MP promove seminário do Terceiro Setor

0

MP realiza 1º Seminário do Terceiro Setor


O terceiro setor vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. As entidades civis de interesse social laboram na prestação de serviços na área da saúde, da proteção à criança e adolescente, da educação, do meio ambiente, etc. Notadamente o terceiro setor cuida das camadas mais humildes e excluídas do contexto econômico-social. A fiscalização dessas entidades de interesse social é feita através do Ministério Público.

Para tratar de assuntos relacionados ao Terceiro Setor será realizado no próximo dia 20 de agosto no auditório da Escola Superior do Ministério Público, edifício Walter Franco, o 1º Seminário do Terceiro Setor. O evento é promovido pelo Ministério Público, através da Procuradora Geral de Justiça Maria Cristina Mendonça, pela Escola Superior do Ministério Público dirigida pelo Promotor de Justiça Eduardo Matos e pela Promotoria Especializada em Controle e Fiscalização do Terceiro Setor, representada pela Promotora de Justiça Ana Paula Machado. Na programação estão os temas “O Ministério Público e as entidades de interesse social” e “Isenções, Imunidades Tributárias e Licitção – Terceiro Setor”, além do lançamento do livro Fundações, Associações e Entidades de Interesse Social do Procurador de Justiça do Distrito Federal, Dr. José Eduardo Sabo Paes.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas das 8h às 12h na Escola Superior do Ministério Público, localizado na Praça Fausto Cardoso nº 327 3º andar. Inscrições e informações pelo telefone 3216-2400 ramais 381 e 386 ou pelo site
www.esmp.se.gov.br.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários