Mídias Sociais nas salas de aula

A mídia social hoje é uma parte fundamental na vida diária para a maioria das pessoas. A escola não é exceção. Com funcionários e alunos envolvidos em várias comunidades on-line, muitas escolas começaram a acessar as mídias sociais para fornecer melhores serviços e assistência a todos.

Midias sociais nas salas de aula (Foto: Pixabay)

Mas, em uma era que, com razão, se preocupa com a privacidade dos dados, o cyberbullying e o enfraquecimento da atenção, quais são os reais benefícios da incorporação da mídia social no ambiente educacional?

Comunidades Educacionais

As comunidades online ajudam a criar um sentimento de pertencimento e orgulho em qualquer organização. Ter um grupo ou uma página de mídia social animada e amigável permite que alunos e professores se afiliem à sua escola, mantendo-se atualizado com as novidades e atividades, que de outra forma seriam difíceis de compartilhar com todos. Pense em atualizações esportivas, desempenho individual dos alunos ou um novo projeto de reciclagem sendo realizado por membros da equipe.

Essas coisas não apenas criam uma comunidade escolar mais coesa, mas também podem ajudar ex-alunos ou futuros alunos ou funcionários a manter-se atualizados e ter uma ideia do perfil da escola.

As mídias sociais é a maneira mais rápida e eficiente de divulgar anúncios importantes, não apenas para estudantes e funcionários, mas para a comunidade em geral. Com o clique de um botão, a administração pode economizar tempo, esforço, energia e papel, ao espalhar preocupações urgentes, datas importantes de eventos e avisos aos pais e às pessoas do bairro que podem ser impactadas.

Mídias Sociais nas salas de aula

A utilização das mídias sociais na sala de aula, como uma ferramenta para aprender e explorar, ajuda a demonstrar aos alunos como essas comunidades online funcionam em um ambiente seguro. Também desenvolve alfabetização digital e maior conscientização sobre os riscos digitais e as práticas de segurança necessárias para combatê-los.

Os grupos de mídia social também são ótimos lugares para postar projetos de alunos, como obras de arte, performances e outras atividades online. Isso mostra um trabalho excepcional, aumentando a confiança dos alunos, além de permitir que os alunos sempre aprendam uns com os outros.

Colabore com essa ideia

A internet é inegavelmente uma fonte inestimável de informações para todos os assuntos. A mídia social oferece aos alunos e funcionários um ótimo lugar para compartilhar e se envolver com recursos on-line, criando um ambiente de trabalho divertido e colaborativo. Pense nisso!

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais