Moto é sinônimo de morte

De janeiro até agora, ocorreram em Aracaju 716 acidentes envolvendo motocicletas. Pior é que o número de motoqueiros feridos tem aumentado na mesma velocidade com que cresce a venda de motocicletas. Pelo seu preço, facilidades de pagamento e por consumir menos combustível do que os carros, a "motoca" virou uma praga tendo, inclusive, substituído o cavalo e o jumento na zona rural. O grave é que esse veículo de duas rodas é conduzido por jovens sem qualquer experiência no trânsito e afoitos pela pouca idade que têm. Por isso mesmo, eles ignoram o perigo de dirigir após beber exageradamente. Não sabem, coitados, que ao agirem assim estão transportando a morte na garupa.

Greve a caminho

Servidores estaduais se reúnem, amanhã, em assembleia unificada para discutir uma possível greve geral. Eles reclamam dos parcelamentos e atrasos da folha de pessoal e cobram um reajuste salarial, negado pelo governo de Sergipe. A assembleia está marcada para as 8h, na sede do Sindicato dos Bancários. Participe!

Socorro financeiro

O governo de Sergipe deve mandar para a Assembleia projetos visando socorrer as combalidas finanças públicas. Entre os projetos em gestação deve constar um mexendo na previdência estadual. O objetivo é reduzir as milionárias transferências de recursos do erário para pagar aposentadorias e pensões. Pelo que se comenta, à boca miúda, no Palácio de Despachos, vem chumbo grosso por aí. Aff Maria!

Novo imortal

O desembargador Edson Ulisses de Melo será empossado nesta segunda-feira como o mais novo imortal da Academia Sergipana de Letras. Vai ocupar a vaga aberta pela morte do ministro Luiz Carlos Fontes de Alencar. A solenidade de posse está marcada às 17h, no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, centro de Aracaju. O novo acadêmico é autor dos livros “Reflexões Cidadãs” e “Sabedoria Popular”.

Caindo fora

A Petrobras pretende se desfazer de campos de petróleo localizados no litoral de Sergipe. Nas oportunidades de desinvestimento da estatal referentes à cessão da totalidade de seus direitos de exploração está o Pólo Sergipe Mar, composto pelos campos Caioba, Camorim, Dourado, Guaricema e Tatuí. Foi no campo de Guaricema que a Petrobras produziu pela primeira vez na plataforma continental, em 1968.

Há vagas

O jornalista Luiz Eduardo Costa traz uma excelente notícia em seu blog. Segundo ele, “andam pelo interior, pessoas que recrutam trabalhadores para uma nova construção. Não se trata de golpe, de fraude, é coisa certa e lícita mesmo. Precisam-se de trabalhadores para o canteiro de obras da Termelétrica na Barra dos Coqueiros. Não são muitos por enquanto, apenas duas ou três centenas, mas irão chegar a mais de dois mil contratados”. Que maravilha!

Lixo em debate

Uma reunião, daqui a pouco, no Tribunal de Contas de Sergipe define se a Prefeitura de Aracaju abre os envelopes da concorrência que escolherá a empresa para coletar o lixo em Aracaju. O presidente da Emsurb, Luiz Roberto, vai esclarecer ao TCE as dúvidas levantadas pela concorrente Torre. Caso os técnicos do tribunal sejam convencidos que tudo está normal, os envelopes serão abertos às 17h de hoje. Aguardemos, portanto!

Fica onde está

O vereador Elber Batalha foi reeleito presidente do PSB de Aracaju. A recondução dele ao cargo ocorreu durante o congresso do diretório municipal do partido. Segundo Elber, a legenda vem mostrando responsabilidade, não compactuando com as mazelas políticas que assolam o Brasil. “Já em Aracaju, o PSB continuará firme na oposição responsável que vem fazendo”, discursa Elber.

Grana intocada

Você tem dinheiro intocado no exterior? Então se apresse, pois termina hoje o prazo para quem possui recursos não declarados no exterior regularizar a situação fiscal. O programa de regularização de ativos no exterior envolve o perdão do crime de evasão de divisas sobre recursos mantidos em outros países e não declarados ao Fisco, em troca do pagamento de 15% de imposto de Renda e 20,25% de multa. Danou-se!

Orai por nós

O senador Eduardo Amorim (PSC) e o deputado federal André Moura (PSC) foram convidados pelo pastor Cleverson Guimarães para a Convenção Estadual do Ministério de Madureira Sergipe. O evento será realizado entre os dias 1º e 3 de setembro, em Aracaju. Esta congregação religiosa está no estado há 27 anos e possui mais de 150 igrejas espalhadas por 40 cidades sergipanas.

Outra Academia

Está marcada para quarta próxima, a solenidade de instalação da Academia Sancristovense de Letras. A entidade possui 40 cadeiras, porém começa a funcionar com a posse de apenas 11 imortais. O evento de instalação da ASL vai acontecer, a partir das 10h, no Museu de Arte Sacra de São Cristóvão.

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Diário da Manhã, em 31 de agosto de 1919

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais