“Meu Deus! Essa é a nossa alternativa de poder”

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Meu Deus! Essa é a nossa alternativa de poder” Essa foi uma das manchetes de ontem, 31, da Folhapress, em matéria do jornalista Alan Marques. A declaração foi do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, também ontem, que o país enfrenta falta de alternativa na política e citou o PMDB, partido que desembarcou nesta semana do governo.

O ministro fez referência à foto de lideranças do PMDB que registrou o anúncio do rompimento e estampou a capa dos principais jornais do país. Estavam na imagem nomes como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o senador Valdir Raupp (PMDB-RR), o ex-ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), entre outros.

"Quando, anteontem, o jornal exibia que o PMDB desembarcou do governo e mostrava as pessoas que erguiam as mãos, eu olhei e: Meu Deus do céu! Essa é a nossa alternativa de poder. Eu não vou fulanizar, mas quem viu a foto sabe do que estou falando", disse o ministro.

"O problema da política neste momento eu diria é a falta de alternativa. Não tem para onde correr. Isso é um desastre. Numa sociedade democrática, a política é um gênero de primeira necessidade. A política morreu. Talvez eu tenha exagerado, mas ela está gravemente enferma. É preciso mudar", completou.

A posição do blog contra o impeachment tem algumas razões. Uma delas é que não está provado nenhum crime de responsabilidade. A outra, é que à frente do processo de impeachment estão políticos que num país sério não teriam vergonha de falar em corrupção.

Com certeza, a indignação do ministro do STF com nossa alternativa de poder ecoa por todos os cantos do país.

Lixo: Cavo consegue liminar no TJSE
A empresa Cavo – responsável pela coleta do lixo emergencialmente em Aracaju – obteve ontem, 31, liminar do Tribunal de Justiça que suspende o Processo TC 034500/2016, em trâmite perante o Tribunal de Contas do Estado, que versa sobre a contratação emergencial para os serviços de limpeza na cidade de Aracaju.  Em nota, a empresa informou que continuará adotando todas as medidas necessárias para assegurar a manutenção dos serviços de limpeza no município com o objetivo de evitar prejuízos à população aracajuana.

Cuidado Clóvis: a Torre, é um lobo em pele de cordeiro
Só para deixar claro para os leitores e alertar o presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa: a empresa Torre que passou mais de 20 anos recolhendo o lixo de Aracaju, não esperneou antes quando a Emsurb chamou a empresa para participar do processo emergencial. Sabe o motivo? Ela pensou que como já tinha toda estrutura nenhuma empresa iria disputar com preço menor do

Uma das manchetes negativas envolvendo a empresa Torre. 

que o dela. Com a derrota procura a Justiça e pousa de cordeiro, mas na verdade é um lobo sanguinário.

Só para lembrar: a Torre já foi manchetes de escândalos
E a empresa Torre na trajetória em Sergipe já foi alvo de manchetes com escândalos. Em 2002, por exemplo, foi denunciada por apresentar documentos de comprovação duvidosa na disputa da licitação do lixo na Barra dos Coqueiros. Outro problema foi quando a Torre quis implantar um aterro sanitário no povoado Tabocas, em Socorro. Foram vários problemas até que a empresa desistiu e só implantou um aterro de resíduos sólidos. Tem escândalos também na Bahia, como em Jequié. Aos poucos o blog contará o outro lado da história.

A quem interessa distorcer uma entrevista
“Olha Magna tenho por Eliane um carinho especial, é uma grande amiga da família de toda família Valadares. Eliane sempre foi uma pessoa correta e temos uma história de luta e batalha juntos, mas concordo com você hoje uma aliança do PT e do PSB em Aracaju teria uma dificuldade, porque somos adversários principalmente nacionalmente falando, temos propostas diferenciadas, teríamos essa dificuldade. Mas o nome de Eliane enriquece qualquer chapa, pela história ao lado de Déda, pela mulher ética e sincera, que conhece os problemas de Aracaju… temos uma dificuldade de uma aliança com o PT “. Essa é a transcrição do áudio da entrevista de Valadares Filho a rede Ilha, na segunda-feira, respondendo uma pergunta de Magna Santana. Alguns, por interesses partidários, distorceram a verdade.

Admiração e amizade
E ontem, 31, ao ser questionado o deputado voltou a reforçar que as dificuldades que existem hoje de uma aliança do PSB e do PT, não estão acima da admiração e da amizade dele por Eliane, como também de todos que fazem o PT em Sergipe. Ele lembrou da lealdade de Conceição Vieira, ao projeto em 2012, que foi candidata a vice e diversos outros petistas.

A campanha eleitoral de Valadares Filho em 2012 precisa ser contada
No momento certo o blog vai mostrar aos leitores que tem muita gente pregando fidelidade hoje, mas não fez o dever de casa em 2012, quando da escolha do nome de Valadares Filho. Por exemplo, no PT, conta-se nos dedos das mãos os que vestiram a camisa, como por exemplo, Conceição Vieira, Usiel Rios, entre outros poucos. Na hora certa a história será contada partido por partido.

Operação Indenizar-SE: delegada explica esquema
Infonet: A operação “Indenizar-SE” da Polícia Civil com o Ministério Público Estadual (MPE), ocorrida na manhã da quinta-feira, 31, apreendeu documentos e computadores da Câmara de Vereadores de Aracaju. O objetivo é encontrar indícios que comprovam o desvio de mais de R$ 7 milhões de verbas indenizatórias, utilizadas pelos parlamentares para custear assessorias jurídicas e locação de veículos.  São quinze vereadores acusados de envolvimento no esquema de fraudes em contratos de locação de carros e assessoria jurídica.

CMA
Em nota, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju informa que “sempre esteve à disposição dos Órgãos fiscalizadores para prestar todos os esclarecimentos, bem como fornecer documentos que foram porventura solicitados. O Poder Legislativo Municipal sempre esteve e estará de portas abertas e agindo de forma transparente, colaborando com o trabalho dos Órgãos imbuídos em fazer qualquer procedimento investigatório.”

Colaboração
Em nota, O vereador de Aracaju Jailton Santana informa que respeita as investigações conduzidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual (MPE) a cerca de um suposto esquema de desvio de dinheiro público na Câmara Municipal (CMA). O parlamentar reafirma seu compromisso em colaborar com os investigadores a fim de que os fatos sejam esclarecidos. “Estou tranquilo. Entrei na Câmara Municipal com a consciência tranquila e, se o povo desejar, sairei do mesmo modo”, declara.

Marcélio Bomfim no Partido Pátria Livre
O ex-vereador por Aracaju por duas vezes e preso político, Marcélio Bomfim agora pertence ao Partido Pátria Livre – PPL.  O partido defende como saída para o atual cenário eleições gerais já.

Areia Branca: reconhecimento do trabalho
O trabalho que a prefeita Acácia Sousa (PSD) está fazendo no município de Areia Branca está surtindo efeito. Na última terça-feira

Vereadores ao lado da prefeita Acácia (2 da direita para esquerda)

 (29), durante a realização de um evento na cidade, o presidente da Câmara de Vereadores do Município, Reginaldo Siqueira (PtdoB) e os vereadores Valdemar Rosa (PMDB), Valdicelmo Batista (PSB) fizeram questão de prestigiar a prefeita durante o encerramento de um Curso de Cabeleireiro o oferecido pela Prefeitura, em parceria com Senac. Os três acompanharam o evento até o final e registraram uma foto com gestora.

Ana Lúcia destaca 52 anos da instauração da ditadura e alerta para a iminência de novo golpe
A deputada estadual Ana Lúcia ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã da quinta-feira, 31, para fazer o registro de uma data muito triste para a história do Brasil: o aniversário de 52 anos do golpe civil-militar que instaurou 21 anos de ditadura em nosso país. Uma ditadura que deixou marcas no cerne da sociedade brasileira até hoje, mais de 30 anos depois da redemocratização do país.

Virar a página
“Espero que hoje possamos virar a página da história. Golpe nunca mais! Ditadura nunca mais! Tenho certeza que a população e todos aqueles que tem compromisso com a democracia, com a liberdade de seu povo e com as causas sociais vão ocupar as ruas hoje e não vão sair mais”, apontou, convidando todos os sergipanos para o grande ato público realizado na tarde desta quinta-feira, em que a população marchará da praça General Valadão até a Orla do Bairro Industrial, onde haverá manifestação de artistas sergipanos em defesa da democracia.

Projeto
O que está em disputa, explicou Ana Lúcia, é o projeto de sociedade que vem sendo implementada pelos governos petistas. “O interesse dos golpistas é o retorno do neoliberalismo e todas as perdas dos direitos conquistados ao longos dos últimos 13 anos. Nós precisamos é de democracia, precisamos de inclusão social, precisamos de liberdade e autonomia. Precisamos priorizar a educação das nossas crianças e dos nossos jovens”, defendeu.

Esforço
Após acompanhar o governador em audiências no Ministério da Saúde em busca de recursos, o deputado o estadual Zezinho Guimarães confessou ser testemunha do esforço de Jackson Barreto para resolver as demandas e garantir que o Estado continue se desenvolvendo. “As dificuldades do Governo de Sergipe são imensas. O Governo não faz dinheiro, não tem culpa da burocracia. É fácil fazer oposição, criticar o Governo porque paga atrasado, porque não consegue honrar todos os compromissos”, afirmou o parlamentar.

Burocracia
“O problema é que as coisas não acontecem com a agilidade necessária. Há todo um ritual de burocracia”, disse, ressaltando uma Indicação, de sua autoria, para a viabilização de um Centro de Hemodiálise visando atender a região Sul do Estado. “Eu presenciei o governador mais do que pedindo, mas exigindo o credenciamento desse Centro de Hemodiálise para que possa atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde”, revelou.

MEI pode usar casa como sede do negócio
Brasília – O Microempreendedor Individual (MEI), figura jurídica que pode faturar até R$ 60 mil por ano, poderá utilizar sua residência como endereço comercial. O Senado aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei da Câmara dos Deputados (PLC 167/2015) que concede esse novo direito ao MEI, desde que ele não exerça atividade que exija local específico. O projeto já foi publicado no Diário Oficial do Senado e vai direto para sanção.

Reforço
A aprovação reforça a atualização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (artigo 7, parágrafo único da LC 147/2014) que já previa a possibilidade dos estados e municípios de identificarem como pessoa jurídica o endereço residencial utilizado para a atividade comercial do MEI.“A combinação dos dois dispositivos legais cria um biombo protetor contra a sanha arrecadadora de agentes públicos e privados”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

FCDL reúne 14 CDLs e discute temas dos lojistas
Reunidos sob coordenação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), na tarde da quinta-feira, 31, CDLs de Sergipe, num total de 14, discutiram amplamente temas relativos ao comércio do Estado, bem como fato de interesses diretamente ligados ao varejo brasileiro.

FCDL reúne 14 CDLs e discute temas dos lojistas II
Dentre os assuntos abordados, ganhou relevância a discussão em torno da formatação dos estatutos que regem as entidades, tanto FCDL/Sergipe, quanto as CDLs sergipanas; a realização da 55ª Convenção Nacional do Comércio Brasileiro, de 01 a 04 de setembro na Bahia; o seminário nacional do SPC/Brasil; a fiscalização das entidades associativas, além da realização de convênios na área da saúde.O evento contou com a participação das CDLs de: Aracaju, Dores, Boquim, Itabaianinha, Estância, Lagarto, Neópolis, Glória, Propriá, Ribeirópolis, Simão Dias e Tobias Barreto, Aquidabã e Poço Verde.

Banese abre campanha interna para reduzir consumo de água e energia
O Banese iniciará neste mês de abril uma campanha interna para reduzir o consumo de água e energia elétrica nas unidades da instituição. A iniciativa objetiva estimular as boas práticas de consumo quanto ao uso racional desses recursos nas unidades do Banese.Com o nome de “Economizou, ganhou”, a campanha sorteará prêmios entre os colaboradores das unidades que obtiverem os melhores índices de redução do consumo de água e energia no Banese.

Tempo indeterminado
De acordo com a gerente da Área de Controles Internos e Compliance do Banese, Michelle Brasil, uma das responsáveis pela campanha, a iniciativa entra em vigor em abril, por tempo indeterminado, e os prêmios serão sorteados na primeira semana do mês subsequente à apuração dos indicadores de consumo das unidades.

Sorteios
Os sorteios serão realizados entre os colaboradores das unidades vencedoras da promoção, sob a supervisão da Auditoria Interna do Banese. A campanha, segundo Michelle Brasil, posteriormente será ampliada ao consumo de papel e descartáveis, entre outros itens muito utilizados na instituição.

PELO TWITTER

www.twitter.com/igormangueira  Já estou sendo perseguido por minhas declarações. Parece que não se pode pensar diferente. É impressionante a vontade de agredir.

www.twitter.com/leleteles  Temer cuspiu no prato em que comeu. agora terá que comer no prato que cuspiu. mas vai comer lá fora, no relento.  #BrasilContraOGolpe

www.twitter.com/chicoandradef  Quem quer ferrar a Democracia no Brasil por ela será ferrado.

www.twitter.com/Mmauriciolobo   Um certo silêncio na imprensa sergipana pairou no ar, aonde estão aqueles q gritavam palavras de ordem e contra corrupção?Vai ter panelaço?

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Para um homem que não ama o presente, o futuro é a grande solução.” 
Marcos Rey, pseudônimo do escritor e roteirista brasileiro Edmundo Donato, morreu em 01 de Abril de 1999 (nasceu em 17 de fevereiro de 1925)

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais