Luz vermelha acesa

Os últimos resultados das pesquisas eleitorais acenderam a luz vermelha na coligação liderada por Eduardo Amorim (PSC). Reunidos ontem, candidatos e apoiadores exigiram mais comprometimento com a campanha majoritária e cobraram um programa eleitoral bem mais ácido, que bata sem dó nem piedade no governador e candidato a reeleição Jackson Barreto (PMDB). A maioria entende que o peemedebista tem se saído melhor no rádio e na televisão, sem contar que o grande volume de obras espalhadas no interior melhora muito sua imagem perante o eleitorado. Por isso, os mais afoitos na reunião defenderam que o programa político seja “porrada pura”, mostre que Amorim representa o bem e Jackson o mal. Todos concordaram ser preciso dar um freio de arrumação para acordar a galera, porém alguns mais comedidos acham que uma mudança radical no formato da campanha pode significar uma faca de dois gumes. A 25 dias das eleições, um erro grave na condução do discurso pode colocar tudo a perder, pois não haverá mais tempo para corrigir os rumos.

Pecado capital

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) garante que é um pecado capital a coligação liderada por Eduardo Amorim (PSC) perder as eleições para Jackson Barreto (PMDB). O parlamentar sugeriu que se diga claramente que vai acabar com a fundação da saúde e fazer a promoção automática dos militares. “Não é aceitável que nós, por falta de uma garra maior, deixemos Sergipe nas mãos dos que estão aí”, frisou Carvalho. É, a coisa tá feia!

Fique ligado

Tenha bastante cuidado
Preserve a cidadania
Pois quando a gente se omite
Ajuda a patifaria
Um candidato correto
Só defende a melhoria

Quem gasta muito dinheiro
Na campanha eleitoral
Seja em cidade pequena
Ou mesmo na capital
Vai tirar o prejuízo
De maneira desleal

O cordel acima é do poeta potiguar Marciano Medeiros

Tem chance

Há uma avaliação na coligação governista de que existem reais possibilidades de vitória do candidato a senador Rogério Carvalho (PT). Todos acreditam que o petista consegue tirar a diferença que o separada da adversária Maria do Carmo Alves (DEM). Por conta disso, os candidatos proporcionais da coligação vão intensificar a campanha em torno de Rogério, inclusive no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. O blog ficou sabendo que vem chumbo grosso por aí contra Maria do Carmo.

Pau quebrou

O clima ficou quente ontem na Câmara Municipal de Aracaju depois que a vereadora Lucimara Passos (PCdoB) acusou o prefeito João Alves Filho (DEM) de inaugurar obras da administração passada como sendo dele. O líder do governo, Agnaldo Feitosa (PR), saiu em defesa do demista, porém terminou irritando o vereador Emmanuel Nascimento (PT). Resultado da confusão: o petista deixou a comissão de ética que é presidida por Agnaldo.

O mar reage

O aterro de parte do rio Sergipe feito pela Prefeitura de Aracaju no bairro Treze de Julho já começa a apresentar suas consequências danosas. Desde a semana passada, o mar está causando sérios estragos na Atalaia Nova e na praia do Abaís, esta última em Itaporanga. Bloqueadas pelo aterro feito em Aracaju, as águas ‘escolheram’ aquelas duas praias, já tendo destruído o calçadão e alguns bares. É o mar cobrando o que é dele!

Leilão mantido

O Tribunal Regional do Trabalho manteve a penhora de dois terrenos do Grupo Bomfim. O leilão destes dois imóveis foi mantido para o próximo dia 24, visando o pagamento de causas trabalhistas a 276 trabalhadores. Enquanto isso, o empresário Laurinho da Bomfim segue fazendo campanha em favor do candidato a governador Eduardo Amorim (PSC), pois se este vencer as eleições, ele herdará quatro anos de mandato no Senado Federal.

Compra de votos

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) quer transformar o Whatsapp numa arma contra a corrupção eleitoral. Portaria regulamenta o recebimento pela PRE de denúncias sobre compra de votos. As mensagens recebidas via o aplicativo serão analisadas e o número do protocolo enviado ao denunciante, também via Whatsapp. Através do número (79) 8172-8318, a população pode enviar denúncias sobre compra de votos com textos, fotos, vídeos e áudio.

Com JB

E o deputado federal Mendonça Prado (DEM) segue pedindo votos para o governador e candidato à reeleição Jackson Barreto (PMDB). "Eu estou cansado da demagogia e daqueles que querem se dar bem com Sergipe", afirma o demista sempre que alguém lhe pergunta qual o motivo de não apoiar o candidato a governador Eduardo Amorim (PSC).

Falta pouco

Faltam apenas 25 dias para o 1º turno das eleições gerais. Não esqueça que o voto é obrigatório para os cidadãos alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos e facultativo para quem tem 16 e 17 anos, para os maiores de 70 anos e para as pessoas analfabetas. Os eleitores que são obrigados a votar e não comparecerem às urnas por três eleições consecutivas (cada turno é considerado uma eleição) podem ter o título cancelado. Portanto, não deixe de ir votar no dia 5 de outubro.

Acessibilidade

Desenvolvido pelo vereador Lucas Aribé (PSB), acontecerá em Aracaju de 14 a 21 deste mês, a 2ª edição do Projeto Aracaju Acessível. O evento vai acontecer na semana em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. "Serão mais de 20 ações, entre as quais destaco o passeio ciclístico Pedalando Sem Barreiras”, afirma o parlamentar. Prestigie!

Recorte de jorna

Publicado no jornal estanciano A Razão em 1º de outubro de 1911

Resumo dos Jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais