Oportunidades no mercado imobiliário

 

Oportunidades nos leilões imobiliários

 

Na sexta- feira passada marquei para beber um café no shopping jardins com o amigo Carlos Vinicius de Carvalho Mascarenhas leiloeiro publico oficial da comarca de Aracaju.

Acredito como eu muitas pessoas não sabem como funcionam os leilões imobiliários, a primeira pergunta que fiz foi qualquer pessoa pode participar? E a resposta foi sim desde que maior de idade ou emancipado pode ofertar lances.

A lei 9.514 dispões sobre as condições das alienações fiduciárias e após todas as tratativas os imóveis são selecionados para o leilão são encaminhados ao Leiloeiro publico para sua devida divulgação, chamado de primeiro leilão.Geralmente estes imóveis tem como base de preços os valores estipulados em seus contratos anteriores e na maioria das vezes em contratos novos que oscilariam entre os anos de 2014 para cá tem seus preços acima do valor de mercado por isso devemos ter muita atenção em participar.

Após o processo de primeiro leilão ser concluído é marcada uma nova data em torno de quinze dias após o primeiro aproximadamente, neste caso a maioria dos imóveis passam a ter um preço dentro dos parâmetros de mercado.

Segundo observamos em algumas listas de imóveis ofertados, percebemos que os que tem um contrato mais antigo geralmente se apresentam como excelente opção para compra, outra informação importante é que estes imóveis podem ser adquiridos através de financiamentos bancários como qualquer imóvel disponível no mercado.

Em algumas situações é possível comprar um imóvel em leilão com um preço de ate 60% do valor praticado pelo mercado imobiliário, caso participe de um leilão é importante saber de algumas regras como ofertar um lance e em caso de ser o vencedor existe a obrigação de efetuar o pagamento do sinal e despesas em ate 24 horas

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais