Oferecendo Presentes

0

O momento é de presentear e você não sabe o que fazer para passar esse período natalino sem gastar muito, tendo o prazer de comprar e presentear. A empolgação que temos em dar presentes é instilada durante a infância e somos influenciados pela cultura, comércio e sociedade.

Quando adulto você tem de discernir sobre essa atitude e formar-se emocionalmente sobre esse ato, a fim de não se abalar negativamente pela expectativa de presentear.

A melhor maneira é avaliar as finanças antes de sair por aí comprando. Ter em mente o que dispõe e fazer uma lista de quem gostaria de presentear com sinceridade e generosidade e não se sentir forçado.

Lembre-se de agradar a pessoa tendo conhecimento do gosto dela e não do seu. Não é preciso escolher um objeto tão requintado para expressar seus sentimentos. Uma lembrança que tenha utilidade ou que seja comestível agrada a muitos gostos.

Outro modo de presentear é ter consideração com a pessoa, respeito e sempre harmonizar as relações. De nada adianta presentes materiais se a nossa atitude é grosseira. Esse ritual de presentear só será satisfatório se for gratificante para ambos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais