Marquinhos Gomes é atração do Vou Louvar 2012

Muito louvor, adoração e solidariedade. Estes são os ingredientes do Vou Louvar, um evento totalmente cristão realizado pela Igreja de Deus Renovada que completa a 7ª edição este ano. Promovendo reunião de pessoas para louvar ao Senhor e evangelizar através da musicalidade do Ministério Renovart e outras atrações convidadas. O evento acontece no dia 7 de dezembro, às 18h no Estacionamento dos Mercados no Centro da capital.

Neste ano o evento contará com a presença da Banda MRA, Dissonance, Rodrigo Luz, DJ Lúcio Mourão e para fechar com chave de ouro, Marquinhos Gomes.

De acordo com os organizadores o Vou Louvar tem ganhado espaço a cada ano e já está presente no calendário aracajuano, principalmente pela marca da solidariedade, uma vez que a entrada no show é 1 Kg de alimento não perecível por pessoa, que serão entregues a instituições beneficentes de Aracaju, irmãos sertanejos assolados pela seca e comunidades carentes de nossa cidade.

O evento também une a evangelização e a cultura, com apresentação da musicalidade e grupos de dança.

Neste ano de 2012, a produção do evento prevê a marca de mais de oito toneladas de alimentos arrecadados, com a presença de cerca de oito mil pessoas. Aumentando ainda mais a expectativa em salvar vidas através da conversão de pessoas que não conhecem o amor de Cristo.

Segundo a Pastora Célia Porto: “O projeto Vou Louvar foi plantado no coração desta igreja, que apesar de ser pequena e da zona norte de Aracaju, possui ousadia dada por Deus para quebrar qualquer tipo de estigma, é de suma importância que outras iniciativas sejam levantadas, pois a vida em Cristo não há divisões e nem placas de igreja”.

Saiba +

Evangélicos na Parada Gay do Rio

Em meio aos milhares de pessoas da Parada Gay do Rio, evangélicos marcaram sua presença, oferecendo abraços grátis aos homossexuais, na orla de Copacabana no último domingo (18).

Foram cerca de 150 jovens evangélicos na marcha gay liderados por Thiago Amaral do grupo Metanóia “Mudança de Mente”.

 Facebook/Metanóia

Eles seguravam cartazes que diziam: “Abraço Grátis”, “Me dê um abraço? Jesus te ama” e vestiam camisestas com a frase: “"Deus te ama tanto que deu o Seu único filho para te salvar." “Estamos distribuindo abraços grátis e dizendo que Jesus ama a todos”, disse Thiago, segundo o Jornal da Cidade.

O grupo Metanóia tem o objetivo falar de Deus e influenciar as pessoas para que elas tenham uma mudança de vida através de compartilhar de Deus pela página oficial e Facebook. “Jesus os amaria se estivesse entre nós”, declarou Thiago.

Segundo os organizadores da Parada Gay, o evento foi um momento político de afirmação.

Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, ao lado de familiares e amigos reivindicaram direitos civis e protestaram contra a violência por preconceito à orientação sexual.

“Lutamos para que a homofobia seja criminalizada, punida como crime de ódio, para que, se algo acontecer, que exista uma lei para culpar os homofóbicos”, afirmou Mirna Gonçalves, participante da parada.

União dos Ministros Evangélicos lamenta caso de pastor Robério Lopes

O representante da União dos Ministros Evangélicos no Estado de Sergipe (Umese), o pastor Jorge Abreu, afirmou  que a entidade vê com tristeza a situação do pastor Robério Lopes, indiciado por crime de abuso sexual mediante fraude. O inquérito foi instaurado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) após denúncias de duas jovens de 15 e 16 anos que afirmaram terem sido abusadas pelo pastor.

De acordo com Jorge Abreu, o fato é lamentável pelo trabalho que a Umese vem desenvolvendo junto à sociedade. “Recebemos a notícia com surpresa, pois o pastor é membro da Umese e até onde sabemos, ele é um homem bacana e trabalhador. Estamos aguardando a justiça para saber qual a verdade dos fatos”, afirma.

Com relação ao caso, o pastor Jorge Abreu explica que a Umese agirá somente após decisão judicial. “Se ficar comprovado que ele é culpado, nosso Conselho de Ética analisará a situação e decidirá o que fazer. Mas enquanto isso, só podemos aguardar o resultado da justiça”, conclui.

Evangélica há 45 anos, mãe de Joaquim Barbosa confessa que orou muito pelo filho

Nesta quinta-feira (22), uma grande festa foi realizada para a posse do ministro Joaquim Barbosa como presidente do Supremo Tribunal Federal.

Além da presença da presidente Dilma Rousseff, parentes, amigos e artistas, estava na primeira fila a mãe, Benedita que confessou que orou muito pelo filho.

“O que eu dei foi oração, ele lutou por conta própria”, disse ela que é evangélica, membro da Assembleia de Deus há 45 anos.

De acordo com publicação Folha, ao falar do filho, ela afirmou que o ministro é um batalhador que traçou o próprio caminho. Ela ainda comentou que não preparou nada de especial para Barbosa no dia da posse e que ficou feliz em conseguiu dar um abraço no filho antes da cerimônia.

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais