Número de evangélicos não para de crescer e em alguns anos podem mudar o Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada no início de outubro, mostra uma evolução considerável em diferentes aspectos da vida dos brasileiros. Segundo o sociólogo Alexandre Brasil Fonseca, a participação evangélica mais efetiva neste processo pode ser notada na alteração de certas políticas públicas.

“É um segmento socialmente organizado, que argumenta e luta por suas opiniões. É inegável que isso traz benefícios sociais. Com isso, não é um fato desprezível a histórica participação evangélica em Conselhos de Direitos Civis, nos últimos anos”, revela o sociólogo.

Recentemente uma das maiores revistas do País publicou uma série de matérias em que fazia previsões para o Brasil em 2020. Em uma dessas publicações, a revista aborda o crescimento evangélico. “Estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica” daqui a 11 anos, segundo estatísticas do Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes).

Ainda de acordo com a revista, “a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos”.

Gospel +

# NOTAS #

Documentário sobre a Igreja Renascer

As primeiras informações obtidas pelo Portal Renascer, revelam que o canal National Geographic pretende já para este mês começar um documentário sobre os ministérios da Igreja Renascer. Depois de ver várias notícias sobre a Renascer no jornal britânico (The Guardian) e americado (The New York Times), o canal National Geographic se interessou e já marcou um dia para começar a produção de um documentário com 10 episódios envolvendo os Ministérios da Igreja Renascer, entre eles o de dança e luta.O primeiro episódio já tem data marcada: Será dia 24/10 no Espetáculo de Dança Ester as 21hrs no Espaço Renascer. O segundo dia 31/10 no Espaço Renascer o III Fight Night, no Espaço Renascer.

Jesus x Judas por Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “no Brasil, Jesus teria de fazer aliança com Judas”, em entrevista para o jornal “Folha de S.Paulo” desta quinta-feira (22), se referindo aos acordos eleitorais.“Nunca me senti incomodado. Nunca fiz concessão política. Faço acordo. Uma forma de evitar a montagem do governo é ficar dizendo que vai encher de petista. O que a oposição quer dizer com isso. Era para deixar quem estava. O PSDB e o PFL (hoje DEM) queriam deixar nos cargos quem já estava lá. Quem vier para cá não montará governo fora da realidade política. Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão”. O presidente foi infeliz nessa colocação.

Mais de DEUS 2010

Está disponível no site da Presbiteriana Renovada uma enquete para você dá sua sugestão referente as atrações do Mais de Deus 2010. Esse evento é considerado um dos mais aguardado do ano. Vai no www.vidarenovada.com.br e vote!

Lázaro em Aracaju

Irmão Lázaro é um dos fenômenos do cenário gospel/cristão. Os números comprovam tamanho sucesso: só o seu último disco, “eu te amo tanto”, vendeu mais de 600 mil cópias e foi agraciado com as premiações de disco de ouro, platina e diamante. Lázaro possui 4 CDs e 1 DVD em sua discografia e leva o seu trabalho em apresentações pelo mundo afora.
O álbum “vai mudar” marca a estreia de irmão lázaro com a gravadora som livre. O repertório do disco foi composto inteiramente pelo próprio artista e os destaques ficam por conta da canção que dá nome ao cd, “vai mudar”, e da faixa “minha alegria”, que promete encantar o público. A expectativa de irmão Lázaro é que este novo trabalho atravesse fronteiras e leve a mensagem de paz e esperança às mentes e aos corações de cada vez mais pessoas. Ele estará dia 30 no Bairro Santos Dumont. A vinda do cantor é para concretizar um projeto “Sergipe no Altar” que tem direção do pastor Heleno Silva.

#EVENTOS #

Madrugada

Dia 01 de Novembro, das 23h até às 6h da manhã, acontece a Madrugada da Comunhão na IEQ Jardins. O intuito do evento é unir ainda mais os jovens da igreja, por isso, noite da “comunhão”. A adoração ficará por conta da banda Contato Direto, Peças Teatrais e Grupos de Danças. No encerramento será servido um café da manhã. Seu passaporte para a comunhão? R$ 2,00 apenas, um valor simbólico.

Batismo

Amanhã, 24, terá o batismo nas águas na IEQ – Jardins. O início será às 16h. É uma cerimônia linda. Não deixe de prestigiar.

Peregrinos

Está atrás do ponto de encontro da galera de Deus?
Com boas risadas, novidades e eventos do meio?

* Como? Rádio Atalaia AM 770

* Onde? PROGRAMA PEREGRINOS

* Quando? Segunda de feriadão, 02 de novembro às 17h

* Quem? O trio: Tali, Jadson e Berê

* Mais informações: www.meuorkut.com/programaperegrinos

# SOCIAL GOSPEL #

Casamento de Lázaro

Falando em Lázaro. No dia 12 de Novembro será seu casamento em Feira de Santana com a irmã Vânia. O pastor Mardoqueu foi convidado e já informou que não perde por nada.

Casório Judaico

O casamento de Maykel Luduvice e a Publicitária Patrícia foi uma cerimônia para lá de animada. O casório foi realizado no último sábado, 17, e foi à moda Judaica: a noiva espera pelo noivo no altar. O pastor Artilano foi responsável pela celebração da benção ao casal. Patrícia estava linda e não dá para esquecer a entrada do noivo. A alegria era nítida no seu olhar. Felicidades.

Aniversário

Reserve um minuto para  um scrap ou ligar para a futura jornalista, Polyana Melo, que apaga as velinhas no próximo dia 25. Sucesso!

gleicequeiroz@infonet.com.br   twitter/GLEICEQUEIROZ

 


 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais