“Mise-en-scène”dos senadores Kajuru e Alessandro.Jogando p/ a plateia

                             Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O senador Alessandro Vieira e o senador Kajuru a partir desse novo requerimento que fizeram para incluir governadores e prefeitos na CPI da Covid-19 deixaram claro que estão a serviço do presidente Bolsonaro. Fizeram apenas um “mise-en-scène”, jogaram para a plateia. Lamentável o papel a que se prestaram.

Kajuru chega ao nível mais baixo da vassalagem. Parecia um senador à beira da desmoralização moral querendo atenção e implorando reconhecimento do presidente.

O blog é a favor de toda e qualquer investigação, mas não compactua com esse tipo de pantomima tupiniquim. Querer investigar todo mundo ao mesmo tempo é querer não investigar ninguém. Já diz o ditado, quem muito abraça, pouco ou nada aperta. Alessandro e Kajuru envergonharam enormemente o Senado Federal.

O gesto dos dois será lembrado para sempre. Já está nos anais da história secular do Senado da República por conspirarem contra a própria casa legislativa a que pertencem sabotando a sua missão institucional de fiscalização.

P.S.: como todo castigo para traidor do povo é pouco, Kajuru foi espinafrado no dia de ontem pelo presidente Bolsonaro e de quebra ainda recebeu uma representação no Conselho de Ética do senador Flávio Bolsonaro. Bem feito!



Relação prefeito e vice-prefeita Segundo dois aliados, não procede a informação reproduzida neste espaço de alguns setores da mídia que a relação entre o prefeito Edvaldo Nogueira e a vice, Katarina Feitosa, não anda boa. Segundo os aliados, a relação é excelente e a vice-prefeita participa ativamente das ações da Prefeitura.

Posto fantasma na Rua Arauá Ainda bem que a Sema já suspendeu a construção de um posto de combustível na Rua de Arauá, após o pedido do MPE, inclusive junto a Delegacia de Crimes Ambientais. Não só a Sema, mas a Emurb e o MPE devem exigir o cumprimento da legislação ambiental, proibindo a instalação de um posto de combustíveis defronte a um prédio de 42 apartamentos residenciais. Realmente, o terreno não comporta uma atividade com inflamáveis! Trata-se de empreendimento “fantasma”, cujos construtores não afixaram sequer as placas obrigatórias do CREA, EMURB e SEMA para demonstrar a regularização da obra!

Conselho da semana Quando você ocupar um cargo de governo e for rejeitado por uma maioria significativa, arrume a mala e peça pra ir embora, pois além de fazer muito mal a si próprio você está comprometendo a instituição que governa e prejudicando a vida de inúmeras pessoas. Calce as sandálias da humildade e desça os degraus da vaidade. Este conselho serve tanto para um presidente da república, como prefeito e até um bispo. Vá em paz e deixe também as pessoas em paz!

“A Lei do Gás tem uma participação forte do Governador” A declaração é do deputado federal, Laércio Oliveira dada ontem,12, pelas redes sociais. Ele foi o relator na Câmara dos Deputados da lei que criou um novo marco regulatório para o setor de gás no país. “Sergipe é o Estado mais preparado para receber esses investimentos. Belivaldo se antecipou e buscou essa oportunidade para crescer o Estado”, reforçou o parlamentar avaliando que Belivaldo Chagas entregará um estado melhor.

Pretensão “Ele tem feito o dever de casa de forma eficiente. Pretendo ser o candidato a governador, e o desenvolvimento será o nosso eixo principal. Temos o turismo com potencial no Estado, a atividade da pesca, a questão mineral que também merece uma atenção especial. Tudo isso está ocorrendo com o governo Belivaldo e avancará ainda mais. Como parlamentar, tenho trabalhado por um estado progressista,” disse o parlamentar.


                                                   
Da série o Quadrado amoroso Para aqueles que ainda insistem em passar pano para pastor pegador e pecador cabe aqui uma pergunta: o que você diria se o assédio sexual fosse praticado contra a sua mãe, a sua mulher ou a sua filha? Independentemente do crime que possa vir a estar configurado, há aqui um julgamento ético e moral a ser feito. Um pastor, que deve ser exemplo, pode cometer adultério e assediar seguidamente mulheres da igreja? Como vai professar a palavra sendo ele um exemplo a não ser seguido? Acompanhe pelo instagram: https://www.instagram.com/mprmovimentopulpitoreformado/


Após denúncias de assédio, manifestantes pedem saída de pastores Infonet: Segundo uma das manifestantes ouvida pelo Portal Infonet, membros e ex-membros da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) se reuniram em protesto para cobrar da instituição religiosa um posicionamento oficial em relação às denúncias de assédio sexual contra dois pastores da entidade. O protesto ocorreu na tarde do último domingo, 12.

Manifestação pacífica Ainda segundo uma das manifestantes, seria importante que a igreja afastasse os pastores das suas funções até o fim do inquérito policial. “Nós nos reunimos de maneira pacífica e legítima para cobrar da igreja um posicionamento sobre essas denúncias de assédio”, diz Miriam Ferreira, que se diz ex-membro da Igreja. Segundo ela, desde que o caso veio à tona a Igreja não se pronunciou de forma oficial sobre as acusações.

Radialista agredido Ainda segundo o relato de Miriam, após a chegada em uma das sedes da Igreja, no bairro Jardins, houve um princípio de confusão envolvendo um radialista. “Um dos diáconos da igreja agrediu com socos o radialista Alex Carvalho, que estava fazendo a cobertura da manifestação”, diz a manifestante. O Portal Infonet entrou em contato com Alex, que confirmou o relato de Miriam. “Eu soube da manifestação e me preparei para fazer a cobertura. Usei meu celular para gravar alguns vídeos e o diácono da Igreja veio com com tudo para cima de mim. Eu apenas o empurrei com o cotovelo e disse que não estava filmando ele, mas sim fazendo o meu trabalho e mostrando a manifestação. Foi quando ele me agrediu com socos”, relembra Carvalho. Ainda segundo Alex, foi feito um Boletim de Ocorrência sobre o caso. “Fui até a delegacia e relatei aquilo que aconteceu. Ele disse que eu estava filmando dentro da igreja e atrapalhando o culto. Mas isso não é verdade”, afirma. Toda matéria da Infonet aqui.

Acusações de assédio: Quadrangular aguardará fim das investigações Por meio  de nota enviada à imprensa, à Igreja do Evangelho Quadrangular de Sergipe (IEQ) se posicionou sobre o assunto. Leia aqui.

Perguntar não ofende O que fazia uma autoridade eclesiástica muito famosa numa tarde da semana passada no prédio da Emurb? Muita gente daquele órgão ficou de orelha em pé e tecendo vários comentários após a saída do religioso. Crendeuspai!


Padre sergipano abençoou a cidade de São Paulo na benção solicitada pela CNBB A Confederação dos Bispos do Brasil, CNBB, pediu às igrejas que no último domingo da misericórdia, 11, batessem os sinos, às 15h, em solidariedade às vítimas da Covid-19. A ideia foi para expressar solidariedade especialmente às famílias que foram impedidas de vivenciar o luto e aos profissionais que lutam para salvar vidas. Um gesto também para expressar esperança e fé neste momento difícil. Os sinos da Catedral da Sé soaram, e o Cura da Catedral, o padre sergipano, Luiz Eduardo Baronto, abençoou a cidade de São Paulo. O momento:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Hoje (semana passada) fui até o CAPS Jael Patrício, unidade que foi terceirizada, para verificar como está sendo feito o atendimento aos pacientes com Covid. Fui muito bem recebido pelos profissionais que lá trabalham, foram gentis comigo, com diálogo. Me forneceram a roupa especial para acesso a unidade de tratamento Covid, mas depois receberam uma ligação dizendo que por ordem superior, não poderiam permitir o meu acesso. Assim que fui informado, fui embora.

Há uma distorção dos fatos na nota emitida pela prefeitura de Aracaju. Desde que iniciei o mandato como vereador por Aracaju tenho feito um trabalho intenso de fiscalização. Afinal, esta é uma das prerrogativas de minha função.

Tenho todo o material gravado em vídeo e está à disposição da prefeitura.

Fui eleito para, como vereador, fiscalizar. E não vou me intimidar com notas que destoem da realidade.

Vereador Ricardo Marques


Lição de moral O blog foi informado que um religioso correu um grande risco e teve a coragem de falar para um bispo de Sergipe del Rey : “O senhor só pensa em dinheiro. Aprenda a pensar nas pessoas”. Misericórdia, que baita lição de moral!


Aracaju: quando a Prefeitura fará uma ação para reduzir o número enorme de pombos por todos os cantos?

A foto acima é do mercado central de Aracaju com centenas de pombos diariamente. O mesmo ocorre nas areias das praias de toda orla na extensão da rodovia Sarney como também nos lagos e calçadões da Beira Mar. Em várias capitais, as prefeituras estão realizando ações para redução da população como uso de ração contraceptiva para controle da população ou até mesmo castração.

Fezes  O contato com as fezes da ave pode transmitir ao homem doenças como a salmonelose, além de diversos tipos de dermatite. A população pode ajudar não alimentando os pombos para reduzir a população


Intimidação Alguns membros da cúpula de uma certa instituição andam intimidando alguns “subordinados” com medo de uma certa delação premiada. “Mais cedo ou mais tarde a casa vai cair e não adianta fazer isso, pois a gravação é muito clara e as vozes são bastante conhecidas”, disse um casal que está abrindo a boca. Avemaria.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Adepol/SE abre vaga para estagiário de Jornalismo A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE) abre nesta segunda-feira, 12, o processo seletivo para uma vaga de estágio no curso de Jornalismo. Aqueles que forem flexíveis, criativos e querem trabalhar numa assessoria de comunicação ativa devem enviar currículo e histórico escolar até quinta-feira, 15 de abril, para o e-mail ascom.adepolse@gmail.com Para participar é necessário estar matriculado em Jornalismo numa das instituições de ensino superior do Estado e cursando do 5º ao 8º período. O estagiário receberá bolsa e auxílio-transporte. Haverá uma seleção de currículos e, posteriormente, os pré-selecionados passarão por entrevista.


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

 

Acelerando o comércio bilateral Brasil X China O deputado federal Laércio Oliveira foi convidado para participar hoje, 13, às 9h, do 1° Webinar  da Câmara de Negócios Internacionais de Alagoas CNIA (no canal do youtube da entidade: https://www.youtube.com/channel/UCNae7wrt0PlzPfAzjY9DWwQ) com a participação do consulado  da China em Recife, do Governo da cidade IYWU e representantes da política econômica do Brasil. O objetivo desse encontro é consolidar a remessa de mercadorias de origem alimentar para o grande mercado de IYWU. A CNIA acredita nas empresas produtoras de alimentos do estado de Sergipe e com o apoio do membro oficial da CNIA o deputado federal @laerciosergipe a pauta ficará mais em evidências! O secretário José Augusto também irá participar desse encontro! Inscrições aqui.

 

                   

Amanhã, 14, webinário “Maus tratos de crianças e adolescentes” Nesta quarta-feira, 14, a partir das 19h, nossa Seccional abordará sobre maus tratos contra crianças e adolescentes através da Comissão da Criança, do Adolescente e do Jovem, inclusive com participação de psicóloga e assistente social para enriquecer o debate sobre a temática. O evento ocorre de forma totalmente online e gratuita com transmissão através do  canal – www.youtube.com/oabse  – participe!

 



PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

PELO TWITTER

www.twitter.com/orlandoguerreir Sem máscara, Bolsonaro, esse vagabundo e assassino, é impedido por vendedora de entrar em barraca de frango: “pode não”.

www.twitter.com/dorritharazim Cartum de Benett na @folha


www.twitter.com/AntonioSamarone Alguma dúvida sobre a quem serve a ideia de uma CPI da Pandemia ampla? O @Sen_Alessandro precisa esclarecer a Sociedade sobre a proposta!

 


www.twitter.com/SenadorRogerio Senadores ditos independentes, combinam o jogo com o Bolsonaro pra SABOTAR a CPI da Covid salvar a pele do presidente e transferir a responsabilidade da pandemia para governadores e prefeitos, e conspirar contra ministros do STF. Querem enganar o povo, é uma vergonha!

www.twitter.com/felipeneto Bolsonaro diz q o povo está tendo um gostinho do Comunismo, dando a entender q há um plano comunista no Brasil.

Os comunistas:

Doria
Ciro
Gilmar Mendes
Luciano Huck
Globo
Boris Johnson
Joe Biden

Pare de cair no conto de fadas da ameaça comunista. Não seja gado de fascista.


Siga Blog Cláudio Nunes:          

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Que a força do medo que tenho, não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito, mas outra metade é silêncio.” Ferreira Gullar.

https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2021-04/jmj-2023-lisboa-apresentado-terco-jornada.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais