Lua de mel

A lua de mel é um dos momentos mais esperados do casamento. Os recém-casados procuram ficar sozinhos para descansar, namorar, viajar, enfim curtir um bom início de vida juntos sem muitas responsabilidades da rotina do dia a dia.

É como se fosse um prêmio que eles organizam para eles mesmos, procurando tirar férias e aproveitar o doce da vida, como se fosse mel. Entretanto, para isso, precisa um bom planejamento e cuidados básicos para o doce não virar amargo.

Na atualidade, antes do novo casal morar junto, eles procuram viajar para um local que agrade aos dois.
A primeira dica é que escolham um local com antecedência para que as passagens sejam compradas bem mais baratas, verificando que em baixa estação os hotéis também ficam mais em conta.

Decida se gostaria de viajar por conta ou por excursão. Outra dica é você solicitar nas agências de viagem, um pacote personalizado. Ex.: A agência fica encarregada de contatar hotel, oferecer translado e acertar passeio, enquanto que você pesquisará com antecedência pacotes promocionais em dinheiro ou em redução de milhagem aérea.

Reserve os voos e as estadias confirmando duas vezes. Chegue cedo ao aeroporto, antes da hora indicada, para o caso de haver contratempo, poderá, em tempo hábil, resolver o problema.

O casal deverá também, de comum acordo, acertar detalhes e planejar a execução da viagem para não ficarem sobrecarregados com afazeres e problemas do acaso. O momento é de celebração do casamento, é a fase para ser encantadora antes de enfrentar o cotidiano com contas a pagar, afazeres domésticos, convivência com parentes ou amigos, trabalho e algumas responsabilidades do dia a dia. O importante é que tragam na bagagem algumas gotas da lua de mel bem sucedida para dar continuidade a uma vida conjunta com harmonia, tolerância, amor e muito planejamento.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais