Mais uma bola fora de Gilmar Mendes

Seria bom para o Brasil, e melhor para ele, se o Ministro do Supremo Tribunal federal, Gilmar Mendes, tivesse ficado calado, como já o vinha fazendo desde algum tempo. Mas, ele resolveu abrir a boca para criticar o que absolutamente não entende, nem está por dentro.  O Ministro envolveu o Exército nas suas críticas ao Ministério da Saúde. Ele acusou o Exército de estar se associando a um genocídio, no que se refere ao combate ao corona-vírus. Não foram poucos os que consideraram as críticas de Gilmar Mendes de infundadas, irresponsável e, principalmente, levianas.  Imediatamente choveram críticas a Gilmar Mendes pelo ataque desproposital ao Governo do Sr. Jair Messias Bolsonaro e ao próprio Exército. Decididamente o STF não passa por bons momentos. Ele em sido vítima de muitas críticas por causa das posições do Ministro Alexandre de Moraes que extrapola as funções da Corte, ao mandar prender civis que não rezam por suas cartilhas. Recentemente, ele mandou prender o jornalista Osvaldo Eustáquio e devolver-lhe a liberdade sem encontrar nada de desabonador, além de ter vazado o que foi encontrado entre os seus documentos. Não se ouviu uma palavra de reprovação do Presidente Ministro do Supremo, Sr. Dias Toffoli, que hoje praticamente não apita nada junto aos seus onze ou doze companheiros de bandada. De crises provocadas pelo Sr. Moraes e agora novamente por Gilmar Mendes, o STF está seguro que nada vaia devolvê-lo aos tempos em que vivia de amores com a opinião pública. O Sr. Gilmar Mendes é um dublê de jurista e empresário. Dono de uma Faculdade de Direito em Portugal viaja aquele país a cada dez dias para observar como anda a sua unidade de ensino superior. Segundo a Imprensa brasiliense, é o Governo quem paga estas passagens. Só o ano passado, teriam sido em torno de quarenta passagens com destino a Portugal, para o Sr. Gilmar Mendes ir fiscalizar o seu próprio negócio… notícia de ontem: o governo decidiu levar o Ministro Gilmar Mendes às barras da Justiça. O processo contra Gilmar Mendes deve ingressar hoje.

Conselho diretor
O Rotary Club de Aracaju Norte desde ontem à noite, está de Presidente novo. O Sr. Elito Fontes Hora Menezes substitui a presidente dos últimos 365 dias, Zênia Fortes. Assumiu também todo o seu Conselho Diretor, assim formado: 1o. Vice Presidente, Eliziário Sobral. 2º. Vice Presidente, Carlos Fernandes de Melo Filho. 1º. Secretário, José Anselmo de Oliveira. 2º Secretário, José Moura Filho. 1º. Tesoureiro, Marco Junqueira. 2º. Tesoureiro, Ruy Almeida. Diretor de Protocolo: Joselucci Prudente.

O sarampo é mais ao Sul
Cinco Estados brasileiros concentram quase 97% de todos os casos de sarampo no País. Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina concentram cerca de 97% de todos os casos confirmados de sarampo no País. De acordo com último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde sobre a doença, entre 29 de dezembro do ano passado a 20 de junho deste ano, o Pará apresentou 2.618 registros da enfermidade. Rio de Janeiro, 1.185 e São Paulo, 681. No Sul do País, o Paraná apresentou 209 registros e Santa Catarina, 111.No Nordeste, o surto de sarampo ainda não deu as caras.

Retomada de Atividades
O Sebrae promove essa semana uma série de capacitações para orientar os empresários do setor de alimentação fora do lar na adoção dos produtos dos protocolos de segurança durante o processo de retomada das atividades. As ações são gratuitas e destinadas a proprietários de bares, lanchonetes, cafeterias e panificadoras, além de microempreendedores individuais que atuam no comércio de alimentos. As oficinas fornecerão orientações sobre a maneira correta  de atender os clientes com segurança, como receber as mercadorias, higienização de superfícies e equipamentos, destinação  do lixo, medidas para evitar aglomeração e contaminação cruzada, dentre diversas outras que continuam para imitar o risco de contágio das pessoas. A programação terá início hoje, às 15h, com a oficina “Protocolos de Retomada para Bares e Restaurantes” Amanhã, quinta-feira, serão duas atividades: às 17h será realizado o webinar Planejando a Retomada – MEI de Alimentação e às 19h, será a vez da Oficina Protocolos de Retomada para as Panificadoras. As capacitações prosseguem na sexta-feira às 15h, com uma oficina destinada aos donos de lanchonetes e cafeterias. As inscrições para todas as atividades são gratuitas e poderão ser feitas no endereço eletrônico lojavirtual.se.sebrae.com.br. O participante deverá ter um computador, smartphone ou tablete com internet, além do aplicativo Teams, que será como ponte entre o mesmo e o mentor/facilitador.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais