O que devemos fazer com nossa vida depois de tornarmos sexysagenários

Eu antes tinha querido ser os outros para conhecer o que não era eu. Entendi que eu já tinha sido os outros, e isso era fácil. Minha experiência maior seria ser o âmago dos outros: e o âmago dos outros era eu. (Clarisse Lispector)

Orientamos com muito cuidado como devemos proceder ao passarmos a casa das 60 primaveras. São dicas e sugestões para os que já chegaram lá, e para quem ainda não chegou, para quando chegar, possa viver plenamente essa maravilhosa fase da vida.

Diversas sugestões, com certeza são de domínio público e você já as conhece, porém outras poderão lhe surpreender.

Portanto, leia, reflita, e passe a colocar em prática as dicas que achar conveniente, desejando com isso que possa desenvolver com os seus um excelente qualidade de vida!!!!!!!!!!!!

É chegado o momento de começar a usar o dinheiro ( pouco ou muito ) que economizou até agora

Procure usá-lo com Você e para Você, não para guardar em uma poupança, ou em uma aplicação financeira.Lembre-se não vale a pena desfrutá-lo com quem não tem a menor noção dos sacrifícios que teve que fazer para consegui-lo; É muito comum aparecerem “ parentes “, mesmo distantes  que têm ótimas “ idéias “ da melhor forma de aplicar o Seu tão SUADO dinheirinho, fuja deles, e tenha sempre em Sua mente de que não existe nada mais perigoso do que um “ parente “ com idéias luminares e atraentes de como ganhar mais dinheiro, mas sempre com o “ SEU “ dinheiro!!!

É bom salientar que não é o momento de se fazer investimentos grandiosos, pois geralmente eles trazem mais problemas do que soluções, e a hora é de se ter muita PAZ e tranqüilidade.

É momento de parar de se preocupar com a situação financeira de seus filhos e netos

Você não deve sentir-se culpado por gastar Seu dinheiro consigo mesmo,por que com muita certeza e propriedade Você já ofereceu o que foi possível na infância ,na adolescência e na juventude deles, fornecendo um boa educação,bons ensinamentos e bons exemplos, portanto agora a responsabilidade pelo seu êxito financeiro é responsabilidade apenas e tão somente deles!!!

Procure comprar para Você o que for melhor e mais bonito

É lógico que esse item é para os que são mais abastados economicamente,mas uma dica fundamental que atinge a todos, endinheirados ou não, é o de ter o objetivo fundamental de sempre gastar o dinheiro com Você mesmo,com Seus gostos e caprichos, bem como com os de Seu Cônjuge (ou similar), por que depois de Sua morte o pouco ou muito que deixaste geralmente  só rende ódio,briga e ressentimento (com raras e honrosas exceções, é claro ).

Não está mais em tempo de sustentar pessoas da família (aderentes, suplentes ou parentes próximos)

Estamos aqui focando nos que têm um pouco mais de renda,mas mesmo estes devem ser um pouco mais egoístas,lógico sem ser um avarento;Além disso tenha uma vida mais saudável,sem muito esforço físico,fazendo ginástica moderadamente ( como por exemplo andando no terreno plano de forma regular ),além de alimentar-se frugalmente e sempre orientado por um Nutricionista ( a terceira idade merece esse “ luxo “ extremamente necessário ).

Fundamental: Nunca se angustie por coisas simples e de poça importância para a Sua vida!!!!!

Por que é muito importante lembrar,que em Nossa fugaz existência tudo é passageiro, e no trem que nos leva nessa vida tudo passa ,sejam bons momentos para serem lembrados ou os maus bocado que vivenciamos é que devem rapidamente serem esquecidos.

HÁ,O AMOR! Independente da Sua idade mantenha sempre vivo e aceso (ou incandescente) a vigorosa chama do AMOR!

Portanto meu Amigo(a), ame seu cônjuge (ou similar ),ame sempre a vida e acima de tudo ame sempre ao próximo,como a ti mesmo, por que como bem diz um adágio popular:Um homem nunca é velho quando lhe resta a inteligência,o carinho,o afeto e acima de tudo o amos incondicional pela vida e pelo que lhe são caros e queridos.

Procure sempre cuidar bem de sua Aparência

Vá com certa assiduidade ao cabeleireiro ou ao barbeiro, conserve suas unhas bem cuidadas e aparadas, cuide bem de sua pele (indo ao Dermatologista ), de seus dentes ( indo ao dentista ), e procure sempre usar bons perfumes,mas evite o uso abusivo de cremes, usando-os sempre com moderação: Por que mesmo que não sejas bonito, estarás sempre bem conservado, perfumado e com aspecto higienicamente correto.

Nunca seja ridículo: procure sempre acompanhar a tendência da moda,sem exageros,adaptando-a à sua idade e ao seu tipo físico

Não há nada mais pateticamente ridículo, do que uma pessoa da terceira idade com trajes, penteados e postura,mais apropriadas para gente mais jovem e “descolada “.

A Mente deve estar sempre jovem,dentro do tempo atual: portanto procure sempre manter-se atualizado

Procure ler livros,diariamente os jornais ( locais e nacionais )assista bons programas culturais na TV,freqüente a internet com certa assiduidade, procure enviar e responder seus E-mails, use as redes sociais, mas sem vicio ou “ stress “, use o “ Whatsapp “ com muita parcimônia, mas acima de tudo para manter uma mente aberta,livre e solta,procure ter uma vida sociável e sadia,visitando Seus amigos e procurando recebê-los em Sua casa ( isso manterá viva a chama da amizade e conservará Sua auto-estima de que ainda “estás vivo e atuando na vida “ ).

Procure respeitar a opinião dos mais jovens:Contudo nunca seja subserviente às sua premissas!!!

Por que muitos deles,com toda a certeza estarão mais preparados para a vida,do que Você pode imaginar, exatamente como nós estávamos quando tínhamos a idade deles; mas cuidado separe sempre o joio ,do trigo, e não abrace cegamente sua idéias inovadoras,” cautela e canja de galinha nunca são demais “ ( desconhecido ).

Abandone definitivamente a expressão: “ Em meu tempo “……….

Por que afinal de contas o Seu tempo é agora,procure nunca confundir: o ontem com o hoje, o amanhã com o anteontem………..,Podendo logicamente,,com toda a certeza lembrar do passado como uma coisa boa,mas sempre com uma saudade moderada e feliz por ter vivido aqueles momentos…Mas sempre,sempre mesmo valorizando enfaticamente a felicidade que estas vivendo no presente momento.

Nunca caia na tentação de viver com seus filhos ou netos………………

Apesar de ser extremamente saudável e divertido,ocasionalmente visitá-los como hospedes por alguns dias,é muito bom respeitar as Suas privacidades, e principalmente a “ SUA “, se por acaso Você perdeu o Seu Cônjuge,consiga alguém para ir morar com Você e que possa ajudar com as tarefas domésticas, mas só decida por isso quando perceber que estás com dificuldade de cuidar de si mesmo sozinho.

Conviva com pessoas de Sua idade e “ DIVIRTA-SE “

É fundamental lembrar que não irá funcionar com qualquer pessoa, e sim com indivíduos de alto astral, alegres,comunicativas e que pensem positivamente, esqueça sempre os “ velhos amargos e/ou amargurados “

Mantenha sempre uma distração habitual e constante ( “ HOBBY “ ).

Escolha alguma atividade sadia e prazerosa,como viajar, caminhar, cozinhar, ler, dançar, cuidar de um animal de estimação ( cachorro,gato,passarinho,etc… ), cuidar de plantas, jogar cartas, damas, xadrez, dominó, navegar na internet,pintar, dedicar-se a trabalhos voluntários, ou até fazer coleções ( chaveiros, fósforos, canecas, bonés,etc..), desde que possa dedicar-se ao que gosta e que caiba em seu orçamento doméstico.

Seja Sociável: aceite convites………

Sejam eles: batizados,conferências, workshops, formaturas, aniversários, casamentos, chás de panelas,casa nova ou até de bebes….Procure não ficar muito tempo em casa,visite museus,zoológicos,vá para o campo, mantenha-se sempre em atividade e com alegria de viver; mas lembre-se não fique chateado quando não for convidado, com muita certeza você em sua juventude não convidava seus pais, tios, Avós e amigos mais velhos para todos os seus programas. Pense nisso, reflita sobre isso e não sofra.

Procure ouvir duas vezes mais do que falas:Isso é sábio e muito pertinente para a harmonia com o dia a dia da vida….

Sua vida e Seu passado só importam a Você mesmo,porém se alguém lhe perguntar sobre esses assuntos,procure ser breve,procurando falar sobre coisas boas e agradáveis, nunca se lamentando de alguma coisa que tenha feito, ou deixado de fazer. Fale sempre em um tom baixo e cortez, e principalmente nunca critique ou se queixe de tudo, procure aceitar as situações como elas foram,ou como elas estão sendo,tudo na vida ou passa ou esta passando.

Dor e desconforto físico sempre irão ocorrer com o avançar da idade

Porém procure não torná-los mais problemático do que já os são……

Pelo contrário procure minimizá-los e nunca os transforme no tema principal de suas conversa com seus amigos e conhecidos,afinal de contas eles só afetam a você,e são problemas seus e do seu médico, além do que lamentações nada constroem nem contribuem.

Importante: Se for ofendido por alguém,perdoe/Se Você ofendeu alguém,peça perdão.

Nessa fase da vida,não compensa arrestar ressentimento por muito tempo,eles só servem para deixá-lo amargurado e triste.

Um adágio popular diz: guardar ressentimentos é como tomar veneno esperando que faça efeito em outra pessoa,portanto nunca se deixe envenenar…Não vale a pena.

Se praticas uma religião, ou se tens uma crença, conserve-a…

Porém evite a tentação de converter os outros o tempo todo,pois esse radicalismo não irá levar a nenhum resultado positivo,portanto se és religioso, viva intensamente a Sua fé,mas sempre com discrição.

Procure Rir muito e de preferência de tudo e por tudo.

Afinal de contas Você é uma pessoa de sorte,pois está tendo uma vida longa, e certamente a morte será somente uma nova etapa,e com toda a certeza será  uma grande e silenciosa desconhecida, da mesmo forma como sempre foi incerta todas as etapas de Sua vida,até o presente momento.

Procure não levar em conta o que falam a Seu respeito, e muito menos ainda o que pensam sobre você….

Lembre-se de que se alguém lhe diz que agora você nada faz de importante,procure não levar isto em consideração, pois o mais importante em Sua Vida já foi realizado que foi a construção de sua HISTÓRIA, se boa ou ruim não importa mais, por que ela foi e com certeza ainda está sendo escrita: Portanto, reflita e conclua que agora é o momento de descansar, de desfrutar das coisas boas que o Universo pode lhe proporcionar, de ficar em PAZ e por fim,de ser tão Feliz quanto lhe for possível tornar-se.

Finalmente, que poderia ser inicialmente, devemos frisar que: “a vida é muito curta para beber vinho ruim!”

Uma semana rica de felicidades,alegrias e reflexões……………………………………………

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais