No dia 5 de Outubro, não esqueça o principal

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Por Professor José Costa http://jcosta1961@uol.com.br

“Conta à lenda que certa mulher com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:

– Entre e apanhe tudo que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém de uma coisa; depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite da oportunidade, mas não se esqueça do principal.

A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas joias, colocou a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia no seu avental.

A voz misteriosa falou novamente:
– Você só tem oito minutos. Esgotando os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou. Lembrou-se, então da criança que ficara lá dentro e a porta estava fechada para sempre.
A riqueza durou pouco e o desespero para sempre.”

No dia 5 de outubro, você será chamado para votar nas eleições e terá alguns minutos para decidir o seu futuro e de todos os brasileiros. Vote com consciência e cidadania, escolhendo os futuros representantes no poder executivo e legislativo, mas antes de votar não esqueça o principal, pense em primeiro lugar no seu bem estar e de sua família, porque o destino de todos está em suas mãos na hora de digitar o voto.

Procure antes conhecer os candidatos e suas propostas para o desenvolvimento do seu município, do estado e do Brasil, a história de vida e o comportamento ético de cada um.

A sua decisão será uma tarefa difícil, já que a classe política está desacreditada e desgastada, mas é possível fazer uma escolha criteriosa e acertada dentre os candidatos.

Não vote em candidato que: corrompe o eleitor através da compra de votos; trabalha para o seu próprio proveito em prejuízo do bem comum; seja corrupto com o dinheiro público; faz promessas e não as cumpre depois de eleito; gasta os recursos públicos para a sua autopromoção; está comprometido com os grandes grupos econômicos; não tem propostas; somente lembra do povo na época das eleições; não tem a Educação como prioridade; que não faz a defesa da vida, da família e da dignidade humana.

O voto, exercido de forma cidadã e consciente, tem o poder de mudar o que estar de errado na política, banindo os maus políticos e elegendo os poucos que ainda tem compromisso com o desenvolvimento do município, do estado e do país.

No dia 5 de outubro, não esqueça o mais importante, que através do seu voto, a felicidade e o bem-estar de sua família pode durar por muito tempo, porque se você tomar a decisão errada sofrerá para sempre, como aquela mulher, que esqueceu a sua maior riqueza, o seu filho, e o desespero foi por toda a vida.

Pense e reflita!

Debates eleitorais. Influenciarão pouco no voto do eleitorado
Hoje tem debate eleitoral entre os candidatos ao governo na TV Atalaia. Na terça-feira será a vez da TV Sergipe. O percentual de indecisos para o governo é pouco. Quem já escolheu não muda mais. E o horário também não ajuda. Quase às 23hs.

Vencedores
Pode anotar: amanhã, 27 e na quarta-feira, 01, após os debates, cada assessoria dos principais candidatos estará cantando vitória, mas na verdade os debates terão pouca influência.

Liderança de sem-terra diz que é forçado a participar de caminhadas
Um prefeito da região agreste tem uma gravação onde uma liderança sem-terra da região diz que está sendo obrigado a participar de caminhadas de um candidato a deputado federal e do candidato ao Senado dele. Se o blog receber a gravação não só divulga os nomes, como disponibilizará para os leitores.

Carmópolis: Requerimentos estão travados na Câmara de Vereadores
Algo estranho está acontecendo na Câmara de Vereadores de Carmópolis. A oposição, que é maioria na Casa, tem vários requerimentos protocolados, para serem apreciados, mas por alguma razão o atual presidente Manoel Lima Mendonça não os coloca para votação.

Travados
São requerimentos que pedem a relação da folha de pagamento dos contratados e comissionados da Prefeitura, e a que pede a lista completa dos veículos locados e seus respectivos locais de trabalho. Já se vão dois meses e os requerimentos continuam travados na pauta da casa.

Razão
Qual o real motivo do presidente da Câmara não colocá-los em votação? Porque tanto receio? Será que ele está esperando passar o processo eleitoral para não ter desgaste? Com a resposta o vereador Manoel Lima Mendonça.

Abrahão Crispim será submetido a uma nova cirurgia
O ano de 2014 não tem sido bom para o ex-vereador por Aracaju, Abrahão Crispim de Souza, 67 anos. De acordo com informações do jornalista Abrahão Filho, Crispim terá que ser submetido a uma nova cirurgia, para remoção de um hematoma subdural. Segundo o jornalista, a cirurgia está marcada para esta sexta-feira, 24/9, no Hospital São Lucas.

Entenda o caso
Em 19 de março, Abrahão, foi vítima de um acidente de carro após sofre um mal súbito. Crispim estava indo acompanhar a procissão de São José, quando colidiu com um ônibus. No acidente, fraturou duas costelas e perfurou um pulmão, ficando internado por oito dias no Hospital Primavera.O ex-vereador foi diagnósticado ainda com trombose e aneurisma na perna esquerda, arritímia cardíaca e um vírus no olho esquerdo. Foi submetido a várias cirúrgias: colocação de um marca-passo provisório, colocação de um filtro na veia cava da perna esquerda e drenagem dos hematomas subdural.

Agentes de saúde

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) está muito satisfeito com a chegada de novos apoiadores ao seu projeto de reeleição. Nesta semana, cerca de cem agentes de saúde da capital se engajaram na campanha do parlamentar. No Congresso Nacional, Márcio foi um dos principais defensores do projeto que estabeleceu o piso da categoria. No encontro com os agentes ele defendeu a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), do governador Jackson Barreto (PMDB) e a eleição de Rogério Carvalho (PT) ao Senado.

Obras no Centro de Aracaju
“O comércio vive de vendas e do jeito que está desordenado não tem como avançar”. A afirmação é do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Hugo França. “Foi uma atitude louvável do prefeito da capital chamar a responsabilidade e ouvir os empresários. Esta atitude irá, sem dúvida, refletir nas vendas do final de ano”, pontua França. Esta semana, a administração municipal garantiu iniciar as obras de recuperação dos calçadões das Ruas Laranjeiras, João Pessoa e São Cristóvão, a reforma da Praça General Valadão e a revitalização do Mercado Central (Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco).

Organização
“É importante também organizar a área dos camelôs [comércio informal de ambulantes], dos estacionamentos rotativos, a parte de iluminação, bem como o Projeto de Lei para carga e descarga no Centro. Grande parte das capitais do Brasil já tem normas claras a respeito deste nosso último pleito. Não se pode mais trabalhar no Centro descarregando caminhões grandes no horário comercial, tem que ser em horário determinado; e caminhões pequenos, de quatro toneladas ou menos. E é importante retirar inclusive os caminhões de transporte de valores”, informa o presidente da Fecomércio.

Esclarecimentos Soraya Resende Turismo
Estando em viagem profissional, recebemos do setor de marketing da nossa empresa, Soraya Resende Turismo, cópia de uma publicação de sua autoria na data de hoje, 25 de Setembro,  referente a reclamação recebida relacionada a falta de entrega de DVD de videos e fotos de viagem “Pacote Disney Julho 2014". Esclarecemos que o trabalho de edição de videos referente a captação de 20 dias de viagem, requer uma dedicação de profissionais especializados, e que para isso o tempo é necessário.

Esclarecimentos Soraya Resende Turismo II
Esclarecemos também que a finalização das captações das imagens só acontecem no final do evento por completo, ou seja, após a nossa festa de confraternização de todos os passageiros envolvidos, que aconteceu no último dia 13 de setembro na Boate Infinity, ou seja, 12 dias atrás, não existindo tempo hábil para captação, edição, e reprodução de 170 DVD’s, preparados com muito cuidado e carinho, em um reduzido espaço de tempo.

Esclarecimentos Soraya Resende Turismo III
Esclarecemos também que em nenhum momento prometemos ou determinamos, seja em contrato ou verbalmente, data limite para entrega de material de vídeo ou fotos acima citados aos nossos clientes. Apenas informamos que a entrega deste material seria feita após a viagem, e tradicionalmente isso acontece após 4 ou 5 meses do final da viagem.Estranhamos a notícia publicada relacionada a este fato, até porque não recebemos qualquer reclamação formal referente a este assunto em nossa empresa.Por mantermos nesses 24 anos de existência da nossa empresa, uma postura séria e transparente, e a buscando constantemente a satisfação dos nossos clientes, solicitamos que nos seja informado o contato do ou dos clientes insatisfeitos com o fato relatado, para que possamos entrar em contato imediatamente e sanar as dúvidas inerentes.

ABAV: Pirambu é destaque no Stand de Sergipe
Com 3,5 mil marcas em exposição, mais de 400 destinos, todas as regiões representadas e 65 países presentes a maior Feira de Agências de Viagens da América Latina, o município de Pirambu, não poderia ficar ausente desse grande evento e vender as suas belezas naturais, sua gastronomia, sua culinária e seu artesanato.

Beleza natural
Um dos focos de Pirambu tem sido a sua beleza natural, como a Lagoa Redonda, a cachoeira do Roncador, a Lagoa Grande, sua praia e também o Projeto Tamar, uma reserva biológica incrustada dentro do município.

Mangaba
A geleia e a trufa de mangaba, produzidas pela Associação Extrativista São Sebastião, tem sido o xodó das dezenas de pessoas que têm visitado o Stand de Sergipe e se deliciado com o sabor da mangaba.

Policia civil
Na manhã  de ontem 25, o secretário adjunto da segurança pública, João Batista, e a delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, anunciaram o lançamento do edital do concurso público que prevê vagas para as carreiras de agente de polícia civil e escrivão. O edital será publicado nesta sexta-feira, 26, no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública (http://www.ssp.se.gov.br ).

Vagas
Serão ofertadas 100 vagas para o cargo de agente de polícia, podendo chegar a 500 convocados, e 20 para a função de escrivão, podendo chegar a 100, ou seja, cinco vezes o número de vagas anunciadas. A empresa paulista Instituto Brasileiro de Formação e Captação (IBFC), que já realizou provas das polícias do estado do Rio de Janeiro e do Ministério Público de São Paulo, será a responsável pelo processo seletivo em Sergipe.

Mais Médicos
O cônsul de Cuba no Brasil para a região Nordeste, Raul Gonzalez, está em Sergipe para ver como os 116 médicos cubanos estão trabalhando e conhecer os resultados do programa nesses 12 meses desde a chegada dos primeiros profissionais de Cuba ao Estado, no dia 16 de setembro de 2013.

Números
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, com dados atualizados em setembro de 2014, Sergipe tem 150 médicos do programa Mais Médicos em 46 municípios, o que equivale a mais de 61% dos municípios. Desses, 116 são cubanos. A chegada dos Mais Médicos ampliou em 40% o número de consultas no Estado e atualmente 30% dos sergipanos são atendidos por esses profissionais. A quantidade de atendimentos pré-natal também cresceu, passando de 9.319, em 2013, para 10.326, o equivalente a 10,8% e a assistência aos pacientes diabéticos em Sergipe cresceu 16,4%. Já o atendimento a hipertensos cresceu 11,5%.

Agenda
26 de setembro, sexta-feira. Dia do deficiente auditivo.
Habitantes da cidade de São Paulo são contra a demolição do Minhocão. 53 por cento defendem o elevado só para carros. Por dia, 80 mil veículos passam pelo elevado. Governo federal recorre ao Fundo Soberano para fechar contas públicas. Criado em 2008, o Fundo destina-se a investimento. Em Roma, capital italiana, depois de restaurada, a “Fontana della Barcaccia” é reaberta ao público. Facção Estado Islâmico pede morte de todos os infiéis. A FIAT faz recall de 87 mil veículos no Brasil. Críticas ao feminismo ressurgem em redes sociais, onde jovens postam fotos com mensagens contrárias ao que veem como radicalismo e vitimização da mulher pelo movimento.

Curtas
DÓLAR FECHA NO MAIOR VALOR EM 7 MESES: R$ 2,429. /// SONDA INDIANA ENVIA PRIMEIRAS IMAGENS DE MARTE. /// MTST PROTESTA CONTRA RACIONAMENTO DE ÁGUA NA PERIFERIA DE SÃO PAULO. /// TEMER ACUSA POLÍCIA FEDERAL DE INTIMIDAR FILHO DO MINISTRO LOBÃO. /// CONSELHEIROS DA OAB TENTAM BARRAR CANDIDATURA DA FILHA DE FUX. /// MÍDIA IGNORA APOIO DE 7,7 MILHÕES À REFORMA POLÍTICA. /// JUSTIÇA DEFINE DATA DE ELEIÇÃO GERAL NA ABI. /// PLEITO OCORRE HOJE, 26 DE SETEMBRO. /// OAB VAI ACOMPANHAR O EVENTO. /// ASSOCIADOS PODERÃO VOTAR NO RIO DE JANEIRO E NAS REPRESENTAÇÕES DE SÃO PAULO, BELO HORIZONTE, MACEIÓ, BRASÍLIA E SÃO LUIS. /// A FENAJ TERÁ OBSERVADORES EM TODOS OS LOCAISEM QUE AS ELEIÇÕES SERÃO REALIZADAS.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

CBF  Confirma
Não obstante o recurso impetrado pelo River do Piauí junto ao STJD, a CBF manteve o jogo de domingo próximo, 28.09, pelas oitavas de final da série D, envolvendo o Central de Caruaru e o Confiança.

Voleibol feminino
A seleção brasileira registrou mais um resultado positivo. Derrotou o Canadá, por 3 sets a zero.

Guarani desiste
O Guarani de Porto da Folha informou que desistiu de participar do campeonato da série A-2, cujo início está marcado para o próximo dia 8 de outubro. O motivo alegado é falta de recursos financeiros para bancar a equipe. Dirigentes do Guarani afirmam que segunda-feira darão entrada no ofício pedindo afastamento da competição promovida pela FSF.

Batendo cabeça
Sérgio Correia, chefe da CONAF – Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol está no meio de uma tremenda confusão que envolve os árbitros brasileiros. Tudo por causa de uma orientação que teria sido dada por ele aos seus comandados, sobre como proceder nos casos tradicionais de mão na bola ou bola na mão. De imediato, cresceu em 150 por cento o número de penalidades máximas assinaladas no Campeonato Brasileiro. As críticas feitas por Massimo Busacca, autoridade máxima da FIFA em matéria de arbitragem, inclusive recomendando que os árbitros brasileiros estudem mais as regras do futebol, determinaram um recuo de Sérgio Correia. Ele fez a defesa de seus comandados e disse que as críticas por infrações são “sacanagem”.

Desorganização

A CBF precisa, urgentemente, criar um sistema para controlar e divulgar os nomes dos jogadores que estejam impedidos de participar de uma partida. Embora exista o BID, a informação não ocorre com a eficácia desejada. No mundo inteiro, várias federações já possuem esse sistema. Na era da informática é imperdoável que uma entidade como a CBF não se modernize. Enquanto isso, os clubes ficam em situação difícil. A CBF fatura bastante com o futebol. Precisa, então, dar uma contrapartida aos seus filiados.

Tite – Opção para o São Paulo

A contratação do treinador Tite pelo São Paulo começa a ser ventilada.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Edson_Bomfim  Perde a sociedade quando o Dr. Walter Franco, embrenhado num apoio político, destrói a credibilidade do jornalismo da Tv Atalaia.

www.twitter.com/gilbertotv  Confesso q sei de tudo, confesso que não sei de nada. As vezes acordo querendo saber de tudo, as vezes vou dormir não querendo saber d nada.

www.twitter.com/lukinhasdj  Um dia hei de ficar rico, nem que seja trabalhando.

www.twitter.com/AlberthoJorge1  na mitologia Grega tem DEUSES  do bem o do mal, para todos os gostos!

Clóvis Silveira ‏@clovis_silveira Tem gente que não é celular, mas vive em Modo Avião: sempre voando!

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun
   
Frase  do Dia
“Só os que se arriscam a ir longe demais são capazes de descobrir o quão longe se pode ir.“ T. S. Eliot, nasceu em 26 de Setembro de 1888 e morreu em 1965. Poeta modernista, dramaturgo e crítico literário britânico-estado-unidense.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais