Mentions: vídeos ao vivo pelo Facebook

Se você é figura publica ou administra a fan page de uma delas – a exemplo de políticos, atletas, cantores, atores e jornalistas –, fica a dica: recentemente, foi lançado o Facebook Mentions, aplicativo que permite, entre outros recursos, a transmissão de vídeos ao vivo. E isto através da própria rede social.

Em meio às possibilidades da novidade, também está o uso do Face-to-Face, funcionalidade já conhecida e que permite realizar conversas com os seguidores da página. Ainda, é possível utilizar o Facebook Live, justamente o item que torna possível a transmissão de vídeos, em tempo real, diretamente pelo celular.

“Depois, o vídeo fica gravado como nativo, dentro da página”, explica Cristiano Santos, social media da Editora Globo e especialista em estratégias para mídias sociais. “Ele nunca desaparece”, emenda ele, que ministrará um curso em Aracaju e Maceió, no dia 5 e 12 de dezembro, respectivamente.

Por enquanto, porém, o Mentions está disponível apenas para sistemas iOS. Ainda, é preciso ter a página devidamente verificada, para poder utilizá-lo. De toda forma, vale a pena explorar! Para saber mais, é só acessar o seguinte endereço: https://www.facebook.com/about/mentions/. Boa transmissão!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais