Na prisão, goleiro Bruno pede visita de Pastor

Durante a ExpoBetim Cristã, que terminou neste domingo, o pastor Jorge Linhares, da Igreja Batista Getsemani, durante sua pregação no dia 10, lembrou que Bruno fugiu do batismo em sua igreja diversas vezes. O conferencista disse que Bruno pediu uma visita do líder agora que está preso.

Assim que subiu ao palco o autor ministrou sobre oportunidades e relembrou do caso do ex-goleiro que acusado de matar a ex-namorada Eliza Samudio. Linhares disse que quando Bruno era pequeno, o via na Igreja e na época, o jogador mineiro era uma criança inocente. “Certo dia, Bruno me apareceu na Igreja com o cabelo pintado de vermelho com amarelo, e foi lá me cumprimentar. Eu disse: Pra que isso Bruno? Ele me respondeu: Sabe como é pastor, as meninas hoje em dia. Mesmo assim eu insisti e disse: Ei, Bruno vamos batizar, olhe só, todos os seus amigos indo e só você vai ficar aqui? E ele mais uma vez me dizia: Não pastor, deixa para próxima. E assim foi durante muito tempo”, expressou.

Jorge Linhares disse que a última vez que viu Bruno foi no Rio de Janeiro quando ele e outros jogadores participavam de uma festa com muita bebida. “Eu olhei para ele e disse: Bruno, na vida existem poucas oportunidades, aproveite enquanto há tempo”, citou.

O pastor terminou afirmando que os delegados o procuraram falando que Bruno está pedindo uma visita e que quando for autorizado assim fará. “Não pense que eu vou abandoná-lo. Assim que eu for autorizado eu vou lá, sabe por quê? Deus odeia o pecado, mas ama o pecador”, encerrou.

Fonte: Creio

Entrevista da semana

O cantor e compositor, Lucas Abreu, conversou com a nossa equipe e falou do seu novo projeto realizado: seu CD “Não existe Segredo”. Recentemente Lucas fez a abertura do show de Michael W. Smith em Aracaju. Conheça mais um pouco sobre o trabalho que terá lançamento ainda esse mês.

Gleice Queiroz: Como surgiu a idéia de cantar?
Lucas Abreu: Em um Sermão do Monte. A banda GERD tocou nessa edição e o vocalista chamou

Lucas Abreu –  foto: Sagatto
os músicos de nossa igreja. Passou o microfone para cada um e pediu que fosse feito algo de louvor. Como eu era baterista e nunca tinha usado microfone em publico, só me veio à cabeça um Rap, o qual tinha feito falando sobre Aracaju. Na hora eu cantei e foi especial. As pessoas gostaram, eu me senti bem e resolvi investir.

GQ: Qual foi o momento você decidiu gravar um CD?
LA: Quando vi que as músicas estavam sendo cantadas por minha igreja. Foi como um termômetro, pois acredito que tudo começa na sua casa e depois levamos para fora. Aquele velho ditado “o que se faz em casa leva pra praça”.
 
GQ: As canções são todas de sua autoria?
LA:- Sim. Todas.

GQ: Fale da situação que fez você compor uma canção e qual?
LA: Em busca do amor, música oito do CD. Eu falava com uma pessoa sobre não existir uma pessoa perfeita para namorar, e na minha mente surgiu a canção, a qual, fala de um amor perfeito, o de Deus.

GQ: Cantores que sempre influenciaram?
LA: Kleber Lucas,  Kirk Franklin…

GQ: Como foi o processo de gravação do CD? E o resultado? Como ficou?
LA: Durou três meses. Ficou muito bom e nos surpreendemos com a experiência. Estamos prontos para outra.
 
GQ: Quando e onde será o lançamento?
LA: Dia 31 na IEQ-Jardins às 19h30
 

GQ: É verdade que você já tem fã clube? Como surgiu?
LA: Pois é (risos). Fui líder dos adolescentes na IEQ-Jardins e criei uma amizade com eles. Pronto, me ajudaram muito na divulgação.

GQ: Como você finaliza nosso bate-papo?
LA: Um dia me desanimei com a música e fui a um show do Kleber e ele disse o segredo para um vencedor realizar o que sonhou é não parar. Então, resolvi voltar e hoje estou aqui sendo abençoado e abençoando vidas.

>>Notas<<

Missionário R. R. Soares compra canal de TV por assinatura

O missionário R.R Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, adquiriu um canal na operadora de TV por assinatura Net.

A TV Modelo – ou Rede Internacional de Televisão (RIT) -, emissora do missionário, venceu uma oferta pública no final do mês de junho e ocupará o canal 12 da Net, deixado pela CNT após o término do contrato, segundo informa a jornalista Keila Jimenez.

De acordo com a operadora, R.R disputou os direitos pelo canal com mais dois grupos; venceu fazendo a melhor oferta. A CNT tem trinta dias para deixar o canal 12 e a Net vai decidir se encaminha provisoriamente o sinal de R.R para outro canal. O contrato da emissora do missionário é de dois anos.

Candidata evangélica Marina Silva afirma haver um “estranhamento” das pessoas quanto a sua religião

A senadora licenciada e candidata à Presidência da República Marina Silva (PV) reconheceu, ontem, em sabatina para uma rede de TV, que sente um “estranhamento” das pessoas em relação a sua religião. Marina é evangélica e ao longo de todo o programa teve de enfrentar questões sobre temas polêmicos, como a descriminalização das drogas, aborto e o casamento gay.

“Sinto certo estranhamento das pessoas. Seria hipócrita se dissesse que não tenho sentido isso nesse processo. Eu, que sempre combati o preconceito contra as pessoas”, disse, respondendo a uma pessoa da plateia que perguntou se a senadora enfrentava problemas em sua campanha por ser evangélica. A senadora lembrou ainda que o Brasil seja um estado laico e afirmou que, em sua avaliação, um presidente precisa respeitar essa característica. Segundo dados do Instituto Datafolha, os evangélicos são detentores de um quarto do eleitorado brasileiro, contra 61% dos católicos.

Marina voltou a afirmar que é contra o casamento gay, mas a favor da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Quanto à adoção por casais homossexuais, Marina afirmou que é favorável ao que os técnicos decidirem, sempre em prol da criança. “Eu não faço aquele jogo de ir às igrejas e dizer uma coisa e ir às comunidades gays e dizer outra”, defendeu. A senadora também reiterou sua posição contrária em relação a aborto e à descriminalização das drogas.

A prática religiosa com o uso de alucinógenos, como o Santo Daime, muito comum na Região Amazônica, em estados como o Acre, onde nasceu à senadora, também foi tema da sabatina. “É uma prática religiosa. Tirada do contexto, pode criar problemas”, avaliou Marina.

TRE mantém multa a Omar por propaganda em evento evangélico

Para a juíza federal auxiliar substituta da Propaganda Eleitoral, Marília Gurgel Paiva e Sales, houve propaganda subliminar no discurso proferido pelo governador.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) manteve, nesta segunda-feira (19), a multa de R$ 10 mil aplicada ao governador Omar Aziz (PMN), candidato à reeleição, por propaganda eleitoral antecipada em evento evangélico realizado em maio, pela Igreja Assembleia de Deus, e extinguiu a punição para o ex-governador Eduardo Braga (PMDB), que participou do mesmo evento, realizado no dia 22 de maio, quando ainda não era permitido fazer campanha. No caso de Braga, os juízes entenderam que houve apenas promoção pessoal.

Para a juíza federal auxiliar substituta da Propaganda Eleitoral, Marília Gurgel Paiva e Sales, houve propaganda subliminar no discurso proferido pelo governador, como no trecho “Que Deus continue, em sua forma ímpar de ser, me dando conhecimento, me dando serenidade, me dando a tranquilidade para poder continuar governando esse povo tão amado como é o povo do Amazonas”. O discurso configura, no entendimento da juíza, propaganda eleitoral antecipada.

“O mote ‘continuidade’ encerra mensagem política subliminar quando propagada a milhares de pessoas em evento promovido pela igreja evangélica, com governador candidato a permanecer no cargo, acaso resulte vitorioso no pleito que se avizinha”, explicou a juíza.

A defesa alegou que não teve acesso à mídia que acompanhou o processo (o DVD da transmissão ao vivo do evento, pela TV Boas Novas), que estava em formato diverso daqueles estabelecidos na resolução 23.193, do

Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A juíza defendeu que, apesar de não estar no formato adequado, a mídia poderia ser visualizada em qualquer computador com sistemas operacionais básicos.

O advogado Daniel Nogueira disse que vai recorrer ao TSE. “A decisão, com todo o respeito à Corte, foi equivocada tanto na questão processual quanto no mérito”, afirmou.

Na mesma sessão, os juízes mantiveram a sentença que julgou improcedente a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), contra Omar Aziz, por propaganda eleitoral antecipada através de propaganda institucional feita em 300 mil sacos de pão que continham propaganda de programas de governo.

Carlinhos Félix e Álvaro Jr em Aracaju

A Coordenadoria de Música e Artes da Igreja do Evangelho Quadrangular em Sergipe realizará o Congresso Estadual da COMMEQ, nos dias 06 e 07 de agosto, na IEQ – Jardins. O valor da inscrição será de R$15,00. Na oportunidade, teremos a presença dos cantores Álvaro Jr. (apresentação na noite do dia 06) e Carlinhos Félix (apresentação na noite do dia 07).


Bíblia do Surfista ganha nova edição ampliada

Sucesso entre os praticantes do esporte, a obra traz agora o Novo Testamento, Salmos e Provérbios. Seu lançamento, dia 2 de agosto, na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), será acompanhado de campanha para garantir a distribuição gratuita de milhares de exemplares da nova versão aos praticantes do esporte.
 
 
 
A poderosa combinação entre fé e a principal modalidade de esporte aquático do mundo está muito

bem representada na nova edição da Bíblia do Surfista. A publicação foi desenvolvida pela Sociedade Bíblica do Brasil em parceria com a Missão Surfista de Cristo (MSC) e reúne os textos do Novo Testamento, Salmos e Provérbios, com encarte contendo testemunhos de personalidades ligadas ao esporte, além da história do ministério internacional do surfe. O lançamento da obra será no dia 02 de agosto, às 19 horas, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo (SP). Durante o evento, também será apresentada a campanha “A Palavra para a comunidade do surfe”, que visa distribuir gratuitamente milhares de exemplares da nova publicação aos praticantes do esporte. O potencial de surfistas a ser atingido com a obra é significativo. Pesquisas indicam a existência de mais de cinco milhões de praticantes e fãs do surfe, sendo o segundo esporte mais praticado no Brasil, atrás apenas do futebol. 

Festa do fruto 
 

A Festa do fruto é baseada na passagem bíblica de Gl 5.22,23:

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”. Na festa do fruto cada parte do fruto do espírito será representada por uma barraca, serão 09 tendas com brincadeiras, diversão e comidas típicas em cada barraca dessas. Teremos a presença do Cantor Daniel Dial, Ministério de Louvor V.O.A.R e equipe da Rádio Sara Brasil FM 97,1. O evento é  uma realização da Sara Nossa Terra de Sergipe liderada pelo Bispo Mafort e Bispa Vanilda. Localizada na Rua Professor Joaquim Cardoso, 1450 – Coroa do Meio, próximo ao Condomínio Mar Mediterrâneo. A festa começará a partir das 15h. A noite a festa se estende à Arena Jovem que acontece todos os sábados às 19h

Hibernia Convida

Hibernia Convida é um programa de TV gravado para um canal de Youtube. O apresentador é Daniel Aragão e é promovido pela Hibernia e CPA. Essa edição terá como convidado o jornalista Kleber Santos, o qual vai compartilhar sua experiência na copa e Nana, da banda Alapada. Além desses convidados, a Hibernia recebe músicos como, Lierte Franco, ex-integrante da banda e Lídia Mangueira, violinista da orquestra sinfônica do estado. Não perca! Será dia 31 às 19h na CPA.

 

gleicequeiroz@infonet.com.br      www.twitter.com/10123GLEICE

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais