O outro lado de Rogério Carvalho exposto nas redes

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O ex-deputado federal Rogério Carvalho, do PT, perdeu a eleição de 2014, para o Senado, para Maria do Carmo por alguns fatores, como as

Rogério Carvalho no Facebook fazendo a famosa maniçoba de Lagarto

pesquisas que davam 20% na frente, de parte do PT que não votou e trabalhou contra ele e também, por culpa própria, um estilo arrogante em todos os sentidos até mesmo no jeito de conceder entrevistas.

De lá para cá, Rogério parece que resolveu ouvir a assessoria e mudou muito. Basta ouvir uma entrevista dele para notar até mesmo a mudança de postura na forma de falar sem a arrogância que era peculiar.

Porém, tem um fato que Rogério Carvalho iniciou na frente dos outros postulantes a chapa majoritária na situação e na oposição este ano. A humanização através das redes sociais. Ele não está utilizando as redes sociais apenas para mostrar as ações como político está desnudando o próprio cotidiano.

O titular deste espaço sabia que Rogério era médico, mas não que era professor concursado da UFS. Pelas redes sociais Rogério está sendo mostrado ao lado de alunos e, sobretudo, que é um professor descontraído e totalmente diferente do jeito do político que passou para parte do eleitorado.E mais, sempre aparece ao lado das três filhas, como um “paizão” e chegou até a cozinhar, fazendo uma maniçoba, prato culinário da terra natal dele, Lagarto. O link: https://www.facebook.com/rogeriocarvalho13/videos/1323960387733803/

O ex-deputado pode até perder o que disputar no próximo ano, mas a imagem dele está sendo mudada aos poucos, mostrando um comportamento e, principalmente, que é um homem normal igual a qualquer um.  Ao expor o cotidiano dele, Rogério e assessoria mostra que não está de brincandeira para 2018.

Rogério aprendeu a lição e utilizando uma linguagem simples, mostrando uma humanização que ninguém sabia, ele sedimenta nas redes sociais um caminho que pode surpreender em 2018.

Rede em Sergipe defende aliança com o PV que votou favorável a Temer Como votaram os partidos na Comissão de Constituição e Justiça da

O quadro com a votação dos deputados da CCJ.

Câmara contra e a favor de Temer? Veja no print ao lado. O partido Rede que prega o puritanismo, teve o seu aliado preferencial em Sergipe o PV votando na CCJ pra impedir a investigação contra Temer. O único voto do PV na CCJ, do deputado Evando Gussi (SP) foi favorável a corrupção, a Temer. É preciso muito cuidado para colocar na prática o discurso dos palanques. O PV, inclusive apoia o governo Temer com o ministro Sarney Filho.

Será verdade? Compra de parte da TV Sergipe “emperrou”? E ontem, 19, numa roda de políticos durante o lançamento do livro de Albano no Museu da Gente Sergipe surgiu o boato (ou verdade?) que a venda da parte da TV Sergipe para o grupo Integração de Minas Gerais emperrou após uma auditoria realizada pela empresa. Ainda comentaram que o caso chegou no comando nacional da Globo que não gostou do que foi informado pelo grupo Integração, que é afilhado da Globo em MG. Até o momento ninguém quis falar sobre o assunto.

Mérito Renascença O governador Jackson Barreto ao lado do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, foi homenageado ontem pelo governador do Piauí, Wellington Dias, no Palácio de Karnak, em Teresina. Ele recebeu a Medalha do Mérito Renascença, no Grau Grã-cruz, a maior honraria do governo do Piauí.  Ontem, 19, foi o Dia do Piauí, aniversário de 195 anos do estado e a celebração da adesão do estado na Independência do Brasil.

Saúde Fábio Reis Nota da assessoria O Deputado Federal Fábio Reis (PMDB) passou por um procedimento cirúrgico na manhã da quinta-feira (19), por orientação médica, após a detecção de um problema cardíaco. O procedimento durou uma hora e trinta minutos, sem nenhuma intercorrência. Fábio passa bem e permanecerá na UTI para acompanhamento pós cirúrgico até amanhã.

Sefaz: se derem condições, auditores e PMs apreendem mercadorias e até drogas  No último domingo, 15, auditores fisxais da Sefaz e PMs da Companhia Fazendária apreenderam cerca de mei tonelada no podos fiscal de Cristinápolis, num caminhão parado para fiscalização da carga transportada.

Abertura dos postos fiscais A verdade é que a Sefaz precisa abrir os postos de Poço Verde, Tobias Barreto, Simão Dias, Canindé do São Francisco e da Linha Verde.  Sem a abertura dos postos e a fiscalização das mercadorias em trânsito é prejuízo certo da arrecadação estadual.

Parceria fiscais e PMs É preciso que o governador Jackson Barreto determine o reforço da Companhia Fazendária e a reabertura dos postos fiscais. Não pode é colocar os auditores expostos a bandidagem, quadrilhas de assaltantes isolados numa divisa perigosa, onde predominam drogas,entorpecentes e ladrões de cargas. Aliás, justiça seja feita, foi o Sindifisco que fez o primeiro frito de socorro para essa parceria entre os auditores e os PMs. Se Jackson fosse bem orientado daria toda estrutura para essa parceria e o resultado seria imediato no crescimento da arrecadação.

Ex-funcionários da Agro Indústrial Campo Lindo farão ato E uma boa pauta para a imprensa é a mobilização que será realizada hoje em Nossa Senhora das Dores em frente a sede da empresa Agro Industrial Campo Lindo que foi fechada e até hoje não pagou as verbas rescisórias de dezenas de funcionários. São vários processos judiciais.                                                                                                                                                 

Livro será lançado dia primeiro de novembro

Lançamento livro A Edise – Editora Diário Oficial de Sergipe, lançará no próximo dia 01 de novembro, a partir das 17h, no Museu da Gente Sergipana o livro “A reestruturação dos Municípios Sergipanos com base na sua viabilidade financeira”, de André Luis Dantas Melo. Toda renda será destinada ao “Lar Dulce Lar”

Pontos Turísticos de Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiras Falar sobre turismo em Sergipe é uma das bandeiras de luta do deputado Moritos Matos (PROS). Desde que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – ele se empenha em fomentar o turismo local e consequentemente gerar mais renda para os sergipanos. E o trabalho como ele próprio afirmou em discurso na quarta-feira, 18, na Alese, não é fácil.

Levantamento “Apresentei um levantamento dos problemas encontrados nos pontos turísticos de Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiras. Mostrei através de fotos que falta um trabalho de manutenção desses locais.Precisamos deixar o amadorismo de lado. Sergipe tem potencial e precisamos nos preparar para receber os grupos de turistas que já foram confirmados para o próximo ano”, enfatiza Moritos Matos.

Divulgação Na quinta-feira , 19, o deputado Matos levou todo o material coletado por ele e por sua equipe de assessores para apresentar ao secretário Estadual de Turismo, Fábio Henrique. Também estavam presentes durante essa conversa o diretor de Turismo e marketing, Allan Alberto Santos e o assessor de imprensa, Henrique Matos. O deputado Matos é autor do projeto de Lei n° 26/2017 quedispõe sobre a instituição de diretrizes para o Turismo Religioso.

Cúria Diocesana O próximo encontro entre o deputado Moritos Matos e Fábio Henrique acontecerá no 27 de outubro, a partir das 8h30, na Cúria Diocesana para discutir o que pode ser feito para fomentar o turismo em Sergipe. Essa reunião terá a participação do arcebispo de Aracaju, Dom João José da Costa e representantes da Fundação Museu de Arte Sacra. Também foram convidados os prefeitos e secretários municipais de Turismo de São Cristóvão, Laranjeiras, Divina Pastora e Aracaju.

Exposição "Democracia, Verdade e Memória" O vereador Antônio Bittencourt Júnior participa da exposição "Democracia, Verdade e Memória", do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, com a mostra "Verdade, Memória e Repressão em Sergipe nos Anos 50". A iniciativa, fruto da parceria com a Comissão Estadual da Verdade, apresenta  documentos apreendidos de Inquérito Policial instaurado para identificar pessoas vinculadas ao Partido Comunista, denunciadas com base na Lei de Segurança Nacional.

Ficha de identificação Antônio Bittencourt Dentre os documentos estão a ficha de identificação, o auto de qualificação e o mandato de prisão preventiva de Antônio Bittencourt, pai do parlamentar, que foi membro do Partido Comunista do Brasil, militante pela democracia e preso político em 1950.O vereador esteve na exposição ao lado do irmão Rafael Bittencourt, do líder comunitário Xaropinho do Bairro América, do presidente da Comissão da Verdade, Josué Modesto.A exposição vai até o dia 21 de outubro, no Shopping RioMar.

Consulta pré-anestésica A consulta ou avaliação pré-anestésica é fundamental no preparo do paciente cirúrgico. Já foi legislada pelo Conselho Federal de Medicina como sendo indispensável e é uma recomendação expressa da Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Trata-se de uma consulta médica de avaliação clínica e especializada que deve ser efetuada previamente à realização de um ato anestésico, para todos os procedimentos marcados de maneira eletiva (programada).

Problemas potenciais A consulta permite ao profissional anestesista identificar problemas potenciais do paciente, determinar sua origem e solicitar avaliação de outros especialistas quando necessário, proporcionando um planejamento seguro do ato anestésico. De acordo com o presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese), Danilo Lima, a avaliação pré-anestésica é fundamental para o paciente ter oportunidade para ter um vínculo com o anestesista e estabelecer uma relação com o profissional, assim como para diminuir a ansiedade, que é muito comum com relação a esta área de anestesia. “Existem pessoas que tem mais medo ou ficam mais ansiosas com a anestesia do que com a própria cirurgia”, explica.

Evita suspensões dos procedimentos O presidente da Saese ainda destaca que a consulta pré-anestésica atende o sistema de saúde como um todo porque evita suspensões de procedimentos e custos, pois o paciente chega mais preparado, em jejum, com os exames em mãos.

Plano pré-anestésico “Além disso, a consulta atende ao próprio profissional, pois fazemos um plano pré-anestésico, pegamos dados antropométricos dos pacientes e fazemos todos os questionamentos sobre patologias, medicações e nos colocamos à disposição para tirar dúvidas. E existem dúvidas que são melhores esclarecidas pelos especialistas da área”, enfatiza, lembrando que a consulta pode ser realizada tanto na rede privada como na rede pública.

Fase excelente do árbrito sergipano E a fase do árbitro sergipano Claudio Francisco está uma das melhores. Depois de uma sequência de grandes jogos pela série A, mais uma vez ele foi escalado para o Chapecoense x Fluminense. O jogo acontecerá na cidade de Chapecó (SC), domingo, dia 22.10, às 19h (18h pelo horário de verão), pelo Première/SporTV e terá a participação dos assistentes Clériston Clay e Ailton Farias. Claudio está sendo observado para ingressar nos quadros da FIFA. O resultado sairá até dezembro de 2017. Todos na torcida.

Dia do Flamenguista com grande confraternização em Aracaju Sábado, dia 28 de outubro – dia do flamenguista , ocorrerá a confraternização

 rubro-negra em Aracaju/SE organizada pelas embaixadas Flacaju e Flagipe.Novo Suburbia O encontro será a partir das 13h no Novo Suburbia, casa de show reformada , ampliada e totalmente climatizada localizada na rua Pedro Mandarino, número 130 , bairro coroa do Meio.Ronaldo Angelim, zagueiro , ídolo do Flamengo, autor do gol do hexacampeonato brasileiro de 2009 estará presente no evento e distribuirá fotos e autógrafos , além de contar sua história emocionante de vida e comentar a sua marca : "Eu não tenho vaidade , a minha vaidade é o flamengo ganhar !".

Angelim, Adílio e Júlio César Para abrilhantar mais ainda a festa rubro-negra , o campeão brasileiro , mundial e da libertadores Adilio e o campeão brasileiro , Júlio Cesar Uri Geller também conhecido como entortador de corpos, pois uma de suas marcas registradas eram seus dribles desconcertantes, estará presente no evento.A animação do evento será completada pela banda de samba vem Ki tem e o Suburbia também transmitirá o clássico dos milhões : Flamengo e Vasco.

Os ingressos são limitados e estão sendo vendidos no site :http://www.centraldoingressose.com.br Pontos físicos:
– Boutique Rubro-Negra na avenida Hermes Fontes;- Central do ingresso no bairro Suissa.Mais informações:Thalita Coutinho:79 99937-6367;
Thiago Moura: 79 99627-5227 e Wilson Mendonça: 79 99837-7755.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Irmã de prefeito de Umbaúba acumula dois cargos comissionados A oposição no município de Umbaúba denunciam que a irmã do prefeito, Humberto Costa, PMDB, Iata Santos Costa acumula dois cargos comissionados: um na Câmara Municipal de Umbaúba e outro no Casa Civil do governo estadual, lotada na Procuradoria Geral. O blog recebeu as duas nomeações, que são de dedicação exclusiva, e o nome nas folhas de pagamento através do portal da transparência. A documentação está sendo encaminhada pela oposição ao promotor da comarca.

It Consulting continua sem pagar vale e plano de saúde E o MPE será acionado para que possa ingressar com uma ação para que a empresa It Consulting pague em dias o vale transporte e retorne o plano de saúde dos funcionários como prevê o contrato que tem de prestação de serviços com o governo estadual, através dos Ceacs e do Ipesaúde. A ideia é que se não cumprir o MPE entre com uma ação de rescisão contratual.

A opinião da TV Atalaia com duras criticas a Eduardo Amorim e Maria do Carmo  Pelo zap: “o senhor publicou uma nota sobre a opinião da TV Atalaia, mas não publicou o vídeo. É proteção? Estou enviando ao senhor a opinião da TV lida por Gilvan Fontes, onde o sistema disse que sentiu vergonha pelo comportamento dos dois senadores porque prezam pela decência, moral, ética e dignidade dos sergipanos. Espero que publique.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Socorro: chuvas abriram uma vala e arrancaram paralelepípedos  na rua que separa alguns conjuntos E ontem, 19, o jornalista Valadão alertou pelas redes sociais que as fortes chuvas abriram uma vala e arrancaram paralelepípedos  na última rua que separa os conjuntos A última rua que separa os Conjuntos Maria do Carmo e Residencial Neuzice Barreto e Marcos Freire. O blog espera que a Prefeitura tenha realizado uma ação no local.                                                                                                                                                                                                                               

A cratera aberta pelas fortes chuvas em Nossa Senhora do Socorro

PELO TWITTER

www.twitter.com/ComsensoWeb  MixFM Sukita diz q @zezinhosobralse é o "faz tudo" d @JacksonBarreto.

www.twitter.com/RosaBrasilia  No dia do Médico, um aforismo de Hipocrates: “A vida é curta,  a arte longa, a ocasião fugaz, a experiência insegura, o juízo difícil"

www.twitter.com/depjorgesolla  – Na frase: "A gente manda matar antes de delatar", onde está o sujeito?  -De volta ao Senado.

www.twitter.com/frednavarro  A briga insensata entre o PT x PSDB nos últimos 25 anos deu nisso: os dois à beira do precipício, ainda agarrados, rumo ao abismo.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos se a tivéssemos. O perfeito é o desumano porque o humano é imperfeito.”
Fernando Pessoa.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários