Na linha de frente da trincheira da verdade!

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O que dizer de um Estado em que um secretário constrói um palácio nababesco para colocar o seu ego e vaidade em expansão?                               

O que dizer de um Estado em que um secretário prática nepotismo cruzado com um Presidente de outro Poder?

O que dizer de um Estado em que um secretário emprega “graciosamente” o próprio filho no gabinete, sem respeitar as regras de investidura em cargo público? Sim, pois não se pode atuar em um órgão público sem estar legalmente investido, constituindo crime e improbidade administrativa essa prática.

Ah! Mas é Sergipe Del Rei, e aqui tudo é possível!

O que dizer de um Estado em que um secretário é acusado de cometer assédio sexual no órgão em que trabalha? E com a agravante de já ter feito isso antes, considerando relatos de pessoas que já trabalharam com ele em outros órgãos. Certamente trata-se de um predador, que pode até recuar no momento, pois sabe que foi pego em flagrante e está vulnerável, mas ele sabe que vai voltar a delinquir. É da natureza, como já dizia a moral da história da fábula “o sapo e o escorpião”.

O que dizer de um Estado em que um secretário quase foi preso em flagrante, quando a Polícia Civil local flagrou máquinas de uma Prefeitura do interior sendo utilizadas, com dinheiro do povo, para a prestação de serviços na propriedade privada desse “ínclito gestor”? Alguns chamariam essa acusação de peculato.

O que dizer de um Estado em que um secretário está acusado de envolvimento até os dentes com os imbróglios da lava jato e que já foi objeto de mandado de busca e apreensão em sua residência?

Bem, o blog não consegue entender como alguém com esse perfil consiga se manter no cargo que ocupa sem ser sindicado (objeto de inquérito ou sindicância) por quem de direito.

Parece que algumas pessoas realmente estão acima da lei, e quem deveria velar para que isso não fosse dessa forma, não age e nem sequer vem a público dizer que assim não será.

O blog vai estar onde sempre esteve: na linha de frente da trincheira da verdade!

Especial:  "O Outono do Patriarca"  Do ex-deputado João Fontes

Peço todas as vênias para usar a frase título com a qual Gabriel Garcia Marques ilustrou um de seus extraordinários livros. A história narrada nessa obra guarda alguma semelhança com a quadra política que estamos a conviver aqui em Sergipe. Atenho-me agora ao que está a afetar a chamada governança de Jackson Barreto e que atinge a todos nós cidadãos, como não poderia ser diferente.

Na querida Boquim de minha vida, eu ouvia dos mais velhos uma lenda que me instigava muito e que aguçava minha curiosidade já precoce : "Um náufrago agarrou-se num tronco de árvore que passava boiando no leito de um rio tentando se salvar…e afundaram os dois". O náufrago real de hoje é Jackson Barreto e o seu governo. O tronco rotundo e pançudo que apenas boiava no rio é o notório Almeida Lima de tantas histórias contadas ao nosso povo pelo primo JB.

Não  bastasse a agonia  da gestão que  lhe afeta duramente, o atônito  Governador convoca Almeida Lima e lhe entrega a mais poderosa e importante Secretaria de Estado. Como se não bastasse a  história do já chamado "Taj Mahal" que Almeidinha constrói em meio  a uma saúde pública destruída, vem à tona um odor que  a Secretaria da Saúde  exala da grave e incontornável denúncia de crime de assédio  sexual praticado pelo  ditoso Secretário.

O peso  da acusação é catastrófico! Notinhas emitidas por Almeida à guisa de explicação não resolvem nada. Para poupar  o combalido  governo do primo de volumoso constrangimento que atinge por extensão  a todos os cidadãos, ele deveria RENUNCIAR ao cargo, afastando-se da Secretaria para longe dela prestar os  esclarecimentos  necessários, se tiver, e para se defender, se puder, das gravíssimas  e diversas acusações  de que é alvo e que incomodam a população tão fustigada por conta de maus gestores. Fora disso, é cupidez e cinismo de Almeidinha e conivência/penitência de Jackson Barreto. Não há meio termo! O quadro é gravíssimo. Afeta duramente o interesse público, e quando este é atingido, inverte-se o ônus da prova.

Não basta que o agente público se diga honesto, ele tem que provar que é, como nos ensinamentos da Velha Roma. Esse é o princípio da dignidade e que obriga a todos.

Ademais, com o gravame de tais assédios terem sido, segundo acusações, praticados em ambiente de trabalho e em função do cargo. Ao revés disso, a máxima boquinhense do Náufrago e do Tronco de Árvore, pode se materializar no leito do Rio Poxim… e aí o velho Patriarca de Aracaju encaminhará inexoravelmente e em definitivo para um cinzento e melancólico ocaso, marcando indelevelmente sua passagem pelo cargo de líder político do Estado tão buscado vigorosa e contraditoriamente em sua inquieta trajetória de ousado militante, deixando de lado seu PATRIARCADO e entrando sem volta no que será seu último OUTONO.

Isaías 43:27 “Teu primeiro pai pecou, e os teus intérpretes prevaricaram contra mim.” Reflexão para o governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto de Lima, não é uma questão partidária ou eleitoral, é uma questão de moral e ética. 

Déda não assistiria passivo governo envolvido em assédio sexual O professor Marcelo Déda não tinha meio termo, como escreveu João Fontes não basta dizer que é honesto, tem que provar. Aliás, uma mulher ligar para outra mulher vitima de assédio para que a mesma silencie é uma afronta à dignidade humana. Ouviu que “o fato foi bem mais grave do que estão noticiando.” Essa pseuda política é uma loba vestida em público em pele de ovelha. Tem nada não o diálogo estarrecedor está gravado para 2018 se a loba resolver mentir novamente eleitoralmente.

Enquanto isso  em mais um capítulo da novela “Almexicana” No último capítulo a atriz derrapou: a conversa que era para parecer informal foi claramente jornada. A atriz se arrumava a todo o momento e não ficou surpresa com a gravação.

Expressão corporal delatou Ainda no último capítulo chamou à atenção da mulher, cuja expressão corporal contradiz e delatou a suposta inocência do vilão que deseja ser o herói da história….

Flagrante de pedestre na rua por conta de obra do governo do Estado. Vão esperar algum acidente? (Foto Samarone)

Obra do governo do Estado coloca em risco a vida de pedestres O tapume da obra do governo, na Avenida Ivo do Prado, continua obstruindo o passeio público, pondo em risco a vida dos pedestres. A obra do Largo da Gente Sergipana. Estão esperando uma morte? Quem multa? Cadê a fiscalização responsável?

Hospital Amparo de Maria O prefeito de Estância, Gilson Andrade, em seu programa semanal apresentado na Xodó FM 101.5, fez esclarecimentos sobre a problemática enfrentada pelo Hospital Regional Amparo de Maria naquele município.

Prefeitura cumpre a parte dela Gilson Andrade lembrou que é funcionário do hospital desde 1989 e de lá para cá nunca passou uma situação com tantos problemas. Ele deixou clara que a parte da prefeitura está sendo cumprida através dos repasses de recursos para a secretaria de Estado da Saúde das cirurgias e exames realizados.

Momento de união Lamentávelmente, segundo Gilson o Estado deve dois meses de repasse e o hospital não está tendo como pagar os trabalhadores, como, por exemplo, os anestesiologistas e por isso foram suspensos o atendimento as gestantes. “O secretário da saúde não me atende nem mesmo os interventores do hospital”, disse, afirmando que deseja dialogar com todos e por isso o momento é de união em prol do povo de Estância.

Amorim segue presidindo o PSDB Sergipe  Seguindo o que estabelece o calendário nacional da sigla, o Partido da Social Democracia Brasileira realizou no sábado, 11, a Convenção do Diretório Estadual de Sergipe. Durante todo o dia, filiados estiveram na sede do partido em Sergipe para assinar a ata, que homologou o nome do senador Eduardo Amorim como presidente do PSDB Sergipe, cargo já vinha exercendo de forma provisória desde a sua filiação ao partido em fevereiro deste ano. 

Confiança e trabalho Eduardo Amorim destacou a satisfação em fazer parte da história do PSDB Sergipe. “Agradeço a confiança de todos em nosso trabalho para fortalecer cada vez mais o partido no Estado. Tenho orgulho em suceder pessoas como Albano na presidência do PSDB Sergipe. Temos a responsabilidade em prosseguir com essa história”, ressaltou o senador. 

Compromisso “Vejam como está bonito nosso partido. Mudamos para um ambiente maior e mais aconchegante, mas o princípio é o mesmo. Esse partido tem compromisso com o Brasil e com Sergipe. Com a ajuda de vocês vamos demonstrar isso”, garantiu Eduardo.                                            

Lixo tomou conta do calçadão da 13 de Julho 

Um dos principais cartões, o calçadão da 13 de Julho cheio de lixo E o calçadão do Bairro 13 de julho, um dos principais cartões postais de Aracaju, passou o fim de semana cheio de lixo. Lamentável o descaso com a cidade de Aracaju, como se não bastasse a insegurança por parte do governo do Estado.

Sergipe terra sem lei. Enquanto JB assiste passivo os casos de assédio Sergipe é manchete nacional negativamente A impressão que o governador abandonou o governo. Sergipe é uma terra sem lei. O que aconteceu no Parque dos Falcões ontem, 12, extrapolou todos os níveis da insegurança. O vídeo de um dos fundadores do Parque dos Falcões:

https://youtube.com/watch?v=lJoMmw4T500+

Bens penhorados serão levados a leilão pelo TRT O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 20° Região, realizará dia 16 (Quinta-feira, o seu 24° Leilão Unificado, a partir das 8h30, objetivando vender bens penhorados e dados em garantia de dívidas trabalhistas nas 15 Varas da Justiça do Trabalho existentes em Sergipe. Ao todo, serão 135 lotes, em que estão incluídos terrenos, casas,   imóveis, veículos, ônibus, materiais de refrigeração e informática, etc. Todos os bens incluídos neste pregão integram ações judiciais, movidas por trabalhadores, prejudicados com a falta de pagamento de obrigações trabalhistas.

Setembro Verde  19ª edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) que aconteceu em Aracaju, no período de 7 a 10 de novembro, aprvou uma proposta feita, por Nelio Miguel, membro do Conselho  Nacional de Juventude e Thalyta Costa membro do Conselho Estadual de Juventude de Sergipe do “Setembro Verde” a partir de 2018, com o objetivo de fazer uma campanha  de conscientização para preservação do meio ambiente em todo Brasil, no mesmo  mês  que é comemorado  o dia da árvore.

Apoio Os documentos será  encaminhado  ao Conselho Nacional de Juventude, câmara Federal  e o Conselho  Estadual  de Juventude  de Sergipe. Segundo os autores da proposta conseguiram o  o apoio do Fórum Nacional de Comitê de Bacias Hidrográficas do Brasil e do Parlamento Nacional de juventude pela Água. “Ao mesmo  tempo gostaria  de agradecer ao governo de Sergipe  através  da Secretaria  de Esporte, lazer e Juventude na pessoa do Diretor de Juventude Fredson  e do Secretário Antônio  Hora pelo apoio  e incentivo”, disse Nelio Miguel.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrhher

errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

foi informado ao blog e creditou no sábado o Sodexo (vale alimentação) de todos eles.

errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrpesar de não ser preconceituoso,  informo aos sergipanos, que pelo menos por enquanto estou satisfeito sendo do sexo 

eeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrmasculino, e por favor passem a pedir "me dê um ou dois acarajés." Obrigado, o Acarajé. (texto do leitor Luiz Brandi)                                                   

                                                                                                                                                                                                               

Bloqueador apreendido pela PM no estacionamento do mercado Albano Franco. 

errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrbe do Vasco, com bloqueadores de trava de veículos. A policia apreendeu uma trava e alguns meliantes. Se fizer uma operação dessas uma vez por semana, principalmente na sexta ou no sábado, os feirantes e usuários agradecem.

errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrfrase

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais