Ministério Público deve fechar cemitério – Araripe Coutinho

Ministério Público deve fechar o Cemitério São João Batista

 

Nem merece o nome do santo o cemitério mais popular de Aracaju. O São João Batista, localizado no Castelo Branco há mais de 10 anos não passa por um investimento seguro. Gerenciado pela área de Serviços Públicos da Prefeitura, que engloba também lavanderias, sanitários, a Emsurb- Empresa Municipal de Serviços Urbanos precisa imediatamente tomar providências em relação ao São João Batista. Atualmente, a Emsurb trabalha para o fechamento de cemitérios clandestinos. Mas o Ministério Público Estadual deve intervir mesmo para a interdição do Cemitério São João Batista, onde, no domingo, ao ir a um enterro de um parente de um amigo, ninguém conseguiu ficar  até o final devido ao mau cheiro insuportável de outros cadáveres já ali enterrados, sem a mínima condição. Sem falar, que por ser um cemitério popular, aberto à população mais carente da capital, o São João Batista está completamente abandonado. Lixo amontoa-se no lado direito de quem entra, muito lixo mesmo, perto das covas, a capela não possui um banco sequer para sentar, com um carrinho de lixo da Emsurb dentro, velas queimando destruindo a pintura que não existe, além, é claro,das precárias condições, para não dizer inexistente de identificação dos túmulos, sem nenhum controle para informar a quem quer visitar seus mortos, sem falar que,depois de dois anos e meio, se os parentes não procuram, os ossos são retirados e ensacados(sabe-se lá como!) até serem procurados pelos responsáveis(?). Parece que sim. Ora, é um acinte que o São João Batista tenha areia e terra ainda por todos os lados, não se pode celebrar um missa porque a Capela é depósito, além da fedentina por todos os lados e ausência total de segurança e iluminação à noite. Cabe ao Ministério Público cobrar ações urgentes, para que os mortos possam ser enterrados dignamente e os parentes possam sepultá-los. Ao menos, assim se espera.

 

Garagem

Os arquitetos Eduardo Melo e Julierme Oliveira  estão com um ambiente deslumbrante  na Mostra Aracaju, responsáveis pelo espaço  Garagem. A Mostra Aracaju  acontece num galpão da orlinha do bairro industrial até 29 de outubro.

Os dois arquitetos inovam num ambiente inédito em mostras em Aracaju. O personagem enfocado no espaço é de  um homem entre 20 e 50 anos que gosta de cuidar do carro, praticar esportes, receber amigos e a namorada.  Foi pensado em materiais funcionais e acessíveis, possíveis de serem executados a baixo custo e totalmente de acordo com a temática de uma garagem. Objetos como o pufe em forma de pneu, geladeira restaurada da década de 50, esculturas feitas especialmente para o ambiente entre outros diferenciais para que o espaço foi projetado. Vale uma visita.

 

JORNADA HOLÍSTICA

Acontece de 06 a 08 de outubro a Jornada Holística do Secretariado Bahia e Sergipe com o tema central “Saúde Integral – Qualidade de Vida”. A qualificação profissional é tão importante quanto a busca da qualidade de vida. A jornada acontece na Praia de Itacimirim, na Bahia, num eco-resort e as inscrições estão abertas  a todos os interessados. Eleuza está à mil na divulgação. Faça já a sua reserva pelo telefone (79)3234-4410.

 

Frase do dia

 “Nada é, tudo significa.”

 


 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais