Ninguém acredita em mais ninguém. É preciso pensar o BR e SE

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Plagiando o ex-presidente que tem R$ 9 milhões na previdência privada, “nunca antes no Brasil” se viu um repúdio generalizado do eleitorado contra 

A charge de Duke.

a classe política.  Os principais partidos, PMDB, PT, PSDB e as principais lideranças, Lula, Temer, Dilma, Aécio, entre outros estão nivelados por baixo.

Depois de uma semana cooptado deputados para não aprovar denúncia de corrupção passiva na CCJ e conquistar maioria na Câmara para derrubá-la em agosto, Temer jogou a conta dos recursos para a sociedade com o aumento dos preços dos impostos para os combustíveis. Um tapa na cara para  os poucos que ainda tentam defendê-lo.

No Brasil respiram-se os anseios individuais para 2018 e o futuro do país joga-se na lama.  E Sergipe não é diferente. Alguns políticos insistem em discutir candidaturas, lançar pré-candidaturas antecipadas diante de um caos nunca visto.

Violência desenfreada em Sergipe – Neste momento os sergipanos querem soluções para a segurança pública. O que ocorreu sábado no mercado central, com um morto e quatro feridos. Por muito pouco Sergipe não foi notícia negativa nacionalmente se turistas estivessem no local. Vários turistas que estavam chegando em dois ônibus no local no momento não desceram por ordem dos guias de turismo. Alguns minutos antes a tragédia seria maior.

Por outro lado os servidores vivem momento de apreensão, com as dificuldades financeiras do erário estadual que deve piorar nos próximos três meses com o parcelamento dos salários de quase todos.

Neste momento antecipar a eleição 2018 em Sergipe é um desrespeito. Falar que em agosto começará a discutir sucessão demonstra que o individualismo está acima do interesse público.

O sistema está falido e com ele foram para a sarjeta a credibilidade e a confiança na classe política. Os poucos que se salvam estão sendo jogados no rio da lama por conta da maioria imunda e corrupta.

A crise de confiança na classe política é grande. E Sergipe não foge à regra. Pensar Sergipe agora é respeitar os sergipanos e principalmente os jovens que estão sem perspectivas reais.

Prefeito é vitima de assalto em fazenda – por XODÓ NEWS, da redação: A equipe do Xodó News recebeu a informação que na madrugada deste domingo, 23, seis homens armados invadiram a fazenda do prefeito de Canhoba (SE), Manoel Messias Hora Guimarães, o Mané do Arroz (PSD).Conforme uma fonte que pediu sigilo, o gestor municipal e os familiares foram submetidos à momentos de angústia que acabaram em agressão física.Após realizar diligências, a polícia conseguiu prender um dos envolvidos na ação.

Movimentação servidores: recepção JB – Depois que o vice-governador, Belivaldo Chagas, declarou no programa de Gilmar Carvalho que possivelmente os salários de todos os servidores e aposentados serão parcelados a partir de julho, o blog recebeu uma informação que existe uma movimentação nos bastidores de alguns sindicatos, para fazer um grande protesto no aeroporto na chegada de Jackson Barreto das férias. Já descobriram até o dia do retorno.

PCCV  completou 3 anos de implantação – Os sindicalistas lembram que no início deste mês o PCCV completou três anos da implantação das carreiras da Administração Geral dos servidores do estado de Sergipe. Por isso, todos os servidores públicos têm direito a uma promoção automática, passando para uma letra acima da atual que foi encontrada justamente na transposição do antigo para o atual plano.

5% nos salários – Resumindo, todos deverão ter um acréscimo de 5% no site seus salários. Os sindicalistas querem cobrar do próprio Jackson e em caso de não conseguirem a vitória, vão ingressar na Justiça.

Fim da exigência de autenticação de firma – Foi sancionado decreto que desburocratiza a relação do Poder Executivo Federal, impedindo a exigência  de autenticação ou reconhecimento de firma do cidadão.                      

Estado deveria adotar mesma medida – O Governo Estadual deveria adotar a mesma medida, desburocratizando a vida do cidadão na prestação dos serviços públicos estaduais, Veja o decreto federal:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/decreto/D9094.htm

Anuário Socioeconômico de Sergipe 2017 –  E hoje, 24, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) receberá gestores, parlamentares e servidores públicos do Estado e dos municípios sergipanos para uma apresentação do Anuário Socioeconômico de Sergipe 2017, produzido pelo Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Desempenho – Organizado pelos professores Luiz Rogério de Camargo, Wagner Nóbrega e Rodrigo Góis, o documento apresenta números do desempenho da economia e das demandas sociais do Estado e de cada município. O objetivo é subsidiar a análise desses dados e a proposição de políticas.

Violência – A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), lamenta que a violência continue vitimando a população e cobra mais segurança pública. O fato é que a violência segue crescendo e as medidas adotadas para combater não estão sendo eficientes.

Temor – Segundo Emília, não existe exceção, todos os municípios registram algum tipo de violência, seja física ou moral. Estão agindo em plena luz do dia e as pessoas presas temendo o pior para suas famílias, como medo de que os seus entes queridos entrem para os triste números da violência em Sergipe.

15ª marcha dos Trabalhadores Rurais de Sergipe – Amanhã, 25, pela manhã – com concentração na Praça Ronaldo Calumby Barreto, no Bairro novo Paraíso em Aracaju, a partir das 8h – saíra uma grande marcha em direção ao cetro da cidade, percorrendo ruas e avenidas em defesa da Reforma Agrária popular e pela defesa de antecipação de eleições diretas e democráticas para a presidência da república.

Denúncia – A mobilização acontece para denunciar o agronegócio, fazer a defesa da Reforma Agrária e exigir condições de vida digna para quem vive no campo, na garantia dos direitos sociais e das infraestruturas produtivas negadas aos camponeses.

Roteiro – Da concentração a marcha seguirá em direção a superintendência regional do INCRA onde está previsto um ato em defesa da reforma agrária ao meio-dia em frente a autarquia. Ás 14h a marcha tem como destino a praça General Valadão, onde acontecerá um grande ato pelas DIRETAS JÁ, juntamente com a Frente Brasil Popular, com a presença do Coordenador Nacional do MST, João Pedro Stédile.

PSDB Mulher –  O PSDB Mulher de Sergipe realizará na próxima sexta-feira, 28, o workshop “Determinação feminina, um toque diferenciado no contexto Político e Social”. O evento acontecerá das 8h às 12h no Del Mar Hotel e promoverá uma interação entre os palestrantes, as autoridades e as mulheres presentes, abordando temas sociais e o momento político pelo qual passa o país.

Oportunidade – O Mini-Shopping São Braz está localizado na região mais movimentada de Nossa Senhora do Socorro. Central de comercialização pra aluguéis de lojas, PELO Celular (79) 99900-0607. Confira no vídeo:https://youtu.be/P1aoFuTG4_M 

Bienal e Shopping: Iniciam-se os preparativos – É com grande expectativa que escritores, leitores e amantes da cultura itabaianense e sergipana aguardam a 4ª edição da maior feira literária do Estado de Sergipe, a Bienal do Livro de Itabaiana. Seguindo o cronograma de organização a equipe da Bienal visitou, na manhã da última sexta, dia 21, a equipe diretiva do Shopping Peixoto.

Agradecimentos – “Agradecemos imensamente à Messias, proprietário do shopping, e toda sua equipe diretiva que nos acolheu tão bem para tratarmos de algo que já é, de fato e de direito, um patrimônio de todos os sergipanos, a Bienal do Livro que também tem a capacidade de imortalizar nossa cultura e a enaltecer a cada ano”, destacou Carlos Eloy, um dos organizadores.

Presenças – Além da equipe diretiva do Shopping e do proprietário, Messias Peixoto, também estiveram presentes na reunião, o proprietário da Itnet Telecom, Jamysson Machado, e a representante da Essentia, empresa gestora do evento, Luciana Braga.

Sobre a Bienal – O  evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de outubro e a expectativa, para essa edição, é de que sejam feitos mais de 300 lançamentos de livros e que 50 mil visitantes participem de forma direta do evento, assistindo palestras, apresentações e participando de lançamentos, que serão realizados em dois ambientes do shopping, um deles já foi batizado de Praça dos Escritores.

Curso Internacional karatê – Os professores Yoakan Jócelis e o professor Edmundo Rolemberg fizeram um curso internacional de Kata com o 

campeão Panamericano WKF, peruano, metodologia de ensino nos katas, Unsu, Sochin, kankusho, e Gojushiho daí, professor Sensei Jimmy Moreno, em Maceió (AL).

PELO TWITTER

www.twitter.com/Jabbnascimento  Lava Jato fazendo efeito. Precisa que esse jato de água atinja os demais. Precisamos de renovação séria e não continuidade disfarçada.

www.twitter.com/Anterogreco Quero Brasil solidário, com menos desigualdade, justo, que respeite e proteja seus cidadãos. Se é isso que vc quer, estamos juntos. Simples

www.twitter.com/FalaSergipe   Foi só aumentar a gasolina que o Temer encontrou seu verdadeiro lugar: o fundo do poço.

www.twitter.com/RicMarquesTV   Quem deseja um cargo de poder tem que aprender a servir, doar, libertar. O poder pelo poder é uma doença mortal. #RM

DO LEITOR                                                                                                                                                                                                                          

Restaurante invade toda calçada na orla de Atalaia
E-mail recebido: Na Avenida Santos Dumont esquina com Napoleão Dórea na orla de Atalaia, em frente ao Posto do Corpo de Bombeiros o restaurante Bagatele privatizou toda a calçada lateral, inclusive colocou um cercado e o piso igual ao da área dele. Um absurdo!”

As contas de Santana do São Francisco de 2012 e o TCE
E-mail recebido: “Sabe como questionar o “porque” da não entrega da prestação de contas do município de Santana de São Francisco, antigo Carrapicho, em 2012, e o gestor da época não receber nenhuma punição? De quebra ele teve a oportunidade de ser candidato a prefeito em 2016 e no período de 2013 a 2015 assumir cargo público, como se nada tivesse ocorrido na sua gestão naquele ano de 2012. O TCE e o MP de contas não seguem os mesmo procedimentos legais. Quam o motivo?”

ARTIGO

Hora de dividir os ovos em mais de uma cesta… por Sydnei Ulisses de Melo*

Com as mudanças a serem implantadas nas relações de trabalho no Brasil, há uma forte tendência a se ampliar a vocação empreendedora da população. A liberdade dos patrões estabelecerem as regras do jogo diretamente com os empregados, aumentará sobre maneira o poder de fogo de quem paga o salário, e certamente tornará frágil o poder de negociação de quem busca uma remuneração para sobrevivência.

Fomos criados com a forte cultura do emprego, sem educação financeira e com grande expectativa de chegarmos à aposentadoria paga pelo Estado. É chegada a hora de mudarmos o olhar para trilhar novos caminhos, hoje só percebido por menos de 5% da população que são os empreendedores de plantão.

Abrir um novo negócio, como sempre foi, é caro e burocrático. Ademais historicamente 60 a 70% das empresas baixam as portas antes de completar o segundo ano de vida, um dado triste resultante da falta de educação financeira. Temos a forte tendência de não separar a personalidade física da jurídica e por conseqüência usamos o que é da empresa no orçamento familiar. É comum perceber o erro tardiamente quando já não há mais alternativa para o negócio.

Penso que é hora das pessoas serem um pouco mais pragmáticas quanto ao futuro já que nem os funcionários públicos estão certos de que chegarão a tão sonhada aposentadoria almejada pela maioria da população nas ultimas décadas.

É hora de dividir os ovos em mais de uma cesta. É hora de empreender nas tendências de mercado objetivando aprender mais e se preparar para dias incertos promovidos pelos mandatários do dinheiro.

Uma alternativa de negócio que vem se mostrando com grande potencial de crescimento e tem resolvido a vida de muitas pessoas é o marketing multinivel. Lastreado no consumo inteligente onde os consumidores compram produto direto da fabrica pagando com excelentes descontos, essa modalidade de negócio também permite auferir bons lucros com a venda direta e ganhos residuais na indicação de outros consumidores.

O sistema que movimenta 28% do PIB americano e 16% do PIB japonês movimenta apenas 0,5% do PIB brasileiro. Ter esse negócio como alternativo que não lhe impõe exclusividade pode ser o diferencial de renda para a sua aposentadoria. Seu salário paga as suas contas? Que bom! Que tal construir o lucro em outra atividade com absoluta liberdade de horário e com baixo investimento?

Abra os olhos para a realidade e procure novos horizontes. Se prepare para não ser surpreendido com a demissão sem ter construído um plano B para a sua vida.

*Consultor de Negócios

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Se você fica dizendo que as coisas vão ficar ruins, tem boa chance de se tornar um profeta.” Isaac Bashevis Singer, escritor norte-americano, morreu em 24 de Julho de 1991 (n. 1904).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais