O mal social por excelência é o poder.Pior das atitudes:a indiferença

                                              Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                     “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

 

 

 

 

 

 



O Mal social por excelência é o poder. A pior das atitudes é a indiferença.

Que bom seria se o ser humano tivesse mais tempo para valorizar a simplicidade da vida. Para contemplar as pequenas coisas e valorizar atos simples como comer, beber e conversar com o próximo.

Muitos pensavam que a pandemia serviria como exemplo para o ser humano modificar a sua vida e a maneira de ver e valorizar as pequenas coisas do dia a dia. De nada adiantou para a maioria o enclausuramento social forçado por conta da Covid-19. Muitos saíram pior do que eram: arrogantes, prepotentes e gananciosos. Os valores econômicos continuam acima dos interesses da coletividade.

Bem escreveu o Dalai Lama recentemente: “A maior fonte de felicidade está dentro de nós. Nem dinheiro, nem poder, nem status. Alguns de meus amigos são bilionários, mas são pessoas muito infelizes. O poder e o dinheiro não trazem paz interior. A realização exterior não trará verdadeira alegria interior. Devemos olhar para dentro.”

A vida e as virtudes são essenciais!

E na vida uma das virtudes é a capacidade de se indignar! E se indignar com o que está errado é não ter medo. É não ficar omisso e não fazer nada com o que está ocorrendo hoje no Brasil.

Alguns não entendem porque o blog levanta e sustenta algumas lutas contra os ditos “poderosos” de Sergipe seja na política, no clero e outros setores. O ceticismo do blog em relação há alguns assuntos continuará sendo a marca registrada.

Este jornalista não tem mais ou menos coragem do que os outros. A essência do ponto de vista moral é a aversão à indiferença. E tem a certeza que o mal social por excelência é o poder em todas as esferas sejam elas públicas ou privadas. Homens se transformam quando têm em suas mãos poder de mandar e transformar a vida (para o bem ou para o mal) das pessoas.

Sábias palavras de Stéphane Hessel (diplomata, embaixador, combatente da resistência francesa): “A pior das atitudes é a indiferença, é dizer “não posso fazer nada, estou me virando”. Quando assim se comportam, vocês estão perdendo a capacidade de se indignar.”


Indignai-vos! Quem quiser saber mais do pensamento de Stéphane Hessel o livro online aqui:Livro-Indignai-vos – Stéphane Hessel

Encontro com Lula E o governador Belivaldo Chagas, PSD, teve ontem uma rápida reunião com o ex-presidente Lula, em São Paulo. Será que ele foi comunicar alguma decisão a Lula? Ou pediu sugestão para a composição final da chapa majoritária com a entrada de um nome do PT?

Maioria dos líderes do PL nos Estados está envolvida em processos judiciais. Estadão cita Edivan Amorim em Sergipe Em reportagem sobre o PL e suas lideranças nos Estados envolvidas em processos judiciais, o jornal Estado de São Paulo publicou o seguinte sobre o empresário Edivan Amorim: “Em Sergipe, o partido é controlado pelo empresário Edivan Amorim. Ele responde a um inquérito, de 2014, que apura a suspeita de crimes na obtenção de empréstimo junto ao Banco do Nordeste, em 2012. O presidente da instituição acaba de ser indicado por Costa Neto. Uma outra operação de crédito fraudulenta levou Edivan a ser condenado pela Justiça do Paraná, em 2000, no caso do Banestado. Empresas sergipanas foram acusadas de dar prejuízo de cerca de R$ 30 milhões. O inquérito, em Sergipe, está trancado desde o fim do ano passado. Edivan e outros investigados conseguiram um habeas corpus que suspendeu as investigações. Eles alegaram que a apuração está em curso “há cerca de sete anos, sem que, até o presente momento, tenha sido concluída ou oferecida a denúncia”. Ao Estadão, o dirigente sergipano afirmou que o inquérito ” foi motivado por denúncia anônima, sem nenhuma comprovação de absolutamente nenhuma irregularidade”. Sobre o caso do Banestado, alega que venceu recurso no Superior Tribunal de Justiça.’ A matéria aqui. Sobre o inquérito, o blog recebeu uma informação nova que está sendo checada.

Gorete Reis: sou candidata sim,,,ponto final! Deu no Blog Cotidiano Lagartense: “Em contato na tarde se hoje com a Deputada Lourdes Goretti, o blog cotidiano lagartense ouviu da mesma algo que desmente as especulações que tomaram as redes socias de Lagarto na última semana. De forma calma e concisa Goretti confirmou depois de avaliar todos os cenários da conjuntura política atual, decidiu que é o momento de verbalizar o seu desejo de buscar uma reeleição. A Deputada deixou claro que esta não era uma decisão individual, pelo contrário, foi tomada em conjunto com as lideranças do grupo político do qual faz parte. “Nossos adversários insistem em fomentar essas notícias falsas para passar a impressão que o Saramandaia não está unido, estão completamente enganados” Fruto de inúmeras conversas e reuniões com sua base aliada e lideranças a Filha de Artur do Gavião vem para a campanha com apoio incondicional de seu grupo para buscar garantir continuar trabalhando por Lagarto com seu mandato na Alese.”

Morre José Juarez de Almeida Faleceu ontem, 26, José Juarez de Almeida, pai do ex-prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida. Senhor Juarez deixa esposa, cinco filhos, netos e bisnetos. O velório acontece na OSAF de Tobias Barreto e enterro será realizado hoje, 27, às 10h, no cemitério local.

PDT/SE: Fábio Henrique e Edvaldo Nogueira ajustam direção estadual Através de nota pública encaminhada por sua assessoria de comunicação, o deputado federal Fábio Henrique (PDT), informou que em reunião ontem, 26, na sede do PDT, tomou uma decisão em comum com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que assumirá a Direção Estadual do partido. O parlamentar agradeceu ao prefeito por aceitar o convite, e disse que estará se dedicando integralmente ao seu projeto de reeleição à Câmara Federal, sendo que não terá tempo necessário para formação de chapas proporcionais.

Fortalecimento “Esta decisão não significa que estou deixando o PDT, pelo contrário, mas buscando o fortalecimento da sigla em Sergipe, inclusive do seu projeto nacional”, garantiu. Fábio Henrique aproveitou para desejar êxito ao prefeito Edvaldo Nogueira “que, a partir de agora, estará à frente da formação e tratativas para que o nosso partido possa continuar tendo representante no Congresso Nacional, e retomar a ter assentos na Assembleia Legislativa”.

Fortalecimento II “Continuo no PDT, partido no qual estou filiado desde 2003, sendo a única sigla que tive na minha vida pública, como membro dos Diretórios estadual e nacional, e não medirei esforços para o seu fortalecimento”, completou.

Governo informa que encaminhará uma contraproposta nos próximos dias Uma contraproposta do Governo do Estado será apresentada na mesa de negociação permanente nos próximos dias. Este foi um dos compromissos firmados durante a reunião que aconteceu na manhã de ontem, 26, entre o secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes e as lideranças do Movimento Polícia Unida. Hoje foi iniciado o diálogo esperados há cerca de um ano e meio, período de mobilização das categorias.

Projetos O secretário João Eloy informou que os projetos do Governo estão sendo discutidos junto à Secretaria de Estado da Administração (Sead) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE). Após a avaliação financeira, de legalidade e aprovação do governador do Estado, Belivaldo Chagas, o projeto será apresentado na mesa de negociação. Após este compromisso, o presidente da Associação do Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol/SE), Isaque Cangussu, se diz esperançoso. “Foi uma reunião que criou expectativas. O secretário afiançou que o Governo fará uma contraproposta nos próximos dias e que a intenção do governador é enviar um projeto à Assembleia Legislativa (Alese) no mês de fevereiro”, disse.

Compromisso Isaque acrescentou também que o Secretário garantiu o compromisso que os projetos não serão enviados à Alese sem passar pela discussão com as categorias. “Assim, teremos oportunidade de discutir esses projetos, de sugerir adequações, melhorias, eventuais supressões. De fato, teremos a participação da categoria na formatação do projeto. Ficou também garantido que os ativos e os inativos serão contemplados. Essa é uma promessa, um compromisso muito importante para nós, porque nós não admitimos a exclusão, a discriminação dos aposentados da Polícia Civil, reformados e reservistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, explicou o delegado.

Manutenção O presidente da Adepol/SE fez questão de ressaltar a importância da manutenção das mobilizações. E parabenizou os colegas, lembrando que foi o engajamento das categorias nos atos que resultou nesta abertura das conversações. “Saímos, diante disso, satisfeitos, mas também conscientes de que só chegamos nesta etapa em razão de toda nossa mobilização, do engajamento da categoria. A gente não pode abrir mão da mobilização, do engajamento, sob pena de voltarmos à estaca zero, perder o que nós já conquistamos até aqui, que foi, pelo menos, a abertura do diálogo. Nós consideramos que agora o diálogo foi aberto. A negociação ainda não começou, mas o secretário de segurança se comprometeu com a negociação entre governo e categorias, através dos representantes do Movimento Polícia Unida”, advertiu.

Participantes Além do presidente da Adepol/SE, Isaque Cangussu, participam da reunião, o secretário da SSP/SE, João Eloy de Menezes, o superintendente executivo da SSP/SE, Cel Andrade, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel Alexandre, o comandante-geral da Polícia Militar, Cel Marcony Cabral, o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro e representantes das categorias ligados ao Movimento Polícia Unida: Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais de Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), Adriano Reis, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), Sargento Lau, presidente da Associação dos Militares da Reserva e Pensionistas (Asmirp) e cabo Will Guerreiro, presidente da União Da Categoria Associada do Estado de Sergipe (Unica/SE).

Hospital de Cirurgia vai reinaugurar Serviço de Radioterapia Marco na Oncologia em Sergipe, o Hospital de Cirurgia realizará, nesta sexta-feira, 28, a partir das 10h, solenidade de reinauguração do Serviço de Radioterapia – integrante da primeira etapa do novo prédio da Unacon do Cirurgia, aguardada com grande expectativa pela sociedade. Na mesma ocasião, ocorrerá também a reinauguração da Recepção Histórica e a inauguração do Serviço de Ressonância Magnética. 

Reestruturação Trata-se de mais três grandes ações executadas dentro do plano de reestruturação do Hospital de Cirurgia, iniciado com a Intervenção Judicial em novembro de 2018. Desde então, a unidade hospitalar vem passando por amplas modernizações físicas e administrativas, todas com a finalidade de prestar uma assistência integral, de qualidade e humanizada aos pacientes. Toda matéria aqui: https://infonet.com.br/noticias/saude/hospital-de-cirurgia-vai-reinaugurar-servico-de-radioterapia/

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 


** “POPULAREM HABEMUS PAPAM!” ** Por Clarkson Ramos Moura

— TEMOS UM PAPA POP —

ESSE PONTÍFICE NÃO FICA EM CIMA DO MURO, NÃO! NEM JOGA A SUJEIRA DA IGREJA ROMANA PARA DEBAIXO DO TAPETE DA CORRUPÇÃO E DA SISTEMÁTICA PEDOFILIA, NÃO!

CONQUANTO CONTESTE E DETESTE A CHUSMA DE FARISEUS DESVELADOS DA IGREJA CATÓLICA, NÃO ME CANSO DE ME CONFESSAR, “CORAM POPULO”, FÃ DE CARTEIRINHA DE SUA SANTIDADE, O PAPA FRANCISCO, PELA CORAGEM, COSMOVISÃO CONTEMPORÂNEA, PELO ESPÍRITO REVOLUCIONÁRIO, PELA CONCRETA OPÇÃO PELOS DESFAVORECIDOS, PELO INTRANSIGENTE COMBATE À INJUSTIÇA, PELA OUSADA POSTURA POLÍTICA E SOCIAL, PELA VOCAÇÃO ECUMÊNICA, PELAS ABALIZADAS OPINIÕES SOBRES AS MAIS CONTROVERSAS QUESTÕES DA HUMANIDADE NO TEMPO, BEM COMO, SOBRETUDO, PELA VIRTUDE DE ADMITIR ERROS HISTÓRICOS DA CÚRIA ROMANA E, POR EXTENSÃO, DA IGREJA CATÓLICA, BEM COMO PELA FIRMEZA DE CARÁTER DE PEDIR, EM NOME DELAS, PERDÃO À HUMANIDADE POR TAIS FALHAS.

ETA! PAPA “BÃO”!

“AVE! AVE! S.T. FRANCISCUS!”

 

 

 

 

 

 

 




PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

 

 

 

 

 

 

 



A ABRAPE Sergipe e a Câmara Empresarial de Promotores de Feiras da Fecomércio/SE, têem acompanhado com bastante atenção os indicadores da COVID-19 e mantido constante diálogo com as autoridades governamentais do nosso estado.

Os indicadores mostram que mesmo com a realização de eventos, os dados de internações e óbitos não apresentam pressão sobre o sistema de saúde hospitalar,

é possível sim, manter os protocolos da forma que estão e continuar mantendo os empregos e o funcionamento de centenas de empresas.

O setor é formado por empresas responsáveis e que tem, em sua maioria, seguido os protocolos e garantindo a geração de negócios, entretenimento e atividades esportivas para milhares de pessoas.

As empresas que descumprem os protocolos devem ser penalizadas individualmente e não todo um setor ser punido pelo descumprimento das regras por algumas dessas empresas.

A sociedade pode contribuir ainda mais, aumentando a procura pela vacinação, completando o seu ciclo vacinal e mantendo os protocolos sanitários, seja no seu dia a dia, seja nos eventos que frequentam.

A vacina, a testagem e os protocolos sanitários são as formas mais eficazes de combater essa pandemia e a união do setor público, setor privado e sociedade é fundamental para a vitória contra esse vírus.

SIM A VACINA, SIM A EVENTOS PARA VACINADOS, SIM A TESTAGEM, SIM AOS PROTOCOLOS SANITÁRIOS!

PELO TWITTER

www.twitter.com/minc_rj Um belo exemplo de empatia e respeito ao próximo do Papa Francisco. Símbolo de aplausosPrecisamos respeitar as diferenças e apoiar as minorias.

www.twitter.com/frednavarro Não tenho candidato, só escolho na véspera da eleição, após ouvir e ler todas as mentiras que eles contaram. Às vezes voto no que mente menos, às vezes no que mente melhor. Antes de me criticar, lembre-se que o voto é individual e secreto. Na dúvida, consulte a Constituição.

www.twitter.com/JoseNecolimape O MEU candidato não mente! O MEU candidato é o melhor. O MEU candidato é o mais honesto. O MEU candidato vai nos salvar. Quem não votar no MEU candidato é burro, fascista, comunista, impatriota e talvez até corintiano…..Pronto, falei!

www.twitter.com/MiguelNicolelis É um enorme temeridade permitir o retorno de aula presenciais em qualquer nível no meio de uma onda que possui os maiorea índices de transmissão de toda a pandemia. Deveríamos vacinar o maior número de crianças possível e retornar as aulas progressivamente com os vacinados.

www.twitter.com/Eliane_Aquino Conheçam a história de Breno Oliveira e a incrível iniciativa da Il Sordo, que promove inclusão e renda.



Frase do Dia
“E assim é o mundo; às vezes, sinceramente, desejo que Noé e sua comitiva tivessem perdido o barco.” Mark Twain.



O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais