O “muro da vergonha”!

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A estratégia da Câmara dos Deputados e do governo do DF pra dividir as "torcidas" contra e a favor do impeachment mostra um pouco da capacidade dos golpistas de se articularem com o PIG, com o capital financeiro, com os fisiologistas e o diabo a quatro.

Agora, sob o pretexto de "proteger as torcidas", o governo do DF dividiu a esplanada dos Ministérios em "duas bandas", a da

direita e a da esquerda, onde cada um desses setores ficará no dia de votação do relatório da comissão que admitiu a possibilidade de instauração do impeachment.

Ora, direita e esquerda de quem ?

Todos vão ver que à esquerda da esplanada ficarão as pessoas dos setores populares – longe de qualquer poder de pressão sobre o prédio da Câmara e seus deputados, restando aos setores da direita o lado da direita, bem próximo do prédio da Câmara e com o poder de impressionar deputados que chegarem à Câmara, pelo via da direita da Esplanada.

No uso de seu poder arbitrário, Eduardo Cunha já teria definido que nas galerias só entrarão os convidados  da Mesa Diretora daquela Casa Legislativa!  Como diz o Osmário: Arrepare !

Sabe que terá o direito de ocupar cada um dos 250 lugares da Galeria do plenário da Câmara?  Vale um picolé de chuchu!! Acertou, você!!! Com picolé de chuchu e muita sede de vingança lá estarão os 250 "cidadãos independentes" à modo do padrão globo, para aplaudir ou vaiar que votar a favor ou contra o golpe parlamentar que se avizinha contra a democracia do Brasil!

Vivem-se tempos muito difíceis onde uma nação se manter inerte diante das ameaças da direita contra a democracia e contra as liberdades individuais.

Ainda tem dúvida? Esperemos pra ver o quanto Maiakoski estava certo:

"Na primeira noite, eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim: não  dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa , rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada."

Posição clara
E o blog volta a lembrar: não adianta comentários falaciosos e até mesmo com agressões gratuitas. Este espaço Opinativo tem uma posição clara em defesa da democracia. Independente de quem estiver no cargo e o partido de plantão.

PM: Impossibilidade jurídica das alterações propostas
Este Blog divulgou semana passada a tentativa do comando geral da PM de mudar todas as regras para as promoções apenas de Tenentes coronéis. Os motivos como todos já sabem e não foram nem um pouco republicanos: promover parentes e amigos. Inconformado com  a derrota humilhante sofrida, através do parecer sábio e amparado na legalidade do procurador Márcio Rezende, entrou com recurso perante o conselho superior da Procuradoria Geral.

A insurgência é mais do mesmo
O conselho superior da PGE afirma inicialmente que as alterações requeridas não se sustentam, pois reduzir o interstício de 36 para 18 meses, dobrar o efetivo de tenentes coronéis para a promoção e reduzir a data de aferição de requisitos de nove meses para meros 20 dias, seria realizar mudanças extremadas, que verdadeiramente deformam  o desenho legal da promoção.

Tenentes coronéis em número suficientes e aptos a promoção
O conselho afirma ainda que não se faz razoável a alteração visto que existem tenentes coronéis em número suficientes e aptos a promoção.Finalmente, o conselho da PGE consagra o respeito a fatos jurídicos protegidos no tempo, como a definição de faixa de contingente que concorrerá a promoção a partir da fixação prévia dos limites quantitativos e da apuração dos requisitos de pontos/curso/interstício.

Postergação e cumprimento de prazos
Depois de postergar as ações necessárias para concretização da promoção que deveria ocorrer no dia 21 de abril, dia nacional das polícias militares e de seu patrono, Tiradentes, esperando uma possível resposta positiva da PGE, foram atrasados diversos atos de ofício e descumprimentos de todos os prazos legais. Que o bom senso prevaleça e não seja mais "inventado" nenhum recurso com objetivos de beneficiar parentes e amigos palacianos

Voto de Fábio Reis contra o impeachment
O governador Jackson Barreto vem dizendo aos interlocutores que não tem duvida que mesmo com toda pressão da Executiva Nacional, para que a bancada vote favorável ao impeachment, Fábio Reis, continuará firme em defesa do projeto de Dilma. “Ele não vai me decepcionar”, teria dito Jackson.

Mendonça Prado assume Agrese no lugar de Edvaldo
E o Diário Oficial de hoje, 14, publica a nomeação do ex-deputado Mendonça Prado para o cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora dos de Serviços Públicos de Sergipe – Agrese. Ele assume no lugar do ex-prefeito Edvaldo Nogueira que saiu para ser candidato.

Proposta a Edvaldo será trocar Aracaju por apoio ao padre Inaldo em Socorro
Ontem, 12, uma entrevista do presidente municipal do PMDB de Aracaju, João Gama, a Mix FM, onde pediu o apoio de Edvaldo Nogueira a candidatura de Zezinho Sobral teve resposta a tarde, através de Bosco Rollemberg que pelo twitter lembrou da parceria histórica com Jackson e disse que as declarações de Gama soaram estranho. Nos bastidores o comentário é que Jackson pretende apoiar o padre Inaldo em Socorro e em troca Edvaldo apoiaria Zezinho.

Divulgar voto dos deputados correto, mas acusar  oferecimento de R$ 1 milhão é jogo sujo
Alguns outdoors em Aracaju estão com uma mídia divulgando os deputados que apoiam o impeachment. Assinado pelo “Movimento Basta” alguns outdoors tem a denúncia que os favoráveis ao impeachment receberam a oferta de R$ 1 milhão.  Bem que a PF e o MPF poderia chamar os responsáveis do movimento para apresentar formalmente a denúncia e as provas.

Valadares Filho diz que não tinha conhecimento de outdoor e diz que não recebeu oferta
O deputado federal Valadares Filho, PSB, disse que não tinha conhecimento dos outdoors e que nunca recebeu uma proposta para votar contra o impeachment. “Nunca dei liberdade para este tipo de oferta”, disse, afirmando que já explicou em nota as razões em apoiar o impeachment e o PSB não votou na reeleição de Dilma e está fora do governo desde 2013.

Deso flagra mais uma ligação clandestina que estava prejudicando o bairro Santos Dumont
E ontem, 13, pela manhã, parte do Bairro Santos Dumont estava sem água. A Deso foi informada e fez uma varredura. Pegou

L

 em flagrante uma tentativa de ligação clandestina (foto ao lado) na  Rua Diretora Maria Marques Santos 446.  O supervisor Carlos Augusto,  deu o flagrante e foi a delegacia prestar queixa por furto. Agora os moradores irão responder pelo crime cometido na Justiça.

Tráfego interrompido na Avenida Maria Vasconcelos, no bairro Aruana
A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso informa que parte da Avenida Maria Vasconcelos de Andrade, no bairro Aruana, terá seu tráfego interrompido a partir de amanhã, quinta-feira, 14, até a sexta-feira, 22 de abril, em virtude da execução dos serviços de implantação da rede de esgotamento sanitário. O trecho interditado compreende da Rua Xisto Carvalho até a Avenida Rota de Fuga.

Justa turnê
Do advogado Clarkson Moura: “João Alves Filho, em sua turnê pelo Nordeste, deve ir visitar as obras da Transposição do São Francisco, de que é o grande idealizador.A propósito, justiça seja feita, o Dr. João Alves está para Transposição do "Velho Chico", assim como o Cel. Delmiro Gouveia está para Usina de Paulo Afonso. Boa sorte.”

Consórcios públicos
O presidente do Consórcio Público do Agreste Central Sergipano, Ricardo Souza, prefeito de Macambira e o superintendente do CPAC, Caio Marcelo Valença, representaram o Estado de Sergipe, no Seminário Nacional de Consórcios Públicos Intermunicipais, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM, nos dia 12 e 13 de abril, no Centro de Convenções de Olinda/PE.

Consórcios públicos II
Lá apresentaram a gestão da Autarquia Intermunicipal em Sergipe, com os Planos Intermunicipais, que do cumprimento a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A CNM como entidade municipalista Nacional adotou o modelo do consorciamento como alternativa para resolução dos problemas regionais. O CPAC foi elogiado por todos pelo modelo implementado.

Curso de Preparação de Candidatos do PRP
O deputado Gustinho Ribeiro, presidente estadual do PRP Sergipe, acompanhou durante o sábado, 9, o Curso de Preparação de Candidatos promovido pelo partido no Hotel Mercure, em Aracaju. Além do deputado, o evento contou ainda com a presença do secretário nacional do PRP, Lelé Arantes. O Curso contou com palestras que abordaram temas pertinentes às eleições deste ano. Ao todo foram 130 inscritos.

Força política
Se baseando no número de pré-candidatos e filiados ao partido em Sergipe, Gustinho garantiu que “o PRP se transformará numa das maiores forças políticas do Estado”. “Isso porque cada de um de vocês está contribuindo com sua energia, com suas ideias, com a dedicação ao projeto”, disse o deputado na abertura do Curso.

Canteiro de obras em Itabaiana
A prefeitura de Itabaiana concluiu o asfaltamento do chamado Ponto de Amaro, que dá acesso aos povoados Cajaíba, Ribeira, Mangueira e São José, região produtora de hortaliças onde se localizam três pedreiras que contribuem para o progresso do município, gerando emprego e renda. A obra realiza um sonho acalentado há décadas pelos moradores que sofriam com poeira, lama e doenças respiratórias. Alegria foi geral e alguns soltaram fogos na hora em que as máquinas chegaram para o início da obra.

Usina de asfalto do municipio
O asfalto é produzido pela usina do próprio município, adquirida com recursos próprios, sendo Itabaiana a única cidade do interior de Sergipe a possuir o referido bem, conforme explicou a secretária de Obras, Deilza Assis. Segundo ela, várias outras ruas e avenidas já receberam pavimentação, a exemplo do Bairro Queimadas e do centro comercial. O prefeito Valmir de Francisquinho apesar de todas as dificuldades e do alto preço para a produção, já autorizou que outras comunidade, inclusive povoados, recebam o asfalto.

210 ruas
Além do asfaltamento, a atual gestão já pavimentou mais de 210 ruas no centro e na zona rural. Bairros e povoados inteiros foram beneficiados, inclusive com rede de esgoto, a exemplo do Zanguê, Mangabeira, Agrovila, Sitio Porto, Rio das Pedras, Queimadas, dentre outros, transformando Itabaiana no maior canteiro de obras de Sergipe. Tudo isso com a manutenção dos salários pagos religiosamente em dia A grande maioria das obras.

Telha: prefeito diz que repassou duodécimo da Câmara
Através de e-mail, o prefeito de Telha, Domingos Santos Neto informou que o duodécimo dos vereadores foi repassado pela Prefeitura.

Memória do Rádio Sergipano
O secretário de Estado da Cultura em Exercício, Irineu Fontes, recebeu nesta manhã o presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, e o publicitário Ricardo Rodrigues.No encontro, Cabral falou sobre o andamento do projeto “Vozes Nossas de Todo Dia – Memória do Rádio Sergipano”, que tem o objetivo de resgatar e eternizar a vida e obra de radialistas de Sergipe.

Programas
Segundo Fernando Cabral o projeto prevê gravações de 200 programas com duração de 30 minutos com profissionais do rádio, contando suas histórias e trajetória na profissão. Esse histórico será divulgado através das emissoras de televisão públicas de Sergipe.

Lançamento
“Até agora já fizemos 90 destas gravações e a previsão é de lançarmos todo este material juntamente com um livro, contendo as mini-biografias dos entrevistados, em setembro, no Teatro Tobias Barreto”, contou.O material também será disponibilizado como acervo à Universidade Federal de Sergipe (UFS) e à Universidade Tiradentes (Unit), para que os estudantes dos cursos de Comunicação Social possam ter acesso.

Acerte as contas com o leão
Você que ainda não fez a declaração de Imposto de Renda, terá uma grande oportunidade. Nos próximos dias 15 e 16, alunos e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizam um projeto de extensão no GBarbosa da Avenida Francisco Porto. A equipe do segmento de contabilidade e especialistas tributários irá auxiliar o contribuinte a ficar em dia com a Receita Federal.

Acerte as contas com o leão II
O posto, que recebe o apoio do Instituto GBarbosa, será montado na sexta-feira, das 14h às 21h e no sábado, das 10h às 21h. Para participar é necessário apenas doar 2kg de alimentos não perecíveis.  O contribuinte deve estar munido da declaração do ano anterior, comprovantes de despesas e fontes de rendimento. Na ação, estarão presentes alunos adquirindo experiência e 14 professores.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt  As pessoas com deficiência são, para a família, um dom e uma oportunidade para crescer no amor, na ajuda recíproca e na unidade.

www.twitter.com/Pataxocartoons  Fernando Brito: As ruas vão rugir em advertência. Não queremos a tragédia, mas não viveremos na indignidade.

www.twitter.com/Srta_Iozzi  "Paz e amor é o que eu quero pra nós e que nada neste mundo cale a nossa voz!" Jorge e Mateus com um belo discurso para o momento.

www.twitter.com/DCM_online Neste processo de impeachment os juízes do Supremo mostraram que não valem o dinheiro que o contribuinte gasta para sustentá-los.

www.twitter.com/jose_simao  Comissão Impeachment! Tem deputados q em vez de mostrar a Constituição, mostram a capa da Veja!

DO LEITOR

Telha em queda livre
E-mail recebido: “Na tarde de ontem, quarta-feira 13/04, mais parecia uma sexta-feira 13 macabro na cidade de telha, o Prefeito Domingos dos Santos Neto, reuniu todos os secretários e servidores comissionados do município e comunicou que não ira pagar os salários atrasados dos últimos 03 meses do ano 2016, dando-o como perdido, ainda pediu compreensão, pois precisaria que todos permanecem nos cargos mesmo sem receber, porque irá concorrer a uma arriscada reeleição. Infelizmente o Prefeito esqueceu que os servidores têm família e que necessitam arcar com suas obrigações, alguns servidores pediram pelo amor de Deus para que não acontecesse isso, pois estavam passando por serias dificuldades financeira e até mesmo de alimentação, outros agradeceram pelo cargo e pediram demissão ali mesmo na reunião.
O município de Telha arrecadou nos últimos 3 meses, mais que 3 Milhões de Reais, mesmo assim o Prefeito não quitou as dividas com alguns secretários (menos seus filhos), funcionários comissionados 3 meses desde janeiro/2016, e não pagou até o dia de hoje a folha de efetivos referente ao mês de Abril/2016. O município deve 2 meses do ano 2014, 3 meses do ano 2015, 3 meses do ano 2016, 13º salário e ferias aos comissionados. TELHA EM QUEDA LIVRE!!!”

NOTA PÚBLICA – Deputado Estadual Augusto Bezerra

Em respeito a minha família, as minhas filhas e aos 28 mil sergipanos que me elegeram na eleição de 2014 e me confiam o voto seguidamente em seis eleições consecutivas, tomei a partir de hoje (13), as seguintes posições:

1 – Sofri um ano inteiro calado, vendo inverdades sendo jogadas a meu respeito e quero que todos saibam: o meu silêncio não é por medo ou por falta de argumentos, mais sim pelo respeito que sempre tive pelo Poder Judiciário do meu Estado e em respeito as orientações dos meus advogados.

2 – No processo eleitoral, após o massacre que todos acompanharam, as minhas contas de Campanha de 2014 foram APROVADAS agora no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E agora? Será que darão o mesmo espaço para propagar que minhas contas foram devidamente aprovadas?
                              
3 – No campo Cível e Criminal, eu provarei que nunca ameacei ninguém, que não tenho histórico de violência e nem tenho FUNCIONÁRIOS FANTASMAS. Todos os  ASSESSORES POLÍTICOS, trabalham nas BASES, conforme LEGISLAÇÃO VIGENTE. Até o inquérito que desencadeou estes PROCESSOS foi feito através de uma DELAÇÃO PREMIADA que agora acaba de ser desmoralizada pelo próprio AUTOR, através de outra VERSÃO,  dada na Ação de Improbidade. E agora? Como vão ficar esses processos que foram construídos com a delação?

4 – Finalmente quero dizer que não serei BODE EXPIATÓRIO e nem BOI DE PIRANHA para ninguém. Peço a Deus serenidade para aguentar tantas CALÚNIAS. Agradeço a IMPRENSA do meu Estado e peço a compreensão de todos. Após esta NOTA PÚBLICA, eu só falarei em JUÍZO.          

Aracaju 13 de Abril de 2016.

AUGUSTO BEZERRA

MANIFESTO ARTISTICO – Domingo, 17, a partir das 14h, nos Arcos da Orla (programação na foto ao lado)            

 

Manifesto "A Arte Abraça a Democracia"

O momento é urgente. É urgente que o artista cumpra sua função social com responsabilidade, ser agente político/social, formador de opinião. É urgente entender isso.

É urgente estar atento e forte. Fomos calados num passado/presente e infelizmente talvez, se permitirmos, num futuro muito próximo.

A gente não quer só comida, a gente quer, precisa e tem o direito a diversão e arte. Nós refletimos a sociedade e isso, muitas vezes causa espanto.

Nem sempre fazemos sorrir, as vezes fazemos chorar, mas principalmente precisamos fazer pensar, criticar e questionar o status quo!

Por isso, nós, músicos, poetas, artistas e trabalhadores da cultura de Sergipe, nos manifestamos contra o impeachment da Presidente Dilma e convocamos toda sociedade sergipana a refletir sobre a situação política atual do nosso país e a se insurgir em defesa da democracia e contra esta nova tentativa de golpe ao estado democrático de direito.

Entendemos que o processo de impeachment deflagrado possui uma perspectiva golpista, alimentada por uma oposição oportunista e inconformada com o resultado das eleições, uma grande mídia tendenciosa e interesseira e instituições políticas e partidarizadas uma vez que não há fundamentos, nem bases legais que configurem crime de responsabilidade da Presidente, muito menos o seu envolvimento em corrupção.

Acreditamos, portanto, que o único objetivo deste processo é derrubar um governo eleito democraticamente para ascensão de um grupo político ultraconservador, corrupto e reacionário, que uma vez no poder, irá promover os piores e mais cruéis retrocessos em detrimento aos avanços sociais que tivemos nestes últimos 13 anos.

Portanto, nós artistas Sergipanos que compreendemos que só se constrói cultura e uma sociedade verdadeiramente livre, fraterna e justa em uma democracia assinamos esse manifesto e ousamos gritar, cantar, atuar, mostrando a todos que não vai ter Golpe, vai ter ARTE!

Aracaju/SE, 17 de abril de 2016

Assinam este manifesto:

Roque Sousa – Músico
Rafael Oliva – Músico
Werden – Músico
Danilo Lumiano- Poeta
Mariáh Médici- Rapper
Diane Veloso – atriz
Alex Sant'Anna – Músico
Henrique Teles – Músico
Dami Narayana – Músico
Bruna Brandão – Música
Julio Andrade – Músico
Azzuis Goes – Músico
Ilma Maria de Souza Santos – Artista Visual
Romulo Sandes – Músico
Chiquinho do Além mar – Músico
Celda Fontes – Música
Sandy Ale – Música
Igor cortes – Músico
Nino karvan – músico
Lena di Zé – Música
Joesia Ramos – música
Nen Claudia – Artista Visual
Karol Leal – Música
Kapuz Sda- Rapper
Olga Oliveira – música
Afonso Augusto – Música e Produção Cultural
Hot Black – MC
Banda Reação – Música
Erik Doria – músico
Isaac Aguiar – Músico
Thiago Neumann (Cachorrão) – Artista Visual
Fredy Franco – Produtor Cultural
Dandara Deiro – Música
Jessica Leal – Música
Victor Balde – Agitador Cultural

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“O presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da ação.” Simone de Beauvoir, escritora e filósofa francesa, morreu em 14 de Abril de  1986 (n. 09 de Janeiro de 1908).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais