Neste domingo é o Dia da Bíblia

Sempre celebrado no segundo domingo de dezembro, neste ano o Dia da Bíblia tem como tema “A Bíblia para o Jovem”, baseado no trecho bíblico de Provérbios 3.6: “Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo”. A

iniciativa tem o objetivo de conectar a juventude com a Palavra de Deus e enfatizar a importância dos princípios bíblicos para a vida”, explica Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da entidade.

Como estímulo, a SBB desenvolveu uma série de ferramentas para ajudar igrejas, congregações e ministérios a colocar a Bíblia no dia a dia dos jovens brasileiros.Entre os itens disponibilizados estão: cartazes, material para evangelização de jovens, cofrinho para crianças, envelopes para arrecadação de ofertas pela distribuição da Bíblia, modelo para confecção de camisetas do Dia da Bíblia e Planos de Leitura da Bíblia, além de um para a leitura da Bíblia completa em um ano. Este material pode ser solicitado através do hotsite www.sbb.org.br/diadabiblia, onde também estão reunidas informações detalhadas sobre como usar essas ferramenta e ideias para marcar o Dia da Bíblia 2011.

O Dia da Bíblia – Criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras.

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil, fundada em 1948, é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando a transformação daquele que com ela entra em contato.

Câmara dos Deputados presta homenagem ao Dia da Bíblia e também a SBB

A Câmara dos Deputados realizou na última segunda-feira, 5, uma homenagem à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e também ao Dia da Bíblia que é comemorado no segundo domingo de dezembro.

A homenagem à SBB aconteceu pela marca de 100 milhões de Bíblias editadas pela sociedade desde 1995 quando instalou o parque gráfico em Barueri, São Paulo.

Durante o evento o presidente da Frente Evangélica Parlamentar, deputado João Campos, leu o pronunciamento do presidente da Câmara, Marco Maia, enfatizando o Dia da Bíblia.

No texto o deputado dizia “que essa homenagem sirva para lembrarmos o milagre cotidiano da vida e agradecermos por tudo que recebemos até aqui”.

Já a deputada Lauriete, cantora evangélica, usou as palavras do escritor Rui Barbosa para definir a Bíblia Sagrada. “Se eu coloco abaixo de todos os livros, ela é que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é o coração desses livros, e se eu a coloco acima dos outros livros, ela é a cabeça e a autoridade de todos os livros em minha biblioteca.”

Participaram da homenagem o embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, o presidente da Assembléia de Deus de Belém, pastor Samuel Câmara, a presidente da Frente

Parlamentar Evangélica de Brasília, Celina Leão, o presidente de honra da SBB, Aldo Fagundes, o presidente do Conselho de Pastores do Distrito Federal, Josimar Francisco, e o deputado Roberto de Lucena.

Com informações ALC

Saiba+

Sugestão de tema “A Bíblia para o Jovem” pela SBB

Baseada em Provérbios 3.6 – Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo -, tem o objetivo de conectar a juventude com a Palavra de Deus e enfatizar a importância dos princípios bíblicos para a vida. “Desenvolvemos uma série de ferramentas para ajudar igrejas, congregações e ministérios a colocar a Bíblia no dia a dia dos jovens brasileiros. É importante que os líderes desses jovens também sejam envolvidos na preparação de uma grande celebração em torno do Livro Sagrado”, diz o secretário de

Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

A SBB tem a disposição vasto matérial para auxiliar a igreja para comemorar o Dia da Bíblia é só entrar  hotsite www.sbb.org.br/diadabiblia, onde também estão reunidas informações detalhadas sobre como usar essas ferramenta e ideias para marcar o Dia da Bíblia 2011.

Em comemoração ao Dia da Bíblia, TV Globo produz vídeo sobre o Protestantismo

O Dia da Bíblia, data comemorada em todo o mundo no segundo Domingo de Dezembro, foi pano de fundo para um vídeo sobre o Protestantismo, produzido pela Rede Globo, que tem dado maior atenção às religiões.

A data temática de comemoração da Bíblia surgiu em 1549, no Reino Unido, e desde 1850 a data faz parte do calendário comemorativo do Brasil. O vídeo de quinze segundos produzido pela Globo ficará no ar até o dia 11 de Dezembro, data que será comemorado o Dia da Bíblia em 2011.

O vídeo faz parte de uma série que retrata as diversas religiões existentes no Brasil, e suas influências na cultura popular, segundo informações do site da emissora. Nesta série, o islamismo, judaísmo e a umbanda foram temas anteriormente.

A Rede Globo tem aumentado o espaço dedicado às religiões em sua programação. Os evangélicos, segmento do cristianismo que tem crescido no Brasil, já foram tema de personagens em novelas e em programas de entrevistas da emissora.

Em breve, estreará um festival chamado Promessas, voltado a artistas cristãos. Essa maior abertura se dá porque o crescimento econômico tem impulsionado o poder aquisitivo dessa fatia da população. A emissora carioca pretende aumentar ainda mais o espaço dado aos evangélicos em sua grade de programação para 2012.

Fonte: Gospel+

Dia da Bíblia em Aracaju

Falando no Dia da Bíblia, dia 17, tem Soraya Moraes no Constâncio Vieira, às 19h celebrando essa data junto com a comunidade. Vai perder? A entrada é free.

Dia do evangélico em Sergipe

O deputado Gilmar Carvalho luta para que o Dia do Evangélico seja feriado. Em Sergipe após uma lei do pastor Mardoqueu quando era deputado passou a  ser comemorado no dia 30 novembro.Vamos torcer e orar!

Confira meu novo projeto: Gleice Light

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais