Marina Silva compara Eleições 2010 com a história de Davi e Golias

Resignada com a falta de aliados e o pouco tempo que terá na TV, a senadora Marina Silva (PV-AC) busca forças no confronto entre Davi e Golias e na história de Dom Quixote para encarar a corrida presidencial. Com 8% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha, ela admite ter “pouquíssima probabilidade” de chegar ao segundo turno. Mesmo assim, tem invocado a passagem bíblica ao prever o futuro de sua pré-candidatura ao Planalto. “A luta de Davi contra Golias é uma metáfora. Mas é uma metáfora boa, porque Davi vence no final”, gracejou no início de sua caravana pelo agreste na semana passada.

Em conversas informais, a senadora deixa claro que vê a petista Dilma Rousseff – e não o tucano

Marina Silva
José Serra, que lidera a disputa- como o gigante a ser batido nas urnas. “Já ouvi muito esse discurso: “Seja pragmática. A senhora não tem PAC, não tem Bolsa Família, não tem pré-sal, não tem Minha Casa, Minha Vida”. Mas não sou pragmática, sou sonhadora”, disse, em reunião com empresários pernambucanos. Em tom de desabafo, Marina reconhece ter ouvido apelos para não trocar uma reeleição certa no Senado – onde já ocupa uma cadeira há 16 anos- pela missão quase impossível de chegar à Presidência na garupa de um partido nanico. Ao justificar a escolha, compara-se a Dom Quixote, o cavaleiro trapalhão de Cervantes.

 “A única diferença é que ele duelava com moinhos de vento como se fossem gigantes, e eu duelo com gigantes como se fossem moinhos de vento. Somos igualmente quixotescos”, diz a senadora. “Muita gente não entende por que não quis ficar no Senado. Acontece que a política, para mim, não é essa questão de vida ou morte.” Diante de interlocutores mais desconfiados, Marina tem relembrado sua biografia para sustentar que vislumbra alguma chance de vitória em outubro.

“Tenho que acreditar nisso, porque já venci eleições em condições muito mais adversas. Impossível, não é”, repete, citando suas primeiras campanhas políticas no Acre, pelo PT. A galeria de exemplos da candidata verde não se limita à Bíblia e à literatura. “Se Mandela fosse pragmático,

Marina Silva
teria renunciado ao sonho na cadeia. Se Luther King fosse pragmático, não teríamos um negro como presidente dos Estados Unidos”, diz, numa referência ao democrata Barack Obama. Embora possa parecer ingênuo à primeira vista, o discurso deve ajudar a senadora a ganhar fôlego na disputa, avalia o cientista político Marcus Figueiredo, do Iuperj (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro). ”A metáfora do pequeno que enfrenta os poderosos é bem compreendida pela população. Jânio Quadros já usou essa ideia com sucesso”, diz o professor, especialista em pesquisas eleitorais.

Na década de 1950, Jânio se elegeu prefeito e governador de São Paulo com o slogan “O tostão contra o milhão”. O mote embalou vitórias sobre o grupo de Adhemar de Barros, que concorria com mais dinheiro e apoio partidário.

Para Figueiredo, Marina tenta marcar posição como alternativa ao establishment, representado na disputa por Serra e Dilma. “É uma estratégia inteligente, mas não vejo muita chance de que ela ganhe votos com isso. Em geral, os eleitores acabam preferindo os poderosos, por achar que eles têm mais chances de fazer alguma coisa por eles”, avalia.

No papel de Davi, a senadora se esforça para atirar as primeiras pedras na direção da gigante petista. Nos últimos dias, ela deu uma pausa no discurso ambientalista para criticar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), apontado como o maior trunfo eleitoral de Dilma. Resta saber se Serra também entrará em sua mira.

Fonte: Gospel +

Especial : Revista Cristão em Foco

Estima-se que mais de 30 mil pessoas estiveram reunidos no Sermão do Monte 2010, evento que contou com a participação de artistas gospel, autoridades civis e religiosas.  Milhares de pessoas aplaudiram o espetáculo Paixão de Cristo.

Tais números mostram o crescimento do público evangélico e muitos deles tem o ‘point’ como a casa do Senhor – as igrejas.  Com a visão que o povo de Deus precisa mostrar para sociedade secular que deixaram de ser uma minoria, assim, foi implantada a revista ‘Cristão em Foco’.

Fundada em 11 de outubro de 2009, por Gideão Alves, 33, e por Emília Alves, 22, que são membros da Igreja Presbiteriana Renovada, situada na Avenida Barão de Maruim, onde na ocasião foi abordado o tema ‘Como criar os filhos nos caminhos do Senhor’, trazendo referências de famílias.  

“Foi um início muito difícil, pois, não tínhamos experiência e nem capital, mas damos o primeiro

Gideão e Emília, fundadores da revista
passo, com muito cuidado, pois sabemos que o começo é a parte mais importante do trabalho. É uma revista de cunho social que tem como finalidade de destacar a Sociedade Cristã Evangélica, com todo seu potencial sócio econômico, que até então, não tinha destaque na mídia em geral. Ela vem com uma tiragem de dez mil exemplares, colorida e distribuição gratuita”, afirma Emília fundadora da revista.

E Para Gideão Alves, também fundador da série, a revista tem um diferencial  sendo voltada para todos os públicos. “Não retratamos de religião e nem de igrejas, a revista é totalmente interdenominacional. Embora seja uma revista cristã segmentada para os evangélicos. Ela é visualizada pela sociedade em geral, pois, tem uma logística bem elaborada nos principais pontos da cidade, como clínicas, salões de belezas, igrejas, e algumas ficam disponibilizadas na livraria Planeta Gospel para o público”, afiança Gideão.

A revista ‘Cristão em Foco’ é bimestral e sairá com a 4ª edição em abril e vem conseguindo seu espaço no mercado, mas por mais humilde que seja um bom trabalho inspira sempre uma sensação de vitória. Sendo este o sentimento que se tem ao ver o seu crescimento e por isso não deve parar, pois se é exigido ver o desempenho do amanhã. A prova disto é que a revista saiu na primeira edição com 24 páginas e passou para oito na segunda. Um total de 32 páginas. Um avanço considerável.  E mais, acrescentaram oito páginas para a terceira e pretende-se para a quarta

Governador Marcélo Déda no aniversário de Aracaju
edição 48 páginas. Não há como negar, a revista vem sendo um sucesso!

“Estamos com um projeto de expandir a revista para o nordeste, já que o número de evangélicos está em crescimento em todo país, fruto de uma igreja solidificada. Aguardamos o tempo certo para colocar as mãos na massa, queremos primeiro solidificar a revista no nosso estado, fazer com que o povo sergipano se interesse mais por este tipo de mídia e reconhecer o nosso trabalho”, salienta Gideão.

Os fundadores da revista ‘Cristão em Foco’ demonstram-se felizes ao verem o reconhecimento das autoridades do estado pelo público evangélico, já que é visualizado através das coberturas realizadas pela revista o empenho dessas autoridades – como a aprovação no calendário da prefeitura para o evento Mais de Deus e o Sermão do Monte.

#NOTAS#

Sony Music lança projeto inédito no mercado gospel

A Sony Music inovou no mercado cristão: em parceria com a Goldlight, a gravadora lança um projeto digital e o lançamento se dará em shows do cantor Michael W. Smith no Brasil. O projeto chama-se “Music Ticket Plus” e é mais uma ferramenta que a gravadora utilizará a fim de ampliar o mercado digital. O “Music Ticket Plus” é um cartão plástico, parecido com um cartão de crédito, que tem uma senha de acesso a conteúdo exclusivo: download de músicas, vídeos, wallpapers, além de informações sobre o artista e sua carreira musica. Este projeto já foi lançado para o mercado secular nos shows da cantora pop Beyoncé. Os cartões do Music Ticket Plus serão distribuídos gratuitamente ao público que irá aos shows de Michael W. Smith nos dias 02 e 03 de junho em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Confira mais detalhes no www.musicticketplus.com.br.

Mardoqueu Bodano anuncia criação de frente parlamentar de combate às drogas‏

O crescimento de assaltos e o aumento da violência associados aos consumo de crack no Estado voltou a fazer parte do pronunciamento do deputado estadual Mardoqueu Bodano (PRB), na tarde da última segunda-feira, 12, na Assembleia Legislativa. A boa notícia anunciada pelo parlamentar, foi a criação de uma frente parlamentar de combate às drogas, que deve ocorrer até a próxima semana. Bodano disse que foi convidado pelo ex-ministro da Saúde, Alcenir Guerra, para fazer parte do grupo de debate. “É importante que esta frente seja copiada não só no Estado, mas também nos municípios, porque as drogas estão dizimando nossos jovens e suas famílias”, enfatizou o deputado. Para reforçar seu pronunciamento, o deputado estadual leu uma matéria publicada no Jornal do Dia, no caderno de Opinião, veiculada no último sábado, dia 1º, sob o título “Um plano de ação contra o crack”, que relata que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os ministros da Justiça, Luis Paulo Barreto, da Educação, Fernando Haddad e José Gomes Temporão, da pasta da Saúde, para que elaborem um plano de combate ao consumo e ao tráfico de crack. Eles têm um prazo de 15 dias para concluírem o estudo. “O governo federal poderá utilizar médicos do Programa Saúde da Família para identificar o uso do crack no primeiro momento, o que permitiria atender aos usuários na rede de saúde. È muito importante esta união dos ministérios e o envolvimento do governo federal no combate às drogas, para que venha dar suporte para a desintoxicação dos dependentes”, defende Mardoqueu, que completou lendo um trecho da matéria que anuncia que o Ministério da Educação vai desenvolver atividades nas escolas das redes públicas do País, o que pode ajudar a evitar que crianças e adolescentes se iniciem no consumo de entorpecentes. Baseando seu depoimento na matéria, Bodano disse que o crack estimula a violência e a prostituição de jovens e que basta usar a droga duas ou três vezes para a pessoa ficar viciada. “Temos conhecimento de que cada vez mais a droga está degradando nossos jovens. O poder público não está dando estrutura para o viciado se regenerar e voltar a se reintegrar à sociedade. É preciso que as famílias dos viciados tenham estrutura, pois quantas vezes vemos mães desesperadas que amarram seus filhos para que não saiam de casa. Isto é preocupante. É preciso encontrar propostas, viabilizar ações para que seja real este combate ao consumo do crack”, ressaltou a deputada estadual Goretti Reis (DEM), que pediu a palavra para dar apoio a Mardoqueu Bodano. Para finalizar seu pronunciamento, o deputado estadual disse que é preciso que os parlamentares da Assembleia Legislativa unam esforços na luta contra o crack, “porque os usuários e suas famílias sofrem com o consumo desta droga”, concluiu Bodano.

André Valadão com problemas sérios de saúde

O cantor cristão André Valadão divulgou ontem, 13/04, no seu Twitter oficial (http://twitter.com/andrevaladao) que tem desde a infância uma séria doença nos rins que causa a diminuição da função de filtragem que o órgão tem. André fez ontem uma biópsia nos rins – um exame de urgência solicitado pelos médicos. André não esclarece se a doença já foi diagnosticada ou não, mas informou que seus rins já sofreram uma perda de 50%. O cantor pede aos fãs orações para que seja feito um milagre na sua vida.

Igreja Bola de Neve recebe visita da atriz Danielle Winits

Danielle Winits esteve nessa quarta-feira (7) em um culto da igreja evangélica Bola de Neve, conhecida por ser frequentada por surfistas convertidos ao Evangelho. A atriz participou do culto das 20h, que só terminou às 22h na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, acompanhada de Jonatas Faro, com quem ela contracena no musical Hairspray, em cartaz em São Paulo. Faro é apontado como pivô da separação de Danielle e Reis. Os atores, que ficaram casados por cinco anos e têm um filho juntos, Noah, não comentaram publicamente os motivos do fim do relacionamento. Ainda segundo a publicação, Danielle não mora mais no apartamento onde vivia com Cássio Reis. Já o ator continua no local. Não se sabe se a atriz se converteu.

Jabes de Alencar é afastado da presidência da Assembléia de Deus, filho e Silas Malafaia assumem

Foi confirmado ontem, terça-feira, dia 6, a saída do pastor Jabes de Alencar da presidência da AD Bom Retiro. Em sessão da Assembléia Geral foi decidido que o pastor deixará provisoriamente a presidência para realizar um tratamento médico nos Estados Unidos. O prazo estabelecido foi de três meses. Por enquanto quem deve assumir o cargo é seu filho, Dayan Alencar, apoiado pelo pastor Silas Malafaia, que é vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil. Dayan Alencar recebeu a incumbência de manter uma boa administração, assim como seu pai e também responderá judicialmente pelo ministério. Já Silas Malafaia dará mentoria e ministrará todas as quartas-feiras e em Santa Ceia. A decisão do afastamento do pastor Jabes ocorreu pelo seu estado de saúde. Em março ele passou mal em um evento em Foz do Iguaçu (PR) devido ao aumento de pressão arterial, pois sofre de Hipertensão. Há dois anos ele não se sentiu bem e desmaiou no hotel onde fazia uma pregação. O diagnóstico médico é que ele teve um princípio de Acidente Cárdio Vascular (AVC). Embora o tempo de afastamento seja de três meses, o tratamento médico poderá ultrapassar esse prazo. O pastor da igreja Assembléia de Deus irá embarcar para os Estados Unidos e ficará hospedado na casa de sua filha em Dallas.

Marinha abre vagas para padre, pastor e capelão

A Marinha do Brasil, que tradicionalmente oferece o maior leque de concursos das Forças Armadas, lançou de uma só vez cinco editais com 357 vagas em cursos de formação de oficiais. Somado às oportunidades abertas pelo Corpo de Fuzileiros Navais, que encerra inscrições nos próximos dias, o número de chances chega a 1.607. A remuneração inicial, sem adicionais, chega a R$ 4.143. São oferecidas vagas para engenheiros, profissionais da área de saúde, administradores, economistas, advogados, pedagogos e psicólogos, entre outras profissões. Tem até vaga para padre católico e pastor evangélico. Apenas as seleções para capelão militar e soldados não aceitam a participação de mulheres. Nem todas as etapas das seleções da Marinha serão realizadas em Salvador. O curso de formação, só para os candidatos convocados, pode acontecer no Rio de Janeiro ou outros estados, mas as provas de conhecimentos gerais e específicos são aplicadas na capital baiana, conforme o cronograma de cada seleção. Todos os editais da Marinha estão disponíveis no site http://www.ensino.mar.mil.br/

Mara Lima

A cantora Mara Lima passou por uma cirurgia na última sexta-feira, 1, no Hospital Albert Einstein (SP), para a retirada de um cisto em suas cordas vocais, conforme apurou com exclusividade o portal Creio. Por telefone, a assessoria da gravadora Louvor Eterno deu mais detalhes sobre a operação. Segundo informou Dayane Lima, filha de Mara e assessora na gravadora curitibana, a operação foi um sucesso. Mara Lima vinha enfrentando problemas devido a um cisto em suas cordas vocais que já a incomodavam desde a gravação de seu último disco. “Tivemos que optar pela operação de imediato, pois quanto antes seria melhor para a recuperação de Mara. Foi um processo muito tranqüilo e toda a equipe de médicos trabalhou muito bem. Estamos felizes com o resultado e confiantes na recuperação de Mara o mais rápido possível” esclarece. Seguindo recomendações médicas, Mara deve evitar falar durante um período de aproximadamente uma semana, mas o procedimento é absolutamente normal. O médico responsável pela cirurgia e recuperação da cantora é o Dr. Luiz Cantoni, especializado em casos semelhantes ao de Mara. O mesmo médico já havia trabalhado com cantores seculares como Zezé de Camargo e Xandy (Harmonia do samba). Ainda segundo assessoria, os projetos de Mara para 2010 continuam a todo vapor e nada ser alterado. O principal projeto a ser preparado é a gravação do DVD ao vivo de Mara Lima, contado a história de seus vinte anos de ministério.

#Eventos#

Bispo Robson Rodovalho em Aracaju

O Bispo Rodovalho, líder da Comunidade Sara Nossa Terra, estará aqui em Aracaju nos dias 7 e 8 de Maio, num Congresso de Homens e Mulheres, lá na Embaixada Sara Nossa Terra Sergipe.

MICHAEL W SMITH

Com 27 anos de carreira, 22 discos lançados, 3 Grammys, mais de 40 prêmios Dove* e reconhecido como o maior cantor gospel do mundo, Michael W. Smith tem alcançado todos os continentes com sua música. Esses são alguns dos motivos que o levaram a ser reconhecido como o cantor mais premiado da história da música cristã, vender 17 milhões de discos, e ser convidado para cantar para três presidentes dos Estados Unidos. Dentre suas canções mais conhecidas temos: Agnus Dei, Place in This World e Friends. Além de sua carreira musical, Michael W Smith atuou e dirigiu o filme A Segunda Chance (The Second Chance) em 2006, e já foi reconhecido com uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo.

Um dos grandes marcos da carreira do cantor foi o lançamento do CD e DVD “Worship” gravado em 2000 no Canadá, que marcou uma transição no estilo musical produzido por ele. No mesmo segmento, em 2008 lançou o “A New Hallellujah”, que intitula a Turnê que Michael traz ao Brasil esse ano. Seu último trabalho foi voltado para levantar fundos para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti. O projeto chamado “ Healing 4 Haiti”, conta com a participação de diversos artistas e amigos de Michael, que se uniram a ele para a gravação da canção “Come Together Now”, que já está disponível para venda na Internet.

*Maior premiação da musica cristã mundial.

O SHOW
Aracaju receberá no dia 31 de Maio de 2010, Michel W. Smith, o maior cantor da música cristã mundial. Única cidade do nordeste a recebê-lo, a capital sergipana recepcionará o show integrante da Turnê “A New Hallellujah” que contará com uma equipe de 17 pessoas e toda a estrutura desse grande evento. O show acontecerá no Ginásio Constâncio Vieira às 21h.

COMPRA DE INGRESSOS

PROMOÇÃO DUPLO INGRESSO*
Comprando até o dia 30 de Abril, você leva dois ingressos pelo preço de um. Não perca essa grande chance! Ingressos Limitados.
 
ESCOLHA O SEU TIPO DE INGRESSO
 
Arquibancada – Duplo Ingresso  R$ 60,00
 
Cadeira Arquibancada– Duplo Ingresso  R$ 80,00
 
Cadeira Arquibancada Especial – Duplo Ingresso  R$ 100,00

Cadeira Pista – Duplo Ingresso  R$ 120,00
 
 
 *A promoção é válida apenas para ingressos comprados com o preço referente à “inteira”. Assim, está recluso da promoção todo ingresso de “arquibancada” adquirido através de meia-entrada. Os ingressos para “Cadeira Pista” não possibilitam o serviço de meia-entrada por serem categorias especiais. A promoção reclusa também toda cortesia. A cortesia é válida apenas para uma pessoa, não proporcionando outra entrada.

O Pastor Luiz Antonio comenta sobre o Sermão do Monte 2010

Nossa, o coração está pequeno para tanta alegria e gratidão a Deus e a todo o povo que trabalhou incansavelmente para o sucesso desse evento. Esperávamos uma multidão, porém, foi mais do aguardávamos. A repercussão foi tão grande que o Sermão do Monte apareceu no Jornal do Globo, portanto, para todo o Brasil. Que Jesus abençoe e recompense todos que trabalharam direta ou indiretamente para que esse evento chegasse a sua 13a. edição. E sabe o quem por aí dia 31 de maio de 2010… MICHAEL W. SMITH. Pela primeira no nordeste… vai ser benção! Um abração gente… fiquem com Deus.

Sula Miranda em Aracaju

A cantora Sula Miranda está em pleno vapor divulgando o álbum “”Estrada de Bênçãos””. Apresentações em igrejas e participação em programas de rádio e TV são alguns dos compromissos que ocupam a maior parte de sua agenda. Recentemente, a artista marcou presença em cultos das igrejas Assembléias de Deus do Bom Retiro e de Vila Dalila, em São Paulo. Já em relação aos programas de rádio e TV, Sula participou das atrações “”Clube do Batidão”” (SBT), “”Em Busca de Uma Nova Vida”” e “”A Tarde é Show”” (Rede Brasil de Televisão), “”Entre Nós”” (NET), “”Notícias Mais”” (CNT), “”Na Intimidade”” e “”Eu Que Fiz”” (Rit TV), “”Programa da Márcia”” (Band) e “”Nosso Encontro”” (Nossa Rádio).  Agora a cantora vai está na terra dos cajus no dia 15 de maio onde fará participação no Chá para Mulheres da Igreja Quadrangular no bairro Jardins.

Marcha para Jesus 2010

Marcha para Jesus 2010 Aracaju com David Quinlan e Mylla Karvalho no dia 03 de junho. Os dois cantores estão com novo trabalho, Mylla era de uma banda secular onde ficou muito famosa, depois virou serva de Deus e agora leva a palavra de Deus por onde passa. David já veio muito pra Aracaju, e já tem muitos anos de carreira. Aracaju vai tremer.

Aniversário
 
O casal, pastor Virgínio de Carvalho Neto e missionária Rosa Angélica comemoram aniversários em grande estilo. Eles recebem amigos neste sábado,17, às 19h30 no templo sede da Igreja Assembleia de Deus na Rua Bahia, 836.

 

gleicequeiroz@infonet.com.br    www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais