores de seus salários.

Diárias

Enquanto a gestão municipal nega alguns direitos dos servidores da saúde, muitos cargos comissionados receberam benefícios que totalizam cerca de R$ 4 mil em diárias e passagens no período de janeiro a setembro. Esses valores pagos advêm dos recursos da Prefeitura, dos Fundos Municipais da Saúde e da Assistência Social.

Legislação ampara trabalhadores

De acordo Nº 7.783, de 8 de junho de 1989, que dispõe sobre o exercício do direito de greve preconiza que:
Art. 1º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

Parágrafo único. O direito de greve será exercido na forma estabelecida nesta Lei.

Art. 2º Para os fins desta Lei, considera-se legítimo exercício do direito de greve a suspensão coletiva, temporária e pacífica, total ou parcial, de prestação pessoal de serviços a empregador.

Da mesma forma o dirigente sindical é um servidor eleito para exercer cargo de direção e representação de sindicato profissional, inclusive como suplente. O direito à estabilidade provisória no emprego a esses profissionais que tem como objetivo proteger o empregado e a categoria que representa proporcionando tranqüilidade e independência a defesa dos interesses dos trabalhadores. A estabilidade provisória o emprego é garantida apenas a, no máximo, 7 (sete) dirigentes sindicais e 7 (sete) suplente (súmula 369, II do TST).

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar!

Gonçalves Dias, poeta brasileiro, Morreu em 03 Novembro de 1864 (n. 1823).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais