O estilo Luciano Barreto – Araripe Coutinho

Araripe Coutinho

 

 

Luciano de estilo

 

Luciano Barreto é mesmo um homem de estilo. Bem próprio. Mas é racional e mesmo emocionado conduz seus sentimentos para uma linha de razão que a vida lhe ensinou. Com o Instituto Luciano Barreto Júnior ele pretende, numa filosofia puramente social, sem politicagem, manter a memória viva do seu filho, Luciano Júnior, que já era um homem preocupado com o humano acima de tudo.

No café da manhã, oferecido à imprensa, no Quality Hotel, Luciano Barreto mostrou que tem talento de sobra para conduzir o sucesso de suas empresas e provou, nas entrelinhas, porque é um homem de sucesso. Prestigiado por muitos nomes, ele falou, emocionou-se, tossiu lembrando da perda do filho, mas foi até o fim, numa fala firme, compassada e  ressaltando a força que tem ao seu lado, de Maria Celi e Ana Cecília, mãe e filha mais próximos. Luciano Barreto não é de meias palavras, não promete o que não pode e tem conduzido assim a sua trajetória. Às vezes, mal compreendido pelo radicalismo em certas posições – mas nunca sectário – está aberto à novas idéias e honra, custe o que custar, o compromisso assumido. Essa talvez  a maior virtude deste homem empreendedor. Se a vida lhe deu muitas alegrias, sucesso empresarial, tino e clareza – deu também dores irreparáveis – o que ele tem feito para superar( não se supera nunca!) com o trabalho de formação de mais de mil adolescentes em diversas áreas do conhecimento, através do Instituto Luciano Barreto Júnior.

O estilo de Luciano Barreto deveria ser seguido por muitos empresários do país. Aprenderiam muito se o convidasse para palestras, workshops, congressos – mesmo sem tempo para isso. Porque Luciano Barreto aprendeu com a vida , desde cedo, a desenhar um futuro real, buscando a igualdade entre todos, ainda que o mundo – caotizado e frio – nos empurre para outros caminhos. Sendo assim, é preciso ouvir a voz de Luciano Barreto, um homem de grande visão, puras idéias – testemunho vivo de que a raça humana pode melhorar e que a contribuição de cada um é essencial neste caminho de mudanças.

 

 

Como se Veste mal

 

Há pessoas que se vestem mal. Não porque não tenham grifes. Mas porque são mesmo de um mau gosto extraordinário. Este Pedro Bial é hour concours. The best. Ele se veste tão mal na apresentação do Fantástico e no Big-Brother que não tem precedente. Um cinto ultrapassado, uma calça jeans surrada sem corte e ele – ele,  um chato.

 

 

Garoto Propaganda

 

Este senhor Presidente da Caixa Econômica Federal de Aracaju, Occhi, deveria ser garoto propaganda contratado. Não bastasse ter aparecido na TV anunciando imóveis da Caixa, devendo ter contratado à época um ator, ele está em todas as inaugurações, dando opinião sobre imóveis de construtoras particulares.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais