O transplante foi um sucesso

O primeiro transplante de pele realizado no Estado de Sergipe redundou  num sucesso completo. Agora é esperar a reação do paciente, um homem de 32 anos que estava em estado grave por conta de queimaduras em quase cinquenta por cento do corpo. Operação ocorreu no tempo previsto, algo em torno de 3h e meia. Só que não começou às 13h, conforme estava programado, e sim às 15h30, porque o chefe da equipe médica, dr. Bruno Cintra, envolveu-se com outra operação, que terminou atrasando. O transplante só terminou às 18h30. Um outro fato interessante: a presença de curiosos, mesmo de profissionais da saúde e de estudantes de medicina, não foi a que se esperava. Foram poucos os curiosos que foram ver como o transplante ocorreu. O objetivo do transplante foi livrar o paciente da ameaça de morte. Outros procedimentos cirúrgicos ainda serão realizados com o passar do tempo. Mas, o cirurgião plástico, Bruno Cintra, que conduziu a operação esclarece que é possível que fique sequelas neste paciente.

O que vai acontecer hoje na cidade

Hoje é uma quarta-feira de movimentação extraordinária, em vários setores. Aracaju amanhece recebendo a visita do ex-Prefeito de São Paulo, Sr. Fernando Haddad, aquele que pode substituir o ex-Presidente Lula na chapa do PT à Presidência. Vem fazer política, evidentemente. À tarde ele participa de uma marcha que vai levá-lo até a Praça General Valadão. Às 18h ele participa da cerimônia de inauguração do comitê da campanha de reeleição do governador Belivaldo Chagas  que fica na Avenida Barão de Maruim, 593. O Governador Belivaldo Chagas participa ainda esta noite, a partir das 19h,  de um debate promovido pelo grupo liderado pelas jornalistas/radialistas Katia Santana e Magna Santana. Será na sede da CDL, a rua de Santa Luzia, mas a entrada não é franca. Será cobrado um ingresso de R$ 50, para fazer frente às enormes defesas que o debate proporciona. Hoje, a partir das 9h, os procurador chefe do Ministério Público Federal em Sergipe, Rômulo Almeida, o delegado da Receita Federal em Sergipe, Marlton Caldas de Souza e a Superintendente Regional da Polícia Federal, Erika Malik Marena, concedem entrevista sobre a atuação em parceria desses órgãos. Às 9h da manhã, o Prefeito Edvaldo Nogueira  faz a inauguração do primeiro Ecoponto – Estação de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos do Estado de Sergipe. Será na rua Julieta Pereira Alves, na esquina com a Avenida Confiança no bairro Industrial . O local é uma área pública destinada ao recebimento de resíduos da construção civil e resíduos volumosos, limitados a um metro cúbico por descarga, gerado e entregues pelos munícipes, podendo ainda ser coletados e entregues por pequenos transportadores contratados diretamente pelos geradores dos resíduos.

O PSDB vai resolver tudo

Inacreditável, mas o setor de comunicação do candidato Eduardo Amorim não reduz seu otimismo. O candidato tem falado além do devido e pelo que se depreende vai ser todos, eu disse TODOS, os problemas do Estado. Para qualquer setor, Amorim sempre diz:  “Me aguardem queeu estou chegando”. A última foi dar soluções  aos problemas das pequenas e médias indústrias.

Indústria gráfica corre atrás de políticos

A indústria gráfica ainda preocupada. A violenta crise que se abate já há algum tempo sobre o Brasil, está fazendo minguar a presença de políticos nas suas instalações. Neste período eleitoral, os políticos ainda não deram as caras para encomendar principalmente os santinhos que, em eleições passadas, movimentavam e conquistavam a opinião pública. Um dos principais entraves para o recuo das encomendas  é a campanha política durar apenas 45 dias. O Presidente do Sindicato da Indústria Gráfica, o empresário Walter Castro, ainda assim expande otimismo. “Apesar de tantas mudanças, o político não deixará totalmente de lado a produção de santinhos, folders, cartazes e outras peças de divulgação de suas plataformas de governo”, declarou Walter Castro.

As últimas de hoje

  • O candidato mais rico entre todos os candidatos a Presidente da República, o empresário João Amoedo, que declarou um patrimônio de 420 milhões de reais, diz que, se for eleito, não pretende morar no Palácio da Alvorada.
  • O jornalismo brasileiro sente saudades de Otavio Frias Filho, 71 anos, que por mais de 35 anos foi diretor de Redação da Folha de São Paulo período no qual modernizou o jornal tornando-o um dos mais importantes do País. Aqui em Aracaju lamenta-se o desaparecimento do homem de televisão Victor Amaral, 50 anos,  que há dez meses estava radicado em Manaus. Ele foi sepultado ontem, terça-feira em Aracaju

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais