Noite missionária dos batistas movimenta Canindé

A Praça de Eventos do município de Canindé do São Francisco recebeu centenas de batistas, de todos os cantos do

Pastor Paulo Marinho, presidente da CBS, orando na abertura do evento.

 estado, que se uniram a centenas e centenas de crentes de outras denominação numa noite missionária toda especial, como parte da programação da 63ª Assembleia Bienal dos Batistas Sergipanos. A grande festa aconteceu na noite do último domingo, 7. Logo no início da noite o espaço começou a ser preenchido por caravanas vindas de diversos locais, incluindo Bahia e Alagoas. Por volta das 20h, a programação se iniciou e foi dada a largada para uma noite de bênçãos, um momento memorável para o ano da celebração do centenário dos batistas sergipanos. Dando abertura à noite de festa, o presidente da Convenção Batista Sergipana (CBS), pastor Paulo Marinho, fez uma oração de consagração a Deus por tudo o que seria feito naquele lugar. “Nós estamos aqui para abençoar Canindé”, declarou.

A fim de começar com alegria a celebração, o ministério de louvor da Igreja Batista da Fé, em Japaratuba, conduziu o público em momentos de animação e adoração ao Senhor. Cantando clássicos dos nossos cultos, como ‘Deus, Sara esta Nação’, o grupo ministrou bênçãos não só sobre Sergipe, mas sobre o Brasil.

Principal idealizador do evento missionário, o coordenador de evangelismo e missões da CBS, pastor Edson Cerqueira, prosseguiu com a programação e chamou ao palco missionários que têm se dedicado à obra de Deus no campo sergipano. Na ocasião, desafios para crianças, quilombolas, ciganos, entre outras minorias, foram apresentados aos participantes, estes conclamados a orar pelo povo que tanto precisa de salvação. “O que temos feito é parte do desejo que Deus colocou no nosso coração. Mas Sergipe precisa de muito mais, precisa que todos se envolvam na evangelização”, ressaltou o missionário Ezequiel dos Anjos, obreiro na Congregação Batista em Poço Redondo.

Após o diretor executivo da CBS, pastor Marivaldo Queiroz, fazer uma oração pelos que ainda vivem sedentos de Deus e

Prefeito de Canindé, pastor Heleno Silva, com o pastor Edson Cerqueira.

 pelos cristãos que já têm feito a diferença no estado, o pastor Edson Cerqueira passou o microfone para a cantora Amanda Neuman, da Igreja Batista Memorial, em Aracaju, que aproveitou a oportunidade para adorar ao Senhor e levar o povo a adorá-Lo também. Após sua participação, o pastor Carlos Antônio – orador oficial da assembleia – fez uso da palavra e levou verdades das Escrituras Sagradas ao coração da multidão reunida no local.

Para encerrar a noite, ainda com festa, o prefeito da cidade, pastor Heleno Silva, convidou ao palco a cantora Fernanda Brum, vinda especialmente para a programação. “Canindé está em festa pela presença dos irmãos nestes dias. E esta é uma noite especialmente preparada para marcar a assembleia dos batistas sergipanos em nossa cidade”, declarou o prefeito.

A cantora Fernanda Brum fez uma participação de mais de uma hora de duração. Ministrando canções suas, que fazem do repertório de várias igrejas, e grandes sucessos de seu ministério, a cantora também usou o momento para falar especialmente à liderança presente. “Nós temos muito a fazer, e a partir do momento em que batemos no peito para dizer que somos pastores, missionários ou líderes, a nossa responsabilidade aumenta. Diante de Deus, somos responsáveis pelas vidas que precisamos levar a Ele”, disse com firmeza.

Quem também marcou presença na noite missionária foi o vereador de Aracaju, pastor Jony Marcos, e o deputado

Fernanda Brum – Foto http://portalfr.com.br/

 estadual Antônio dos Santos.

Certamente, quem saiu de casa em direção à Praça de Eventos de Canindé não se arrependeu. Uma noite propícia para conhecer os desafios do campo sergipano, orar pelo povo que precisa de salvação e se alegrar na presença do Senhor, com a certeza de que muito mais Ele fará por esta terra.

Ascom da Convenção 

Saiba mais

Agenda 

Culto da Família com Armando Filho em N.S. das Dores

Sábado, dia 13 de Julho às  19h30 na 1ª Igreja Batista em Dores, culto da família com o pastor e cantor, Armando Filho,  com o tema: Família Projeto de Deus. Vamos juntos agradecer a Deus por nossa família.

Rua: Francisco Souza Porto, 101

VIII Congresso de Jovens da Assembleia de Deus Madureira

Entre os dias 12 e 14 de Julho acontece o VIII Congresso de Jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira.

No dia 13/07, no sábado o evento será no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, à partir das 19h30. O tema deste ano é “É Tempo de Compromisso”, com a divisa do livro de Daniel 1:8 “E resolveu Daniel não se contaminar com os manjares do rei.”

Os preleitores convidados são: Rev. Samuel Ferreira (São Paulo/SP), Pr. Daniel Pedroso (Curitiba /PR), tendo como presidente Pr. Juselito de Oliveira (Aracaju/SE) e a cantora Elaine de Jesus (Boston/EUA).

gleicequeiroz@ig.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais