O NOVO LIVRO DE MARCELO RIBEIRO

Capa do Livro

                 No próximo dia 10 de setembro – uma sexta-feira, acontece o  lançamento do esperado livro “Lá do Lado de Cá – o país da Tropicália”, do médico, pesquisador, poeta, biógrafo e crítico musical Marcelo da Silva Ribeiro, no Hotel Real Classic, orla de Atalaia, a partir de 17h30.
                O livro de Marcelo, que é membro da Academia Sergipana de Medicina e da Academia Sergipana de Letras, traz uma visão multifária, nas palavras do contista Paulo Morais, de um período da vida brasileira, a partir da década de sessenta, tendo como eixo a música popular brasileira e o que ela representou como desafogo de uma geração asfixiada pela ditadura militar de 64.
            “Lá do Lado de Cá”, o décimo livro na vasta produção literária de Marcelo, tem prefácio de Adalberto Goulart e traz ainda, de forma inédita, relatos da passagem do inolvidável João Gilberto por Aracaju. João morou na cidade, foi aluno interno do Colégio Jackson de Figueiredo, aprendeu a tocar violão com Carnera e conviveu com Ezequiel Monteiro e Bissextino. Tá tudo lá no livro. Uma obra de inestimável valor, que deve ser lida por todos.   

          Quem não tiver paciência pra esperar, já pode adquirir o livro na Banca do Roberto (Praça Fausto Cardoso) ou no Centro Médico Luiz Cunha, ao preço de R$ 40,00. Foi o que fiz!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais