O povo é a última esperança

O Congresso e as assembleias legislativas se transformaram no sonho de consumo dos corruptos e criminosos do colarinho branco. Este desejo aumentou após o Supremo Tribunal Federal ter amarelado no caso do senador Aécio Neves (PSDB), dando aos prepotentes congressistas o direito à autoproteção. Hoje, eles estão acima da lei, são intocáveis. O precedente aberto pelo STF acaba de beneficiar três deputados estaduais cariocas, acusados de praticarem todo tipo de rapinagem. Preso por ordem judicial, o trio foi colocado em liberdade por decisão da maioria dos parlamentares, muitos deles tão suspeitos quanto os três colegas. Portanto, depois que o Supremo claudicou, só resta ao povo o papel de punir os políticos desonestos, negando-lhes o voto. Para não incorrer em erro e beneficiar bandidos, basta o cidadão não votar em quem responde qualquer tipo de processo. Fique certo de uma coisa: a maioria dos políticos que dar com os costados nas barras da justiça é mais sujo do que pau de galinheiro e só pretende se eleger para roubar o dinheiro público sem correr o risco de ser preso. Diga não a esta cambada!

Ficou pra depois
 
Foi adiado para o próximo dia 29, o julgamento no Superior Tribunal de Justiça da ação contra Angélica Guimarães, conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe. Ela é acusada de fraudar as verbas de subvenção quando presidiu a Assembleia Legislativa. A sessão que julgaria a conselheira estava marcada para esta segunda-feira, porém o advogado da ex-deputada, Márcio Conrado, pediu adiamento porque tem viagem agendada para hoje. Então, tá!

Dor de cotovelo

A festa feita pelo PMDB para confirmar a pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao governo de Sergipe contrariou muita gente. Pelas redes sociais, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), ex-aliado de Chagas, destilou a raiva oposicionista: “No encontro do PMDB, só discurso político de que o governo Jackson Barreto e o seu candidato são imbatíveis. Nenhum projeto para o resgate da credibilidade do estado em matéria de saúde, segurança e educação. Foi a exaltação do fracasso”. Marminino!

Cota pra negros

O governo de Sergipe encaminhará, hoje, à Assembleia um projeto instituindo em concursos públicos a cota de 10% destinada aos negros. A propositura marca a passagem do Dia da Consciência Negra, comemorado nesta segunda-feira em todo o país. A data é dedicada à reflexão sobre a inserção do povo negro na sociedade, tendo sido escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

Ninho em festa

E o PSDB sergipano faz festa hoje para empossar o Secretariado da Militância Negra do partido. O Tucanafro Sergipe é presidido por Daniel Max. Marcada para a sede da legenda em Aracaju, a posse será presidida pelo senador Eduardo Amorim, dirigente maior dos tucanos de Sergipe.

Novo Quilombo

O Dia da Consciência Negra, comemorado hoje, será de festa para 185 famílias da comunidade Mocambo, no município sergipano de Porto da Folha. Publicada hoje no Diário Oficial da União, uma portaria do Incra reconhece as famílias como pertencentes ao Território Quilombola Mocambo. O reconhecimento permite que elas tenham acesso às políticas do Plano Nacional de Reforma Agrária, que prevê melhor distribuição da terra.

Agonizando

O Rio Poxim, responsável pelo abastecimento de parte de Aracaju, enfrenta problemas sérios. É preciso que o governo estadual garanta políticas públicas de recuperação daquele importante corpo d’água. O Poxim está totalmente poluído. Na nascente o desmatamento é grande e nas margens há lixo por todos os lados. Uma lástima!

Cadê o dinheiro?

A prefeita de Capela, Silvany Sukita (Podemos), criou no município o trabalho voluntário, pois os servidores contratados e terceirizados estão há três meses sem ver a cor do salário. Esta denúncia é do ex-prefeito Ezequiel Leite (PR). Segundo ele, o trabalhador que reclama do exagerado atraso salarial é colocado no olho da rua. Homem, vôte!

Leandro revisitado

O cientista político Ibarê Costa Dantas está ultimando os preparativos para lançar o livro “Leandro Maynard Maciel na politica do século 20”. Trata-se de uma biografia do ex-governador Leandro, nascido em Rosário do Catete, em 8 de dezembro de 1897. O lançamento acontecerá no próximo dia 3, no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju. Esta informação é do blog Primeira Mão.

Confia mais

O consumidor está mais seguro em relação às compras pela internet. De acordo com pesquisa do SPC Brasil, 93% dos entrevistados, ou nove entre 10 consumidores, estão satisfeitos com esse tipo de compra. Os produtos mais comprados na internet são livros (52%), eletrodomésticos (47%), passagens aéreas, de ônibus, de trem ou de navio (47%), reservas em hotéis ou pousadas (41%) e ingressos (40%).

Recorte de jornal

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 31 de janeiro de 1917

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais